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Receita fácil de Yakissoba Gourmet

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Ingredientes

200 gramas de macarrão para yakissoba pré-cozido
1 colher (sopa) de óleo

Para a Carne:

150 gramas de alcatra cortado em filézinhos (de aproximadamente 5x3x0,3cm)
Marinada da carne
2 colheres (sopa) de saquê mirim
1 colher (sopa) de shoyu premium
1 colher (sopa) de amido de milho

Para os Legumes:

150 gramas de repolho cortado (aproximadamente 10x8cm)
50 gramas de ervilha torta cortada em 3
50 gramas de cebola cortado em tirinhas
50 gramas de cenoura cortada em rodelas finas (de aproximadamente 1mm de espessura)
1 pitada de sal

Para o Molho:

1 copo de água
1 colher (sopa) de shoyu
1 colher (sopa) de molho de ostra
1 colher (sopa) de saquê mirim
½ colher (chá) de gengibre ralado
1 dente de alho picado
1 cubo de caldo de galinha
½ colher (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino

Para a Mistura para Engrossar o Molho:

¼ copo de água
1 colher (sopa) de amido de milho

Para a Finalização:

Fio de óleo de gergelim

Modo de preparo
Misture bem, a carne com os ingredientes da marinada e deixe descansar por cerca de 30 minutos.

Para o Molho; misture os ingredientes do molho e deixe ferver, em fogo médio, durante aproximadamente 5 minutos. Adicione a mistura para engrossar o molho e deixe ferver por mais cerca de 3 minutos. Ajuste o sal se necessário. Desligue o fogo e reserve. Em uma frigideira quente, coloque o óleo e em seguida a carne. Refogue-a, até que suma a cor rosa. Retire do fogo, escorra e reserve. Na mesma frigideira, coloque um pouco de óleo e acrescente o macarrão pré-cozido. Deixe dourar levemente e coloque em um prato grande, com o lado dourado para cima. Na mesma frigideira, coloque um pouco de óleo e, em seguida, os legumes, o sal e a pimenta do reino. Refogue por cerca de 3 minutos e adicione a carne. Refogue por mais aproximadamente 3 minutos. Enquanto isso aqueça o molho. Despeje os legumes com a carne sobre o macarrão e em seguida o molho. Para finalizar, coloque um fio de óleo de gergelim sobre tudo. Sirva quente.

A origem do pirulito

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O pirulito é um dos doces mais populares entre crianças e adolescentes e chegou a embalar até cantigas de rodas brasileiras.

Em 1957, devido ao formato redondo, similar a uma bola de futebol, o doce que hoje conhecemos como pirulito foi inicialmente chamado de Gol. O confeiteiro natural de Barcelona, Enric Bernat Fontlladosa foi quem teve a ideia de espetar balas de caramelo em palitos, para as crianças não sujarem as mãos. Seus sócios não aprovaram a inovação e ele decidiu dar andamento ao projeto sozinho. Para assegurar sua rentabilidade, adquiriu todas as patentes que pudessem competir com o seu invento por um período de 15 anos. Sobre a novidade, Enric comentava: “Eu observei as balas e fiquei surpreso ao constatar que não havia nenhuma apropriada para crianças, seus principais consumidores. Elas não se encaixavam bem nas bocas das crianças, sujavam suas mãos e criavam problemas para as mães. Por isso, tive a ideia de colocá-las em um palito”.

Em 1962, após contratar uma agência de publicidade, o ‘Gol’ passou a ser chamado de Chups. Porém, um famoso jingle criado para promover o produto acabou popularizando-o como Chupa Chups, nome que logo foi oficializado. Sem uma identidade visual definida e de olho no mercado externo, em 1969, Bernat convidou o também catalão e amigo, Salvador Dali para criar um desenho para o primeiro pirulito do mundo. Dali rabiscou as bordas de um jornal e, em minutos o famoso logotipo da pioneira Chupa Chups estava criado.

