Início Site Página 1166

BMW Group Brasil celebra 40 anos do Série 3

Jantar comemorativo aconteceu em São Paulo e reuniu diversos modelos de colecionadores e amantes da marca

image014O BMW Group Brasil celebrou, em parceria com o BMW Car Club, os 40 anos de história do BMW Série 3, em um jantar de confraternização realizado no Shopping Iguatemi, em São Paulo, na última terça-feira, 9 de junho. O jantar contou com a exposição de cinco gerações do BMW Série 3 – que estão detalhadas abaixo – e mais de 70 proprietários e admiradores do veículo. O evento foi importante para relembrar as gerações do Série 3 e prestar uma homenagem aos 40 anos completados neste ano pelo modelo, o mais vendido pela BMW no mundo.

image015

Modelos expostos:

·         O  Série 3 de segunda geração (BMW E30), primeiro da linha com versão esportiva, conversível e de alto desempenho, foi comercializado nas versões sedan, coupé e tourer, entre os anos 1982 e 1994.

·         A terceira geração do Série 3 (o E36), que utilizou pela primeira vez o motor M51, considerado o mais rápido do mundo a diesel, e foi comercializado entre 1990 e 1998.

·         A quarta geração do Série 3, E46, foi produzido entre 1998 e 2006, nas carroçarias sedan, coupé, tourer e conversível e contava com motor de 6 cilindros.

·         O Série 3 de quinta geração, E90, que foi produzido entre 2005 e 2011 e que apresentou ao mundo a versão M3 com motor V8 de 420 cavalos.

·         A sexta e atual geração do BMW Série 3, F30, que foi lançada em 2011 e possui atualmente três versões: sedan, tourer e hatchback.image013 image016

 

 

João Doria abriu o 20º Festival Mundial de Publicidade de Gramado

O empresário João Doria abordou o tema “Ou você muda. Ou mudam você” e destacou a postura profissional baseada em valores

pq_Joao_Doria
Larry Silva

A palestra de abertura da 20ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, promovido pela Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), foi ministrada ontem, dia 10,  pelo empresário João Doria, com o tema “Ou você muda. Ou mudam você”. Doria contextualizou para o público sua trajetória de vida, que, embora tenha vivenciado dificuldades, herdou uma grande riqueza: valores e lições. “Quem possui a liderança como compromisso, precisa dar o exemplo”, com este conceito, o jornalista aconselhou aos jovens estudantes a sempre se lembrarem das referências positivas que possuem em casa, com os pais, tios e avós, que de alguma maneira contribuíram para o seu desenvolvimento pessoal. Lembrou sua difícil infância, na qual seu pai, então deputado federal eleito pelo Partido Democrata Cristão (PDC) foi cassado pelo Regime Militar e exilado. Com o pai exilado, João Doria passou por diversas situações críticas, de necessidade e falta de recursos, tendo em vista que sua mãe não tinha condições de sustentar ele e seu irmão. GnAY5QMQ

E em meio a toda esta turbulência passada, Doria acentua as boas referências que teve. “Passei por muitos problemas, mas nunca esqueci o grande exemplo que meu pai me ensinou com seus valores”, reiterou. Ensinar pelas próprias atitudes, ser disciplinado, ser humilde e tratar a todos com o devido respeito, manter a perseverança, sempre cultivar o equilíbrio, e lembrar de agradecer foram as lições passadas por João Doria. “Preservem os bons exemplos, pois quando tiverem filhos, serão o exemplo deles. “A liderança tem como ponto positivo a possibilidade de servir como modelo. Trate qualquer funcionário de maneira igual, de forma humilde. Todas as pessoas que venceram possuem como característica comum  a perseverança. Equilíbrio lhe faz ser mais reflexível, com isso mais justo”, finalizou. O Festival Mundial de Publicidade de Gramado ocorre até sexta-feira, dia 12, e é considerado o maior evento do setor na América Latina e o terceiro do mundo. Consagra-se como um ponto de encontro, discussão e análise do segmento publicitário, passando por temas de interesse de profissionais, agências, estudantes e mercado.

 

Noivas de Samuel Cirnansck brilham com Cristais Preciosa no Luxo de Festa DF

Com desfile  em Brasília, designer coloca os cristais checos em evidência no cenário de criação em moda noiva

LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckertEvento reconhecido como um dos mais importantes no calendário brasileiro para o segmento de moda noiva, o Luxo de Festa – Brasília contou com a participação do fashion designer Samuel Cirnansck na abertura. Para o encontro, o criador levou modelos exclusivos, indo dos mais românticos aos clássicos e clean. “Queria atender a todas as noivas, por isso pensei em uma coleção ampla”, observa o designer, que nas criações explorou todas as possibilidades e efeitos proporcionados pelo Genuíno Cristal Checo PreciosaCirnansck utiliza os Cristais Preciosa em detalhes localizados, como em decotes e mangas, ou sobre a renda, a seda e o tule, valorizando a superfície delicada e elaborada das peças.

