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Capivara não causa febre maculosa

Crédito: Envato

O aumento no número de casos de febre maculosa, especialmente no Sudeste do país, nas últimas semanas, contabilizando quatro mortes em Campinas, no interior de São Paulo, fez surgir muitas informações equivocadas sobre a doença. Segundo a professora de Biologia do Colégio Positivo, em Curitiba (PR), Rosangela de Oliveira Iwasse, a doença é transmitida pelo carrapato-estrela infectado pela bactéria Rickettsia ricettsii. Segundo o Ministério da Saúde, a espécie transmissora da doença, Amblyomma cajannense, pode ser encontrada em animais de grande porte, como bois, cavalos, cães, aves domésticas, gambás, coelhos e, especialmente, na capivara.

Créditos: CDC/ Dr. Christopher Paddock/ James Gathany

No entanto, é importante destacar que uma pessoa doente não transmite a febre maculosa para outra. É o carrapato que desempenha o papel de transmissor, enquanto a capivara é apenas o seu hospedeiro. Embora sejam animais silvestres nativos, muitas capivaras circulam por áreas urbanas, por isso é necessário que as pessoas respeitem o espaço da fauna selvagem e evitem interações com capivaras que habitam parques e praças. “Assim como outros animais, ela é um dos hospedeiros do carrapato-estrela. A transmissão ocorre por meio da picada desses carrapatos, que atuam como reservatório dos micro-organismos”, explica.

A culpa é do carrapato

A febre maculosa é uma doença infecciosa causada pela bactéria Rickettsia ricettsii, transmitida aos seres humanos por meio da picada de carrapatos infectados. No Brasil, a espécie mais conhecida é a Amblyomma cajannense, devido às manchas vermelhas, ou máculas, que podem aparecer na pele durante o curso da infecção”, esclarece a professora.

A especialista esclarece também que, embora muitas pessoas acreditem que o carrapato seja um inseto, ele é, na verdade, um parasita da família dos aracnídeos, que se alimenta de sangue – tanto de animais, quanto do ser humano -, podendo infectá-los, transmitindo a doença que, no caso do carrapato-estrela, é a febre maculosa. Mas o hospedeiro, seja o animal ou o homem, não transmite a doença para outra pessoa. “A capivara, por exemplo, pode ser infectada pelo carrapato, mas não passa a doença. No entanto, o carrapato pode se multiplicar e disseminar pela região onde está localizado, infectando outros animais e seres humanos”, alerta.

Como prevenir

Como não é possível remover os animais dos lugares onde vivem – em especial, as capivaras, que são protegidas pelo IBAMA e habitam muitas cidades em áreas urbanas, é importante adotar medidas ao circular por esses ambientes, bem como em áreas rurais ou gramadas e arborizadas:

  • Prenda a calça com elástico e calce botas, para evitar que o parasita entre por aberturas.
  • Vista roupas claras, incluindo blusas de manga comprida, para facilitar a identificação de carrapatos na roupa, caso algum caia sobre ela, e verifique as peças imediatamente após sair desses ambientes.
  • Use repelentes que ofereçam proteção contra carrapatos.
  • Remova carrapatos do corpo com o auxílio de uma pinça, caso encontre algum.
  • Lembre-se de que quanto mais rápido você retirar o carrapato do corpo, menor será o risco de contaminação, pois o carrapato-estrela precisa estar em contato com a pele por pelo menos quatro horas para transmitir a bactéria.

Diagnóstico e tratamentos rápidos são fundamentais

A doença pode levar até duas semanas para se manifestar após o contato inicial com o carrapato. Conforme o Ministério da Saúde, os principais sintomas da doença são febre, dor de cabeça intensa, náuseas e vômitos, diarreia e dor abdominal, dor muscular constante, inchaço e vermelhidão nas palmas das mãos e na sola dos pés, gangrena nos dedos e nas orelhas, paralisia dos membros, que inicia nas pernas e vai subindo até os pulmões, podendo causar parada respiratória.

De acordo com especialistas, assim que surgirem os primeiros sintomas, é preciso procurar atendimento médico o mais rápido possível e informar se esteve em áreas com chances de ter carrapatos. O tratamento é realizado com o uso de antibióticos, mesmo com suspeita da doença, para garantir a melhor recuperação do paciente e evitar a evolução do problema.

