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17 de agosto: celebre o Dia do Pão de Queijo

O pão de queijo é uma iguaria brasileira que conquista corações tanto no Brasil quanto no exterior. Este snack, tradicionalmente consumido em todo o país, também serve como um verdadeiro cartão postal para visitantes internacionais que exploram o território tupiniquim.

Produzido a partir do polvilho, o pão de queijo tem suas origens no estado de Minas Gerais. Na época, as cozinheiras locais começaram a substituir a farinha de trigo pela farinha de mandioca, conhecida posteriormente como polvilho, o que resultou na receita que conhecemos e amamos.

O polvilho doce, mais comum em receitas de pão de queijo, é ideal para conferir ao produto uma textura densa, uniforme e crocante por fora. Já o polvilho azedo é preferido em preparações maiores, pois proporciona uma massa leve e aerada.

Para celebrar essa iguaria 100% brasileira, a Mococa, trouxe para o Cozinhando para o Jeff, um passo a passo para preparar o pão de queijo perfeito. Utilizando o queijo ralado,  que se diferencia por ser feito com queijo meia-cura, a receita ganha um sabor mais acentuado. Confira:

PÃO DE QUEIJO

(Tempo de preparo: 45 minutos)

Ingredientes

  • 100 g de Queijo Ralado
  • 1 colher de Manteiga
  • 500 g de polvilho doce
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite integral
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 ovos

Modo de preparo

  1. Coloque o polvilho em uma travessa grande.
  2. Em uma panela, coloque a água, o leite, o óleo e o sal, levando ao fogo até ferver.
  3. Despeje a mistura sobre o polvilho e misture bem.
  4. Acrescente o queijo ralado Mococa e os ovos, amassando até ficar bem homogêneo.
  5. Com as mãos untadas de manteiga Mococa, faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada, deixando espaço entre elas.
  6. Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido e asse por 30 minutos, ou até ficarem douradas.
  7. Sirva quente.

 

Destino perfeito para o dia do “sim” e outras celebrações

Hotel em Mangaratiba, a 1h20 do Rio de Janeiro, possui estrutura para casamentos, aniversários, luais e eventos diversos para até 550 convidados

Casamento pé na areia e com a Mata Atlântica como pano de fundo. Esse é um dos cenários que o Portobello Resort & Safári oferece a noivos que buscam um lugar especial para o dia do “sim”. Uma tenda de 900 m2, com design alinhado ao estilo polinésio do hotel, construída com madeira certificada e cobertura em piaçava, também costuma ser “palco” e consagração de lindas histórias de amor. Cercada pela praia e pelos jardins, a estrutura comporta até 550 convidados para celebrar esse momento memorável e a promoção de outros eventos, como aniversários, shows, bodas, renovação de votos e luais.

No caso de mini wedding ou outros eventos mais intimistas, o jardim do Portobello Resort & Safári pode ser o cenário perfeito para brindar a data especial. Há também uma capela disponível para a realização de cerimônias religiosas. Além de todas as belezas naturais, o hotel reúne infraestrutura consagrada na área de serviços de buffet e eventos, incluindo estacionamento e 158 apartamentos com vista mar.

Para a realização de casamentos, é necessária a reserva de um número pré-determinado de apartamentos distribuídos em quatro categorias. As diárias variam de acordo com o tipo de acomodação e temporada. A suíte Máster do resort é oferecida como cortesia para os noivos pelo Portobello Resort & Safári. Os elevadores do hotel também são acessíveis para pessoas com necessidades especiais, idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida.

O Portobello Resort & Safári também conta com um portfólio de prestadores de serviço experientes que atendem aos mais variados estilos de casamento em alto padrão. O resort pode ser acessado por terra, água e ar, por meio da marina, heliponto e até uma pista de pouso própria, com 1.270 metros de comprimento de asfalto ecológico.

Atrações em meio ao verde e o mar

Os noivos e convidados, além dos participantes dos eventos corporativos, também podem estender a experiência usufruindo das atrações presentes no resort, que ocupa uma área verde de 25 milhões de metros quadrados e reúne estrutura de praia e montanha em um mesmo complexo. Para explorar toda a natureza do local pode ser feita caminhadas, mountain bike e cavalgadas.

