Projeto Limpeza dos Mares do Fort Atacadista é reconhecido em premiação nacional

No último sábado, dia 31 de agosto, o projeto Limpeza dos Mares, que conta com o patrocínio mantenedor do Fort Atacadista há 7 anos, foi reconhecido com o 30º Prêmio Expressão de Ecologia, considerado o “Oscar Verde” do Brasil. Organizada pela Editora Expressão, a premiação reconhece as melhores práticas de sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Com ações que envolvem a remoção de resíduos das águas e praias brasileiras, em especial do litoral catarinense, o projeto promove a conscientização ambiental e a participação ativa das comunidades locais em iniciativas de limpeza e preservação. Ao todo, ao longo dos últimos 10 anos, já foram recolhidos mais de 176,5 toneladas de lixo do fundo do mar, praias, costões e rios. A premiação foi realizada no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Michele Castilho e Leandro Mané Ferrarri recebendo o Prêmio Expressão de Ecologia pelo projeto Limpeza dos Mares

O Fort Atacadista tem sido um parceiro essencial do projeto, apoiando e tornando viável esta iniciativa desde 2017. “Para nós é um grande orgulho ser parceiro de um projeto tão impactante e exemplar como o Limpeza dos Mares, que inspira uma série de outras iniciativas pelo país e de fato faz a diferença a cada nova etapa. Reconhecimento mais do que merecido, para motivar quem está na linha de frente e todos os voluntários a perpetuar o projeto por muitos mais anos”, destaca Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.

O prêmio foi recebido pelo idealizador do projeto, Leandro ‘Mané’ Ferrari, e pela coordenadora do Limpeza dos Mares, Michele Castilho (foto). “A conquista do Prêmio Expressão de Ecologia é um reconhecimento da eficácia e do impacto positivo que a iniciativa tem gerado ao longo dos anos”, comenta Ferrari, presidente da entidade organizadora do projeto, a Associação Náutica Brasileira (ACATMAR).

O Projeto Limpeza dos Mares

O Projeto Limpeza dos Mares iniciou em 2014, focado em pontos de grande concentração de lanchas de passeio, barcos pesqueiros e praias. Para desenvolver a atividade náutica em todo o litoral catarinense a entidade tem seu olhar contemporâneo voltado não somente para o mar, mas também aos rios, às lagoas e às represas de potencial para o setor. A iniciativa uniu poder público, voluntários e amantes da náutica para retirar resíduos do fundo das águas da costa, com resultados surpreendentes. Desde então, após 43 etapas, a ação contabiliza mais de 176,5 toneladas de resíduos sólidos coletados por mergulhadores em diversas praias e ilhas da costa.

… Bom dia! “Viver não é esperar a tempestade passar, é aprender a dançar na chuva”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Marlon Paz Paraz, Maria Célia Toledo, Alecssandro Silva Souza, Reginaldo Mafra Neto, Adriana Paula Dornel, Milena Flávio Gonçalves, Osmar Rosa da Silva, Ada Lemos Santos, Luis Vanderlei Mariotti e Nena Butcon Mujahid. Happy birthday!

Carro barco futurista; prancha elétrica que “voa”sobre as águas; casa barco; jet elétrico, além de 150 barcos em exposição com opções que atingem 120 km/h; cotas de veleiros de R$ 45 mil e lanchas de alto luxo de mais de R$ 15 milhões.

São Paulo recebe o maior evento náutico da América Latina, de 19 a 24 de setembro

Estes são alguns atrativos do São Paulo Boat Show, que acontece no São Paulo Expo, de 19 a 24 de setembro na capital paulista. Serviços de apólices de seguros a cursos de pilotagem, além de uma série de equipamentos, produtos de luxo, off road e atrativos turísticos são mais atrações.