Relógio Frogman da G-Shock recebe versão comemorativa

Projetado especialmente para atividades aquáticas em 1993, a G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, lança a versão comemorativa de 30 anos do Frogman GW-8230NT. Inspirado na capacidade dos sapos se adaptarem rapidamente em diferentes ambientes, especialmente na água, a linha que tornou-se a preferida entre mergulhadores, chega em um terceiro modelo, neste projeto de edição limitada.

O destaque vai além da capacidade de resistir até 200 metros de profundidade em água, com certificação em ISO. Importante ressaltar que, mesmo com luvas ou equipamentos de mergulho, este modelo trouxe botões diferenciados para facilitar o acesso às funções do relógio com acesso rápido aos botões de operação.

Desenvolvido por mergulhadores profissionais, o novo modelo é capaz de suportar impactos e pressões durante as atividades subaquáticas, graças a vedação hermética que garante a proteção contra a entrada de água. O sensor de pressão barométrica, permite medir a profundidade durante o mergulho, mas o modelo também oferece funções como tempo de imersão e intervalo de superfície, dados de log, como data e hora de início do mergulho, gráfico de maré, dados da lua, retro iluminação, auto led, cronômetro, temporizador, alarmes e calendário, tornando-o um relógio completo para uso diário e para prática de atividades físicas.

O modelo em apenas 84 gramas segue o icônico formato assimétrico com pulseira, moldura e LCD em vermelho vibrante, com o emblemático sapo mergulhador estampado, não apenas na luz de led de fundo quando ativada, mas também no verso em titânio, com carimbo comemorativo estampado dando destaque a celebração dos 30 anos.

Imagens: Divulgação G-Shock Frogman

Biomassa e Energia Solar

O novo Frogman ainda recebe destaque pela utilização de resinas ecológicas de base biológica que foram utilizadas na moldura e na pulseira. O material é produzido através de substância vegetal e outros elementos orgânicos renováveis, reduzindo o impacto ambiental e ainda moderando a emissão de CO2 na atmosfera.

A atenção ao meio-ambiente também está presente no recurso Tough Solar, em que o relógio é alimentado por um painel solar projetado especialmente para complementar o formato do mostrador. A energia captada é armazenada em uma bateria interna recarregável, o que possibilita o funcionamento mesmo em ambientes de baixa luminosidade e ainda proporciona uma vida útil maior, evitando descarte de baterias na natureza.

Hoje é celebrado o Dia Mundial das Redes Sociais

No Dia Mundial das Redes Sociais, comemorado em 30 de junho, a Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, apresenta os resultados de seu mais recente estudo “Conexões Autênticas que empoderam Marcas” Com uma amostra diversificada de 572 entrevistados de todas as regiões, classes e gêneros, o levantamento revelou dados interessantes sobre a expansão da conexão para marcas além do entretenimento.

A pesquisa abrangeu pessoas com idades entre 18 e 75 anos, refletindo a variedade de perfis presentes nas redes sociais. O estudo destacou a relevância do Social Commerce, com as redes sociais se tornando espaços informativos para aprendizagem, entretenimento e interação com marcas.

Dentre as plataformas mais acessadas, o Instagram lidera o ranking, sendo utilizado diariamente por 74%. O número sobe para 86% se considerado o acesso uma vez ao dia, com a Gen Z atingindo 92%. Em seguida, temos o Facebook, com 65% de acesso frequente, seguido pelo YouTube, com 64%. O TikTok também ganhou destaque, alcançando uma taxa de acesso de 42%, enquanto o Twitter registrou 33% de uso contínuo.

Os motivos que levam as pessoas a acessarem essas redes são variados. A manifestação de interesses em entretenimento, a conexão com o círculo mais próximo e a busca por conhecimento foram os principais fatores mencionados. O TikTok e o Instagram são as ferramentas mais utilizadas para essas conexões.

No universo dos influenciadores, o Instagram, o Twitter e o TikTok são os canais preferidos para acompanhá-los, com 39%, 36% e 33% de preferência, respectivamente. No entanto, é importante destacar que 20% dos entrevistados consideram que há um excesso desse tipo de conteúdo. A confiança nesses influenciadores também foi questionada, pois o fato de receberem pagamento para promover produtos pode comprometer a imparcialidade das recomendações.

Para o público de 60 a 75 anos, a questão da confiabilidade das notícias ainda é uma barreira no Facebook e no WhatsApp, de acordo com 78% dos entrevistados nessa faixa etária. Por outro lado, o TikTok se destacou na interação entre consumidores e marcas, graças ao formato de vídeos curtos e à variedade de conteúdo. Já o Instagram foi referenciado por sua exposição de produtos e serviços, bem como pela facilidade de contato com as marcas. O Twitter se destaca pela velocidade na divulgação de informações sobre lançamentos e promoções.