A diversão está garantida aos hóspedes do Portobello Resort & Safári, que oferece, ainda, atrativos, como o raquet point  onde há quadras de tênis de saibro, beach tennis e pickeball –, campos de futebol, além de um fitness center.

Na área da praia, as areias brancas e o mar calmo garantem privacidade e segurança para a prática de esportes náuticos e também tranquilidade para quem prefira relaxar. Stand up Paddle, banana boat, ski aquático e wakeboard somam às atrações de lazer aquático. Nas ilhas da Baía de Ilha Grande, é possível contratar um passeio de lancha.

Também é possível reservar a parte as visitas ao safari e ao Palmital, uma plantação de palmito pupunha da propriedade. O segundo passeio tem duração de cerca de 3 horas, com direito a mergulho em piscina natural, sauna, degustações de palmito e cachaça de Paraty, além de bebidas não alcoólicas e cerveja.

Sobre o Portobello Resort & Safári:

O Portobello Resort & Safári é um hotel em Mangaratiba, no Rio de Janeiro (RJ), que pode ser alcançado por terra, mar e ar. O resort disponibiliza uma marina completamente equipada para barcos de até 60 pés, um heliponto e uma pista de pouso própria, com 1.270 metros de comprimento de asfalto ecológico e homologada, que atende vôos particulares de hóspedes, visitantes e condôminos. Para quem vem da estrada, ele fica no km 434 da Rodovia Rio – Santos. Com áreas ao ar livre em abundância e uma série de atividades de lazer em meio à natureza, o Portobello está entre os preferidos das famílias que procuram locais seguros e atrativos para retomar seus planos de viagens.

McDia Feliz 2024 traz estampa exclusiva da estilista Lethicia Bronstein

McDia Feliz 2024 traz estampa exclusiva da estilista Lethicia Bronstein

No sábado, dia 24 de agosto de 2024, a renomada estilista Lethicia Bronstein comemora seu 4º ano consecutivo participando do McDia Feliz, com a criação de uma estampa exclusiva para a campanha, a maior em prol de crianças e jovens com câncer no Brasil. Nesta data, toda a venda de sanduíches Big Mac da rede McDonald’s será revertida para 80 projetos de 49 instituições dedicadas ao combate ao câncer infantojuvenil, através do Instituto Ronald McDonald.
“O McDia Feliz é uma chance de fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes com câncer e de suas famílias. A compra do Big Mac, a ajuda dos voluntários, adquirir um produto da linha da campanha, tudo isso é fundamental para apoiar projetos em todo o Brasil. Este ano, com tudo o que vimos acontecer recentemente, decidimos ainda destinar R$ 1,00 de cada Big Mac vendido a projetos no Rio Grande do Sul, para reconstruir os sonhos das famílias afetadas pelas enchentes do Sul”, enfatiza Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.

Lethicia Bronsten assina estampas exclusivas para o McDia Feliz 2024

Estilo e solidariedade em cada compra

Para apoiar a arrecadação de fundos, o Instituto lançou uma linha de produtos exclusivos com estampa assinada pela estilista Lethicia Bronstein. A coleção inclui itens para toda a família, como camisetas, baby looks, croppeds, moletons, ecobags, sacochilas, aventais, canecas, malas, roupas infantis e para pets, todos com a temática do McDia Feliz.
“Existem várias formas de ajudar e por isso estou no 4º ano consecutivo sendo a responsável pela estampa dos produtos licenciados em prol do McDia Feliz. Esse ano a inspiração é um Big Mac gigante, cheio de palavras para abraçarmos ainda mais a causa. Comprando os produtos, as pessoas já conseguem ajudar esse projeto tão lindo e se vestem de solidariedade. Eu sou muito grata por essa oportunidade.”, comenta Lethicia Bronstein.

Para adquirir os produtos personalizados e os tíquetes digitais antecipados de Big Mac, basta acessar o site oficial da campanha . Participe desta causa e ajude a transformar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer.

