MTur destina meio milhão de reais para apoiar promoção de destinos turísticos em MS

Marcelo Álvaro Antonio, Ministro do Turismo durante o lançamento – Foto: MTur

Pela primeira vez em sua história, o Ministério do Turismo ofereceu apoio financeiro para a realização de ações de promoção de destinos turísticos brasileiros a todas as unidades da federação, de uma só vez. Mato Grosso do Sul receberá R$ 500 mil. O objetivo é apoiar a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul na construção de campanhas promocionais com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância) que, seguindo tendências mundiais, será um forte impulsionador da retomada do turismo.

Convênio

Além de Mato Grosso do Sul, o Ministério do Turismo assinou convênio com 15 estados e o Distrito Federal, totalizando um investimento de R$ 8,3 milhões. Para receber os recursos, as secretarias estaduais de Turismo precisaram cadastrar propostas de promoção dos seus destinos internos até outubro do ano passado. Cada estado pôde pleitear um apoio de até R$ 500 mil. Após análise e aprovação pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo que, em alguns casos, pediu esclarecimentos adicionais sobre os projetos, os contratos foram firmados no final de dezembro

Liberação dos recursos

A liberação dos recursos ocorrerá após apresentação de documentação ao Ministério do Turismo pelos gestores locais relacionadas a publicação dos editais para produção das campanhas promocionais, obedecendo os critérios estabelecidos na Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016.

Campanha de retomada

Para promover a retomada do turismo, com responsabilidade e segurança, o Ministério do Turismo lançou uma das campanhas mais abrangentes da sua história. Com o slogan “Viaje com responsabilidade e redescubra o Brasil”, a campanha Retomada do Turismo foi lançada no dia 10 de novembro e segue até o dia 30 de janeiro deste ano. Conta com peças gráficas para cada uma das 27 unidades da federação para promoção de destinos.

A campanha integrou o movimento Retomada do Turismo. Trata-se de uma aliança nacional para acelerar a retomada do setor de forma responsável e segura, que reúne 32 instituições do poder público, iniciativa privada, terceiro setor e Sistema S, coordenada pelo Ministério do Turismo. Para saber mais sobre a retomada e acessar o material gráfico da campanha acesse AQUI.

Selo Turismo Responsável

Para auxiliar a retomada de atividades do setor, de forma segura e responsável, o Ministério do Turismo lançou, em junho, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”. Atualmente, o certificado já foi emitido por mais de 25 mil estabelecimentos turísticos do país que declararam aderir a protocolos de biossegurança contra a Covid-19 para proteção de turistas e trabalhadores do setor. A elaboração dos protocolos sanitários para 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) teve o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Pasta também desenvolveu um conjunto de orientações a visitantes. Acesse AQUI.

… Bom dia! “A adversidade desperta em nós capacidade que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.” (Horácio)

.. Trocam de idade hoje: Danilo Rosa, Jaime Caldeira Jr, Vânia Weendy, Katharine Vieira, Elayne Viana, Patrícia Kelly Lima, Valéria Silvia, Abad Severiche Toledo, Gracilene Paixão e Mari Santos. Happy birthday!

O aniversariante de hoje, o Procurador do Estado, Jaime Caldeira Jr, fotografado ao lado da esposa, Kemi Maro, e dos filhos, Cauã Caldeira e Bianca Caldeira. Happy birthday!

… A @zegnaofficial apresentou na sexta-feira, 15, o Ermenegildo Zegna XXX Winter 2021 Phygital Show, com direção criativa de @alessandrosartoriofficial. O projeto promove o afastamento da formalidade, mas não da já conhecida abordagem cuidadosa da marca, buscando uma nova definição de estilo.

… A coleção The (RE) SET, mistura o público com o privado, assim como o espaço público com o pessoal e explora o ato de se vestir de dentro para fora, ainda mais em tempos nos quais a vida e o trabalho andam cada vez mais juntos.

… Zegna apresentou a coleção em um filme, com movimentos fluidos das câmeras e surpresas e rupturas. O inverno 2021 da label vem do olhar para dentro. Reinterpretar antigos códigos, e redesenhar o homem moderno. Ilustrar o novo modo de se vestir que vem surgindo, no qual o conforto e estilo se mesclam, criando uma nova estética.

ALESSANDRO SARTORI e MODELS_BACKSTAGE