Início Site Página 1177

Costa Cruzeiros lança campanha inédita de descontos

DSCN5232A Costa Cruzeiros anuncia uma campanha de descontos inédita para seus roteiros pela América do Sul, Mediterrâneo e Caribe.  A partir desta terça-feira, dia 5 de agosto, os cruzeiros para o Brasil e região do Prata durante a temporada 2014/2015 estão com descontos que variam de R$ 300 a R$ 1.000 por passageiro. Já as viagens pelo mar Mediterrâneo e caribenho têm descontos de R$ 150 a R$ 700 por pessoa.

 

A bordo dos mega navios Costa Favolosa e Costa Pacifica, a ação está em vigor para os minicruzeiros de três e quatro noites, para os cruzeiros de seis noites pela Bahia e para os roteiros de sete e oito noites que visitam Buenos Aires. Para o cruzeiro de Carnaval a bordo do Costa Favolosa, que parte no dia 14 de fevereiro de 2015, do porto de Santos, por exemplo, o hóspede Costa consegue o desconto máximo de R$ 1.000 sobre o valor total da viagem. O roteiro tem pernoites em Salvador e uma parada no balneário de Ilhabela.

 

Em âmbito internacional, a campanha está disponível nos cruzeiros de sete noites a bordo do Costa Diadema, novo transatlântico da Costa Cruzeiros, que navegará por cidades do Mediterrâneo e nos roteiros de 7, 10 e 12 noites dos navios Costa Mediterranea, Costa Luminosa e Costa Magica que percorrerão a ilhas caribenhas entre os meses de novembro de 2014 e março de 2015.

 

“Com esses descontos, o turista brasileiro tem a oportunidade de viajar no novíssimo Costa Diadema e conhecer os mais belos destinos nacionais e internacionais por tarifas bem convidativas. Embora os valores dos descontos sejam fixos, os preços dos cruzeiros podem ser alterados de acordo com o ritmo de ocupação dos navios. Ou seja, quanto antes o passageiro fizer a reserva, mais barato custará o cruzeiro”, destaca Marcia Galvão, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros no Brasil.

Maguary Limonada Suíça: um lançamento exclusivo e refrescante

Maguary Limonada Tradicional 255mlA Maguary inova mais uma vez e coloca no mercado a exclusiva Maguary Limonada Suíça, que realça ainda mais o sabor refrescante do limão. O produto tem aroma de casca de limão e sabor mais acentuado que a Limonada Tradicional. Outro lançamento é a Maguary Limonada Zero, ainda mais saudável, sem adição de açúcar e com 96% menos calorias que a Limonada Tradicional. Todos os produtos Maguary não contêm conservantes.

“Maguary não para de inovar. Maguary Limonada Suiça é produzida com limões selecionados, proporcionando leveza e refrescância que só a limonada pode oferecer”, diz Lilian Yokota, gerente de Desenvolvimento de Marketing da ebba – Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos. “Os consumidores preocupados com as calorias agora têm à disposição a Maguary Limonada Zero, que oferece o mesmo sabor leve e refrescante do limão, porém sem a adição de açúcar e com menos calorias”, afirma.

Tradicional, Zero ou Suíça, Maguary Limonada tem sabor de suco feito em casa e é uma opção prática e saborosa para toda a família. Os produtos são feitos com frutos selecionados, que preservam suas propriedades e benefícios funcionais.

O limão tem sua origem em regiões tropicais, mas é cultivado em todo o mundo – o Brasil é o segundo maior produtor global. Versátil, é consumido como suco e é ingrediente nobre em uma infinidade de pratos, bebidas, drinks, sorvetes e doces. Fonte de vitaminas e nutrientes, o limão é considerado também o rei dos frutos curativos, pela grande variedade de aplicações terapêuticas.