Achatado, em bola, com apito, recheado, mastigável, com embalagem estilizada ou transparente, o pirulito é muito popular em todo o mundo, e só em 2013 foram consumidas 391 mil toneladas do produto.

Feel Good ensina receitas para aproveitar a chegada da primavera

A estação mais florida do ano chegou e, com ela, temperaturas mais elevadas. Por isso, a Feel Good, marca de chás que conquistou o consumidor e se tornou a principal referência no mercado de chás prontos, preparou duas receitas de drinks para deixar a primavera ainda mais gostosa. 

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Ingredientes:

– Chá Branco com Lichia Feel Good

– 4 unidades de uvas thompson

– 7 folhas de hortelã

 

– Decoração / GuarniçãoUvas e folhas de hortelã

 

– Método de preparo:

No copo, coloque as uvas e macere. Acrescente as folhas de hortelã e macere novamente, porém, levemente. Cubra com gelo e complete com o chá.

Mexa suavemente, decore com as uvas e as folhas de hortelã. Sirva com canudo curto.

 

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Ingredientes

– Chá Branco Feel Good

– Polpa de maracujá

– 3 folhas de manjericão

– Mel

– Decoração / Guarnição: Folhas de manjericão

– Método de preparo:

Na coqueteleira, coloque o maracujá e as folhas de manjericão, acrescente o chá e o mel. Coloque gelo e bata suavemente a mistura.

Coe duplamente sobre gelo fresco. Decore com as folhas de manjericão e sirva com canudo curto.

 

 

Empresa oferece armazenamento de células-tronco extraídas do dente de leite

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Um investimento para o futuro da saúde dos filhos. Esta é a aposta da R-Crio, empresa de criopreservação de células-tronco extraídas do dente de leite. Hoje, existem diversos trabalhos de pesquisa que apontam para a utilização destas células-tronco em tratamentos de doenças e lesões, tais como diabetes tipo 1, fraturas ósseas e lesões musculares, entre muitas outras aplicações.

“As células do dente de leite são obtidas de forma não invasiva, uma vez que a perda desses dentes é um processo natural. O fato de podermos preservar este material, que iria para o lixo, e de termos várias oportunidades para realizar a coleta, já que o período de troca dos dentes de leite vai dos 6 até os 12 anos de idade, faz com que essa opção de armazenamento seja muito interessante.”,explica o Dr. José Ricardo Ferreira, Diretor-presidente e fundador da R-Crio.

Para disponibilizar o acesso do público a essa tecnologia, a R-Crio possui centros de atendimento próprios e uma ampla rede de profissionais credenciados em todo o país.Profissionais treinados realizam uma investigação da saúde da criança e fazem a indicação do dente de leite a ser extraído e o melhor momento para sua realização, sendo que o procedimento é totalmente controlado, seguro e minimamente invasivo. Após o procedimento, que é realizado por um dentista, o dente é encaminhado para o laboratório, onde as células-tronco são isoladas da polpa do dente e passam pelo processo de multiplicação e controle de qualidade, sendo posteriormente congeladas.

“Além da facilidade, o grande diferencial do armazenamento da célula-tronco extraída da polpa do dente de leite é a grande possibilidade de expansão do material. Isto, porque determinadas doenças ou lesões podem exigir a utilização de uma grande quantidade de células-tronco em uma terapia. Sem a expansão, nem sempre é possível utilizar as células-tronco armazenadas para um tratamento completo. Por meio do nosso processo, conseguimos expandir as células em quantidade suficiente para que sejam utilizadas com eficiência no futuro em terapias celulares e gênicas”, afirma.

Segundo o Dr. José Ricardo, pesquisas recentes realizadas no Brasil e no mundo revelam que a polpa (parte interna) dos dentes de leite é uma fonte rica de células-tronco jovens. O procedimento almeja que a expansão das células viáveis supere os 80%. Até o momento, as técnicas conhecidas conseguem expandir com torno de 60% das células com qualidade.

