Início Site Página 1155

Red Lobster dá dica para quem quer inovar e surpreender a família no final do ano

Para dar um toque diferenciado às ceias de final de ano, a rede de restaurantes especializada em frutos do mar, Red Lobster, oferece a receita de um dos pratos mais famosos da casa. O Supreme Lobster é preparado com ingredientes fáceis de serem encontrados pelo consumidor e é uma ótima opção para fugir do tradicional na hora da ceia.

Com preparo especial, o sabor é uma combinação de pequenos detalhes, como coentro, suco de limão, páprica e pimentões verdes e vermelhos, que, aliados à carne de caranguejo desfiada, trazem um recheio único e delicioso à lagosta. Além disso, é versátil e pode ter os mais diversos acompanhamentos.

Confira a receita:

image004

Receita do Recheio de Caranguejo Para a Lagosta:

Ingredientes
200 gramas de carne de caranguejo (centolla ou king crab) desfiada
2 colheres de sopa de maionese
3 folhas de manjericão picado
1 ovo
1 colher de chá de salsinha picada
1 colher de café de coentro picado
1 colher de café de óleo de canola ou azeite
2 colheres de chá de suco de limão
1 colher de café de tempero pronto sabor frutos do mar
2 colheres de sopa de pimentão verde picado em cubos pequenos
2 colheres de sopa de pimentão vermelho picado em cubos pequenos
1 colher de café de páprica picante
1/2 colher de café de alho em pó

Modo de Preparo
1) Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma pasta. Reserve.
Receita e Montagem da Lagosta

Ingredientes
1 ) lagosta inteira desviscerada e limpa
(Quantidade suficiente de recheio de caranguejo)

Modo de Preparo
1) Em uma tábua, coloque a lagosta com a barriga virada para cima e corte-a ao meio, verticalmente. Cuidado para não cortar a casca até o final e separá-la.
2) Recheie a lagosta com a pasta de caranguejo.
3) Envolva as patas e o rabo com papel alumínio e transfira para uma forma.
4) Leve ao forno, preaquecido a 200°c, por aproximadamente 25 minutos, até que a lagosta fique cozida.
5) Sirva.

Dicas
Acompanhe o prato com legumes ao vapor ou arroz. Além disso, sirva com manteiga derretida e fatias de limão.

Hello Kitty: 40 curiosidades para 40 anos de vida

_W1A4188

 

Para fechar com chave de ouro a série de comemorações que aconteceram ao longo de 2014, a Sanrio do Brasil, criadora da personagem adorada por fãs de todas as idades, sempre atual e conhecida no mundo inteiro, apresenta uma lista com 40 curiosidades.

A onda global de comemorações pelo seu aniversário, com o tema “Arigato, abrace muito!”, foi um sucesso e a Hello Kitty agradeceu ao público pelo amor e carinho recebido desde sua criação. A lista traz dados interessantes, em variadas vertentes, que vão surpreender, encantar e mostrar que a personagem sempre será um dos maiores símbolos da cultura pop mundial e ficará marcada no coração de diversas gerações.

1. Hello Kitty foi criada em 1º de Novembro de 1974 e é do signo de escorpião;_W1A4273

2. Ela adora viajar, fazer novos amigos e ouvir música;

3. Ela adora tocar piano;

4. Seu esporte favorito é tênis;

5. Suas qualidades marcantes são a generosidade, inocência e gentileza;

6. Está na terceira série e suas matérias favoritas são inglês, música e arte;

7. Ela tem uma irmã gêmea chamada Mimmy. As duas são muito parecidas, porém a Hello Kitty tem um laço vermelho no lado esquerdo da cabeça, e a Mimmy usa um laço amarelo no lado direito;

8. Seus pais são Mary e George que trabalha bastante, mas sempre encontra tempo para estar junto das filhas. Mary adora cozinhar e cuidar da casa da família White;

9. Ela mede o equivalente a 5 maçãs e pesa o mesmo que 3 maçãs;

10. Seu tipo sanguíneo é A;

11. Ela adora preparar e comer cookies;

12. Seu prato preferido é a torta de maçã feita por sua mãe;

13. Ela vive em Londres com sua família;_W1A4190

14. Ela tem uma gatinha persa chamada Charmmy Kitty que adora brilhantes e carrega a chave do diário da Hello Kitty em uma linda coleira;