Maguary Limonada Tradicional está disponível no mercado de todo o país em embalagens de 1 e 2 litros. A embalagem maior é uma exclusividade da marca, especial para almoços em família e encontros de confraternização. O produto é oferecido também em lata de 255 ml. Os lançamentos Maguary Limonada Suíça e Maguary Limonada Zero são vendidos em embalagens de 1 litro. A marca, que há mais de 60 anos é especialista em sucos, é sinônimo de qualidade, tradição, inovação, nutrição e bem-estar.

Torta de limão: um clássico que nunca sai de moda

92268157_oSabe aquela receita que agrada todo mundo e nunca cai no esquecimento? Pois este é o caso da torta de limão, uma das receitas mais produzidas na França, onde é chamada de Tarte au Citron. A coordenadora do Institut National de la Boulangerie-Pâtisserie (INBP), referência mundial na formação em confeitaria e panificação, Helena Mil-Homens, dá a receita desta sobremesa deliciosa, simples de fazer e queridinha dos brasileiros.

Tarte au Citron

Massa

Ingredientes
150g Manteiga
250g Farinha
5g Sal
100g Açúcar confeiteiro
50g Ovos

Modo de preparo
Cortar a manteiga em pequenos cubos
Com a ponta dos dedos, misture a farinha, sal, açúcar e a manteiga até obter uma farofa
Acrescente o ovo previamente batido
Misture até obter uma massa lisa
Abra a massa em uma forma de torta. Leve à geladeira por 1 hora
Leve ao forno para pré-assar (170°C/180°C), aproximadamente por 14 minutos.
Deixe esfriar antes de rechear.
 

Crème au Citron

Ingredientes
20g Zeste de limão
375g Suco de limão
450g Açúcar
90g Manteiga
450g Ovos

Modo de preparo
Cozinhe todos os ingredientes em banho-maria, mexendo sempre, até obter uma textura cremosa e consistente
Recheie a torta
Asse à 160°C por aproximadamente 30 minutos.
Deixe esfriar.
 

Merengue Italiano

Ingredientes
140g Água
400g Açúcar
200g Claras

Modo de preparo
Faça uma calda com a água e o açúcar, até ponto de bala mole.
Leve as claras para bater, quando obter o ponto de neve, adicione a calda em fio
Aumente a velocidade da batedeira e deixe bater até atingir a temperatura ambiente.
Decore a torta com o merengue

Marakuthai abre aos domingos com novidades no cardápio

Marakuthai_ambiente_Bruno-Meireles01A partir de agora o restaurante Marakuthai abre suas portas também os almoços de domingo. Especialmente neste dia, a casa serve a novidade que Renata Vanzetto acabou de criar: a Festa Thai. São pratos para compartilhar com 4 ou 6 pessoas compostos por tirinhas de mignon, frango, camarão e lula, todas puxadas na chapa e acompanhadas por farofa de banana, cuscuz marroquino, frutas, castanha de caju picante, guacamole, vinagrete de pimenta biquinho, melaço de gengibre, molho cremoso de shiitake, molho de curry amarelo, geleia de pimenta, chips de batata doce, arroz jasmin, mix de gergelim, molho de iogurte e salada de repolho roxo. Dessa forma, os clientes podem montar seus pratos de acordo com as combinações que mais lhe agradarem. O prato para 4 pessoas custa R$300 e para 6, R$420. Bebidas e serviços são pagos a parte.

Neste inverno, AdeS te ajuda a inovar nas opções de bebidas quentes

Quando o inverno começa a chegar, já logo corremos preparar bebidas quentes para amenizar o tempo frio. Geralmente optamos pelo tradicional chocolate quente ou chás, muitas vezes por falta de uma opção mais diferenciada. Para deixar você aquecido com bebidas nutritivas e com sabor delicado, AdeS separou três opções modernas de bebidas ricas em vitaminas, nutrientes e proteína da soja, combinação ideal para dar força para encarar os dias frios! As bebidas mesclam ingredientes que aquecem e tranquilizam o corpo. E além disso, são super fáceis de fazer! Experimente:

 

Bebida quente de chocolate e castanha-do-pará

O chocolate quente sem graça pode dar adeus nesta próxima estação gelada. Esta bebida quente combina uma das castanhas mais adoradas do Brasil com o doce do chocolate e é uma ótima opção sem lactose. Além disso, AdeS Original oferece 26g de proteína a cada 200ml, o que proporciona energia prolongada após seu consumo. É uma alternativa mais elaborada para se esquentar e apreciar uma bebida deliciosa nos dias mais frios do ano.
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de AdeS original
3 castanhas-do-pará picadas
1 colher (sopa) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:
Coloque no liquidificador o AdeS original, a castanha-do-pará, o chocolate e o açúcar e bata por 1 minuto ou até a castanha dissolver.
Passe os ingredientes batidos para uma panela média e leve ao fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos.
Retire do fogo, passe por peneira e coloque em duas xícaras. Sirva quente.

Dicas
Se preferir, coloque 1 pedaço de canela em pau antes de ferver.
Para servir a bebida bem quente, mergulhe as xícaras onde a bebida será servida em água fervente. Seque a xícara e coloque a bebida. Sirva em seguida.
Bebida de banana com café

1083-805080-BEBIDA QUENTE DE BANANA COM CAFEPara quem gosta de apreciar um bom café e quer variar o clássico café com leite, essa opção de bebida é deliciosa. O AdeS Vitamina de Banana, além de ser 0% lactose, oferece vitaminas e minerais, além da proteína da soja, que dá mais força para o seu dia. Já a cafeína diminui a fadiga, ajuda a aumentar a concentração e ainda melhora o humor. Tem como resistir?

Ingredientes
1 xícara de AdeS Vitamina de banana
1 colher de chá café solúvel
Açúcar a gosto

Modo de Preparo
1. Em uma panela pequena, coloque o AdeS Vitamina de banana, o café e o açúcar.
2. Cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até ferver.
3. Sirva em seguida.

Bebida quente de erva-doce e melissa

1083-803840-BEBIDA QUENTE DE ERVA DOCE E MELISSAEssa bebida super feminina conta com erva-doce, que facilita a digestão, combate cólicas intestinais e ajuda a regular a pressão arterial, além de conter mel, um adoçante natural. O AdeS Original fornece a proteína da soja e as vitaminas do complexo B, que contribuem para o metabolismo energético, fornecendo mais energia para encarar os dias frios.

Ingredientes
2 xícaras de AdeS Original
2 colheres de sopa mel
1 colher de chá de sementes de erva-doce
1 xícara de folhas de melissa

Modo de Preparo
1. Coloque em uma panela o AdeS Original, o mel e a erva-doce. Deixe ferver em fogo baixo por cinco minutos.
2. Junte as folhas de melissa e ferva por mais três minutos. Retire do fogo, tampe a panela e reserve por cinco minutos.
3. Passe por peneira e retire as sementes e as folhas. Coloque em xícaras e sirva em seguida.
4. Você pode polvilhar canela em pó sobre a bebida antes de servir.
*A melissa também é conhecida como erva cidreira ou cidreira de folha. Suas folhas são claras e delicadas.

Inverno: época de atenção com o nível de vitamina D no organismo

Vitamin-DComo já é de conhecimento geral, a síntese de vitamina D no organismo provém em 80% de exposição solar. No inverno e primavera, quando a quantidade de raios UVB que incidem sobre a Terra é menor, esse processo fica comprometido. Em decorrência do frio, as roupas também ficam mais fechadas e a pele menos exposta ao sol.

Assim, devido aos fatores climáticos, o nível desse mineral presente no nosso organismo cai consideravelmente durante a estação mais fria do ano. Estudos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revelam que, em São Paulo, 77,4% dos adultos apresentaram deficiência de vitamina D após o inverno.

