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Sabrina Sato é capa da edição de setembro da L’Officiel Brasil

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A camaleoa Sabrina Sato mostra sua beleza em um editorial inédito, que mixa sexo, fetiche & drama. Mostrando toda sua sensualidade, a japa posou para as lentes de Paulo Vainer em um ensaio onde o principal cenário eram carros raros. Para as fotos, looks ousados, com predominância das cores preto e vermelho, em styling assinado por Renata Correa. Na beleza, Henrique Martins deixou Sabrina morena novamente, pelo menos por algumas horas. 

“Sabrina é daquelas pessoas que não precisam de apresentação. Ela é uma pessoa normal, mas com carisma fora do comum. Com extraordinária vocação para felicidade e sucesso, Sabrina é a tradução viva da expressão que diz: ela é maior que a vida. É dessas pessoas que você tem vontade de ser amigo. Por nada. Apenas para ouvir Sabrina dar sua risada”, comenta Erika Palomino.

Falando ainda sobre moda a edição de setembro traz novidades quentes: Leticia Bronstein, conhecida por seus vestidos de festa, anuncia o lançamento de uma coleção mais casual, mas que nada perde em qualidade para sua linha mais “pomposa” e que as celebridades adoram. E para fechar Rita Comparato, nome por trás da saudosa Neon, ressurge em parceria com uma grande marca nacional.

E é claro que o universo beauté não poderia ficar de fora da L’Offciel Brasil, Paola de Orleans e Bragança, releva seus segredos para estar sempre linda e supercool. E a atriz britânica Lilly Collins fala sobre beleza, seus produtos preferidos e segredos por trás de suas invejadas sobrancelhas.

Brasil sedia 9° Congresso Internacional de Bioenergia

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O evento acontece de 1 a 3 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

As constantes variações climáticas que têm acontecido nos últimos anos confirmam a necessidade de adoção de fontes alternativas para geração de energia. No Brasil, a forte dependência de recursos hídricos, que podem sofrer oscilações em condições climáticas e chuvas, e do petróleo, fonte poluidora e finita, projetam cada vez investimentos na mudança da matriz energética.

Embora o Brasil tenha sido exemplo mundial no uso de energias renováveis ao manter, desde os anos 70, sua matriz energética próxima a 50%, originada de fontes renováveis, o país necessita urgente de mais investimentos e pesquisa para uso da biomassa, biocombustíveis, biogás, bem como melhor aproveitamento do sol e vento, para geração de energia contínua e não poluidora.

Um recente estudo europeu aponta três países com grande potencial na oferta de matéria prima para produção de biomassa com fins energéticos: Austrália, África do Sul e Brasil. O Brasil, entretanto, desponta por já possuir um setor agroflorestal extremamente desenvolvido. Nesta safra serão quase 200 milhões de toneladas de grãos produzidas, o que representa uma grande oferta de resíduos decorrentes da colheita e beneficiamento desta safra. Na área florestal são 7,2 milhões de hectares plantados, com projeção de chegarmos a 14 milhões de hectares de florestas plantadas em 2020.

Estes e outros temas serão abordados no 9º Congresso Internacional de Bioenergia, que acontece de 1 a 3 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Somente no temário principal serão quase trinta palestras, incluindo ainda workshops, painéis e apresentações orais de trabalhos técnicos. Mais detalhes no site www.bioenergia.net.br A realização é Porthus e a Organização CIPA – Fiera Milano.

 

Clicquot Yellow Trailer no Clos

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A partir de setembro, chega ao renomado restaurante Clos, na Vila Nova Conceição, do premiado restaurateur Marcelo Fernandes, o Clicquot Yellow TrailerA novidade funciona como um bar móvel e estará localizado na terraça do restaurante e oferece ao público uma atmosfera que transita entre o chic e o descontraído no melhor estilo paulistano. O Dj Igor Cunha realizará sun-sets na casa em datas especiais.

O Yellow Trailer foi estilizado a là Clos. Outra exclusividade, que só será encontrada na casa, é o serviço em taça de Veuve Clicquot Brut em garrafa Magnum (1,5 litro), e os clientes serão presenteados com uma exclusiva “flute” amarela Veuve Clicquot.