15.Hello Kitty tem um namoradinho que se chama Dear Daniel é um excelente dançarino;

16.A personagem visita hospitais pelo mundo todo para levar alegria e carinho a quem precisa;

17.Hello Kitty foi nomeada embaixadora da UNICEF nos EUA em 1983 e ganhou o titulo no Japão em 1994;

18.O nome da campanha mundial de comemoração dos 40 anos da Hello Kitty é Arigato Abrace Muito!;

19.Até o momento foram distribuídos mais de 550 mil abraços pelo mundo nesta campanha;

20.O primeiro produto com a estampa da personagem foi um porta-moedas;

21. Por ser um ícone fashion importante Hello Kitty já foi capa da Revista Elle Taiwan;

22. No mês de setembro de 2014 a marca italiana Gucci fez uma homenagem aos 40 anos da Hello Kitty, vestindo a personagem com sua coleçãooutono/inverno 2014, em uma parceria com a revista Vogue Japão;

23. Em 2003, o estilista Alexandre Herchcovicth foi o primeiro estilista latino-americano a apresentar a Hello Kitty em um desfile como inspiração para sua coleção;

24. Em Taiwan existe a maternidade Hello Kitty com todos os ambientes tematizados, desde a recepção, até quartos e berçário;

25. A companhia Eva Air opera com o avião da Hello Kitty, que oferece uma experiência incrível A personagem está presente na parte externa e interna do avião, onde até as comidas são tematizadas. Este avião fazia voos somente em rotas asiáticas, mas em 2013 começou a vo para Los Angeles e em 2014 para Paris;

26. No Dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, acontece em Nova York a Macy´s Parade, um lindo desfile de balões gigantes de personagens, onde Hello Kitty está presente há muitos anos;

27. Na cidade de Dubai existe o Hello Kitty Beauty Spa, totalmente decorado com a personagem;_W1A4331

28. No Lotte Hotel Jeju – Coréia- na ilha homônima – existe uma área tematizada Hello Kitty, onde o corredor, quartos e banheiros apresentam a decoração da personagem;

29. Ao redor do mundo fãs da Hello Kitty podem saborear cafés em cafeterias da própria personagem, com cardápio exclusivo;

30. Na Malásia existe um parque da Hello kitty chamado Sanrio Hello Kitty Town com diferentes atrações;

31. O renomado artista espanhol Javier Mariscal criou uma linha artística para celebrar os 400 anos de relações entre o Japão e a Espanha;

32. Além de ser um ícone de fofura, ela é um ícone de glamour, muito bem representado pela linha Swarovski Hello Kitty, com lindos pingentes, colares, pulseiras, brincos e bolsas;

33. A Confeitaria Laduree Paris criou Macarrons especialmente para os fãs de Hello Kitty, embalados numa caixa exclusiva;

34. A Sephora tem uma linha de cosméticos e acessórios de beleza com assinatura da charmosa Hello Kitty;

35. A Christofle, marca francesa de produtos finos em prataria, tem uma linha exclusiva da personagem;

36. O artista plástico Romero Britto homenageou a Hello Kitty, ao imprimir seus traços inconfundíveis numa réplica em fibra de vidro da personagem, em comemoração de seus 40 anos;

37. O estilista Sandro Barros desenhou um vestido exclusivo em comemoração dos 40 anos da Hello Kitty;

38. A Forever 21 possui uma linha de roupas com estampas da personagem;

39. A conceituada marca de tênis Vans também colocou a Hello Kitty para estampar seus modelos;

40. Lady Gaga, fã declarada de Hello Kitty, vestiu um modelo de pelúcias em comemoração aos 35 anos da personagem.

_W1A4501


Holy Burger abre as portas no centro de São Paulo

image002

 

Após um ano e meio fazendo eventos pela cidade de São Paulo, o Holy Burger, dos sócios Filipe Fernandes, Gabriel Prieto e Marcus Vinicius inaugura em dezembro no centro de São Paulo. A marca nasceu com o intuito de arrecadar recursos para dois projetos sociais: Extreme Impact e Um Novo Tempo, ambos sediados no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

O cardápio do Holy Burger é dedicado aos hambúrgueres e inspirado nas inúmeras experiências dos sócios em restaurantes no Brasil e pelo mundo. Ao todo, são seis opções do sanduíche, todas elaboradas artesanalmente com blend exclusivo de 160 gramas de três diferentes cortes de carne.

