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Pesquisa revela o que os turistas compram na Grã-Bretanha

Mais de 50 mil pessoas participaram de uma pesquisa feita pelo VisitBritain, escritório oficial de turismo britânico, para identificar itens que são adquiridos durante uma viagem à Grã-Bretanha. O resultado do levantamento foi compilado no relatório What inbound visitors shop for in Britain (O que os visitantes estrangeiros compram na Grã-Bretanha). Os brasileiros tiveram destaque em três tipos de produtos: souvenires, roupas ou sapatos, e cosméticos ou itens de perfumaria.

O estudo identifica que os itens mais comprados pelos estrangeiros em geral são roupas ou sapatos (41%), seguidos de comida e bebidas (24%) e depois suvenires (16%). É nesta categoria que os brasileiros mais se destacam, ocupando o segundo lugar (39%) em uma relação das 10 nacionalidades que mais adquirem lembrancinhas típicas, atrás apenas dos mexicanos (43%). Qualquer que seja o país de origem, a geração mais nova (0-15 anos) tende a comprar suvenires baratos para amigos e familiares (40%).

No que diz respeito à compra de roupas ou calçados, os turistas do Brasil estão em 9º lugar no ranking de dez nacionalidades, com 65% de participação. Outro tipo de produto que agrada aos turistas do Brasil que visitam a Grã-Bretanha são cosméticos ou artigos de perfumaria (27%, ou 10º lugar no ranking). O brasileiro gasta, em uma viagem à Grã-Bretanha, cerca £ 1.076 (US$ 1.829), o que representa quase o dobro da média global, que é de £ 640 (US$ 1.088). Os dados são de 2013 e incluem hospedagem, passeios e compras.

Royal-Collection-Trust-©-Her-Majesty-Queen-Elizabeth-II-2012-–-Ian-JonesTuristas do Oriente Médio são os consumidores internacionais mais entusiasmados entre todos os pesquisados, tendo duas vezes mais propensão que os outros de comprar roupas e sapatos. No entanto, os visitantes do Oriente Médio não estão tão interessados em consumir comida e bebidas britânicas, enquanto que 34% dos belgas, 32% dos franceses e 32% dos viajantes japoneses exibem tendência maior de comprar esse tipo de produto para levar para seus países.

Na divisão por regiões, Londres sai na frente como o local onde visitantes consomem mais itens. No entanto, a Escócia é mais popular que o resto da Inglaterra nas compras de alimentos e bebidas, entre todos os mercados pesquisados. Cerca de 40%, o que é um número surpreendente de turistas, vão à Escócia para comprar alimentos e bebidas, ficando o nordeste da Grã-Bretanha em segundo lugar com 32%.

Mais turistas compram jogos e brinquedos no País de Gales que em Londres ou em qualquer outra parte da Grã-Bretanha. Os itens mais populares comprados no sudoeste da Grã-Bretanha são livros, o que poderia estar relacionado com a grande quantidade de festivais literários que ocorrem nessa parte do país.

No relatório do VisitBritain de 2012 Shopping in Britain, que também analisava o universo das compras na Grã-Bretanha, o item “compras na Harrods” foi a atividade preferida de um em cinco entrevistados (19%), quando solicitados a selecionar as três melhores coisas que gostariam de fazer em suas férias dos sonhos na Grã-Bretanha. Visitantes internacionais gastaram £ 4,5 bilhões (US$ 7,6 bilhões) em lojas britânicas em 2012 – um quarto dos gastos totais de turistas estrangeiros naquele ano.

Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, afirma: “A Grã-Bretanha oferece uma excelente experiência em compras. Temos lojas maravilhosas em todas as faixas de preços, um estilo especial e marcas britânicas autênticas. Ao inspirar nossos visitantes a comprar, podemos difundir os benefícios econômicos do turismo por todo o país, além de adicionar mais receita às da exportação produzida pelo turismo, que é a quinta maior indústria britânica.”