A interação online está diretamente relacionada às experiências com as marcas e à sensação de pertencimento. A qualidade dos produtos, o relacionamento próximo com as marcas e a sensação de participação foram os principais fatores motivadores para interagir e falar sobre marcas nas redes sociais, conforme relatado por 50%, 48% e 36% dos entrevistados, respectivamente.

Além das redes sociais, as comunidades estão se tornando um novo espaço onde as pessoas sentem-se à vontade e encontram um canal seguro e confiável para expressar ideias, compartilhar perspectivas e ajudar a melhorar as coisas por meio de opiniões. Mais de 60% afirmam que a comunidade é um ótimo lugar para descobrir novidades e se conectar com pessoas do mesmo interesse.

Para mais de 40% dos respondentes a busca por opinião sincera e recomendações sobre produtos a partir da perspectiva dos consumidores reais está entre os motivadores de acesso. Metade da amostra, afirma que participar de comunidades online de marcas ajuda a adquirir conhecimento e obter informações verdadeiras.

Montblanc leva a essência da biblioteca à Paris

Montblanc levou suas mais recentes coleções para a Paris Fashion Week, apresentando uma prévia para a mídia, influenciadores e convidados VIP no Le Shack, no coração da cidade. Com suas prateleiras altas repletas de livros e escadas de ferro fundido, a escolha do local evocou o tema da nova campanha global da marca da Maison, The Library Spirit. A campanha é um convite aberto para experimentar o poder inspirador das bibliotecas ao redor do mundo, destacando os destinos literários que geram novas ideias e estimulam a imaginação.

O showroom em Le Shack abrigou muitas das próximas coleções da Montblanc, incluindo novidades em couro criadas sob a direção de Marco Tomasetta. Os convidados tiveram uma prévia exclusiva de peças que reinventam os códigos de design diferenciados da Maison com novas formas e cores originais.

The Library Spirit – Episode Paris Foto: Paul Blind

 

Le Shack, local do showroom da Montblanc em Paris, está profundamente ligado às raízes da Maison na cultura da escrita: o prédio serviu como gráfica histórica no século 19, pertencente à editora Calmann-Levy, e imprimiu escritores como Júlio Verne, Victor Hugo e Alexandre Dumas. O espaço também funcionava como ponto de encontro onde intelectuais iam trocar ideias, influenciando o mundo atual.

“Com sua fascinante história literária, não consigo pensar em um local mais perfeito do que Le Shack para receber nossos convidados durante a Paris Fashion Week. Antes uma empresa de impressão de textos, é o cenário perfeito para lembrar as pessoas da incrível energia das bibliotecas que destacamos em nossa nova campanha”, diz Marco Tomasetta, diretor artístico da Montblanc. As peças em exposição incluíram as coleções Montblanc Extreme 3.0, Meisterstück e Soft leather, além de novidades em instrumentos de escrita, relógios e novas tecnologias.

A campanha Library Spirit, fotografada pelo renomado fotógrafo Mariano Vivanco, traz a Montblanc de volta às suas raízes – o universo das palavras. Lançada em fevereiro de 2023, o segundo capítulo da campanha The Library Spirit Episode: London ocorreu em maio de 2023, agora Paris, com outras cidades a serem exploradas nos próximos meses pelas lentes da biblioteca.

Produtores de grãos devem utilizar maior fatia do Plano Safra

 Os recursos do Plano Safra e a divulgação dos números foram segmentados de acordo com a categoria do produtor

O Plano Safra 23/24 disponibilizará R$ 364,22 bilhões aos médios e grandes produtores, a partir de 1º de julho de 2023. As operações de custeio e comercialização receberão R$ 272,12 bi, com taxa de juro de 8% ao ano para produtores enquadrados no Pronamp e 12% para os demais. O investimento utilizará R$ 92,10 bi, com taxas de juros que variam de 7% a 12,5% ao ano, de acordo com o programa. Segundo a Aprosoja/MS o volume de recursos utilizados pelos produtores de soja e milho, seguirá representando a maior fatia. Os valores foram divulgados pelo Governo Federal, durante o Lançamento do Plano Safra, na manhã desta terça-feira (27), em Brasília.

Os valores foram divulgados pelo Governo Federal, durante o Lançamento do Plano Safra, na manhã desta terça-feira (27).