Com opções que variam de R$ 15 a R$ 25, o enxuto cardápio apresenta:Original Burger_fotoRogerioGomes
Cheeseburger – Burger, queijo prato, molho de tomate da casa e maionese da casa;
Holy Burger – Burger, queijo prato, alface americana, cebola roxa, picles, maionese da casa, molho de tomate da casa, bacon no pão tradicional;
Jelly Burger – Burger, queijo brie e geléia de frutas vermelhas feita na casa no pão tradicional;
Original Burger – burger, queijo cheddar, cebola caramelizada, bacon, maionese da casa no pão preto;
St. Gorgon – Burger, gorgonzola, agrião e cebola caramelizada e maionese da casa, no pão preto;
Vegê – Lâminas de abobrinha, cenoura, tomate, cebola roxa, agrião, picles, cogumelos paris e molho de iogurte, no pão tradicional;

Para acompanhar os hambúrgueres há batatas fritas com casca em versões individual e para compartilhar, que custam R$ 5 e R$ 12. Além disto, três opções de sobremesas compõe o cardápio: Pudim de leite condensado na latinha, Cheesecake com calda de frutas vermelhas feita na casa e Bolo de chocolate meio amargo. Todas as sugestões saem por R$ 12 cada.

Com projeto arquitetônico de Herbert Holdefer, a casa tem 26 lugares, com destaque para o balcão em cimento queimado e madeira, que acolhe nove banquetas altas. Toda a ambientação é feita com elementos rústicos, aço, madeiras, ferros enferrujados, canos de cobre aparentes, lâmpadas antigas e lambe-lambes dão o tom de fábrica.Cheesecake

Para beber, o Holy Burger dispõe de uma carta de cerveja com cerca de 15 rótulos, entre elas opções nacionais e importadas, como por exemplo, Delirium, Gordelícia e variedades da marca Six Point, Brooklin, entre outras. Além disto, de uma garrafa com 30 litros no balcão, sai a tradicional Pink Lemonade – limonada a base de cranberry, suco de limão siciliano e hortelã fresca, R$ 8, de 500ml.

Entre os coquetéis há clássicos como Jack Lemonade, Caipirinha de limão, Caipirinha de tangerina, Maria sangrenta com bacon, Mojito a base de tequila e Iced Tequila Tea, drinque de assinatura da casa.

Sensações de Verão reúne delícias saudáveis no Holiday Inn Parque Anhembi

Pizza Caesar Salad com massa integral e cobertura de alface americana, muçarela, croutons, azeitonas e orégano

Verão é tempo de comidinhas saudáveis e bebidas refrescantes para manter a boa forma, mas sem deixar de lado o sabor. Para aproveitar a mais aguardada estação do ano, o Bar Du Hotel, localizado no Holiday Inn Parque Anhembi, o maior hotel do Brasil, promove o Sensações de Verão, a partir de 21 de dezembro, com uma cardápio recheado de delícias.

 

O chef do hotel, Luiz Barbosa, criou duas pizzas feitas com massa integral. A pizza Caesar Salad contém alface americana, muçarela, croutons, azeitonas e orégano. Já a de Escarola leva, além da verdura, muçarela de búfala, tomates, azeitonas e orégano. Cada uma custa R$ 42. Já os wraps, sanduíches enrolados em massa bem fininha, são oferecidos com três opções de recheios – atum, salmão e tomate seco – e custam R$ 35 cada um.

 

Para acompanhar, a dica são os sucos naturais. O suco verde contém couve, cenoura, pepino, maçã e laranja. Já o de melancia combina gengibre, limão e hortelã. E o de maçã leva xarope de maçã, água com gás e limão. Cada um é vendido por R$ 12.

Wrap de salmão fresco, cream cheese, cebolinha ao toque de molho teriyaki

Se a ideia é aproveitar as noites quentes, a novidade são as caipirinhas. A Caipi Cream é feita com vodca, morango e sorvete de creme. Quem preferir a bebida com a saborosa cachaça Busca Vida, terá quatro opções: a Caipi Ardida com fatias de laranja e pimenta dedo-de-moça, a Caipi Astral com açaí e fatias de laranja, a Caipi Verde-Amarelo com maracujá e kiwi, e a Caipi Tropicalcom banana e hortelã. Cada uma custa R$ 23.