Michael Ward, diretor-executivo da Harrods, comenta: “A Harrods oferece essa combinação singular de produtos luxuosos de primeira linha das melhores marcas do mundo e um incrível atendimento ao consumidor, em um ambiente emblemático, rico em herança e história britânicas. Claro que estamos muito satisfeitos por sermos eleitos como a atividade dos sonhos número um na pesquisa do VisitBritain, por quase um quinto dos entrevistados, com roupas e sapatos no topo da lista como os itens mais cobiçados para compras. Em breve abriremos a Harrods Shoe Heaven, a maior loja de calçados de luxo e ofereceremos uma experiência de compras em boutique em ambiente de grandes lojas de departamentos.”

Richard Dickinson, CEO da New West End Company, acrescenta: “Turistas internacionais são cada vez mais importantes para o West End de Londres. O Oriente Médio e a China permanecem no topo dos países consumidores no West End, mas a atração de compras de moda e acessórios de estilistas famosos em Londres também se propagou para o mundo. Varejistas de todo o West End se empenham em garantir que suas ofertas atendam ao gosto dos mercados internacionais com serviços que incluem facilidades para compras livres de impostos, serviços VIP e equipe multilíngüe.”

Bob Wolfenson clica Sabrina no Maksoud

Sabrina Sato 2Um sábado inteiro dedicado aos cliques do mago das lentes Bob Wolfenson. Assim a apresentadora Sabrina Sato passou a tarde e parte da noite do sábado, 26. O cenário foi o icônico Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo – piscina à noite, momento casual no bar e poses na suíte duplex foram algumas das cenas fotografadas, que contaram ainda com um Jaguar, uma Land Rover e um Range Rover na composição. O ensaio durou mais de 8 horas e poderá ser conferido na edição de aniversário da revista Estilo, em outubro.

As Aventuras de Paddington

padO ursinho Paddington, um dos personagens mais queridos da literatura, chega às telas do cinema pela primeira vez numa aventura cheia de magia e humor, com produção de David Heyman, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da adaptação cinematográfica de Harry Potter e do premiado Gravidade. AsAventuras de Paddington estreia no Brasil no dia 4/12, para deixar as férias e o Natal ainda mais divertidos.

Criado por Michael Bond, Paddington ganhou vida através da fértil imaginação do escritor inglês no primeiro livro protagonizado pelo ursinho encantador, lançado em 1958. Desde então, as aventuras do simpático Paddington ganharam o mundo, com mais de 70 títulos disponíveis em 40 línguas, e também a televisão.

Paddington cresceu nas profundezas das florestas peruanas, criado pela Tia Lucy. Inspirada pelo encontro com um explorador inglês, ela criou o sobrinho para sonhar com uma vida aventureira em Londres. Quando um terremoto destrói a casa deles, Tia Lucy decide enviar por navio seu jovem sobrinho para Londres, à procura de uma vida melhor. Quando se vê sozinho na estação Paddington do metrô londrino, o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é o que ele imaginava – até que ele conhece a gentil família Brown.

Tocados pela faixa amarrada no pescoço do ursinho, com a frase – “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”, eles oferecem a Paddinton abrigo temporário, enquanto ele procura o explorador que inspirou sua Tia Lucy tantos anos atrás. Mas Paddington e a família Brown podem atrair olhares maldosos e gananciosos sem nem perceber.

Anfitriã de peso

Jordana Gheler 2_4666x3110A paulistana Jordana Gheler, apaixonada pela paradisíaca St. Barth, no Caribe, diretora da Conexão Destinos, uma empresa  criada em parceria com a comissão de Turismo de St. Barth para abrir portas e oferecer experiência exclusiva aos brasileiros que visitam a charmosa ilha, recebeu a comitiva de 25 poderosas empresárias brasileiras, participantes do FÓRUM DE MULHERES LÍDERES. Ela ofereceu um almoço no concorrido L’Isola, considerado o melhor restaurante da região, do restaurateur Fabrizio Bianconi. O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – e pelo LIDE Mulher, presidido por Sônia Hess, ocorreu entre os dias 17 e 20 de julho. Durante o encontro, a anfitriã apresentou a Ilha ao grupo, que pode conferir as belezas locais e os principais pontos turísticos.

WIBA! Apresenta nova maneira de beber cachaça: Caipirinha na Boca

Wiba_jeito-Wiba_Divulgação-02Você vai pensar por que nunca teve essa ideia antes. Unindo tradição e inovação, a cachaça WIBA! chega ao mercado com um conceito inovador e lança o Jeito WIBA! de beber cachaça, um jeito inusitado de fazer sua própria caipirinha na boca. “A WiIBA! foi criada para ser referência no mercado, não só pela sua qualidade artesanal, mas por essa nova maneira lúdica e divertida de beber cachaça, escolhendo e misturando os ingredientes diretamente na boca” comenta Wilson Barros, proprietário da marca.