Dos recursos, R$ 186,4 bi terão taxas controladas, sendo R$ 84,9 bi, com taxas não equalizadas e R$ 101,5 bi com taxas subsidiadas. Outros R$ 177,8 bilhões serão destinados a taxas livres. Neste ano, os recursos priorizam o Programa para Financiamento a Sistemas de Produção Agropecuária Sustentáveis (RenovAgro) e o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA).

Talks Fashion

A Iguatemi S.A., anuncia a 7ª edição do Iguatemi Talks Fashion, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro de 2023 no JK Iguatemi, em São Paulo.. A conferência apresentará uma programação formada por expoentes da indústria da moda em design, sustentabilidade, diversidade, negócios, inovação e criatividade, além de promover sessões de networking afim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.

Trey Laird é fundador, executivo-chefe e diretor de criação da Laird+Partners. Imagem/ William Jess Laird

Presença

Entre os nomes internacionais já confirmados destaque para Trey Laird, fundador, executivo-chefe e diretor de criação da Laird+Partners, uma agência criativa líder e especialista nos mercados de moda, beleza e luxo. Como diretor de criação, Trey desenvolveu algumas das campanhas mais inovadoras para muitas das marcas de moda e estilo de vida mais icônicas do mundo, incluindo Tommy Hilfiger, Karl Lagerfeld, Jimmy Choo, Tom Ford, Calvin Klein, SoulCycle, Estée Lauder, Coty, Tory Burch, Rag & Bone, Chloé, Ferragamo, Zegna, Victoria Beckham e Belstaff. Sua missão é colaborar com os líderes da marca para usar a disrupção criativa como uma arma estratégica para impulsionar a relevância, o impacto e o crescimento. Atualmente ele foi diretor criativo da nova campanha de rebranding da Hugo Boss.

Festa do Peão de Barretos

A tradicional Festa do Peão de Barretos chega a sua 68ª edição em agosto deste ano, promovendo 11 dias de atrações, de 17 a 27 de agosto. A promessa é de 24 horas de programação no Parque do Peão, um complexo de 2 milhões de metros quadrados. Considerado o maior evento do gênero na América Latina, não faltam opções para todos os gostos, estilos e idades! Desde o rodeio – o mais tradicional do País e referência mundial no esporte – até as baladas pós-shows, nos camarotes e ranchos particulares.

Serão 11 dias de evento com atrações 24 horas no Parque do Peão Foto: André Monteiro

…Bom dia! “Seu tempo é limitado, então não o gaste vivendo a vida de outra pessoa”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Ronald Kanashiro Alem, Christine Salles, Alessandro Pereira Fernandes, Karen Cristina Barbiero Marsala, Michelli Carballo, Mara Silvestre e Odonia Morinigos Monteiro. Happy birthday!

Querido que só, o aniversariante de hoje, Ronald Kanashiro  Alem, clicado ao lado da esposa Sinedir Alem

… A Montblanc levou suas mais recentes coleções para a Paris Fashion Week, apresentando uma prévia para a mídia, influenciadores e convidados VIP no Le Shack, no coração da cidade. Com suas prateleiras altas repletas de livros e escadas de ferro fundido, a escolha do local evocou o tema da nova campanha global da marca da Maison, The Library Spirit.

… A campanha é um convite aberto para experimentar o poder inspirador das bibliotecas ao redor do mundo, destacando os destinos literários que geram novas ideias e estimulam a imaginação.

The Library Spirit – Episode Paris. Foto: Paul Blind

… O showroom em Le Shack abrigou muitas das próximas coleções da Montblanc, incluindo novidades em couro criadas sob a direção de Marco Tomasetta. Os convidados tiveram uma prévia exclusiva de peças que reinventam os códigos de design diferenciados da Maison com novas formas e cores originais.

…. Le Shack, local do showroom da Montblanc em Paris, está profundamente ligado às raízes da Maison na cultura da escrita: o prédio serviu como gráfica histórica no século 19, pertencente à editora Calmann-Levy, e imprimiu escritores como Júlio Verne, Victor Hugo e Alexandre Dumas. O espaço também funcionava como ponto de encontro onde intelectuais iam trocar ideias, influenciando o mundo atual.