McDia Feliz 2024 traz estampa exclusiva da estilista Lethicia Bronstein

Um movimento econômico e social

Desde a sua criação em 1988, o McDia Feliz já arrecadou mais de R$ 400 milhões, sendo um exemplo de como iniciativas do terceiro setor podem influenciar positivamente a economia e a sociedade. Em 2023, a campanha atingiu um recorde histórico, arrecadando R$ 20,9 milhões para a saúde. Ao todo, o McDia Feliz já ajudou a apoiar 1961 projetos de 108 instituições brasileiras, impactando diretamente mais de 3 milhões de crianças e jovens em tratamento oncológico.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 400 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Queijos e méis brasileiros são novidade no Must Restaurant

Restaurante do Tivoli Mofarrej São Paulo lança degustação que traz queijos produzidos no Brasil e méis da Amazônia, Mata Atlântica e Caatinga, além de parceria com a vinícola gaúcha Miolo na harmonização dos vinhos e espumantes

Com a chegada do inverno, o Must Restaurant, conhecido pela cozinha autoral do chef Danilo Brasil, lança uma nova degustação que promete encantar o paladar dos amantes da boa gastronomia. A grande novidade do restaurante, localizado no Tivoli Mofarrej São Paulo, são as harmonizações entre queijos artesanais, méis especiais e os reconhecidos vinhos e espumantes da vinícola Miolo, que irão proporcionar uma viagem sensorial única. Para aqueles que preferirem, também é possível realizar a degustação somente com queijos e méis, sem os rótulos da Miolo.

Degustação de méis, queijos e vinhos brasileiros no Must Restaurant (foto: Elvis Fernandes)

A experiência destaca-se por oferecer combinações exclusivas, a começar pelo Queijo Bem Brasil e Mel Jataí. Este queijo de massa mole e casca mofada surpreende pelo seu sabor suave, que harmoniza perfeitamente com doces e geleias, além de ser uma delícia puro ou em preparações quentes. Maturado por 30 dias, é um verdadeiro encanto para os sentidos. O mel, conhecido na região sul e sudeste do Brasil, possui doçura média/alta e é extremamente versátil, combinando bem com queijos e pratos frescos. A harmonização com o Espumante Miolo Seival Brut acrescenta um toque de frescor e elegância à combinação.

O próximo destaque é o Queijo Azul de Bofete e Mel Jataí. Com massa macia e azul, este queijo oferece um sabor que é ao mesmo tempo suave e intenso, com notas de creme fresco e um leve amargor característico dos queijos de mofo azul. O mel Jataí novamente complementa este queijo com sua doçura média/alta. A harmonização com o Miolo Wild Trebbiano 2023 enaltece a complexidade do queijo.

A terceira combinação é do Queijo Duzu e Mel Jupará. Inspirado nos queijos azuis italianos, o Queijo Duzu tem uma massa cremosa e um sabor que mistura creme de leite com sutis notas de amargor. Perfeito para acompanhar mel e vinhos doces. Vindo de Parintins, no Amazonas, o Mel Jupará é complexo e exclusivo, com boa acidez e doçura média, indicado para alta gastronomia. A harmonização com o Miolo Single Vineyard Alvarinho 2022 I.P. realça as notas delicadas do queijo.

Queijos brasileiros são destaque em menu de inverno (foto: Elvis Fernandes)

Outra proposta é o Queijo Soberano e Mel Manduri. Este queijo de massa semi-cozida é inspirado nos queijos de montanha como Gruyère e Ementhal, apresentando uma textura macia e sabor suave. O Mel Manduri, com alta doçura e aroma marcante, é ideal para queijos leves e pratos doces. A harmonização com o Miolo Single Vineyard Touriga Nacional 2022 I.P. complementa perfeitamente a suavidade do queijo.

A última parte da degustação é do Queijo Pardinho com Mel Jandaíra. O Cuesta Azul, produzido com leite cru de vaca em Pardinho (SP), tem 4 meses de maturação e apresenta sabores amanteigados, acastanhados e um leve toque picante. Proveniente da caatinga, o Mel Jandaíra possui uma presença aromática marcante, doçura elevada e acidez equilibrada, com notas de ervas e especiarias. A harmonização com o licoroso Miolo Late Harvest 2018 Viognier e Gewurztraminer enriquece a complexidade do queijo.

