Pela 29ª vez na história, a marca suíça cumprirá seu papel de Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos, trazendo quase 90 anos de experiência para Tóquio.
Como equipe responsável pela cronometria, a Omega medirá todas as corridas em microssegundo e rasteará desempenhos atléticos inteiros usando tecnologia de sensor de movimento de última geração. A marca também trará sua riqueza de experiência em cronometragem para os novos esportes dos Jogos Olímpicos, incluindo karatê, escalada esportiva e surfe.
Registrar os sonhos olímpicos exige cronometristas experientes, voluntários dedicados e uma montanha de tecnologia: 400 toneladas de equipamentos de cronometragem, 350 placares específicos para esportes, 85 placares públicos e 200 quilômetros de cabos e fibra óptica.
Claramente emocionado que Tóquio 2020 está finalmente em andamento, o presidente e CEO da empresa , Sr. Raynald Aeschlimann, descreveu os cronometristas como “ilustres representantes da marca”, referindo-se à equipe como “embaixadores, que trabalham incansavelmente antes, durante e depois de cada evento, para garantir que os atletas sejam servidos com justiça e a reputação de excelência da marca é mantida e aprimorada “. Como sempre, o foco principal da empresa será servir os atletas que buscam o ouro. Uma promessa que a marca fez – e manteve – em quase todos os Jogos Olímpicos desde 1932.