“A quantidade de vitamina D presente nos alimentos é muito pequena e insuficiente para suprir as necessidades do corpo. Sem sol, os níveis de vitamina D diminuem muito, pois a principal fonte desse mineral é a síntese endógena, isto é, por meio da exposição solar. Um acompanhamento médico nesse período evita que o paciente sofra alguma consequência relacionada à falta da vitamina D. Um especialista saberá indicar os casos em que a suplementação trará o equilibro de volta”, explica a Dra. Marise Lazaretti Castro, chefe do setor de Doenças Metabólicas da Unifesp e membro da Diretoria da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).

Nova exposição no American Visionary Art Museum, em Baltimore (EUA)

AVAM-Wedding-22A 20ª exibição temática do American Visionary Art Museum (Museu de Arte Visionária Americana), localizado na cidade de Baltimore, em Maryland – que juntamente com Washington, DC e o Estado de Virginia compõe a Região da Capital dos Estados Unidos – exibe o trabalho de alguns dos grandes sonhadores e realizadores de toda a história. A exposição The Visionary Experience: Saint Francis to Finster, que será lançada em 4 de outubro de 2014, examina as mudanças culturais decorrentes das experiências e descobertas visionárias de personalidades como Hildegard Von Bingen, Leonardo da Vinci, Nikola Tesla e Philip K. Dick, que esclareceram fatos antes obscuros para a consciência humana.

Jodi Wille, curador da exposição, além de produtor e escritor, e Rebecca Alban Hoffberger, fundadora e diretora do museu, montaram juntos a programação da mostra, que traz diversos artistas, cientistas, filósofos e pioneiros em geral no quesito inspiração.

A The Visionary Experience inclui as pinturas de um dos artistas mais aclamados do século 20, Rev. Howard Finster. A exposição inclui, ainda, os trabalhos de Paolo Soleri, que mostram as tendências na arquitetura para um futuro urbano-ecológico. Os desenhos de Jimi Hendrix, os quais nunca foram mostrados ao público, estarão na mostra também. O trabalho magnífico do fotógrafo Paul Koudounaris estará presente exibindo imagens gigantescas de esqueletos de santos católicos medievais ornados com joias. Além disso, os visitantes poderão experimentar uma obra inédita: com design do cientista John Worrell Keely e construída por Dale Pond, a Dynasphere será uma escultura interativa que emitirá “vibrações amorosas, alimentada apenas pelas correntes do universo”.

Buscando apresentar o poder das descobertas do passado, sem influência dos aspectos socioeconômicos, temporais, raciais ou de gênero, a mostra ressalta as descobertas em momentos e lugares mais impensáveis dos cantos do mundo.

Serviço:

Exposição: The Visionary Experience: Saint Francis to Finster
Local: American Visionary Art Museum (800 Key Highway, Baltimore Inner Harbor, 21230)
Data: de 4 de outubro de 2014 a 30 de agosto de 2015
Horário: o museu abre de terça-feira a domingo, das 10h às 18h (o museu não abre no Natal e do Dia de Ação de Graças)

Promoção da Rede de hotéis Super 8 oferece diárias por R$ 8,88

No dia 08/08, diárias a R$ 8,88. A Super 8, maior rede de hotéis econômicos do mundo, que abriu sua primeira unidade no Brasil no início do ano, reproduz, a partir do próximo dia 08 de agosto, a versão brasileira de sua maior tradição nos Estados Unidos: o Super 8 Day. Trata-se de uma promoção que reflete diretamente no bolso do hóspede Super 8 e mostra todas as vantagens de um hotel econômico, mas com ótima qualidade e importantes diferenciais nesse segmento. A diária parte do sugestivo e mais do que atrativo valor de R$ 8,88. Estão incluídos no valor internet wi-fi de alta velocidade, estacionamento, cofre eletrônico, secador de cabelos nos quartos e ainda café da manhã cortesia.

welcome-to-the-superO primeiro Super 8 Day reproduz no Brasil uma tradição da rede que abriu suas portas em 1974, na cidade de Aberdeen, no estado de Dakota do Sul – EUA, com diárias a US$ 8,88. Para lembrar a data e atrair cada vez mais hóspedes, a rede resgata o valor da diária da inauguração do primeiro hotel no dia 08 de agosto. A versão brasileira do Super 8 Day foi estendida para uma semana de preços atrativos. Assim, os hóspedes poderão encontrar, no site da marca, diárias a partir de R$8,88 entre os dias 8 e 14 de agosto.

