O encanto foi unanimidade no rosto dos convidados presentes no Jantar de 02 anos do Anota Bahia, site social e empresarial comandado por Tamyr Mota e Renato Franca, que aconteceu na noite da última quarta-feira (1º), no Restaurante Bistrot Trapiche Adega, em Salvador. Guarnecido pela virtude da oratória, o líder religioso Padre Fábio de Melo acalentou os corações do público com palavras de fé, amor, amparo e, sobretudo, esperança. Temas propícios para o período celebrativo do final de ano.
“Eu sou um homem que lido o tempo todo com a fé. E toda vez que nós falamos de fé, somos recortados a essa fé sobrenatural, que é uma capacidade humana. Crer no sobrenatural é um atributo essencialmente humano. Essa possibilidade de transcender é humana. Só nos somos capazes de problematizar a vida que a gente vive. Nascer sob a condição humana não é certeza de que alcançaremos essa condição. Os atributos humanos
são muitos. As questões que me tornam humano são muitas. E eu vou, ao longo da minha vida, me humanizando”, disse ele.
Em seu bate-papo, que foi mediado por Verena Kircchoff, profissional que atua com comunicação digital, ele discorreu sobre temas relacionados ao amor e a humanidade. Além de ter relatado sobre as dificuldades que viveu em meio à pandemia, mas reforçando que a alegria e felicidade precisa estar em nossos atos diários. Ao fim da sua palestra, uma apresentação musical surpresa da cantora Vina Calmon, do Grupo Cheiro de Amor, emocionou a todos, com ela entoando a música “A Bahia Canta Sua Santa”, que homenageia Santa Dulce dos Pobres.