Há mais de 250 anos, a Veuve Clicquot combina a expertise da vinificação com um estilo de vida Solaire único. Um estilo elegante e otimista inspirado pelo alegre amarelo do sol.
Neste verão, a Maison revela suas mais novas cuvées, RICH e RICH Rosé, champagnes fáceis de beber, para consumo com gelo e para o dia todo. Lançados juntamente com a abertura dos Sun Clubs, essas cuvées destacam a serena e extraordinária arte de viver da Veuve Clicquot. Seja em um terraço panorâmico da cidade, em um clube de praia com amigos ou ao som de músicas irresistíveis, você encontra os Sun Clubs nos lugares mais festivos do planeta, banhados pelo sol e cheios de vida.
Existe lugar melhor para aproveitar o sol e descobrir os novos Veuve Clicquot RICH e RICH Rosé?
Os novos RICH e RICH Rosé baseiam-se no estilo e na expertise de vinificação da Veuve Clicquot para apresentar uma nova forma de apreciar o champagne. Ambos são feitos para serem servidos com gelo (ou bem gelados), idealmente com esferas de gelo para capturar “o sol em sua taça”.
A Veuve Clicquot é dedicada à fina arte do ‘blending’: aqui, a Maison apresenta um casamento perfeito de frescor e sabores frutados para serem apreciados o dia todo. RICH combina um buquê de frutas exóticas e do pomar (abacaxi, manga e ameixa mirabelle) com o frescor do capim-limão e da hortelã. RICH Rosé une frutas vermelhas (morango, framboesa e groselha) a notas exóticas e de hortelã. Compostos principalmente de Pinot Noir, ambas as cuvées são categorizadas como champagnes doces, com 55 gramas de açúcar por litro.
As novas cuvées RICH e RICH Rosé são ideais para qualquer ocasião, em qualquer estação. À beira da piscina com amigos, na mágica atemporal de uma longa tarde ensolarada de verão, ou em uma festa ao pôr do sol. Não há maneira mais fácil de desfrutar o champagne sob o sol.
A novidade chega em boa hora para a temporada de verão brasileira. “O nosso clima tropical combina perfeitamente com os novos champagnes Rich e Rich Rosé para serem consumidos com gelo, e vão fortalecer a temporada que já é muito expressiva para o consumo de champagnes no Brasil.” diz Catherine Petit, Diretora Geral da Moët Hennessy do Brasil.
Rich
Combinação
S0% Pinot Noir 30% Meunier
20% Chardonnay
40-4S% Reserve Wines
Notas Degustativas
Notas Florais
violeta, rosa, jasmin
Frutas Exóticas
acabaxi, manga, melao, maracujá, lichia
Frutas do Pomar
ameixa mirabelle, pêssego, marmelada, pera
Frescor
hortelã-pimenta, capim- limão, verbena
Pastelaria
croissant, brioche, crumble
Você Sabia?
O nome RICH apareceu no rótulo da Veuve Clicquot no início de 1877 para diferenciar o champanhe doce do seco, utilizando um rótulo amarelo.
Envelhecimento
3 anos ou mais
Harmonização
Manga, abacaxi ou frutas brancas da estação Culinária internacional Culinária agridoce Culinária apimentada
Para traduzir o convite de RICH e RICH Rosé para viver o melhor da vida e relaxar ao sol, a Veuve Clicquot se uniu ao Studio Marcel Poulain vencedores do prêmio Mobilier National na Toulon Design Parade 2021 para estilizar os terraços ensolarados dos Sun Clubs.
Bares, mesas e guarda-sóis vibram com o icônico amarelo da Veuve Clicquot e a energia vibrante da Riviera Francesa, que está sendo levada aos melhores hotspots nos quatro cantos do mundo.
O lançamento aconteceu no verão europeu, indo de Ibiza, Paris, Mykonos, a Capri e Saint- Tropez, e chega agora ao Brasil para o verão do hemisfério Sul.
Os lançamentos Rich e Rich Rosé são um convite a viajar no verão com Veuve Clicquot para desfrutar cada momento ensolarado.
… Bom dia! “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.”
…Um abraço aos aniversariantes de hoje: José Luis Victoriano, Érica Fávaro, Mara Kintschev, Marines Silva, Andrea Zanchet, Aldineia Lopes, Sandy Fontoura, Expedito Henrique Melo, Cristiano Almeida Bueno, Alessandro Luiz de Oliveira, Carlos Alberto Valle, Erick Alessandro Pizzi, Sandra Dias e Elizandra Rodrigues.
… Ex-piloto, tetracampeão mundial e maior rival de Ayrton Senna nas pistas, o francês Alain Prost é uma das estrelas (e surpresas) do filme “The Toast”, que homenageia o ídolo brasileiro. No filme, parte da campanha da Heineken “Hoje e sempre nos unindo”, Prost faz declarações inéditas sobre o legado de Senna para gerações ao redor do mundo e relembra sua relação com o brasileiro em um bate-papo especial.