Empresa entrega aos clientes mapeamento genético

Em paralelo à criopreservação das células-tronco extraídas da polpa do dente de leite, também é realizado o mapeamento genético da criança, o qual propicia o conhecimento do seu potencial individual referente à nutrição, saúde, esportes e resposta a medicamentos.

Com base nestas informações, profissionais especializados em aconselhamento genético para qualidade de vida prestarão suporte às famílias quanto a práticas saudáveis em nutrição, esporte, terapia medicamentosa como fator gerador de proteção, cuidados e longevidade. “Desse modo, é possível realizar indicações de hábitos de vida ou de medidas terapêuticas profiláticas que poderão potencializar, minimizar ou silenciar a expressão de determinados genes da criança”, conclui José Ricardo.

5 dicas sobre manutenção automobilística para mulheres

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Com a emancipação feminina, as mulheres estão cada vez mais participando de segmentos que eram tradicionalmente masculinos. Nas últimas décadas, as mulheres estão mais interessadas em temas como política, sexualidade e até mesmo automóveis. Atualmente existem, inclusive, oficinas mecânicas dedicadas ao público feminino, que provam que o serviço especializado é uma tendência.

Ainda assim, as mulheres carecem de informações. A disponibilidade de lugares que oferecem serviços automotivos é enorme, mas nem todas têm um local de confiança par realizá-los. Confira agora as orientações da Consultora Técnica da Total Lubrificantes do Brasil, Fabiana Rodrigues para entender um pouco mais sobre este universo.

DEVO OU NÃO DEVO COMPLETAR O ÓLEO?

É comum ouvirmos historias sobre o nível de o óleo estar baixo, mas para podermos decidir se vamos ou não completar o nível, primeiro é importante conhecer qual o nível correto do óleo na vareta. Para verificar o nível do óleo, o ideal é aguardar aproximadamente de 5 a 10 minutos após estacionar o carro, para que o óleo retorne ao cárter, fazendo com que a leitura do volume seja correta. Com o motor frio, deve-se retirar a vareta do óleo, limpá-la com um pano que não solte fiapos e colocá-la novamente no lugar. Diferentemente do que a maioria das pessoas pensa, o nível correto é entre o mínimo e o máximo, ou seja, no meio do leitor. Tanto o excesso de óleo quanto a falta dele são prejudiciais, por isso, conhecer o modo de verificar o nível é extremamente importante.

ESCOLHA DO LUBRIFICANTE CORRETO

Escolher o lubrificante correto é mais fácil do que imaginamos. A escolha certa reduz custos de manutenção e ainda aumenta a vida útil do motor.

Os lubrificantes possuem duas características “básicas”, uma delas é a viscosidade e a outra o pacote de aditivos. A viscosidade, neste caso, é representada por duas numerações separadas pela letra W, que significa “winter”, inverno em inglês. A primeira numeração informa como o óleo se comportará com o motor frio, ou seja, no momento da partida. Esta numeração, quanto mais baixa melhor, pois significa que o óleo sofrerá menos resistência para lubrificar o motor inicialmente. A segunda numeração informa como o óleo se comportará com o motor quente, ou seja, depois de estabilizado o funcionamento do veículo. Para esta viscosidade o recomendado é seguir a indicação da montadora.

A segunda regra para escolha do lubrificante é identificar o pacote de aditivos, que no Brasil, a maior parte do mercado é orientada pela norma API (Instituto de Petróleo Americano), que regulamenta o pacote de aditivos. Para veículos a gasolina, etanol, flex e GNV devemos observar se no rótulo consta a letra S (spark) que é a tradução de centelha em inglês, seguida de outra letra do alfabeto. Quanto maior a letra seguinte à letra “S”, maior a proteção e desempenho do produto.

FLUIDO DE RADIADOR

O radiador é um componente do sistema de arrefecimento do veículo, que tem como função manter a temperatura do motor. O fluido de radiador tem como principal função alterar o ponto de ebulição e de congelamento da água, fazendo com que a água permaneça em seu estado líquido, além de evitar a oxidação dos componentes do motor. Verifique semanalmente o nível de água do reservatório e quando necessário complete o nível, certificando-se de sempre que está sendo utilizada água desmineralizada e se o fluido de radiador é o recomendado pelo fabricante do veículo.

