*Marcus Matta
A experiência do cliente nunca esteve tão em evidência como hoje, levando empresas a orientarem suas ações de marketing para que ela seja a mais satisfatória e encantadora possível. E quando falamos no segmento de bens de luxo, os requisitos para tornar esta uma experiência inesquecível são ainda maiores, pois estamos falando de padrões já elevados de consumo. Por outro lado, mesmo os mais ricos perceberam que a satisfação de usufruir um bem de luxo – seja um jato executivo, um helicóptero, uma embarcação, um imóvel de alto padrão ou um carro esportivo -, não precisa se restringir aos ativos próprios, adquiridos com exclusividade, e tampouco, na ponta oposta, à contratação dos mesmos por meio de locação ou reservas temporárias, como um hotel de luxo, para que a experiência seja a melhor.
É nesse contexto que se consolida o mercado de compartilhamento de bens de luxo, no qual um determinado bem possui três, quatro ou cinco cotistas que alternam a sua utilização, evitando a ociosidade natural e recorrente que costuma cercar o uso de ativos com esse perfil, e mais do que isso, garantindo aos proprietários de cotas a possibilidade de usufruírem de experiências premium, sem se preocupar com a sua administração, aspecto que, em geral, torna o bem exclusivo oneroso – não só sob o aspecto financeiro, mas principalmente no que se refere ao tempo e aos contratempos que essa gestão requer.
Na Prime You, a oferta de um conjunto de serviços únicos e exclusivos fazem com que o cotista se sinta especial em todos os momentos ao usufruir do seu ativo, seja um jato, helicóptero, embarcação, casa de veraneio ou de campo ou carros esportivos. Na área de Real Estate, este é um conceito inclusive novo, introduzido pela Prime You, pioneira na comercialização de cotas de casas de altíssimo padrão, localizadas em pontos nobres do litoral de São Paulo ou do Rio de Janeiro.
No segmento de Real Estate Duo, por exemplo, no qual o cotista pode usufruir do conjunto casa de luxo e embarcação, a Prime You oferece uma infraestrutura completa de comodidades que se assemelha a dos hotéis de luxo de cinco a sete estrelas, na qual todo o serviço é customizado de acordo com as preferências e estilo do cotista, desde a decoração do imóvel à contratação do staff que o acompanhará durante a sua estadia no empreendimento, o que inclui concierge, chef de cozinha, mordomo, tripulação para embarcação, profissionais para cuidar da arrumação e limpeza. A fim de que essa experiência seja perfeita, antes do cliente chegar ao local, a equipe de cada imóvel já tem todas as informações sobre detalhes como predileções gastronômicas e restrições alimentares de hóspedes.
Para as outras modalidades, os serviços são adequados a cada tipo de ativo, mas sempre atendendo as preferências do cotista, que incluem baú de amenities para personalização das embarcações e disponibilidade de jornais e revistas para leitura nas aeronaves de acordo com as preferências indicadas.
Essa personalização e os cuidados com o bem-estar dos cotistas têm como objetivo garantir a melhor experiência ao proprietário, para que ele usufrua e tenha as melhores experiências com o seu investimento no ativo, seja a lazer ou negócios, sem se preocupar com a burocracia de gerenciar e administrar um bem de alto padrão, como as manutenções preventivas, contratação e treinamento de equipe, marinheiro, piloto, entre outros aspectos.
Essa gama de serviços únicos e customizados de acordo com o perfil de cada cliente, além das vantagens financeiras – que iremos tratar em outro artigo -, tem sido fundamental para a migração da propriedade exclusiva para a compra compartilhada de bens de alto padrão. E a Prime You, mais uma vez, está na liderança deste segmento, ao oferecer um conjunto de ativos diferentes, permitindo que não só a propriedade de um único ativo seja compartilhada, mas que o cotista usufrua da incrível experiência de compartilhar o uso de mais de um bem simultaneamente, com todo o luxo e tranquilidade desejados.
*Marcus Matta é CEO da Prime You