Para isso, WIBA! será servida em uma jarra, acompanhada de porções com diferentes frutas cortadas em pequenos pedaços, hortelã, manjericão, sal, açúcar, chocolate, pimenta e o que mais a imaginação permitir. O consumidor escolhe sua fruta e os outros ingredientes, fazendo uma combinação, coloca na boca, mastiga levemente e em seguida, dá pequenos goles na cachaça. A diversão é essa, descobrir novos sabores. “Conseguimos trazer para os restaurantes e bares uma experiência completa para seu cliente, criando uma nova tendência para beber uma cachaça de qualidade: o Jeito WIBA!” completa Barros.

A Why not? Consultoria de Marcas foi a empresa escolhida para desenvolver junto a Wiba! esse modelo inovador sem precedentes no segmento. Após um profundo estudo de mercado, do consumidor e da jornada de consumo, agregou diversão e a criatividade brasileira à cachaça, abrindo assim, um universo de sensações e inovando o segmento.

Este conceito promete ganhar as ruas de São Paulo e virar mania entre os apreciadores de cachaça e frequentadores de bares. O Jeito WIBA! trará para a roda de amigos uma forma divertida e criativa para o consumo da cachaça e abrirá um mundo de combinações com a bebida, fazendo com que o consumidor descubra e redescubra sabores únicos e sensações a cada gole. Uma verdadeira inovação nesse segmento de mercado.

WIBA! quer agregar aos cardápios uma nova forma de consumo de cachaça. Por isso está construindo junto com os estabelecimentos, uma nova organização no cardápio de bebidas: Doses, Caipirinhas e Jeito Wiba! – Caipirinha na boca, fortalecendo esta inovação e sendo sinônimo desta forma de consumo.

Inicialmente, a marca trará três opções de sabores, que dependem do armazenamento/envelhecimento usado: Branca, Blend de Carvalhos e Amburana. No caso da Branca são utilizadas dornas de inox, para que resulte em uma bebida suave e frutada. Para o Blend de Carvalhos, são utilizados barris de carvalho americano novos, com níveis de tosta variando entre 1 e 4. As diferentes tostas dos tonéis liberam notas madeiradas, baunilhadas e frutadas, facilmente percebidas quando degustada. A opção Amburana é feita em barris de amburana, uma madeira clássica e brasileira, que transfere para a cachaça a marcante presença da madeira e floral, que tanto agrada aos apreciadores da cachaça.

MSNgr: o popular aplicativo de bate-papo da América Latina é lançado no Brasil

image003A partir desta semana, os usuários de qualquer rede celular do Brasil podem acessar o msngr, uma novíssima versão do app de bate-papo especialmente desenhada para os latino-americanos. O msngr foi desenvolvido com a ajuda dos usuários de toda a região, inclusive do Brasil, e permite realizar chats em grupo, de maneira fácil e de tamanho ilimitado, independente do tipo de celular que possuam.

O serviço é gratuito e os assinantes das operadoras parceiras podem acessar o serviço livre da cobrança de dados, permitindo que os usuários conversem com os amigos e familiares o tempo que quiserem sem consumir seus créditos.

O msngr está acessível para qualquer usuário de celular que trafegue dados, de feature phones, como o Nokia C3, aos smartphones Android de última geração. O app também estará disponível em breve para iPhone e em browsers populares.

O msngr é uma evolução dos serviços Messenger de grande sucesso, utilizados por mais de 67 milhões de usuários na América Latina. Em breve, o novo serviço será lançado em outros países da região.

Principais recursos e benefícios do msngr incluem:

– Uma interface nova, vibrante e de fácil utilização para chat em grupo irrestrito.
– Disponível para todos: ninguém ficará de fora mesmo que não tenha um smartphone, que viva em outro país ou independente da operadora que utilize
– Uso gratuito para assinantes de operadoras parceiras

“Fizemos uma extensiva pesquisa e sabemos que os usuários de celulares no Brasil amam se comunicar utilizando serviços de bate-papo e que mensagens em grupo são especialmente importantes para forma como se comunicam. Desenvolvemos o msngr com a visão de construirmos uma comunidade de usuários vibrante e engajada em que qualquer um possa participar. Na medida em que fecharmos parcerias com operadoras líderes no Brasil poderemos oferecer um serviço completamente livre de cobranças pelo tráfego de dados consumidos”, assinala Stephen Dunford, CEO do msngr.