Para adoçar ainda mais a experiência, o Must Restaurante oferece duas deliciosas opções de fondue doce para compartilhar. A primeira traz chocolate ao leite da renomada marca República Del Cacao e acompanha morango, marshmallow, uva, kiwi, abacaxi, melão e banana (R$135 para duas pessoas). A segunda opção é uma versão vegana feita com chocolate vegano da República Del Cacao e leite de amêndoas, acompanhada por morango, uva, kiwi, abacaxi, melão e banana, proporcionando uma experiência de fondue deliciosa para todos os gostos e preferências (R$165 para duas pessoas.

Serviço

Menu de Inverno Must Restaurant

Horário: 08h às 01h

End.: Tivoli Mofarrej São Paulo – Alameda Santos, 1437 – térreo

Valores: Harmonização de queijos e méis acompanhada dos rótulos Miolo R$ 260 por pessoa | Harmonização somente com queijos e méis R$ 120 por pessoa | Fondue doce opção regular R$ 135 para duas pessoas | Fondue doce opção vegana R$ 165 para duas pessoas (valores não incluem serviço)

 

Como não deixar a ansiedade te atrapalhar

*Por Juliano Dias

Nos últimos dias, o novo filme da Disney, Divertida Mente 2, está em alta nas redes sociais, com memes envolvendo os personagens principais do filme: as emoções. Entrando na brincadeira, se eu pudesse caracterizar o pior sentimento quando se trata do trabalho de vendas, eu destacaria a ansiedade. Permitir que ela entre no controle de nossa cabeça no momento da prospecção pode ser o pior caminho para si e para seu possível cliente.

Esse é o “mal do século”, como nomeado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e vem atingindo cada vez mais pessoas ao redor do mundo. Só no Brasil, 26,8% da população tem o diagnóstico médico de transtorno de ansiedade, segundo relatório divulgado no ano passado pelo Covitel 2023 (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis em Tempos de Pandemia).

Só no Brasil, 26,8% da população tem o diagnóstico médico de transtorno de ansiedade, segundo relatório divulgado no ano passado pelo Covitel 2023. Foto: Pixabay

Quando pensamos na rotina de uma área comercial, sabemos que existe um cenário propício para o desenvolvimento desse tipo de transtorno mental. Todas as etapas do trabalho demandam tempo de espera. O processo entre o convencimento, a análise do cliente e a finalização da contratação de um serviço pode ser mais longo, e tem a possibilidade de desencadear um sentimento de angústia e ansiedade nos vendedores.

Pensando nisso, enxergo algumas atitudes alarmantes que podem desencadear sentimentos ansiosos. O primeiro deles é a insistência desagradável, sem um plano estratégico para convencer o cliente. Toda nova prospecção precisa de um tempo para ser analisada e, se manter à disposição, mas compartilhar informações estratégicas sempre que possível é o melhor a fazer nesse momento.

O processo entre o convencimento, a análise do cliente e a finalização da contratação de um serviço pode ser mais longo.

O segundo ponto importante é ter a confiança de que está realizando um bom trabalho. A troca com outros colegas e o feedback de clientes pode ser o caminho para a construção da confiança em seu instinto profissional. A área de vendas é um ambiente muito imprevisível e as jornadas dos clientes até o fim do negócio não serão todas iguais.

Por fim, eu diria que a revisão constante de atividades e atitudes em seu dia a dia de vendas é o melhor caminho para identificar se está havendo algum problema e se há indícios de ansiedade. Caso a análise seja positiva, não hesite em buscar ajuda de um profissional para um tratamento adequado, que além de curar o problema, garante a normalidade para o dia a dia do trabalho.

Sobre Juliano Dias: Formado em marketing, Juliano possui mais de 20 anos de experiência na área comercial, desenvolvendo processos para a geração de leads B2B.

15 de agosto é comemorado o Dia do Solteiro.