Caso esteja aquecido, não coloque água fria, pois pode gerar trinca no bloco do motor. Aguarde alguns minutos para que o carro esfrie e então complete o nível do reservatório.

Atenção: Não abra a tampa do reservatório com o motor quente, pois pode provocar queimaduras e mantenha a tampa sempre fechada evitando que a água evapore.

VEÍCULO FLEX: DEVO ABASTECER COM GASOLINA OU ETANOL?

Na hora de abastecer um carro flex é comum ficarmos na dúvida se devemos abastecer com etanol ou gasolina. O consumo de etanol é maior que o da gasolina, por isso, para tirar a dúvida se o melhor é abastecer com etanol ou gasolina faça o seguinte cálculo: Preço do álcool = Se o resultado for menor que 0,7, abastecer com etanol. Se o resultado maior, deve-se abastecer com gasolina.

CALIBRAÇÃO DOS PNEUS

Andar com os pneus sempre calibrados ajuda a economizar combustível, aumenta a vida útil do pneu e garante a segurança ao dirigir. Para conhecer a pressão correta do pneu, deve-se consultar o manual do veículo ou identificar o local com a informação no próprio veículo, como na tampa do combustível ou na parte interna do porta-luvas. Recomenda-se calibrar os pneus a cada 15 dias e antes de pegar a estrada.

Seara apresenta o primeiro social food truck do mundo

Risoto de Calabreza

A Seara apresenta o primeiro Social Food Truck do mundo, no Brasil, nesta quinta-feira, dia 25. A primeira parada será na Sunset Comunicação (Rua Texas, 676, São Paulo), das 11h às 15h. As pessoas poderão degustar uma das três opções de pratos do cardápio que foi especialmente preparado para a ação. O projeto Social Food Truck Seara faz parte da inovação e investimento de marketing na construção de marca e qualidade dos produtos Seara através da experimentação e interação nas redes sociais. O movimento inicia em São Paulo e a expectativa é que chegue em outras praças nos próximos anos.

“A Seara identificou o grande momento que o Food Truck está passando no Brasil. Muito mais do que trazer um carro gastronômico, nosso objetivo é surpreender as pessoas com uma experiência diferenciada e realmente se conectar com a marca. Pensando nisso, criamos o primeiro Social Food Truck do mundo, em que a pessoa troca a refeição através de uma moeda social, ou seja, com um compartilhamento ou uma postagem nas redes sociais. Também é possível incluir um depoimento sobre a percepção do prato que degustou e a experiência que vivenciou”, explica Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

Um dos pilares da marca é qualidade e com o Social Food Truck Seara será possível impactar mais pessoas por meio da experimentação de pratos exclusivos desenvolvidos com os produtos da Seara. O intuito é impactar o consumidor e também atingir a rede social dele – que os amigos vejam o compartilhamento e que essa publicação estimule a curiosidade e a vontade em degustar o cardápio do Social Food Truck Seara e, consequentemente, os produtos da marca.

Para Pipo Calazans, vice-presidente de Criação da Sunset Comunicação, agência que desenvolveu com a Seara o Social Food Truck, o grande insight do projeto é a capacidade de levarmos a experiência da degustação real para as plataformas sociais potencializando o alcance da degustação.

“Queremos fazer parte do movimento Food Truck, e conseguimos isso ao lançar o primeiro Social Food Truck do mundo. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos de conseguirmos inovar e trazer a conexão online para o Food Truck. A logística é bem simples, por meio de um Ipad a promotora oferece o cardápio para as pessoas que estão na fila e pede para que elas se conectem com o Facebook. A pessoa tem a opção de autorizar a postagem com uma foto do prato escolhido ou com uma foto da ação do Food Truck no local que está estacionado. O processo é muito rápido e simples, a nossa intenção é atingir o maior número de pessoas possível até o final do ano”, afirma o executivo.