 

Outra opção do Sensações de Verão para espantar o calorão é o sorvete produzido artesanalmente com ingredientes frescos e de qualidade. Além dos sabores tradicionais como morango e chocolate, é possível provar alguns mais exóticos como piña colada, tapioca e floresta negra. A taça com duas bolas sai por R$ 12.

O Sensações de Verão começa no próximo dia 21 de dezembro e segue até 20 de março de 2015.

Sabor de terra, mar e bosque – O melhor restaurante do mundo

Quando o jovem chef René Redzepi anunciou que queria transformar parte de um antigo estaleiro de Copenhague em um restaurante de comida dinamarquesa, seus amigos (também chefs) desataram a gargalhar. Sugeriram chamar o lugar de “Baleia Fedorenta”. Para eles, a ideia tinha tudo para dar errado. E deu.

Num país de cultura gastronômica sofrível, em que o prato típico consiste em um pão com manteiga e um pedaço de peixe por cima, a imensa maioria dos restaurantes prefere se inspirar na culinária de outros países. A capital dinamarquesa é salpicada de bistrôs franceses (os mais caros), tratorias italianas (as preferidas) e asiáticos a quilo (os mais baratos). Comida dinamarquesa, só em barraquinhas de sanduíches.

Depois de estágios em restaurantes da França e da Espanha, Redzepi decidiu voltar e revolucionar a gastronomia de seu país. Sua grande sacada foi usar receitas francesas, italianas e espanholas consagradas, mas substituir os ingredientes originais por sabores locais. Trocando um foie gras por fígado de bacalhau aqui, um salmão por arenque ali, criou um cardápio à la Frankenstein. Ninguém entendeu a proposta. Seis meses depois, o local, batizado de Noma (não, ele não seguiu o conselho dos amigos) estava às moscas.

Desesperado, lembrou-se do que lhe havia dito um de seus tutores, o chef espanhol Ferra0,,62838820,00 (1)n Adrià: “Criar é não copiar”. Redzepi percebeu que estava insistindo em mais do mesmo. “Vi que não podia confiar só na qualidade da matéria-prima nórdica, por melhor que fosse. Os ingredientes tinham de estar afinados com nossa história, nosso estilo e, claro, nossas receitas.”

Redzepi foi então resgatar as origens da cozinha na Dinamarca. “Não tenho nenhuma história bonita sobre como aprendi a cozinhar com minha avó ou sobre herdar receitas de minha mãe”, diz o cozinheiro, filho de uma faxineira e um imigrante iugoslavo que trabalha como taxista. “Tive de consultar livros e ir para a rua ouvir gente mais velha.” Tornou-se companheiro de bar dos pescadores, dominou a arte de defumar peixes usando técnicas domésticas e incursionou pelas florestas à procura de sabores locais (o que já lhe rendeu queimaduras, engasgadas e coleções de carrapatos). “O país tem uma fauna peculiar. Quase tudo é comestível”, diz. “Além disso, muitas plantas eram usadas na cozinha antigamente, mas foram deixadas de lado.”

As empreitadas de Redzepi foram responsáveis por uma das mais rápidas ascensões no mundo da gastronomia contemporânea. Em 2006, dois anos depois de colocar seus novos conhecimentos no cardápio, o Noma ficou pela primeira vez entre os 50 melhores restaurantes do mundo no cultuado ranking S. Pellegrino. Em 2010, foi alçado ao primeiro lugar. Em 2011, de novo. Os amigos nunca mais usaram as palavras “baleia” e “fedorenta” na mesma frase.

O que significa tornar-se a figura responsável por coordenar, aos 34 anos, o melhor templo gastronômico da atualidade? “Para ter um restaurante de sucesso, você tem de cozinhar bem, sem dúvida. Mas também precisa saber se vender, trazer visibilidade”, afirma. “Essas listas nos colocam sob os holofotes.” É uma ajuda muito bem-vinda, principalmente porque Redzepi tem pouco tempo para colocar seu cabelo (sempre empapado de gel) sob os holofotes. De terça a domingo, chega a passar 15 horas no restaurante: às 16h saem os últimos clientes do almoço e às 18h chegam os primeiros do jantar. Quando lhe falta energia, recorre à cafeína: uma boa dose de café expresso, de preferência no balcão do Amalienborg, seu bar favorito em Copenhague. Seu dia só termina à 1 da manhã – quando então assume a função de pai de dois filhos pequenos. (Se não o faz, leva bronca da mulher, também cozinheira do Noma.) “Venho de um lar de gente simples. Minha família não se deslumbra em me ver dando entrevista nos jornais ou cozinhando na televisão. Quando minha mãe me liga, quer é saber se a neta está tendo tempo suficiente com o pai.”