Dona de aproximadamente 2,5 mil hotéis nos Estados Unidos, Canadá e China, o Super 8 abriu sua primeira unidade na América Latina, no início de 2014: o Super 8 Aeroporto Confins – que fica na MG 10 a 7km do aeroporto internacional, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A segunda unidade já em operação está localizada em Santa Luzia, ao lado do novo Fórum e a 1,5km do Mega Space, conhecido centro de eventos, feiras e exposições da região, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ação Social

Preocupado com a comunidade de seu entorno, o Super 8 desenvolveu no Brasil seu primeiro programa de responsabilidade social, denominado Alegria. Por meio dele, cada hotel Super 8 no Brasil adota uma entidade social de apoio a crianças e, entre outras ações ao longo do ano, repassa a essa entidade toda a receita do Super 8 Day. Dessa forma, a receita líquida do dia 08 de agosto será revertida para as seguintes entidades: Instituto Resgate, em Lagoa Santa, e o Abrigo Aconchego do Céu, em Santa Luzia.

O Instituto Resgate é uma entidade que busca acolher crianças cujos pais trabalham e não têm com quem deixar seus filhos, uma vez que a cidade de Lagoa Santa não conta creches suficientes para atender a demanda municipal. O Abrigo Aconhego do Céu tem como objetivo acolher crianças que sofreram algum tipo de violência doméstica. Elas são recebidas lá até que a Justiça decida seus destinos. Enquanto estão no Abrigo recebem acompanhamento médico e oportunidade de estudar.

Chat pelo app do Facebook vai acabar

o-FACEBOOK-APP-570O Facebook começou nesta segunda-feira (28) a avisar usuários brasileiros que acessam a rede pelo aplicativo que, se quiserem continuar a bater papo, deverão baixar o Messenger. A migração da função de chat do app geral para o de mensagens instantâneas começou em abril a partir da Europa e agora é estendida para o restante do mundo.
Os brasileiros somam um contingente de 87 milhões de usuários do Facebook, ou 6,5% do total de 1,32 bilhão de pessoas que acessam a rede no mundo todo. A maioria dos usuários brasileiros (72%) prefere se conectar ao site via smartphones e tablets.
A troca de mensagens continuará dentro do aplicativo de leitura de notícias Paper e para celulares Android de baixa capacidade. Os usuários começam a ser avisados no próprio app do Facebook. O aviso para baixar o Messenger é exibido no próprio aplicativo do Facebook. Alguns usuários também são comunicados por e-mail. Informes semelhantes são exibidos quando se tenta ler ou enviar alguma mensagem dentro do app do Facebook.
A justificativa para a migração, informa a rede social, é que o Messenger é mais rápido do que o aplicativo do Facebook.”Descobrimos que as pessoas respondem em média 20% mais rápido no Messenger do que no Facebook. Assim, à medida que seus amigos começarem a usar o Messenger, você provavelmente notará que estão respondendo com mais agilidade”, afirma a empresa. O Messenger está disponível para iOS, Android e Windows Phone.
Segundo o Facebook, não há prazo para finalizar a migração, que deve ser concluída dentro dos próximos meses. O caminho para a transição será longo. Do total de usuários, 1 bilhão (81%) acessa a rede a partir de aparelhos móveis. No entanto, de acordo com o Facebook, o Messenger é utilizado “por mais de 200 milhões de pessoas”, ou seja apenas um quinto dos usuários móveis do site.