No início deste mês, Discover The Palm Beaches (DTPB), organização oficial de marketing de destino do Condado de Palm Beach, realizou um evento especial em West Palm Beach para divulgar o status da indústria do turismo para parceiros do setor e a comunidade. Com a temática “Aspirar, Transformar e Colaborar.”, o evento abordou a evolução da indústria do turismo por meio de novas tecnologias e ferramentas de inteligência artificial, bem como o papel fundamental do plano diretor de turismo que está em andamento.
Na ocasião, o CEO e presidente do DTPB, Milton Segarra, reafirmou seu compromisso para liderar a organização durante este ano de transição e continuar a fazer do turismo um valor compartilhado pela comunidade e um impulsionador econômico para o Condado. Ele descreveu as principais áreas de foco para 2024, incluindo o plano diretor de turismo e o segundo hotel-sede do centro de convenções, que remodelará o destino e impactará a experiência do visitante e dos residentes.
DTPB divulgou dados que mostram que o destino está no caminho de mais um ano recorde, prevendo um total de 9,5 milhões de visitantes em 2023 e gastos de visitantes de US$ 7 bilhões, com expectativa de crescimento contínuo para 2024. A organização declarou que a indústria do turismo contribui com mais de 85 mil empregos para o trabalho local e US$ 10 bilhões em impacto econômico. Além disso, Palm Beaches planeja inaugurar 17 novos hotéis com 2.372 quartos até 2026, contribuindo para o crescimento geral do destino, proporcionando mais opções de reuniões e experiências para residentes e visitantes.
Dos 9,5 milhões de visitantes previstos, espera-se que 810 mil sejam internacionais, considerando que, em média, a visitação internacional representa 8% do total de visitas ao destino. De janeiro a setembro de 2023, Palm Beaches recebeu 25 mil viajantes brasileiros. O mercado brasileiro alcançou novos patamares com um crescimento de 76% em relação aos 14.200 do ano anterior e um aumento de 27% em relação aos 19.700 em 2019. Os gastos nos três primeiros trimestres de 2023 alcançaram US$ 22,6 milhões, um crescimento de 34% em relação aos US$ 16,9 milhões do ano anterior, e de 2019.
Em relação ao desenvolvimento hoteleiro, DTPB considera que um segundo hotel com centro de convenções seja um passo fundamental para posicionar Palm Beaches como um concorrente no mercado de convenções e reuniões, permitindo atrair e acomodar grupos e reuniões maiores, ao mesmo tempo em que aumenta o impacto econômico na área. Como resultado, o Condado emitiu um pedido de proposta de um segundo hotel-sede no distrito do centro de convenções para criar um mínimo de 600 quartos adicionais.
Em 2024, DTPB trabalhará em novos desenvolvimentos estratégicos na organização para ampliar o envolvimento dos parceiros e aumentar ainda mais o apelo de Palm Beaches. Os esforços de envolvimento comunitário se concentrarão na defesa da indústria, na sustentabilidade e na reafirmação do seu compromisso com a diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade.
A organização também planeja aprimorar ainda mais sua estratégia de vendas, criando uma abordagem que garanta reservas antecipadas de reuniões e eventos com visitas de lazer. As táticas incluem aumentar o envolvimento pessoal com clientes em potencial, aproveitar a tecnologia para aumentar a velocidade de chegada ao mercado e atrair eventos que lotem os quartos de hotel durante outros períodos. Além disso, à medida que as viagens internacionais continuam aumentando, os esforços de marketing nos principais mercados internacionais, como Canadá, Reino Unido, Colômbia, Brasil, México e Alemanha, continuará sendo relevante.
Dando segmento à mensagem da marca The Palm Beaches, DTPB também revelou a nova campanha de marketing, The Palm Beaches Collection, que está destinada a mostrar as diversas ofertas disponíveis no destino e será amplificada por meio das redes sociais e de novas táticas MarTech.