 

LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckert 4 LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckert-1O legítimo Cristal da Boêmia, produzido pela Preciosa, marca presença também nos modelo

especialmente idealizados para mães e madrinhas, guardando todo o requinte que a cerimônias pedem. Para o executivo de Marketing do Grupo Preciosa para América Latina e Ásia, Michal Sekowski, a parceria comSamuel Cirnansck é extremamente especial, pelo trabalho que o designer realiza no segmento de moda noiva, no qual os Cristais Preciosa têm participação muito ativa em todo o mundo.

Crédito das fotos: Bruno Stuckert

LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckert3  LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckert- 6 LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckert-9LCM-PreciosaSamuelCirnansckLuxodeFesta-BrunoStuckert-101

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Exposição de fotos traz um novo olhar de Nova York

imagem_release_438072

Acontece nessa quinta-feira (11), a exposição de fotos “New York por Cláudio Cinelli”. O diretor de cena que passou um mês na cidade americana expõe ao público um total de doze fotografias, coloridas e P&B. Ao longo dos 30 dias em Nova York, o diretor capturou mais de 2 mil imagens, que retratam a famosa metrópole americana. Além dos retratos de Cinelli, o DJ João Laicon embala a noite com muito Soul, Funk, Jaz e R&B. A exposição acontece às 19hs na sede da produtora YourMama Films, localizada na Rua Colatino Marques, 273. imagem_release_438075 imagem_release_438073

 

Cabelereiros Contra a Aids apresentam o Salão Solidário

254699_507913_photo_copie_cmyk_web_Uma ação inovadora marca a campanha Cabeleireiros contra AIDS 2015. No dia 12 de Junho, Dia dos Namorados, será realizado o Salão Solidário, onde as unidades do Instituto L’Oréal Professionnel se unirão em prol de uma causa nobre. Os cabeleireiros da escola de profissionalização doarão seu tempo e talento durante este dia para realizar tratamentos express e escova a preços acessíveis. Toda a renda arrecadada será revertida para a Sociedade Viva Cazuza, que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.
O Dia dos Namorados é uma grande oportunidade de demonstrar todo o carinho a quem ama, por isso Cabeleireiros Contra Aids aproveitou a data para falar de prevenção à Aids e às doenças sexualmente transmissíveis. Tanto homens como mulheres buscam o cabeleireiro para um visual perfeito para a noite romântica. Assim, o profissional reforça seu importante papel de veiculador de mensagens de prevenção e principalmente incentivador do uso da camisinha.
Não é necessário agendamento prévio.

Thaila Ayala será estrela do Verão 2016 da Loft 747

cabImg1_AndréNic-

No próximo dia 12 de junho, Thaila Ayala dá rasante no Rio de Janeiro, no luxuoso hotel La Suite by Dussol, para ser fotografada para a campanha da marca de moda feminina Loft 747. A atriz vem direto de NY para a suíte do hotel-boutique, onde passará o dia posando para a campanha que mostrará o Verão 2016 da marca, e volta no mesmo dia para a terra do Tio Sam. Os cliques serão assinados pelo fotógrafo Tiago Chediak.

Risoto de carne seca, cachaça e banana da terra

BBkE26GRisoto, apesar de um prato italiano, é uma base muito versátil para os mais diversos ingredientes, inclusive os brasileiros. Este leva um belo toque de cachaça. Receita da chef Heloísa Bacellar do  Lá da Venda. Rende 4 porções

Ingredientes
  • 75 gramas de manteiga sem sal
  • 1 colher (sopa) de melado
  • 4 bananas (da terra) maduras, mas firmes, em rodelas de 1 cm de espessura
  • 400 gramas de carne seca cozida e desfiada
  • 1 xícara (chá) de cachaça
  • 1 cebola média picada
  • 2 xícaras (chá) de arroz italiano para risoto– arbório ou carnaroli
  • 6 xícaras (chá) de caldo de legumes fervente, aproximadamente (pode ser o pronto)
  • 200 gramas de couve cortada em tirinhas
  • 200 gramas de queijo meia cura ralado grosso
  • Sal
Como fazer

Numa panela grande, aqueça ¼ da manteiga, junte o melado, acrescente a banana e deixe dourar bem de todos os lados. Reserve. Na mesma panela, aqueça mais 1/4 da manteiga, junte a carne, espere aquecer, acrescente ¼ da cachaça, espere ferver, transfira para uma tigela e reserve.Coloque mais ¼ da manteiga na panela, doure a cebola, junte o arroz, misture e deixe no fogo por 1 minuto. Acrescente o restante da cachaça e deixe secar. Junte um pouquinho de sal, uma concha de caldo e misture. Concha a concha e na medida em que o líquido for absorvido pelo arroz, adicione o caldo à panela, mexendo constantemente.Passados 15 minutos, junte a couve, a carne e continue mexendo até que o arroz esteja cozido, mas “al dente”. Então acrescente metade da banana, o restante da manteiga e o queijo. Transfira o risoto para a travessa que irá à mesa, coloque por cima o restante da banana e sirva.