Pixabay

Enquanto o Dia dos Namorados é amplamente celebrado com declarações de amor e presentes, o Dia dos Solteiros, comemorado em 15 de agosto no Brasil, ganha cada vez mais força como uma data para reconhecer e valorizar os amores que também estão presentes numa vida sem par. A ocasião é um convite para que aqueles que estão sem um parceiro romântico possam celebrar não só suas escolhas, sua liberdade e possibilidade de mergulhar no autoconhecimento como também para comemorar os muitos amores presentes nessa vida. O convite é que se celebre a potência do amor dos amigos, familiares, vínculos nos ambientes de trabalho e nos estudos.


Segundo a psicanalista e especialista em relacionamentos, Carol Tilkian, é importante celebrar o dia dos solteiros para tirar o estigma de que estar sozinho é um fracasso social. “Há muito amor numa vida sem namorado, mas para isso precisamos tirar o par romântico da ‘série A’ do amor e tratar todos os outros amores como coadjuvantes. Celebrar o dia dos solteiros é uma oportunidade de se reconectar consigo mesmo e com pessoas que te amam e te valorizam de maneira consistente”.

Pixabay

Para muitos, a solteirice ainda é vista como um período transitório, um intervalo até encontrar um novo relacionamento. No entanto, a psicanalista ressalta que é importante enxergar esse estado civil como uma fase que pode ser tão plena e significativa quanto qualquer outra e relembra que, segundo um estudo sobre longevidade, o fator determinante de uma velhice saudável é a qualidade das relações.
Um dos resultados do estudo é o destaque de que as relações que contribuíam positivamente para a vida das pessoas são as amizades e não as relações românticas ou familiares. “Ter bons amigos é o que te garantirá uma vida longa, saudável e feliz. Esse é um amor subestimado e que pode ser celebrado no dia dos solteiros”, ressalta.

… Nesta quarta-feira (14), a Lojas Renner recebeu influenciadores e formadores de opinião para mostrar seu preview de Primavera Verão na Casa Fares, em São Paulo.

Com a presença das atrizes Bella Campos e Livia Silva, e dos influenciadores Enzo Celulari, Anttonia, Mateus Verdelho e Shantal, Isa Scherer e Pathy de Jesus, o evento celebrou o lançamento da coleção de Primavera Verão da marca, intitulada ‘Desfile sua Essência’.

… Prestigiada também por nomes como Jade Magalhães, Eliezer, Maju de Araújo e Catarina Tourinho, a tarde contou com customização de ecobags feitas pelo ilustrador carioca Filipe Jardim.

 

Aprenda a fazer Arrumadinho, prato típico da região nordeste

Está querendo comer algo mais elaborado e ainda não sabe o que? Para te inspirar, a Margarina Puro Sabor sugere a receita de um dos pratos mais populares da região nordeste, o Arrumadinho, que rende de 4 a 6 porções.

Para aprender a fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Arrumadinho

Ingredientes:

Para a Carne

  • 50g de Margarina
  • 600g de carne-de-sol cortada em cubos
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para o Feijão

  • 1 colher (sopa) de Margarina
  • 250 g de feijão verde escolhido e lavado
  • 1/2 cebola em cubos grandes
  • Coentro e cebolinha a gosto
  • Sal a gosto

Para o Vinagrete

  • suco de 1 limão
  • 1/2 pimentão em cubinhos
  • 1/2 maço de cebolinha picada
  • 1 cebola média em cubos
  • 1 tomate em cubos
  • 1/2 maço de coentro picado
  • 1/2 copo de vinagre
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Para a Farofa

  • 100 g de Margarina
  • 300 g de farinha de mandioca
  • 1 cebola pequena picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 colher (sopa) de colorau
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Carne

Refogue alho e cebola na Margarina. Adicione a carne. Mexa até dourar e desligue o fogo. Reserve.

Feijão

Coloque água, cebola, coentro, sal e Margarina em uma panela. Acrescente o feijão e ferva até que ele fique macio. Reserve.

Vinagrete

Junte todos os ingredientes e tempere como preferir, utilize a água para suavizar o molho.