 
O Menu
Com a chegada do trailer, o restaurante ganhou novos menus criados pelo chef Juca Duarte. O primeiro é o menu especial de petiscos servidos no terraço:
– Ceviche de robalo, camarão rosa, vieira e caju;
– Lulas crocantes com emulsão de Cambuci;
– Mexilhões abertos ao champagne Clicquot;
– Pintxos de salada Clos – camarão rosa, manga e pupunha;
– Mexilhões abertos a Veuve Cliquot;
– Brochetas de polvo a galega;
– Lulas crocantes com emulsão de Cambuci;
– Croquetas (galinha caipira, funghi e jamón;
– Canapés de panceta com purê de cítricos e picles;
– Clos Burger – hambúrguer de pato, abacaxi grelhado e foie gras;
Também é novidade a harmonização do Menu Autoral Clos com Veuve Clicquot Brut, Rosé e Demi-Sec  ou a versão com o Brut. O menu é composto por nove pratos e está disponível de segunda a sábado. Recomenda-se reserva.
Para os fãs do Clos e da maison, as desejadas inovações da Veuve Clicquot estarão à venda na boutique do Yellow Trailer, tais como: Fridge e Couture Box Rosé, Fashionable e Ponsadine Brut.
O Clicquot Yellow Trailer estará no restaurante Clos (Rua Domingos Fernandes, 548 – Vila Nova Conceição, São Paulo) até o dia 30 de novembro. De quinta a sábado, das 17h às 23h30.
Sobre Veuve Clicquot Ponsardin
Fundada em 1772, a Maison Veuve Clicquot Ponsardin adquiriu, ao longo de sua história, um espírito audacioso e cultivou uma busca incansável pela inovação, sem deixar de lado a fidelidade à tradição do seu champagne. Veuve Clicquot tem um estilo eterno, é um champagne para ser apreciado em todos os momentos, um vinho verdadeiramente célebre e inesquecível. O seu clássico YellowLabel continua, ainda hoje, um dos mais apreciados champagnes do mundo. Paixão e busca pela excelência são os grandes segredos do sucesso da marca que segue, até os dias atuais, o lema de Madame Clicquot: “apenas uma qualidade, a melhor”.
 

Uso da chupeta merece atenção

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Recorrer ou não à chupeta é uma dúvida comum entre os pais. Embora seja um recurso eficaz para acalmar e induzir o sono do bebê, em longo prazo o hábito pode prejudicar formação da musculatura oral e até deformar a arcada dentária.

Ao chupar a chupeta o bebê supre suas necessidades de sucção de forma indevida. A sucção correta ocorre durante a amamentação, momento em que além de se alimentar, o recém-nascido estimula músculos faciais responsáveis pela fala, mastigação e respiração do bebê.

“O uso da chupeta não traz benefícios para a saúde do recém-nascido. No entanto, caso os pais optem pelo recurso a recomendação é usá-la de forma restrita desde o início, de preferência apenas na hora de dormir”, explica Flavia Ribeiro, fonoaudióloga do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim.

Outra forma de limitar o uso é evitar que a criança encontre uma chupeta em cada cômodo da casa. “Quanto maior a oferta, mais difícil será a perda do hábito. Por isso recomendamos ter apernas uma ou duas chupetas”, diz a fonoaudióloga.

Cengage Learning lança o livro História da Psicologia Moderna

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A Cengage Learning, líder em soluções integradas de aprendizagem, lança o livro História da Psicologia Moderna, dos autores Duane P. Schultz e Sydney Ellen Schultz, tradução da 10ª edição norte-americana. O tema central do livro é apresentar para os leitores a história da psicologia moderna, mais especificamente o período que se inicia no fim do século XIX, quando a psicologia se torna uma disciplina separada e independente.