Uma das coisas que chamam a atenção no Noma é reunir, com a comida, o estilo de vida dos países mais gelados da Europa: simples, aconchegante e familiar (Noma é uma abreviação para Comida Nórdica, em dinamarquês). O restaurante não tem garçons. Quem serve as mesas são os próprios cozinheiros. São 30 ao todo – uma média de quase um chef por cliente.

Marina Palace inaugura primeiros espaços reformados

marina palace quarto vip 3

 

Alinhado com a tendência do mercado de alto luxo em criar ambientes customizados, o hotel Marina Palace, com vista panorâmica para a orla do Leblon, contratou o renomado arquiteto André Piva para desenvolver projetos que façam os hóspedes e visitantes se surpreenderem com a singularidade e conforto de cada ambiente. Os primeiros resultados já podem ser conferidos no restaurante Vizta, no Bar da Praia e nos quartos do quinto andar – que ganhou o status de andar Premium. O conceito que permeia todos os projetos pode ser chamado de “despojado chique”, conferindo um ar de balneário ao charmoso e movimentado Leblon.

Uma das preocupações constantes de Piva foi priorizar a arquitetura residencial em vez da corporativa. Quanto mais elementos caseiros, maior a sensação de conforto. “O foco dos projetos foi manter o charme do Leblon, que é um dos bairros mais famosos do mundo, e, ao mesmo tempo, investir em uma ambientação diferente de tudo o que já se viu. Usamos materiais nobres e móveis feitos sob medida exclusivamente para esses espaços. Foi tudo pensado e desenhado de forma única”, destaca Piva.

No restaurante Vizta, a arquitetura e a decoração idealizadas por Piva resultaram em uma atmosfera contemporânea e low profile, apesar de luxuosa. O piso de madeira peroba garante o toque rústico e compõe o cenário perfeito para a estrela da decoração: uma enorme mesa de madeira oriunda da França e desenhada especialmente para o local. A ambientação trouxe ainda mais sabor para o café da manhã e a feijoada servida aos sábados.

Para os apartamentos Premium do 5º, Piva recriou em pleno agito do Leblon o ambiente de uma casa amigável de Angra. Para isso, utilizou materiais que transitam entre o simples e o nobre, com destaque para o revestimento em pedra do chão, a parede de tijolinho branco e as mesinhas de cabeceira – manufaturadas uma a uma com aço e peroba do campo, seguindo um design sofisticado e ao mesmo tempo descompromissado. A posição do mobiliário é outro ponto alto do projeto: as camas foram posicionadas de frente para o mar do Leblon, valorizando a privilegiada paisagem da orla carioca.

No térreo do hotel, o Bar da Praia, um dos mais badalados do Rio e consagrado pela qualidade da gastronomia reabre com ar descolado para um programa pós-praia. A produção ficou mais clean, sem deixar a diversão e as cores de lado. As cadeiras azuis e os sofás amplos e brancos deram um ar mais descontraído ao bar e a dimensão de um espaço maior e aconchegante. Com seus pratos leves, drinks refrescantes e opções da culinária japonesa, o cardápio arrebata o paladar dos visitantes.

Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration integra programa hoteleiro da Disney

MeliaOrlando-Piscina

 

O Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration, localizado em Celebration, Orlando, Flórida, anunciou a sua afiliação ao programa hoteleiro Walt Disney World Good Neighbor. Isso significa que, a partir de agora, a propriedade recebe um logotipo que a identifica como participante e pode utilizar material da Disney para promover o hotel. Além disso, os hóspedes têm acesso a informações sobre o parque temático e podem comprar seus ingressos Magic Your Way de um vendedor autorizado Walt Disney World no lobby do hotel.

Para fazer parte do programa, a Disney exige que os hotéis sejam aprovados pela AAA e respeitem padrões de qualidade e serviço adicionais, oferecendo aos hóspedes acomodações consistentes e confiáveis. A afiliação do Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration confere à propriedade um selo de qualidade aos viajantes que procuram uma experiência especial.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse cobiçado programa”, afirma Jetse Pottinga, gerente-geral do Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration. “A afiliação fortalece ainda mais a experiência dos hóspedes, já que agora eles poderão adquirir ingressos Magic Your Way para a Disney de um vendedor autorizado do Walt Disney World no lobby do próprio hotel”.

