Pesquisa revela: Brasil é o 5º país mais “swiftie” do mundo

O primeiro dos 6 shows da "loirinha" no Brasil acontece amanhã (17). Foto: Taylor Swift/Instagram

Com a temporada de compras de fim de ano se aproximando e a aguardada chegada da renomada artista Taylor Swift ao Brasil para uma série de shows a partir de 17 de novembro, os fãs brasileiros estão mostrando um entusiasmo extraordinário pela cantora. De acordo com dados da Taboola, o Brasil é o quinto país com mais fãs “Swiftie” no mundo, refletindo o grande interesse na artista e sua influência na escolha de presentes relacionados à Taylor Swift nesta temporada de festas.

Os dados de leitura de página da plataforma, referentes aos últimos 90 dias, revelam que os 5 principais países mais “Swiftie” são:

Taylor Swift com a bandeira do Brasil
Fãs brasileiros de Taylor Swift estão aguardando o shows da ‘The eras tour’ no país. Reprodução/Twitter
  • EUA: 50 milhões de pageviews
  • Reino Unido: 9,5 milhões de pageviews
  • México: 2 milhões de pageviews
  • Espanha: 1,4 milhões de pageviews
  • Brasil: 447 mil pageviews

A pesquisa também revela que brinquedos nostálgicos estão inspirando presentes de Natal este ano, com o filme da Barbie impulsionando as vendas da Mattel. Os cinco países mais propensos a comprar presentes relacionados à Barbie nesta temporada de férias, com base no interesse online, são:

  • EUA: 26 milhões de pageviews
  • Reino Unido: 9 milhões de pageviews
  • Espanha: 6,6 milhões de pageviews
  • Brasil: 3,8 milhões de pageviews
  • México: 2,5 milhões de pageviews

Assim, o Brasil se destaca como um mercado-chave para presentes relacionados à Barbie e outros brinquedos nostálgicos. Além disso, os dados globais da plataforma destacam o crescente interesse dos consumidores em economizar durante esta temporada de compras. Os termos “Descontos” tiveram um aumento de 131%, “Orçamento” cresceu 27%, e “Ofertas” aumentaram 10%, evidenciando a importância dos preços acessíveis e promoções para os consumidores.

Os fins de semana são especialmente agitados para as compras de final de ano, com surtos significativos de interesse online nas quintas e sextas-feiras, continuando ao longo de sábado e domingo. Finalmente, a pesquisa revela que o interesse online em “feriados” está aumentando em 180%, com mais pessoas lendo sobre feriados mais cedo e fazendo compras. Diversos varejistas populares já estão se beneficiando desta tendência, impulsionando o tráfego em seus sites. Entre eles, destacam-se:

  • Varejistas de Múltiplas Categorias: (+26% de cliques)
  • Natal: (+49%)
  • Lista de Casamento e Presentes: (+14%)
  • Alimentos e Bebidas: (+11%)
  • Acessórios de Viagem: (+49%)