Experimentar Seara e dividir a experimentação com os amigos nas plataformas sociais é o objetivo do Social Food Truck Seara. Estamos criando uma plataforma pioneira e inovadora de comunicação que agrega a interação social através da experimentação dos produtos. O resultado é a interação de mais pessoas com essa experiência gastronômica da marca”, finaliza Eduardo Bernstein, diretor de marketing da JBS Foods.

A contagem de interações – curtidas e compartilhamentos – nas redes sociais será realizada por meio da plataforma “likometro”, o contador ficará em cima do carro disponível para visualização por todo o trajeto e paradas.

 

A agenda dos lugares onde o Social Food Truck Seara vai estar estacionado estará disponível a partir do dia 26/09 em www.searafoodtruck.com.br e também será compartilhada no Facebook da Seara: https://www.facebook.com/SearaBrasil. A cada mês um novo cardápio será criado para novas degustações.

O menu de lançamento contempla risoto de calabresa Seara, salada Caesar com empanados Seara e sanduíche de Linguiça Toscana Seara.

Sabrina Sato tira selfie de óculos da sua marca

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Na última terça-feira, 23, a apresentadora Sabrina Sato do “Programa da Sabrina”, transmitido pela Rede Record, posou em seu camarim com o lançamento da cor azul do modelo Princess It! Sabrina Sato. Esta é a primeira vez que a novidade é testado por ela.

Este modelo já estava na coleção nas cores tartaruga com detalhe em metal dourado e preto com detalhe de metal em chumbo com lente marrom. Agora a novidade é o azul com metal prateado e lente azul foi um dos pedidos da apresentadora para completar a linha que assina. O total blue é uma das apostas para o Verão 2015. 

400 mil garrafas pet na montagem da decoração do 29º Natal Luz de Gramado

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A decoração do Natal Luz de Gramado será ampliada este ano. Além das ruas centrais de Gramado, a ampliação está sendo preparada em toda a extensão da Avenida Borges de Medeiros até o ExpoGramado e a inclusão das ruas São Pedro e Garibaldi. Na principal rótula da cidade, na esquina da Borges com a Avenida das Hortênsias, será instalada uma árvore natalina de 11 metros de altura, com um carrossel. A árvore será totalmente feita com garrafas pet. Haverá, ainda, uma árvore natalina no ExpoGramado, e a Árvore Encantada, em frente à Igreja Matriz, totalmente esculpida em 3D. Esta última tem inspiração no Natal da Alemanha e possui um dispositivo para a queda de neve que será acionado no auge do espetáculo do acendimento de luzes da cidade.

Na Praça das Etnias será instalada uma árvore natalina de 9 metros de altura cujo destaque será um presépio na sua parte interna. Muitas outras surpresas estão sendo preparadas na decoração que terá anjos, guirlandas e festões. “Na Rua São Pedro um túnel de festões iluminados fará o diferencial”, adianta Loni Thiele, Coordenadora Geral da montagem da decoração do Natal Luz. A Rua Garibaldi também terá decoração semelhante.

Toda a decoração está baseada em garrafas pet, festões e fibra. “Devemos utilizar cerca de 400 mil garrafas pet na decoração deste ano” disse Loni. Todas essas garrafas pet foram arrecadadas em campanhas durante o ano realizadas nas escolas do Município.

Além das ruas centrais e EXPOGRAMADO a decoração do Natal Luz chegará até os dois pórticos de entrada da cidade, Carriéri e na Praça da Várzea Grande, além da Rua 1º de Maio naquele bairro.

Cerca de 35 pessoas trabalham na montagem da decoração. “De forma indireta este número chega a dobrar”, disse Loni Thiele. Uma das novidades este ano é o trabalho que está sendo proporcionado para artesãs e artesões trabalharem na decoração e que possam trabalhar em suas residências. “São pessoas com crianças pequenas ou com alguma limitação, ou mesmo idosos que não tem como sair de casa, mas estão trabalhando para o Natal Luz”, comemora Loni.

