Arroz de carne de panela é a dica do Cozinhando para o jeff

Arroz de carne de panela

A talentosa chef Renata Vanzetto, ensina no Cozinhando para o Jeff de hoje a saborosa receita: Arroz de carne de panela. Veja só: 

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 2 horas

Ingredientes para a carne:

– 1,5 kg de fraldinha limpa

– 100g de costelinha

– 100g de linguiça

– 200ml de vinho tinto

– 1 colher (sopa rasa) de sal

– 100g de pimentão

– 500g de cenoura

– 50g salsão

– 500g de batata

– 25g salsinha

– 250g cebola

– 50g de alho

– Água

– 400g de arroz branco

– Folha de escarola

Modo de preparo:

Cortas a carne e reservar. Cortas os legumes em rodelas, Puxar na panela o alho. Acrescentar a cebola e a carne. Adicionar os legumes, as pimentas e o vinho. Inserir os 3 litros de água. Cozinhar na pressão por uma hora. Retirar o caldo e cozinhar o arroz branco nesse caldo da carne de panela. Após cozido o arroz, junte a carne e os legumes. Finalize com as folhas de escarola. Uma dica: para colocar por cima é batata chips ou palha para dar crocância.

Sobre a chef Renata VanzettoCom 31 anos a incontrolável Renata Vanzetto já tem um rico currículo de realizações.  Hoje Renata comanda um grupo que soma nove bem-sucedidos empreendimentos. A marca Marakuthai, sua primeira empreitada, acabou de ser adquirida pelo grupo baiano Ergo. A matriz do Marakuthai em Ilhabela, onde tudo começou, ganhará nova cara, o Pescadora que inaugurará em breve. Renata permanece com o Buffet Vanzetto e também a Casa Vanzetto nos Jardins, espaço para realizar eventos. Dividindo um mesmo imóvel nos Jardins em São Paulo, a chef comanda ainda o bar MeGusta, o restaurante autoral Ema e o recém-inaugurado Mé Taberna, no mesmo endereço da Bela Cintra, localizado no subsolo do bar. A chef está à frente ainda da lanchonete Matilda Lanches com unidades nos Jardins e Pinheiros, e o restaurante Muquifo com receitas de família.