Caio Castro acaba de lançar a segunda peça de sua coleção autoral C-Head

… Caio Castro lança joia multifuncional de sua coleção C-Head com a Key Design. O lançamento apresenta uma peça em aço e prata três em 1 que pode ser usada como colar, pulseira e corrente de calça, e integra a coleção autoral C-Head que o artista lançou com a marca e que traz produtos ousados, excêntricos e únicos

Seis coisas para fazer na cidade de Pucón, no Chile

Localizada na região de Araucanía, Sul do Chile, Pucón é uma das cidades mais encantadoras do país. Ainda pouco explorada pelos brasileiros, a cidade possui uma natureza exuberante, permitindo que os turistas tenham experiências variadas, como o Parque Nacional Huerquehue, Vulcão Villarrica, Lago Villarrica, Termas Geométricas, entre outras atrações.

A região em si tem uma atmosfera encantadora, suas ruas são charmosas e repletas de lojas, restaurantes, cafés e boutiques, onde os visitantes podem desfrutar da culinária local, comprar artesanatos e explorar os produtos típicos.

Para o visitante que preza por um ambiente moderno e descontraído, o Selina Pucón é conhecido por promover uma atmosfera de comunidade, em que os hóspedes podem interagir, fazer novos amigos e compartilhar experiências. A unidade oferece coworking com Wi-Fi de alta velocidade, spa, proximidade com os principais pontos turísticos e 20% off se a reserva for feita com pelo menos 28 dias de antecedência do check in, além de organizar atividades em grupo, como passeios, excursões e festas, proporcionando oportunidades de socialização e networking com outros viajantes de todo o mundo.

“Nós estamos localizados em um dos lugares mais especiais da cidade, privilegiados pela vista das montanhas nevadas de Araucanía que fazem deste lugar tão aconchegante. É um brinde especial poder assistir ao nascer do sol do nosso deck e chegar a todas as principais atrações de Pucón sem dificuldades. Para completar o clima de aventura e acolhimento da cidade, a estrutura do Selina Pucón com piso de madeira original e obras de arte locais, é garantia de experiência inesquecível e ancestral”, explica Juan Patricio Zerbo, gerente regional do Selina Pucón.

E, para ajudar os turistas a aproveitarem o máximo dessa vivência, o Selina montou um guia elencando algumas dicas que todo turista precisa saber antes de ir a Pucón, confira:

Vulcão Villarrica

Pucón está localizada aos pés do impressionante vulcão Villarrica. Em uma das principais atrações da região existe a possibilidade de fazer trilhas guiadas até o cume do vulcão e apreciar vistas deslumbrantes da paisagem dignas de cartão postal. Durante o inverno, é possível praticar esqui e snowboard em suas encostas.

Selina Pucón – Créditos: Divulgação

Lago Villarrica

O Lago Villarrica é um atrativo imperdível da região. Com suas águas cristalinas e belas praias, é possível praticar várias atividades como natação, passeios de barco, caiaque e pesca. Além disso, o lago é cercado por uma paisagem de tirar o fôlego, com montanhas e florestas.

Termas Geométricas

Localizadas nas proximidades da cidade, as Termas Geométricas são um complexo de piscinas de águas termais naturais. As piscinas são feitas de madeira e estão inseridas em meio a um desfiladeiro com vegetação exuberante. É um lugar perfeito para relaxar e desfrutar das propriedades curativas das águas termais.

Parque Nacional Huerquehue

Este parque nacional oferece trilhas fascinantes e uma imersão única na natureza. Os visitantes podem explorar florestas nativas, lagos e montanhas, destacando-se também a presença de lagoas glaciais e da fauna local, como pumas e condores.

Rafting no Rio Trancura

O Rio Trancura é famoso por oferecer excelentes oportunidades de rafting. Os aventureiros podem se arriscar em emocionantes descidas em corredeiras e desafiar as águas turbulentas do rio. Existem diferentes níveis de dificuldade para atender tanto a iniciantes quanto a especialistas no esporte.

Centro de Pucón

A cidade é cativante, com suas ruas charmosas e arquitetura típica da região. No centro de Pucón, a via principal é a Avenida O’Higgins, em que se sucedem lojas, restaurantes, cafés, bares e boutiques, oferecendo uma ampla variedade de opções para os visitantes. A partir do fim do dia, o centro ganha novo ritmo, quando se abrem pubs e discotecas. Os locais oferecem sempre animada atmosfera com música ao vivo, DJs e um ambiente festivo. É um ótimo lugar para socializar e desfrutar da vida noturna chilena.

A dica principal é a hospedagem. O Selina Pucón tem em suas instalações tudo aquilo que um viajante moderno necessita. De quartos compartilhados, para quem viaja em grupo, a quartos privativos, que acomodam até duas pessoas, a unidade fica localizada próxima aos principais pontos turísticos, com espaço para coworking e programação própria que tem tudo a ver com a vibe da cidade.