Indicado para a disciplina história da psicologia e ideal para leitura complementar de cursos de Introdução à Psicologia, o conteúdo também é recomendado para disciplinas da área nos cursos de graduação ou pós-graduação, além de pessoas com interesse em história da psicologia. A obra recapitula, de forma resumida, os pensamentos filosóficos anteriores, pois está focada nas questões relacionadas ao estabelecimento da psicologia como um novo e distinto campo de estudo.

Entre as novidades desta edição, estão:

·   revisão dos tópicos de movimentos mais recentes na psicologia;

·   novos tópicos em psicologia cognitiva, incluindo cognição construída, neurociência cognitiva, neuroprotética, psicologia evolucionária, personalidade e inteligência nos animais, inteligência artificial e cognição inconsciente;

·   evoluções atuais na psicologia positivista;

·   contribuições de Charles Darwin.

Sobremesas deliciosas Bonduelle

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Picolé Cremoso de Milho

Ingredientes

2 latas de MilhoBonduelle escorridas

1 lata de leite condensado

1 lata ou caixinha de creme de leite

3 colheres (sopa) de cream cheese

Preparo

No liquidificador bata o milho e o leite condensado até formar uma mistura homogênea. Adicione o creme de leite e o cream cheese e bata até obter uma mistura cremosa. Coloque em forminhas para picolé e leve ao freezer até começar a endurecer, estepe os palitos de sorvete e volte ao freezer até o dia seguinte. Desenforme na hora de servir.

 

Dica Bonduelle

Sempre que usar milho batido nas suas receitas, não passe pela peneira, pois o consumo das fibras da casca são importantes para uma dieta saudável.

Rosca com Cobertura de Açúcar e Limão

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite

½ xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

1 colher (café) de sal

2 latas de Milho Bonduelle escorrido

1 tablete de fermento biológico

6 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de fubá

Gema batida para pincelar

Cobertura

4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

1 colher (sopa) de suco de limão

Preparo

No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar, os ovos, os ovos, o sal e o milho. Acrescente o fermento e bata mais um pouco. Transfira para um recipiente e junte aos poucos a farinha de trigo e o fubá, trabalhando bem a massa até soltar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho. Modele bolinhas e coloque-as lado a lado em uma forma de 22cm de diâmetro, levemente untada com óleo. Pincele a gema batida e asse em forno preaquecido (220˚C) até dourar.

Cobertura

Em um recipiente pequeno, misture o açúcar e o suco de limão até formar uma pasta cremosa. Espalhe sobre a rosca fria com uma colher.

Dica Bonduelle

Se quiser assar apenas uma das roscas, coloque metade da massa em uma embalagem própria para congelar e leve ao freezer por até 3 meses.

Pudim de Milho com Calda de Caramelo

Ingredientes

2  latas de Milho Bonduelle (200g cada) escorrida

1 xícara (chá) de leite

1 lata de leite condensado

4 ovos

1 colher (sopa) de amido de milho

1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar

Preparo

Caramelize uma forma com furo central e reserve. No liquidificador, bata o Milho Bonduelle com o leite, junte o leite condensado, os ovos e o amido. Despeje na forma e asse em banho-maria, em forno preaquecido (220˚C), por cerca de 60 minutos ou até ficar bem firme. Deixe esfriar e desenforme.

Dica Bonduelle

Para enriquecer esta sobremesa e deixá-la com um ar mais festivo, acrescente nozes picadas à massa.

Picolé Cremoso de Milho

Ingredientes

2 latas de MilhoBonduelle escorridas

1 lata de leite condensado

1 lata ou caixinha de creme de leite

3 colheres (sopa) de cream cheese

Preparo

No liquidificador bata o milho e o leite condensado até formar uma mistura homogênea. Adicione o creme de leite e o cream cheese e bata até obter uma mistura cremosa. Coloque em forminhas para picolé e leve ao freezer até começar a endurecer, estepe os palitos de sorvete e volte ao freezer até o dia seguinte. Desenforme na hora de servir.

Dica Bonduelle

Sempre que usar milho batido nas suas receitas, não passe pela peneira, pois o consumo das fibras da casca são importantes para uma dieta saudável.

