Semana de Moda de Paris

Nove tendências (usáveis) da Semana de Moda de Paris

Batom escuro, roupas à la anos 1980 e botas com cano alto estiveram presentes nos badalados desfiles da capital francesa

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Desfile da Balmain na Semana de Moda de Paris, versão outono/inverno 2016 e 2017

Entre os dias 1º e 9 deste mês, Paris foi palco de uma das principais – se não a mais importante – temporada de moda feminina do mundo. Durante os dias, grifes célebres, como Chanel e Dior, e novas queridinhas do mundo fashion, caso da Vetements, apresentaram suas peças para o outono e inverno de 2016/2017. Como costuma acontecer nos eventos da capital francesa, (quase) tudo o que as modelos vestem vira tendência. E, a julgar pelas peças apresentadas na passarela ao longo dos últimos dias, é possível tirar algumas conclusões. Entre elas, de que as lojas, tapetes vermelhos e, claro, as ruas serão tomados por batons escuros, botas de cano extremamente alto e roupas que remetem aos anos 1980 e 1990.

Confira nove tendências da última Semana de Moda de Paris possíveis de serem usadas na vida real:

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Quanto maior, melhor

Grifes como a queridinha Vetements (das duas fotos acima), e as célebres Chloé e Céline, apostaram em peças de tamanhos exagerados para o Outono e o Inverno de 2016/2017 e com muitas sobreposições e plissados. Os estilistas dessas marcas não enxergam como algo negativo o fato de as roupas serem largas, mas sim como uma fonte de conforto, especialmente em um inverno rigoroso.

 

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Animal print

As estampas com inspiração animal continuam em alta na moda parisiense. Na Semana de Moda da cidade, elas foram desfiladas por grifes como Dries Van Note, Dior e Mugler (foto), que usou os desenhos especialmente nas peças de veludo. A estampa de tigre apareceu também na passarela da Kenzo, onde já é quase um emblema.

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Guerreiras urbanas

A temática foi abordada de diferentes formas na Semana de Moda de Paris. No desfile da Chloé, apareceu em botas e jaquetas de couro que lembram o universo motociclista. Outras grifes, como Margiela e Louis Vuitton, apresentaram peças inspiradas nos uniformes militares. Até a bailarina de Valentino (foto) surgiu com um tutu que parece uma armadura.

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A volta dos anos 1980

O desfile de Saint Laurent (fotos) recuperou tendências dos anos 1980 e 1990, com peças carregadas de babados, ombros exagerados e cintos chamativos, além de brilhos e cores dourada e prateada. Essas características também apareceram em marcas como Balenciaga, Veronique Leroy e no desfile do brasileiro Francisco Terra, em sua segunda apresentação na Semana de Moda de Paris.

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Lábios escuros

A tendência ficou marcada com a presença de Kendall Jenner (foto) no desfile da Dior, que foi realizado em um cenário retrofuturista. O batom escuro não necessariamente evoca um estilo gótico, mas inevitavelmente se refere a uma mulher fatal. O recurso foi usado em outras coleções, incluindo a da Louis Vuitton.

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Botas acima do joelho

As botas altas em todas as suas variações apareceram em muitas passarelas. As da Vetements, por exemplo, vão até muito acima do joelho. O georgiano Demna Gvasalia usou a tendência na Balenciaga (foto), com plataformas, enquanto a grife Balmain optou por calçados que até podem ser confundidos com calças, caso do look azul acima. O sapato também foi destaque no desfile da Chanel, mas em uma versão sem salto.

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Cinquenta tons de lilás

A cor lilás apareceu em tonalidades variadas e nas mais diferentes peças em Dries Van Noten (foto), Chanel, Balenciaga e Margiela, além da passarela de Elie Saab, em versão rendada.

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Pele de cordeiro e veludo

A pele de cordeiro apareceu em diversos desfiles na Semana de Moda parisiense, como na jaqueta com capa da Margiela (foto à esqueda) ou no casaco da Carven (foto à direita). Já as peças de veludo surgiram de várias formas: brilhantes em Nina Ricci, à lá anos 1970 em Vanessa Seward e estilo punk em Koché.

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Assimetrias

A assimetria foi uma regra para John Galliano na Margiela, onde a característica apareceu de forma radical. Já em Jacquemus, a tendência foi lúdica e, em Dior (foto), mais discreta. Além das peças, os assessórios também surgiram assimétricos.