Farofa

Aqueça a Margarina, doure o alho e acrescente o colorau. Deixe refogar e acrescente a farinha de mandioca e o sal.

Montagem

Coloque as porções de farofa, feijão, vinagrete e carne uma ao lado da outra em um prato e sirva.

Rendimento: 4 a 6 porções                                  Tempo de Preparo: 1 hora

Santo Grão lança microlote Arara

Atenção, amantes de café! O Santo Grão apresenta o microlote Arara, um café especial que acaba de chegar com impressionantes 90 pontos. Com aroma floral envolvente e notas de frutas brancas, cítricas e caramelo, o Arara conquista o paladar com corpo cremoso e finalização doce. Cada xícara é uma viagem por sabores complexos e equilibrados.

A variedade Arara se destaca por sua adaptação às condições brasileiras, produzindo frutos amarelos, maiores e homogêneos, que amadurecem de forma natural e mais tardia. Sua alta resistência a doenças e sua produtividade garantem a qualidade e a sustentabilidade da produção.

Cultivado pela família Reis na Fazenda Roseira, localizada em uma região vulcânica entre o Sul de Minas Gerais e o Nordeste Paulista, o café Arara é o resultado de um trabalho artesanal e sustentável. Com mais de um século de tradição na cafeicultura, a família Reis combina a expertise de várias gerações com as mais modernas tecnologias para produzir cafés de altíssima qualidade. A fazenda, situada a cerca de 1200 metros de altitude, oferece as condições ideais para o cultivo de cafés especiais, como o Arara, que plantado há 5 anos e agora em sua terceira colheita nos proporciona uma bebida excepcionalmente doce e aromática.

A colheita do Arara é realizada manualmente, garantindo a seleção dos melhores frutos. Em seguida, os grãos passam pelo processo de cereja descascado, que preserva os sabores naturais do café. A secagem é feita em camadas finas em terreiro convencional, garantindo um resultado impecável.

O novo microlote já está disponível nas unidades do Santo Grão e no site (Link). Vem em pacote de 200g (em grãos ou moído) e custa R$ 49,00. Também pode ser degustado pelos frequentadores do Santo Grão.

TAG Heuer apresenta o Cronógrafo Carrera Chronograph Seafarer x Hodinkee

 Hodinkee, o principal destino para todos os produtos de relógios e relojoaria, fez parceria com o fabricante de relógios de luxo TAG Heuer para sua terceira colaboração. Juntos, eles anunciam o lançamento do TAG Heuer Carrera Chronograph Seafarer × Hodinkee.

As colaborações anteriores com a TAG Heuer, o Carrera Skipper e o Carrera Dato foram homenagens à história da TAG Heuer. Com cada uma dessas colaborações, Hodinkee não se propôs a reproduzir o original, mas sim a levá-lo adiante. O TAG Heuer Carrera Chronograph Seafarer x Hodinkee não é diferente, projetado como um renascimento do icônico Abercrombie & Fitch Seafarer, que a Heuer produziu para o varejista de artigos esportivos entre as décadas de 1950 e 1970.

Um Carrera totalmente moderno, mas atualizado para as aventuras de hoje com o espírito de design de uma das referências vintage Heuer favoritas e mais notáveis de Hodinkee. Mantendo os códigos de cores e a estética da moldura do modelo de 1968, esta colaboração abraça totalmente o espírito moderno da TAG Heuer. O Seafarer é um relógio lendário com raízes em meados do século e é uma referência que lembra uma era lúdica e ensolarada da relojoaria – uma época em que os relógios eram postos à prova, desgastados e muitas vezes concebidos e usados. para atividades específicas. The Seafarer evoca imagens do mar, da areia e do sol e traz à mente o nome Abercrombie & Fitch.

O TAG Heuer Carrera Chronograph Seafarer × Hodinkee é uma interpretação moderna, robusta e emocionante de uma referência favorita dos Seafarer. A Hodinkee Limited Edition agora reside na caixa Carrera “Glassbox” de 42 mm. O cristal de safira abaulado permite o perfil de um cristal de plexiglass vintage, ao mesmo tempo que é significativamente mais durável e mais claro – ambos fatores críticos enquanto estiver na água. Fiel aos códigos de cores do original, o mostrador opalino preto é acentuado por tons de céu e azul royal nos submostradores Regatta e Tide. Como o Carrera é uma caixa sem moldura, o relógio manteve a estética do original, movendo a moldura dentro do rehaut em opalino preto correspondente.