Rosca com Cobertura de Açúcar e Limão

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite

½ xícara (chá) de óleo

1 xícara (chá) de açúcar

2 ovos

1 colher (café) de sal

2 latas de Milho Bonduelle escorrido

1 tablete de fermento biológico

6 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de fubá

Gema batida para pincelar

Cobertura

4 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

1 colher (sopa) de suco de limão

Preparo

No liquidificador, bata o leite, o óleo, o açúcar, os ovos, os ovos, o sal e o milho. Acrescente o fermento e bata mais um pouco. Transfira para um recipiente e junte aos poucos a farinha de trigo e o fubá, trabalhando bem a massa até soltar das mãos. Cubra com um pano e deixe descansar até dobrar de tamanho. Modele bolinhas e coloque-as lado a lado em uma forma de 22cm de diâmetro, levemente untada com óleo. Pincele a gema batida e asse em forno preaquecido (220˚C) até dourar.

Cobertura

Em um recipiente pequeno, misture o açúcar e o suco de limão até formar uma pasta cremosa. Espalhe sobre a rosca fria com uma colher.

Dica Bonduelle

Se quiser assar apenas uma das roscas, coloque metade da massa em uma embalagem própria para congelar e leve ao freezer por até 3 meses.

Pudim de Milho com Calda de Caramelo

Ingredientes

2  latas de Milho Bonduelle (200g cada) escorrida

1 xícara (chá) de leite

1 lata de leite condensado

4 ovos

1 colher (sopa) de amido de milho

1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar

Preparo

Caramelize uma forma com furo central e reserve. No liquidificador, bata o Milho Bonduelle com o leite, junte o leite condensado, os ovos e o amido. Despeje na forma e asse em banho-maria, em forno preaquecido (220˚C), por cerca de 60 minutos ou até ficar bem firme. Deixe esfriar e desenforme.

Dica Bonduelle

Para enriquecer esta sobremesa e deixá-la com um ar mais festivo, acrescente nozes picadas à massa.

Marcas brasileiras levam novas coleções para Nova York

UMA

A ABEST (Associação Brasileira de Estilistas), com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) estará presente na Coterie, uma das mais importantes feiras do mundo no segmento de negócios de moda. O evento acontece em Nova York entre os dias 14 e 16 deste mês, reunindo mais de mil expositores e cerca de 10 mil compradores de diversos países.

A entidade apoia as marcas nacionais participantes: Água de Coco por Liana Thomaz, Blue Bird Shoes, Cecilia Prado, Lenny Niemeyer, Serpui, UMA e Vix Paula Hermanny. Com duas edições anuais, a Coterie é referência em moda e acessórios femininos e masculinos, sendo considerada uma plataforma de tendências que permite a expansão das marcas em novos mercados.

“Estar em Nova York com um time que traduz perfeitamente o DNA do design brasileiro reafirma nossa relevância no mercado internacional e abre mais portas para as marcas nacionais. Esta é a décima sexta participação da ABEST na Coterie e a cada edição crescemos em negócios e visibilidade”, afirma Roberto Davidowicz, presidente da associação.

Confira dos depoimentos das marcas associadas da ABEST que participam da Coterie:

Lenny Niemeyer:

“Estar no mercado americano é um ótimo aprendizado para a marca, pois esses clientes são muito exigentes quanto à qualidade do produto, a pontualidade das entregas e nos obrigam a estar sempre atualizados com o que está acontecendo na moda mundialmente para enfrentar a concorrência. Competir com as melhores marcas do mundo impacta também de forma positiva dentro do mercado brasileiro”.

Michelle Lima, da Blue Bird Shoes:

“É importante participar da Coterie, pois ela canaliza novos clientes do mercado americano, além de representar excelência no mercado de moda. A Blue Bird Shoes participa pela segunda vez da feira e grande parte de nossos clientes americanos foram abertos durante o evento”.

Serpui Marie, da marca Serpui:

“Grandes negócios são realizados na Coterie; participar dessa feira nos dá a oportunidade de conhecer os compradores internacionais das melhores lojas do mundo. Com o apoio da Abest, nos preparamos com antecedência para atender o mercado internacional. A feira tem uma estratégia contemporânea de comunicação despertando a curiosidade e atraindo regularmente os clientes”.