Gastronomia brasileira em Orlando atrai brasileiros

feijoadaDesde 2013, Orlando recebe o título de cidade mais visitada dos Estados Unidos da América (EUA), sendo o destino preferido entre os brasileiros. Com inúmeras atrações e novidades, a cidade conquista visitantes de todas as idades, porém, como o cardápio do brasileiro é bem diferente do estadunidense, é comum o turista enjoar de fast food e da comida gordurosa dos parques. “Os brasileiros sentem falta do arroz e feijão. Geralmente após o terceiro dia de viagem, os lanches deixam de ser novidade e as crianças costumam ser mais sensíveis e afetadas às mudanças bruscas na alimentação, por isso o brasileiro busca encontrar um recanto para apreciar sua comida rotineira”, explica o sócio do Camila’s, restaurante brasileiro em Orlando e Miami, Leonardo Charamba.tutu-a-mineira-8

O Camila’s é o mais tradicional restaurante de comida brasileira nos Estados Unidos e foi pensado para atender ao gosto do turista e residente vindos do Brasil. Por exemplo, todos os dias há o tradicional arroz e feijão, a feijoada aos sábados e uma grande variedade de churrasco, tudo no sistema buffet. “O brasileiro gosta de se sentir em casa e reconhecer traços de sua cultura e todo o atendimento do Camila’s é pensado nisso, com receitas, temperos e cozinheiros legitimamente brasileiros”. No cardápio pode se encontrar: Salmão ao Molho de Alcaparras, ou molho de manga ou de maracujá, Tutu à Mineira, Tilápia ao Molho de Camarão, Vaca Atolada com Polenta Frita e Feijoada.frutos-do-mar-fazem-parte-de-boa-parte-das-receitas-em-orlando-como-no-menu-do-bahama-breeze-1374199846690_750x500

Cinco maneiras de se exercitar no trabalho

marcio-atalla-e1412801512746-620x330

O preparador físico Marcio Atalla dá dicas para fazer atividades físicas em outros ambientes além da academia e ensina como dar o passo inicial na busca por uma vida mais saudável

Muitas vezes é difícil encontrar tempo para fazer exercícios. A rotina cheia de atividades e preocupações acaba fazendo com que as pessoas aproveitem o pouco tempo livre apenas para o descanso e lazer. Porém, pequenas atitudes durante o dia colaboram para a prática de exercícios físicos, que podem ser executados até mesmo no ambiente de trabalho.

Segundo o preparador físico Marcio Atalla, o cenário é preocupante. “O sedentarismo vem aumentando cada vez mais. Apenas 35% da população brasileira pratica atividade física três vezes por semana, sendo que o ideal é 30 minutos por dia e cinco vezes por semana. Por isso, é importante aproveitar todas as oportunidades dentro de uma rotina agitada”, explica.

Veja as orientações do Atalla para exercitar-se no trabalho:

1. Substitua o elevador pela escada. Doze andares por dia são, em média, 11 centímetros a menos de circunferência por mês e uma grande melhora cardiovascular.subindo escadas

2. Ande! Em vez de mandar e-mail para um colega no mesmo piso, vá conversar com ele. Levante para buscar água. O ideal é fazer pequenas pausas a cada hora de pelo dois minutos.trabalho-ambiente-saudavel-20120315-original

3. Se possível, aposente o carro e passe a utilizar a bicicleta ou o transporte público. Se sua casa for próxima ao trabalho, por que não ir andando?  Pequenos trajetos do escritório ao restaurante, da casa a padaria também valem! Acumule movimento!Bicicleta-combina-bem-com-terno-e-gravata

4. Aproveite os momentos em pé para fazer exercícios também – fique na ponta dos pés enquanto espera para fazer cópias ou impressões.

5.  Sentado na sua cadeira do escritório também é possível fazer alguns exercícios, como juntar as mãos como se estivesse dando um aperto em si mesmo e tentar separá-las (resistindo). Segure por 10 segundos e solte, faça pelo menos cinco repetições. download (10)

Além dos exercícios, a alimentação é parte essencial de uma rotina ativa e saudável. Atalla recomenda: “Depois de fazer exercícios, um alimento com açúcar, como um picolé ou uma bananinha, é ótimo para repor a energia rapidamente para o dia”.  Por fim, o preparador físico chama a atenção para o fato destas atitudes se tornarem um hábito:  “adianta muito pouco ou quase nada fazer só uma vez por semana. O ideal é que os comportamentos sejam diários. Seja honesto com você mesmo e tome uma decisão regular, lembrando sempre que é importante cuidar da saúde”, finaliza.