Linho sustentável, seda pura e pocket collection de camisaria clássica são as apostas da capixaba para a semana de moda novaiorquina
Um nome para ficar de olho: Julia Loyola. O crescimento meteórico da marca idealizada pela capixaba de apenas 25 anos, é um fato inquestionável. A ATITÚ se tornou a garota dos olhos fora do Brasil. Mais precisamente, das passarelas internacionais. A diretora criativa foi convidada pela segunda vez para aterrissar em solo nova-iorquino, para a próxima edição do NYFW, que acontecerá em um rooftop no Soho. Tendo em vista próximos voos fashionistas para a Europa.
No dia 10 de setembro (1 pm, horário local), a jovem empresária e fundadora da ATITÚ, vai apresentar sua nova coleção ‘Requinte Urbano’. Serão 30 peças no total, com variações de cores destacadas nas passarelas em oito looks completos. Pela primeira vez, a marca aposta em peças de seda pura, e trará linho sustentável, que é a marca registrada da ATITÚ – pois não passa por processo de pigmentação -. Novamente, a capixaba atrai olhares do mundo todo, como na sua primeira participação na semana de moda, no ano passado.
“Estou muito feliz em marcar presença nas passarelas do NYFW pela segunda vez, só que agora, com gostinho mais que especial. A ATITÚ comemora seus dois anos de vida se apresentando em um dos maiores eventos de moda do mundo. A coleção ‘Requinte Urbano’ vai trazer oito produções completas, com apostas voltadas para os tecidos puros e nobres como a seda e o linho. E o que podemos adiantar em primeira mão, é que vamos trazer cores vibrantes. Aguardem, porque vamos surpreender”, detalha Julia Loyola.
Convidada pela Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta, a marca brasileira está no line up do desfile do canal internacional de moda.
”Outra novidade que vamos apresentar no evento é a ‘Essenciais’, uma linha de camisaria com peças clássicas e chiques, idealizadas no conceito slow fashion, para nunca ficar de fora do guarda-roupa”, complementa a diretora criativa.
A marca fará transmissão ao vivo, através do próprio instagram @use.atitu, dia 10 de setembro, às 1 pm (horário local). As clientes só terão acesso às novas peças no espaço conceito ATITÚ, no dia 16/9. Mas, para quem não quer esperar muito, poderá garantir todos os looks apresentados no site da marca, logo após o desfile.