Raquel Davidowicz, da marca UMA:

A participação da UMA na Coterie leva em conta o potencial do mercado americano, que está em crescimento e representa uma ótima oportunidade de expansão e internacionalização para marcas brasileiras. Os Estados Unidos é um dos países com maior potencial de consumo do mundo, com um público altamente interessado em moda e em tendências. A UMA visa dialogar com mercados que conseguem absorver esse design urbano e contemporâneo que propomos. Temos boas expectativas para mais essa participação na Coterie em parceria com a ABEST, já que o evento é uma das mais importantes feiras de lançamento de coleções em todo o continente.

La Pasta Gialla do Shopping Tamboré participa do Restaurant Week

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Desde o dia 08 de setembro (segunda feira), acontece a 15ª edição do São Paulo Restaurant Week. O evento conta com a participação de diversos tipos de cozinha da alta gastronomia da cidade, entre eles o La Pasta Gialla localizado dentro do Shopping Tamboré.
No menu oferecido pelo local está um jantar para uma pessoa por R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para a Fundação Cafu, total R$ 50,90 e o cliente pode escolher entre um carpaccio de beterraba ou uma salada de maçã verde de entrada. Já como prato principal as opções são um filé-mignon grelhado com risoto de gorgonzola ou um tagiatelle com frutos do mar e por fim a sobremesa fica por conta de uma panna cotta de goiabada com queijo cremoso ou uma torta de chocolate com coco queimado.
A rede de restaurantes “La Pasta Gialla” é uma ideia do chef Sergio Arno e oferece uma excelente produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, da região de Toscana. O local aposta em suas massas artesanais, que hoje são seu diferencial.
O São Paulo Restaurant Week acontece até o dia 28/08. A primeira semana é reservada aos clientes MasterCard Black e Platinum.

Marcelo Yuka fala sobre democracia com Jorge Luiz Barbosa

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Nesta quinta-feira, dia 11 de setembro, às 22h, Marcelo Yuka recebe o diretor do observatório de favelas Jorge Luiz Barbosa para falar sobre democracia no novo episódio da série “Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa”. A banda Medula também participa do programa e comanda a parte musical.

“Nesse sistema econômico que nós vivemos de profunda desigualdade e distinção de direitos, só é possível uma democracia que faça ruptura com a desigualdade e uma ruptura com a distinção de direitos. Essa é uma democracia de fato. Esse é o fiel da balança para saber se uma sociedade é mais ou menos democrática”, comenta Jorge durante a conversa com Marcelo Yuka.

Depois de lançar um livro biográfico e ser personagem central de um documentário em longa-metragem, o músico Marcelo Yuka estrou no dia 14 de agosto, às 22h, no canal Play TV, a série documental de Tv Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa. Uma coprodução da Indiana Produções com a PlayTV, a série é mais uma plataforma encontrada para o artista, um dos fundadores das bandas O Rappa e F.UR.T.O, falar sobre música e soltar suas contundentes opiniões sobre polícia e segurança pública, acessibilidade, drogas, desigualdade social, meio ambiente, entre outros assuntos. Yuka era baterista até levar um tiro durante um assalto sofrido no ano 2000, que o deixou paraplégico, impossibilitando de tocar bateria.

A casa do músico, ponto de encontro para a criação e a troca de ideias entre amigos e artistas, serviu de cenário para gravação de diversas entrevistas. A série, de 26 episódios, terá sempre um tema central e receberá um entrevistado e uma atração musical por programa. A primeira temporada conta com depoimentos da atriz Letícia Sabatella, do cientista político Luiz Eduardo Soares, do biólogo Mario Moscatelli, além de outras personalidades do meio intelectual e artístico. A direção-geral é de Marco Altberg e a direção é de Antônio Pedro de Andrade.

Hoje eu desafio o mundo sem sair da minha casa  vai ao ar sempre às quintas-feiras, às 22h, no canal PlayTV.