O programa Walt Disney World Good Neighbor identifica acomodações viáveis, confortáveis e próximas de toda a magia. O Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration oferece uma fusão de diversão familiar e luxo moderno, fornecendo um ambiente de estadia perfeito para um casal em busca de romance ou uma família trazendo os filhos para férias incríveis no Walt Disney World. Para mais informações sobre o Meliá Orlando Suite Hotel at Celebration, visite www.meliaorlando.com.

Receitas de Natal

imagem_release_341628_medium

 

Panetone com Colágeno, Farofa Rica, Ponche com Colágeno, Coquetel Colágeno e Tropical Detox são destaques da cozinha saudável da sanavita

Panetone com Colágeno Sanavita

Rendimento: 2 panetones médios de 250 g

1 fatia de 80g – 254 calorias

 

Ingredientes

1 medidor (10g) de Colágeno Sanavita Chocolate
1 colher de sopa de essência de baunilha
3 colheres de sopa de leite desnatado
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de sopa de fermento seco para pães
1 xícara de uvas passas
1 colher de café de sal
1 xícara de água morna
¼ xícara de adoçante de forno (Tal e Qual)
¼ xícara de castanha do Pará em pequenos pedaços
¼ xícara de amêndoas em pequenos pedaços

Modo de preparo
Junte os ingredientes: farinha de trigo, fermento seco para pães, adoçante, Colágeno Sanavita.

Adicione a água morna, o leite desnatado, sal, a essência de baunilha, misture bem, a massa ficará parecida com a de pão.

Acrescente as castanhas, amêndoas, uvas passas e sove bem.

Coloque a mistura em 2 formas de panetone e deixe descansar por uma hora e meia.

Leve ao forno pré-aquecido, deixe por 10 minutos em fogo alto, depois abaixe para forno médio e deixe por mais ou menos 30 minutos.

Ao final, antes de tirar faça o teste do palito para verificar se a massa por dentro não está mais úmida.

 

Farofa Rica

Rendimento: 350g

1 porção de 35g – 97 calorias

 

2 colheres de sopa de Linomax Sanavita
1 dente de alho
1 cebola picadinha
Azeite
1 cenoura ralada
1 colher (sopa) de gergelim
1 banana nanica
1/2 copo de farinha de mandioca
1/2 copo de farinha de aveia
Sal a gosto

Modo de preparo

Doure o alho e a cebola no azeite em uma panela. Adicione a cenoura ralada, deixe murchar um pouco, acrescente a banana, mexa mais um minuto e adicione as farinhas de mandioca, aveia, gergelim e o Linomax, em seguida mexa bem.

 

Ponche com Colágeno

Rendimento: 2 porções

1 porção- 98 calorias

 

Ingredientes

2 medidores (10g) Colágeno Sanavita Abacaxi com Hortelã

200 ml suco de laranja

100 ml de água com gás

1 maçã cortada (reserve metade)

5 morangos (reserve metade)

5 uvas cortadas sem sementes (reserve metade)

Gelo a vontade

 

Modo de preparo

Bata no liquidificador o suco de laranja, maçã, morangos e uvas. Adicione o Colágeno e a água e o gelo. Mexa em seguida e adicione a reversa das frutas picadas. Sirva-se.

 

Coquetel Colágeno

Rendimento: 1 porção de 250 ml

1 porção- 90 calorias

 

2 medidores (10g) de Colágeno Sanavita Morango com açaí

1 fatia média de melancia
100 ml de suco de laranja

100 ml de água com gás
Gelo
Modo de preparo

Bata no liquidificador a melancia, suco de laranja e o gelo. Adicione o Colágeno, água e mexa bem. Sirva- se

 

Tropical de Detox

Rendimento: 1 porção de 250 ml

1 porção- 180 calorias

 

2 colheres de sobremesa de DetoxPink

250 ml de água gelada

3 peras picadas

2 rodelas de abacaxi

3 folhas de hortelã

 

Modo de Preparo

Adicione os ingredientes no liquidificador. Bater por 15 segundos. Adicione gelo e sirva-se.