A equipe que desenvolveu o msngr é dedicada a entregar um serviço de bate-papo que os consumidores adorem. Os consumidores na América Latina compartilharam suas ideias e seus hábitos de comunicação através do celular com a equipe do msngr, ajudando a construir o alicerce de um serviço de chat em grupo e identificando uma grande variedade de novas funcionalidades que atendem as reais necessidades dos usuários e que estarão disponíveis nos próximos meses.

44ª Festa Nacional da Neve

Estação Las Leñas (14)O 44º Festival Nacional de Neve em Bariloche, um programa completo de shows, atividades de montanha, um mega palco no Centro Cívico, além da eleição da Rainha Nacional da Neve, anuncia ser um evento inesquecível.

Entre os shows nacionais destacam-se Soledad, Las Pelotas e Los Alonsitos, que se juntam aos artistas locais. Concurso do Pulover, Corrida de Garçons, Desfile da Neve e do Alpinista, competição de arco e flecha e o novo concurso de chefes de cozinha preencherão os cinco dias de atividades.

Na terça-feira, 5 de agosto, as candidatas ao título de Rainha Nacional da Neve se apresentarão à comunidade, justamente no dia em que se celebra o Dia do Alpinista. Na quarta-feira, as atividades começam na montanha. Às 18h acontecerá a abertura oficial do festival no sopé do Cerro Catedral. E na cidade estão previstos espetáculos públicos e um coral na Igreja Catedral. Na quinta-feira, 7, no Cerro Catedral, estão programados shows musicais a partir das 16h. Pela primeira vez na cidade, haverá uma grande competição de chefes de cozinha com o concurso de bolos no edifício dos Bombeiros Voluntários. Um grande show de tango fecha a noite.

Na sexta-feira, 8, haverá o desfile e o Concurso do Pulover no By Pass. Desde às 15h o Centro Cívico vai apresentar muitos shows de música: às 20h Suna Rocha se apresenta e às 21h30 Os Alonsitos. No sábado, às 15h, haverá a Corrida dos Garçons na Rua Mitre. Às 19h começa a eleição da Rainha Nacional da Neve. A nova soberana será anunciada às 21h com show de fogos de artifício, seguido pela música da banda Las Pelotas.

No domingo, os festejos começam com o grande concurso de arco e flecha, na costaneira, ao meio dia. Em seguida, o desfile da neve e do alpinista às 17h. Haverá música a tarde toda no palco do Centro Cívico e às 21h30 o show da Soledad. Uma grande festa para curtir o inverno e para aproveitar uma Bariloche incomparável.

Total lidera campeonato mundial de carros de turismo

FIA WORLD TOURING CAR CHAMPIONSHIP 2014 - HUNGARORINGA TOTAL, quinta empresa privada de energia e uma das líderes mundiais no mercado de lubrificantes, se prepara para a próxima rodada do Campeonato Mundial De Carros De Turismo, ao lado da Citroen, nos dias 02 e 03 de agosto, na Argentina. A companhia é a fornecedora oficial de lubrificantes da CITROEN RACING, equipe dos francesesSebastien Loeb e Yvan Muller, do chinês Ma Qing Hua e do argentino José Maria Lopez, líder isolado da competição.

Em mais uma etapa emocionante, os pilotos da Citroen Racing determinaram o ritmo das provas, se distanciaram ainda mais na classificação geral e, novamente, festejaram no pódio. Yvan Muller manteve a liderança durante o primeiro dia de prova e conquistou a primeira colocação, seguido de Lopez e Loeb, seus companheiros de equipe. No domingo, os pilotos dominaram mais uma vez a pista belga, invertendo apenas a ordem no pódio, onde o argentino, líder indiscutível do mundial, voltou a ocupar a primeira colocação.

