Uma viagem pelas vinícolas da Toscana. Esse será o sentimento de quem vai participar do Workshop e Jantar Harmonizado realizado pela Grand Cru, Importadora de Vinhos, que acontece no final de outubro em Campo Grande.
O Workshop será ministrado pelo italiano Massimo Leoncini, que foi sommelier da Enoteca Pinchiorri em Firenze na Itália de 2006 a 2007. Já no Brasil, ocupou o mesmo cargo no conceituado restaurante Fasano, em São Paulo, entre 2007 e agosto deste ano, onde em 2014 recebeu o prêmio Veja Comer & Beber, como melhor sommelier do país. Após quase uma década no Fasano, Massimo Leoncini foi para a Grand Cru e passou a ser o Sommelier Chefe da marca. Durante o Workshop os participantes vão degustar renomados vinhos como o lendário Brunello di Montalcino Talenti, que na safra de 2010 alcançou 95 pontos pelo especialista em vinhos Robert Parker. Seu produtor é um dos mais cotados da região de Montalcino, na Toscana.
Feito 100% de sangiovese, o Morellino Di Scansano – outro rótulo a ser degustado – é proveniente das melhores videiras do Sul da Toscana. Este vinho poderoso nos conquista desde os primeiros aromas que se abrem em taça. Já o Chianti Classico Riserva Brancaia alia modernidade e tradição. Ficou conhecido por ser um vinho amigável, que agrada a muitos paladares. Agora, o que esses três vinhos tem em comum? Eles são produzidos com a mesma uva, a sangiovese, que a cada micro região da Toscana produz características próprias a cada safra, conferindo expressões únicas e surpreendentes. Além destes três, outras surpresas serão servidas durante um típico jantar italiano.