A DreamHouse da Barbie está de volta no Airbnb

Crédito: Hogwash Studios

Atendendo a muitos pedidos, a DreamHouse da Barbie em Malibu está de volta no Airbnb, mas com uma reviravolta. Em comemoração ao lançamento de Barbie nos cinemas em julho, agora é a vez do Ken entrar em ação como anfitrião no Airbnb.

Enquanto a boneca favorita faz sua estreia no novo live-action de BARBIE, Ken, que no filme é interpretado por Ryan Gosling, entrega as chaves e recebe hóspedes para duas pernoites individuais na recém-renovada DreamHouse em Malibu.

A Barbie é o centro de tudo, e ele sempre foi “Apenas Ken” – até agora! O Ken renovou parte da DreamHouse com tudo o que ele ama. Embora os hóspedes possam identificar a sua estética, o rosa característico da famosa boneca continua presente em toda a casa em tamanho real, inspirada no brinquedo, pois ela própria redecorou desde a última vez que a DreamHouse de Malibu esteve disponível para hóspedes no Airbnb.

Ken’s DreamHouse Airbnb – Bedroom – Credit Joyce Lee

“Todos nós temos sonhos, e a Barbie tem a sorte de ter uma casa cheia deles”, disse Ken. “Mas agora é a minha vez, e mal posso esperar para receber hóspedes nesta casa única”, afirma.

Ken soma a experiência de ser anfitrião a uma de suas paixões em comemoração ao lançamento do aguardado filme BARBIE, dirigido por Greta Gerwig, escrito por Gerwig & Noah Baumbach e estrelado por Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera, Kate McKinnon, Issa Rae, Rhea Perlman e Will Ferrell.

Sala de Áudio

Sobre a estadia

Localizada na ensolarada Malibu, a mansão à beira-mar oferece vistas panorâmicas e serve como cenário perfeito para o paraíso de Ken. Os fãs poderão fazer a reserva do quarto do Ken na DreamHouse em Malibu para duas estadias individuais de uma noite1, para até dois hóspedes cada, nos dias 21 e 22 de julho de 2023. Ambas as estadias serão gratuitas porque o Ken não conseguiu colocar um preço na DreamHouse da Barbie afinal, o negócio do Ken é praia, não matemática!

Durante estadia na DreamHouse, os hóspedes terão a oportunidade de:

  • Conferir o incrível guarda-roupa do Ken para encontrar o melhor visual de praia;
  • Despertar seu cowboy interior e aprender uma ou duas danças na pista da discoteca ao ar livre, ou performar uma serenata ao pôr do sol com o violão do Ken;
  • Desafiar outros hóspedes para um “concurso de praia” com muito banho de sol e relaxamento à beira da piscina de borda infinita;
  • Levar para casa um pedaço do reino Ken, com seu próprio par de patins amarelo e rosa e pranchas de surfe.
Guarda Roupas

Como reservar

Os hóspedes podem solicitar a reserva do quarto do Ken na DreamHouse da Barbie a partir de 17 de julho, às 10h PT (14h no horário de Brasília), neste link. Os hóspedes são responsáveis pelos custos financeiros do trajeto de ida e volta para Malibu. Residentes no Brasil não são elegíveis. Para saber mais sobre como se tornar um anfitrião, assim como o Ken, acesse aqui.

Em comemoração ao lançamento de Barbie nos cinemas e para promover o empoderamento feminino, o Airbnb fará uma doação única à Save the Children. A Save the Children fornece recursos de aprendizado e apoio para crianças, famílias e comunidades em mais de 100 países para fortalecer a confiança de meninas e ajudá-las a se destacar na escola, garantindo que todas tenham a mesma oportunidade de alcançar o sucesso.

Está aberta a temporada 2023 no Valle Nevado Ski Resort

Desde ontem, 28 de junho, a maior estação de esqui da América do Sul começa a receber turistas, em especial brasileiros, que vão em busca da neve; Hotéis abrem sexta-feira.

Apesar do ligeiro atraso, a neve chegou no Valle Nevado e com ela a abertura da temporada de inverno no Chile. Com neve fresca e da melhor qualidade, a estação preferida dos brasileiros que procuram o país andino nessa época do ano para esquiar inicia sua operação. “Estamos muito otimistas com a temporada deste ano, que será a primeira sem nenhuma restrição sanitária ou redução de capacidade operacional depois de três anos”, anuncia Ricardo Margulis, gerente geral do Valle Nevado Ski Resort.