Olhando um pouco mais de perto, o logotipo Seafarer foi realocado para o sub-registro em 6, aproveitando uma fonte Carrera inspirada no tipo de bloco característico da referência tardia. As marcas mantiveram a sensação do falecido Reference 2446C Seafarer, mas tomaram uma decisão consciente de olhar para o futuro da TAG Heuer com os atuais logotipos TAG Heuer e Carrera às 12 horas. Consistente com todos os modelos do Heritage Seafarer, a habitual janela de data dos Carreras que você vê hoje também foi removida, e o relógio é ajustado a uma pulseira de borracha preta texturizada, tornando-o adequado para a vida no mar. Este relógio é verdadeiramente a personificação de tudo o que há de apaixonado na TAG Heuer – passado e presente.

Em comemoração a 1968, quando a Heuer lançou o Reference 2446C Seafarer, Hodinkee produziu 968 peças do TAG Heuer Carrera Chronograph Seafarer × Hodinkee. Tal como acontece com as duas últimas colaborações Hodinkee x TAG Heuer, 125 peças serão vendidas pela Hodinkee na Hodinkee Shop. As peças restantes estarão disponíveis através da TAG Heuer em boutiques e varejistas em todo o mundo.

A história do Seafarer captura tudo o que torna a relojoaria emocionante: inovação técnica, design, colaboração e uma oportunidade de compreender como os negócios eram conduzidos em meados do século XX”, disse Nicholas Biebuyck, Diretor de Patrimônio da TAG Heuer. “A América foi o mercado-chave durante o período e graças à amizade entre Walter Haynes, presidente da Abercrombie & Fitch, e a família Heuer, não só esta grande inovação veio ao mundo, mas também ajudou a Heuer a construir a sua incrível reputação em cronometragem. excelência numa região que se tornaria vital para o seu futuro. Dado que foi um retalhista norte-americano quem lançou originalmente o Seafarer, fazia todo o sentido estrear esta peça com os nossos grandes amigos da Hodinkee para a nossa edição limitada juntos.”

“TAG Heuer é um dos primeiros parceiros da Hodinkee e não encaramos isso levianamente”, disse Jeff Hilliard, Diretor Sênior de Edições Limitadas da Hodinkee. “Para a nossa terceira colaboração de edição limitada com eles, queríamos fazer algo especial. Mas quando lhes pedimos que trouxessem de volta a complicação da maré, concluímos que seria uma hipótese remota, uma vez que sabíamos que haveria investigação e desenvolvimento significativos envolvidos. Para nossa surpresa, eles concordaram com o conceito e estamos muito entusiasmados em trazer de volta um pedaço da incrível história da TAG Heuer usando o incrível cronógrafo de caixa de vidro.”

Especificações técnicas:

Cronógrafo TAG Heuer Carrera Seafarer × Hodinkee

  • Referência: CBS2014.FT6293
  • Função: Indicador de maré, cronógrafo, minutos, segundos
  • Material: Caixa de aço polido finamente escovado
  • Dimensões: caixa de 42 mm, lug width 22,1 mm, lug-to-lug de 48,6 mm
  • Cristal: Cristal de Safira Glassbox
  • Mostrador: Mostrador em opalina preta inspirado na referência “2446C Seafarer”, flange em opalina preta, 3 sub-registros e logotipo Seafarer no registro às 6 horas
  • Lume: SuperLuminova branca aplicada nos ponteiros e no mostrador
  • Fundo da caixa: Fundo de safira com gravações personalizadas
  • Calibre: Calibre cronógrafo com indicador de maré interno TAG Heuer TH20-13
  • Reserva de energia: 80 horas
  • Resistência à água: 10 ATM/100M
  • Bracelete/pulseira: pulseira de borracha integrada texturizada preta com padrão têxtil
  • Fabricado: Suíça