Com um excelente desempenho durante a temporada, a Citroen e seus pilotos já se destacam como os melhores deste ano. Lopez lidera entre os pilotos com 255 pontos, deixando companheiros de equipe e adversários para trás. Restando apenas cinco provas para o final da competição, a Citroen também não deixa a desejar, com 597 pontos, 205 pontos a frente do segundo colocado, na disputa entre as escuderias.

Em preparação para a oitava etapa na Argentina, equipe e pilotos esperam repetir a ótima atuação das últimas provas e se distanciar ainda mais dos concorrentes na reta final da temporada.

Até o mês de novembro, o Campeonato Mundial De Carros De Turismo passará por diversos países de vários continentes. A emocionante competição acaba em Macau.

Segundo o Diretor Geral da TOTAL Lubrificantes do Brasil, Luis David Rodriguez, o Campeonato Mundial De Carros De Turismo é um desafio importante para a TOTAL, pois os motores dos competidores atingem velocidades impressionantes, o que impulsiona os engenheiros a ficarem permanentemente atentos, a fim de garantir sempre o melhor desempenho dos lubrificantes. “Isso permite desenvolver produtos de primeira linha para os melhores pilotos, atendendo as expectativas e superando desafios. Além disso, estabelecer uma parceria de sucesso com a Citroen, certamente, será uma oportunidade única de construirmos um histórico de vitórias em um evento de extrema relevância para o universo esportivo mundial”, explica o executivo.

Os lubrificantes da TOTAL são projetados com tecnologia de ponta, testados nas competições mais difíceis do automobilismo e motociclismo da atualidade e nas condições de uso mais severas. Esses produtos, adaptados às necessidades dos usuários finais, ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a sua performance e potência.

Vem aí o grande evento de vinhos do Chile no Brasil!

A Wines of Chile reuniu 31 vinícolas para o 4º Tasting Wines of Chile em São Paulo, um dos principais eventos de vinho do País que acontece no dia 6 de agosto no icônico Hotel Unique!

dsc_51291-e1383646004176Este ano desembarca por aqui o premiado sommelier chileno Héctor Riquelme, que vai conduzir a Masterclass ‘Os Extremos do Chile’, com rótulos do deserto, do extremo-sul do país, do norte e de vinhedos antigos.

Para falar sobre seus vinhos top também vêm do Chile os enólogos Mario Raul Geisse (Casa Silva), Bernardo Troncoso (Montes), Olivier Bourse (Errázuriz), Enzo Pandolfi (Pandolfi Price) Martín Barros (Santa Carolina) e Marco Antônio De Martino (De Martino). Nicolas Farias, brand ambassador da Viña Ventisquero no Brasil, já confirmou presença e vai falar sobre o Tara, o “vinho do deserto”.

Após a Masterclass, começa a megadegustação de mais de 150 rótulos. Em 2014, estreiam no evento vinícolas importantes do Chile, como Montes, Loma Larga, Viña Lauca e Caliterra. Fecham a lista as vinícolas Bisquertt, Bodegas y Viñedos de Aguirre, Calcu, Casa Rivas, Casa Silva, Casablanca, Casas del Toqui, Chateau los Boldos, Cono Sur, De Martino, Echeverria, El Principal, Emiliana, Falernia, Miguel Torres, Misiones de Rengo, Odfjell, Requingua, San Pedro, Santa Carolina, Santa Ema, Santa Helena, Siegel, Tarapacá, Valdivieso, Viña Ventisquero e Yali, algumas com participações consecutivas no evento e outras que retornaram na 4ª edição do Tasting Wines of Chile em São Paulo.

Novidade em 2014 será o Wi-Fi liberado em todo o salão do tasting, para que todos possam descobrir, explorar e compartilhar a experiência de degustar alguns dos melhores vinhos do Chile! Com a hashtag #WinesofChileSP – e uma surpresa que está sendo preparada! – as redes sociais do Brasil serão chilenas no dia 6 de agosto. O evento é exclusivo para convidados.

“O Chile lidera com larga vantagem o ranking de vinhos importados no Brasil. O tamanho do tasting e a quantidade de vinícolas que participam do evento são um reflexo e reforçam essa importante parceria comercial entre os dois países”, resume Oscar Páez, diretor comercial do ProChile, órgão responsável por assuntos comerciais do Chile no Brasil.