Desde ontem (28/6) estão funcionando algumas pistas e teleféricos, a bilheteria do setor de hotéis (plataforma), lojas para aluguel de roupas e equipamentos, a Escola de Esqui, a Valle Nevado Store e as lanchonetes Valle Lounge, Panini e Quincho. Hoje (29/6), abrem a Plaza La Góndola (localizada na curva 17) para o receptivo das excursões e visitantes que subirem a montanha para passar o dia e o restaurante Bajo Zero, localizado a 3100m de altitude. Na sexta (30/6), os três hotéis da estação – Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, o restaurante La Leñera e o boulevard de lojas estarão funcionando com todos os seus serviços.

Valle-Nevado: A maior estação de esqui da América do Sul está aberta

Agora sob o comando da Mountain Capital Partners (MCP), líder global da indústria do esqui e que possui o maior domínio esquiável no sudoeste dos EUA com centros no Colorado, Arizona, Utah, Oregon, Novo México e Texas, o Valle Nevado reativará projetos de investimento, desenvolverá novos produtos e melhorará a experiência de montanha de seus hóspedes e visitantes, o que promete transformá-lo no melhor destino de neve do hemisfério sul.

“Ainda temos disponibilidade para reservas hoteleiras em algumas datas para essa temporada, que traz algumas novidades. Entre elas, a possibilidade de crianças menores de 12 anos esquiarem de graça de segunda a sexta-feira” destaca Margulis. “Queremos incentivar que cada vez mais pessoas se apaixonem desde pequenos pelos esportes de neve e possam praticá-lo em nossas mais de 40 pistas”, reforça. O Valle Nevado Ski Resort é reconhecido pela sua qualidade e quantidade de professores que falam português e possuem grande experiência no ensino dos esportes de neve. Não é difícil encontrar brasileiros que se identificam mais com a estação chilena por terem aprendido a esquiar ali.

Aprender a esquiar ficou mais fácil no Valle Nevado

Os novos esquiadores poderão adquirir pacotes personalizados de aulas para progredirem rapidamente no esporte ou adquirirem mais experiência na prática, já que as noções passadas pelo time de professores na 1ª aula possibilitam que esquiem nas pistas verdes, as mais indicadas para os principiantes e que correspondem a 10% do total de pistas disponíveis para esta temporada. A próxima classificação de pistas é a cor Azul, que corresponde a 42% do total de pistas do Valle Nevado Ski Resort, ou seja, não faltarão pistas para os esquiadores iniciantes e intermediários praticarem sua nova paixão nesse inverno.

Outras novidades do Valle Nevado Ski Resort para a temporada 2023:

  1. Valle Nevado terá um novo mapa com novas pistas e áreas esquiáveis inexploradas
  2. Novos sabores: menus dos restaurantes renovados
  3. Aula coletiva de 2 horas gratuita ao adquirir pacote de equipamentos + ingresso
  4. Novo Snowpark para iniciantes, setor do teleférico Prado
  5. Novos produtos na Escola da Neve para iniciantes e famílias
  6. Novos programas de aulas e Pacote de classes para aperfeiçoamento.
O pôr-do-sol visto da Cordilheira dos Andes é inesquecível

Sobre o Valle Nevado

Principal resort de esqui da América do Sul, com a maior quantidade e variedade de pistas, o mais moderno sistema de teleféricos, opções fora-de-pista e heli-ski. Está localizado a apenas 90 minutos do Aeroporto Internacional de Santiago, no Chile, e a mais de 3 mil metros de altitude, na espetacular Cordilheira dos Andes, a segunda cadeia de montanhas mais alta do mundo.

A gôndola de cabine fechada é uma das atrações do Valle Nevado também para quem não esquia

O Valle Nevado é a base de três hotéis confortáveis e modernos, vendidos em pacotes de esqui que incluem hospedagem, bilhetes para os teleféricos e meia pensão. Apartamentos independentes em condomínios também estão disponíveis. O complexo Valle Nevado oferece aos hóspedes uma experiência completa, incluindo boutiques, seis restaurantes, um spa e fitness center, cinema, biblioteca, bares e lounges, um bar com música ao vivo, centro de entretenimento esportivo e vistas deslumbrantes da magnífica Cordilheira em todas as direções.

