Número de cirurgias em idosos aumenta a cada ano

Chamados de “idosos ativos” ou “novos idosos”, eles buscam por maior integração social, deixando de lado a aparência de rugas e cansaço.

Idosos

O Brasil vem observando um aumento de longevidade ao longo dos anos. De acordo com uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2060, 25,5% da população brasileira terá mais de 65 anos, e a expectativa de vida vai aumentar de 72,74 para 79,8 anos, no caso dos homens, e de 77,9 para 84,23 anos, no caso das mulheres.

Cirurgias

Junto ao aumento de longevidade, o número de idosos que buscam por cirurgias e procedimentos estéticos também tem crescido. É o que demonstram dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Entre 2016 e 2018, a porcentagem de procedimentos entre idosos aumentou de 5,4% para 6,6%.

Rejuvenescimento facial

As cirurgias de rejuvenescimento facial estão entre as mais procuradas pelas pessoas da terceira idade, como tratamento de pálpebras, lifting facial e lifting no pescoço. Outro procedimento bastante procurado é o levantamento de sobrancelhas que, de acordo com o diretor do Centro Nacional Cirurgia Plástica Arnaldo Korn, é feito de forma rápida e simples.

Chamados de “idosos ativos” ou “novos idosos”, eles buscam por maior integração social.

Autoimagem

Seja por saúde ou estética, os idosos têm investido cada vez mais na autoimagem. Na terceira idade, eles sentem mais segurança para investir na aparência, já que, em geral, muitas pessoas nessa idade atingiram estabilidade financeira. Muitos estão aposentados e não precisam mais bancar seus filhos, sentindo-se financeiramente mais seguros para investirem em si mesmos.

Longevidade

Muitas pessoas na terceira idade estão em busca de procedimentos para melhorar a autoimagem e, assim, sentir-se estimulados a cuidar mais da saúde, por meio da alimentação e de exercícios físicos. Desse modo, a cirurgia plástica feita na terceira idade pode trazer mais longevidade aos idosos, visto que, geralmente, as pessoas que se preocupam com a aparência também estão mais preocupadas com a saúde e bem-estar.
Além disso, embora os riscos sejam os mesmos para todas as idades, no caso dos idosos, é necessário ter uma atenção maior com o pré e o pós-operatório, visto que as pessoas nessa idade podem ter alguma doença, como diabetes e hipertensão, além de exigirem mais cuidados após o procedimento. De acordo com Arnaldo Korn: “o cirurgião deve estar atento aos problemas de saúde do paciente, pois existem restrições, além de solicitar exames mais detalhados e fora do padrão convencional”, aponta.

Exames

Os exames podem informar ao médico quais tipos de cirurgia o paciente está apto a fazer e se ele pode associar mais de uma cirurgia de uma só vez. “Por envolver saúde, a segurança deve ser prioridade. É importante, também, pesquisar o histórico da clínica e do profissional que fará a cirurgia” alerta Korn, lembrando que nem sempre o mais barato é a melhor opção. Se houver alguma dificuldade financeira, ainda assim, o paciente não deve escolher a opção mais em conta, e sim aquela que garante segurança e qualidade. Nesse caso, o paciente pode contar com assessoria financeira e administrativa, como a oferecida pelo Centro Nacional Cirurgia Plástica, que conta com condições especiais de parcelamento.

Brasil recebe novo capacete com visual mais agressivo, mesclando esportividade e turismo

Capacetes

Mais do que um item de segurança, o capacete é hoje considerado um produto diretamente relacionado à moda motociclista, com estilos que podem combinar com diferentes tipos motos. Pensando nisso, a Laquila, acaba de trazer para o Brasil a nova linha F70 de capacetes HJC, com visual mais agressivo, mesclando esportividade e turismo. O modelo está disponível em dois materiais: fibra de carbono e fibra de vidro. Além disso, o F70 chega em cinco opções de gráficos, sendo um deles inédito no país, o Solid Stone Grey, com textura acetinada similar ao asfalto.

Os capacetes F70 da HJC estão disponíveis em centenas de lojas multimarcas espalhaas pelo Brasil. No site da Laquila é possível acessar todos os detalhes de diferenciais tecnológicos e as especificações técnicas do modelo, basta clicar aqui.

Carlinhos Maia

Após lançar sua rede de fast-food e uma marca de roupas, Carlinhos Maia está mirando outro nicho em sua carreira e revelou que abrirá seu próprio banco. De férias nos Estados Unidos, o influenciador digital usou seus stories do Instagram, neste fim de semana e deu alguns detalhes do novo projeto. O empreendimento vai se chamar Girabank em homenagem aos fãs do influencer, chamados de “girassóis” por Carlinhos. (Fonte: Portal Uai
Carlinhos Maia anuncia que vai abrir seu próprio banco  Foto: Reprodução/Instagram

… Bom dia! “Ainda que você tenha só 1% de otimismo vale apena acreditar que a mudança é possível”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Halue Ramos, Thiago Peixoto, Kamyla Lyrio, Alexandre Oliveira Rocha, Andreza Domingues Silva, Áurea Gabrielle Teófilo, Marcelo Natureza, Gislaine Nantes, Martinha Gavilan Villanueva, Adriana Marques, Carlos Alberto Cabral, Alexandre Araujo, Raquel Melo, Renilton Cesar e Rachel Porto. Happy birthday!

… Novas joias da coleção Identidade reforçando o espírito colecionável e atemporal. Como uma forma de celebrar a essência, a tradição e a excelência em transformar sonhos em joias, a marca desenhou, em 2017, a primeira coleção Identidade. Cada nova entrada vem ressignificando o ícone da joalheria e inovando, de tempos em tempos, as interpretações da letra V.

A modelo Gisele Bündchen aparece com um mix de coleções para reforçar e incentivar diferentes composições de joias

Para essa campanha o diretor criativo, Giovanni Bianco, apostou em styling e cenografia que seguem a paleta de cores da marca e trazem um ar de leveza. A modelo, Gisele Bündchen, parceira de longa data da Vivara, posa com uma composição de anéis em diferentes metais, além de pulseiras e brincos, tanto lançamentos, quanto peças clássicas da marca.