O que fazer quando seu filho pede um presente que você não pode dar

ctg4injsd9h5c2zgqk9pnl6ji

 

Chega dezembro e a fantasia das crianças começa. Elas criam cartinhas especiais e listas com todos os presentes que gostariam de ganhar do Papai Noel, situação que tem alto potencial de colocar os pais em uma grande saia justa quando o tal pedido está aquém do alcance dos adultos. Como agir: frustrá-los ou fazer de tudo para garantir que o presente esteja sob a árvore na manhã de Natal?

Um estudo encomendado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelou que a vontade dos filhos pesa para 49% dos pais na decisão das compras de fim de ano. O medo de frustrar os pequenos também faz com que os adultos tentem compensar a decepção do presente de outras maneiras, entre elas, pela barganha: 51% se comprometem em dar o presente desejado em outra ocasião, para evitar o choro e a birra das crianças.

Frustrar-se faz parte do viver, garantem os especialistas. Por isso, não ter as expectativas absolutamente correspondidas é um processo natural e benéfico para as crianças, já que isso as prepara para a vida “de gente grande”. Só assim aprendem que nem tudo funciona exatamente do jeito que elas querem e que é preciso aceitar e seguir em frente.

A fantasia do Papai Noel não precisa ser desmistificada pelos pais. A psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia na Universidade Anhanguera de São Paulo Elisa Meireles pontua que acabar com essa brincadeira, na infância, é injusto com os próprios filhos. Portanto, é possível manter o ritual das cartinhas e explicar aos pequenos que alguns presentes podem não chegar no trenó do bom velhinho.

“Nós colocamos para os pais a importância de ensinar às crianças como tolerar as frustrações. Elas precisam ter noção do que é a realidade da família, o que eles podem ou não dar. Um jeito de explicar é dizer que às vezes o Papai Noel pode não dar conta, que ele tem muitos presentes para entregar pelo mundo e fica difícil atender todas as crianças”, sugere a psicóloga.

Eles sabem lidar

A resiliência dos pequenos, aliás, é muito subestimada pelos adultos. Em alguns casos, a tristeza de não poder corresponder aos desejos dos filhos é maior nos pais do que a frustração de não ganhar o presente esperado. A culpa acaba sendo mais forte, principalmente quando os pais querem suprir a ausência da vida familiar com bens materiais.

“O melhor presente de Natal para uma criança é a presença dos pais, o carinho, a disponibilidade de tempo, de afeto. Isso é o que falta mais hoje em dia e os adultos tentam remediar com dinheiro e presentes caros, que os filhos não precisam. Essa postura é muito mais fácil do que efetivamente escutar as necessidades das crianças e se dedicar a isso, investir tempo e amor na relação”, ressalta a psicóloga Letícia Guedes, da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental.

Na casa da blogueira Gabriella Brandão, do Dicas Pais e Filhos, Natal não é só a época de ganhar presentes do Papai Noel. Mãe dos pequenos Antonio Pedro, de 4 anos, e Luisa, de 6, Gabriella faz questão de lembrar aos filhos quais valores representam essa celebração.

“Toda a nossa família vive a magia do Natal e a ideia da fantasia do Papai Noel. As crianças escrevem as cartinhas com os seus pedidos, mas não para por aí. Tento levá-los a um orfanato para doar brinquedos, além de separar algumas cartinhas dos Correios de crianças carentes. Tudo isso para relembrar o verdadeiro significado da data”, explica Gabriela.

Segundo ela, nunca existiu um trauma gigantesco por parte dos filhos por não ganhar um determinado presente dos pais, mesmo em outras datas festivas. Gabriella conta que, no último ano, a filha mais velha insistiu para ganhar um iPhone dos pais, já que todos os amiguinhos do transporte escolar também tinham.

Apesar da culpa e da vontade de realizar o desejo da filha, Gabriella se manteve firme e recusou o pedido de Luisa. Esta, por sua vez, encontrou outro caminho para se divertir no trajeto casa-escola-casa. “Ela arrumou um jeito de brincar com o celular da melhor amiga dela, além de levar os próprios brinquedinhos. Com os limites e as recusas, você ajuda a criança a ter autonomia, a se virar com o que ela tem”, acredita a mãe.

De acordo com o estudo do SPC, apenas 3% dos pais entrevistados revelaram que os filhos fazem birra e choram até ganhar o presente desejado. Em contrapartida, 30% disseram que os filhos ficam tristes e frustrados, porém logo se esquecem do pedido ou não pedem outro presente.