HOTEL “VALLE NEVADO” : área de recepção

Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas na agência de viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo whatsApp: 67 98425 6330

Em Sampa

O chef Fábio Lazzarini, à frente do Varanda Dinner, anuncia um exclusivo jantar harmonizado com vinhos italianos em parceria com a família Taffarel, da Italy Import. O evento acontecerá no dia 5 de julho e promete uma experiência gastronômica única. O menu especial de seis etapas criado pelo chef Lazzarini irá deliciar os paladares mais exigentes. Os convidados serão recebidos com o snack di tempura, seguido pelo carpaccio de polvo, que substituirão as tradicionais entradas. Para os pratos principais, serão servidos o delicioso Risoto di salsiccia, Guancia di Manzo con Polenta e Meringa con patate al Lardo. E para finalizar a Meringa di Frangola ou Frutti di Bosco, como sobremesa.

Chef Fábio Lazzarini fará jantar harmonizado com italianos de regiões icônicas

Os vinhos selecionados para a noite serão verdadeiras joias enológicas italianas. Os convidados terão o prazer de saborear o La Brezza Frisante, da Il Pignetto; o Langhe DOC Sauvignon Blanc Neta 2021, da Ada Nada; o Chianti Classico DOCG 2020, da Mario Marengo; o Petra di Petra Supertoscano 2017, da Petra; além do Prosecco CaBolani Bianco e Rose, da CaBolani. É necessário fazer reserva e o valor por pessoa é de R$ 520. “Para esse jantar, pensei em trazer uma gastronomia italiana clássica para harmonizar com vinhos de regiões icônicas”, afirma o chef Fábio Lazzarini.

Rua Prudente de Morais, 432 – Jardim Europa. (11) 99967-4063. Horário: quarta a sábado, das 19h à 0h | @varandadinner

… Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Celso Fontoura Corrêa, Nely Braga, Luciléia Marques Nogueira, Neiva Ferreira, Jose Carlos Modesto, Antonio Pereira Viração, João Paulo Arruda, Lucinda Pedrosa Rosário, Pedro Rafael Lopes Garcia e Valter Almeida da Silva. Happy birthday!

…  A nova safra 2015 de La Grande Dame da Veuve Clicquot está chegando ao mercado brasileiro.

Para a nova cuvée La Grande Dame 2015, a Veuve Clicquot continua a afirmar sua cultura de otimismo, desta vez por meio de uma colaboração com a designer italiana Paola Paronetto. Mestre das cores, ela criou uma coleção de seis caixas de presente para a Maison Veuve Clicquot em tons oriundos de sua paleta pessoal única de mais de 86 tonalidades. Imbuída de emoção, otimismo e  comprometimento, o conjunto é uma sinfonia de cores que se m sturam de forma harmoniosa.

Talentosa e sensível, Paola Paronetto se inspira na Natureza para criar suas obras de arte.

… Maison Veuve Clicquot em tons oriundos de sua paleta pessoal única de mais de 86
tonalidades. Imbuída de emoção, otimismo e comprometimento, o conjunto é uma sinfonia
de cores que se misturam de forma harmoniosa.

Madame Clicquot gostava particularmente de Pinot Noir. Ela costumava dizer: “Nossas uvas tintas dão origem aos melhores vinhos brancos.” Esta variedade de uva se expressa diferentemente de acordo com seu terroir e o ano em que é colhida, exigindo o melhor da experiência do Cellar Master e suas equipes. Elegância, detalhe e precisão são incorporados em sua grande complexidade.

… La Grande Dame 2015 tem tudo a ver com tensão e elegância. Ela exibe um corpo lindo,
brilhante e dourado. Oferece frescura e mineralidade no nariz, com notas florais leves
de jasmim e acácia que evoluem para notas frutadas de pera e tangerina. Na boca, a sua
textura é sutil e sedosa.

 

Aprenda a fazer Bolo São João

Para finalizar o mês das festividades, comemore com o Bolo São João, do Divino Fogão, uma receita de sobremesa deliciosa.

Bolo São João

Ingredientes

  • 8 unidades de ovos caipiras
  • 4 claras de ovo
  • 1 e ½ xícara de chá de açúcar refinado
  • 1 e ½ xícara de chá de manteiga
  • 2 xícaras de chá de farinha de mandioca
  • 200 ml de leite de coco
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo:

Primeiramente, bata os ovos, às claras e o açúcar até ficar um creme branco e fofo. Em seguida, adicione a manteiga e bata mais um pouco.

Acrescente a farinha peneirada e o leite de coco, continue misturando sem bater. Unte a forma com manteiga e farinha, despeje a massa e leve para assar de 40 a 50 minutos a 170º C.