Vamos esquiar na Itália?
A primavera é linda, e o outono também… Mas já pensou em viajar para Itália e vê-la de outra forma, coberta de neve? Muitos dos nossos clientes optam por temperaturas mais amenas, mas resolvemos dessa vez mostrar uma face da Itália que é adrenalina pura. Preparados?
A Itália, além de ser repleta de charme e cultura, oferece também excelentes estações de esqui. Além de levarmos em conta a estrutura dos locais, não poderíamos deixar de lado a gastronomia, pois não dá pra negar que ela faz uma diferença e tanto na viagem.
Reunímos para você nessa matéria, lugares incríveis que, além de serem destinos para praticar o esqui, tem restaurantes e pontos turísticos de tirar o fôlego. Mas isso a gente conta diretamente pra você por email. Então entre em contato conosco para fazer uma viagem inesquecível para Itália: italiaemportugues@
Vamos lá…
- Em primeiríssimo lugar, a estação Cortina D’Ampezzo localizada no Vêneto, na província de Belluno, Cortina é o point da galera no inverno europeu. A cidade – localizada em meio as Dolomitas, uma das cadeias montanhosas mais bonitas do mundo e patrimônio da UNESCO – fica agitada durante esse período e programação é o que não falta.
- O Vale de Aosta é uma região alpina, com imensa importância para a prática de esqui. Ele possui mais de 900km de trilhas preparadas para o esporte e mais de trezentos quilômetros para se praticar esqui nórdico, além de inúmeros caminhos para Ski-Montanhismo: as fantásticas montanhas como Mont Blanc, a Matterhorn e Monte Rosa.
A região é contemplada pelo Courmayeur, um dos resorts mais famosos de toda a montanha alpina. Ele fica mais ao norte da Itália, na região do Vale d’Aosta, fronteira com a França, a poucos quilômetros de Chamonix, e faz divisa também com a Suíça (mas não consegue se chegar de carro). De fato, a estação dispõe de uma posição privilegiada.
O resort fica localizado aos pés do Mont Blanc, a uma altitude de cerca de 1.200 m. A aldeia e as aldeias circundantes são definidas em um ambiente alpino de rara beleza, possuindo vales, prados, geleiras, encostas íngremes e declives suaves.
Entre outros lugares para esquiar no Valle d’Aosta, não podemos esquecer de citar Cervinia e o corno rochoso do monte Cervino, que domina com seus 4478 metros uma das maiores estações de esqui equipadas da Europa.
- A vila de Madonna di Campiglio fica no nordeste da Itália. Com poucos habitantes, ela segue o estilo de luar pequeno, com lugares simples e muito aconchegantes. Por ser mais difícil de chegar lá (a vila fica em um vale cercado por florestas), ela só fica lotada em altíssima temporada: Natal, Ano Novo e Páscoa, ou seja, nos outros meses do ano, Madonna di Campiglio oferece uma experiência tipicamente italiana. A noite oferece bares e restaurantes elegantes.
A área de esqui ao redor do vilarejo tem 150km e 57 teleféricos e é o principal acesso aos Dolomitas de Brenta, onde existe a famosa via ferrata, um itinerário preparado para a prática do montanhismo.
- San Martino di Castrozza e Passo Rolle, situados a 1.450 metros acima do nível do mar, aos pés das espetaculares Pás di San Martino – nas Dolomitas, caracteriza-se pela inconfundível atmosfera de montanha, com densos bosques e os pináculos dolomíticos únicos devido à beleza e verticalidade.
Olha o Itália em Português aproveitando um dia de esqui com um coach!
Aproveitando a oportunidade… Nada como um vinho após esquiar, né?
Além desses lugares para você curtir férias perfeitas de inverno, também existem outros hotspots de tirar o fôlego. Mas claro, isso a gente conta diretamente para você! Não deixe de entrar em contato.
Montamos um roteiro personalizado especialmente para você, de modo que tudo esteja como deseja italiaemportugues@