A decoração deve sair dos barracões e começar ganhar as ruas de Gramado a partir do dia 6 de Outubro. “As estruturas da montagem irão antes, mas a decoração já pode ser vista a partir do dia 6”, afirma Loni Thiele.

O 29º Natal Luz de Gramado acontece de 30 de Outubro de 2014 a 11 de Janeiro de 2015 e tem o patrocínio Máster do Bradesco, patrocínio da Stemac e co-patrocínio da Benoit, RGE, Liquigás e Blue Ticket. O evento conta com o apoio do Chocolate Caracol, Coca Cola e Brocker Turismo. A promoção e realização do Natal Luz é da Gramadotur Autarquia Municipal.

29 de Setembro – Dia Mundial do Coração

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No dia 29 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Coração. A data serve para alertar as pessoas sobre o cuidado constante com esse órgão vital e tão suscetível ao impacto de fatores de risco.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Federação Mundial do Coração (FMC) apontam que as doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 17,3 milhões de óbitos por ano. No Brasil, o número chega a 300 mil – o que significa uma morte a cada dois minutos. O Dr. Ricardo Pavanello, supervisor do setor de cardiologia clínica do Hospital do Coração (HCor), afirma que as doenças cardiovasculares são a causa número um de morte no País e representam um terço de todas as internações do SUS.

Dentre as doenças mais recorrentes, estão o acidente vascular cerebral (AVC) e o infarto. O AVC, também conhecido como derrame, pode ser de dois tipos: o isquêmico, que se dá pela falta de circulação provocada por obstrução de uma ou mais artérias, e o hemorrágico, que acontece devido ao rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo. Já o infarto ocorre quando o fluxo de sangue que leva ao miocárdio é bloqueado por um tempo prolongado, danificando o músculo.

Essas enfermidades podem ser provocadas pela hipertensão arterial, que também se caracteriza como uma doença crônica, com níveis elevados de pressão sanguínea nas artérias. Essa condição exige um esforço maior do coração para que o sangue circule corretamente pelo corpo. De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, entre a população com mais de 18 anos, 23% das mulheres e 20% dos homens sofrem de hipertensão arterial.

“O grande problema é que a hipertensão arterial é silenciosa e acaba sendo diagnosticada por conta de alterações nos órgãos-alvo da doença como cérebro, coração e rins. Entre os sintomas estão dor de cabeça, tontura e, em casos mais sérios, o próprio AVC. Quando relacionada ao coração, o paciente pode apresentar desde dor no peito e insuficiência cardíaca até o próprio infarto; já nos rins, os sintomas manifestam-se por meio de quadros de inchaço e diminuição do volume urinário”, explica o Dr. Pavanello.

Devido à característica de ser uma doença silenciosa e de caráter progressivo de poucos sintomas, é recomendado que a população faça consultas regulares, para que os fatores de risco sejam reconhecidos e estejam sempre controlados e o diagnóstico não seja realizado tardiamente, após a ocorrência de algo mais grave.

Prevenção e Tratamento

“Existem algumas formas de prevenir o aparecimento da doença, entre elas está a prática de atividades físicas, alimentação balanceada com baixo consumo de sal, açúcar e gorduras, além de evitar álcool em excesso e, principalmente, não fumar e evitar outras drogas”, ensina o médico.

Uma das opções para o tratamento das doenças cardiovasculares que bloqueiam o fluxo de sangue nas artérias do coração e do cérebro é a Aspirina Prevent (ácido acetilsalicílico, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), que tem o efeito anti agregante plaquetário e pode desempenhar um importante papel na prevenção de complicações cardiovasculares, o que o torna o método mais eficaz . “Esse medicamento auxilia na prevenção de eventos cardiovasculares nesse grupo de risco. Isso se deve ao seu efeito de antiagregação de plaquetas, que permite uma melhora na circulação do sangue no coração e no cérebro. Em associação com o controle da hipertensão arterial e dos demais fatores de risco, seu uso reduz a probabilidade do indivíduo sofrer um AVC ou infarto”, reforça o especialista.