Azul lança check-in automático por WhatsApp

Serviço oferece mais comodidade aos Clientes, que podem chegar ao aeroporto e seguir para o portão de embarque sem passar pelo balcão de check-in; novidade já está disponível em 18 cidades e deve ser estendida a mais 85 aeroportos até o fim deste mês.

Check-in automático

A Azul passou a oferecer neste mês um serviço inovador que chega para tornar a experiência digital ainda mais completa para seus Clientes: o check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para Clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebem diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

Cartão de embarque

No novo serviço, a própria Azul identifica os Clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando, por fim, o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.

Bagagem

Caso o Cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. Com o novo serviço, os Clientes da Azul passam a vivenciar toda a conveniência da experiência de compra digital da Azul também no momento da emissão do cartão de embarque.

Black Friday

As vendas da promoção Black Friday devem apresentar neste ano a primeira queda, desde 2016, se for descontada a inflação acumulada em 12 meses. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o dia de promoções, marcado para 26 de novembro, deve ter um recuo de 6,5% em relação ao ano passado.

Vendas

A CNC espera que as vendas cheguem a R$ 3,93 bilhões no país. É o maior valor nominal desde que a data foi incorporada ao calendário do varejo nacional. Mas como a inflação em 12 meses acumula variação de 10,67%, em termos reais a Black Friday deverá ter uma queda em relação ao ano anterior.
 
Em 2020
 
Na edição de 2020, foi registrado um valor nominal de vendas de R$ 3,78 bilhões, que superaria os R$ 4 bilhões se o montante fosse corrigido pela inflação.
 
Expectativa
 
A expectativa é que mais da metade das receitas venha dos setores de móveis e eletrodomésticos (R$ 1,10 bilhão) e de eletroeletrônicos e utilidades domésticas (R$ 906,57 milhões).
 
Segmentos
 
Outros segmentos com expectativa de receita relevante são hiper e supermercados (R$ 779,09 milhões) e de vestuário, calçados e acessórios (R$ 693,12 milhões).
 
Produtos
 
A CNC coletou diariamente mais de 2 mil preços de itens agrupados em 34 linhas de produtos ao longo dos últimos 40 dias, encerrados em 16 de novembro. Desses, 26% revelaram tendências de redução de preços no período – percentual abaixo dos 46% observados às vésperas da Black Friday de 2020, quando a taxa de inflação era de 3,9%. ( Fonte: Agência Brasil)
 

 

… Bom dia! “Um dia sem rir é um dia desperdiçado”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Fabiano Rondon, Marcelo Masacottes, Priscila Marinho de Oliveira, Tânia Miguel Duarte Gadelha, Lucas Queiroz, Luiz Vilhagra, Jose Audax Cesar Oliva, Vera Marcelino, Aleles Regina, Phillipi Nunes, Sidleny Lima, Cristiane De Cursio Hisano, Marlene Andrade, Aralda Peres, Adriana Braga, Augustus Suarez e José Roberto Gomes. Happy Birthday!

… Na noite de Segunda Feira (15), personalidades se reuniram em Los Angeles para celebrar os maiores profissionais da moda na premiação InStyle Awards, promovido pela revista InStyle americana. O designer Christian Louboutin esteve entre os convidados, após oferecer um jantar especial ao lado da editora-chefe da publicação, Laura Brown, na noite de domingo, dia 14 de novembro.