Início Site Página 260

Conheça cinco destinos cinematográficos dos EUA

Veja alguns dos locais mais importantes para a história do cinema e da TV norte-americanos.

É oficialmente a temporada de grandes sucessos do cinema e o Visit The USA selecionou cinco destinos para os amantes da sétima arte, desde a magia da Disney até os momentos românticos na chuva em Seattle.

Fique de olho em Asteroid City – Arizona

Os desertos do Arizona servem de pano de fundo para o mais recente longa-metragem de ficção científica de Wes Anderson, Asteroid City, com lançamento previsto para 10 de agosto no Brasil. Os viajantes vão caminhar pelos desertos em tons de laranja de Sedona, enquanto apreciam as vistas da paisagem no Red Rock State Park. A uma curta distância dali, em Flagstaff, inspirado pela Convenção Stargazing de Asteroid City, os turistas irão observar as estrelas na primeira Dark Skies City do mundo e explorar a Via Láctea, além de poderem passear pelo Observatório Lowell, onde Plutão foi descoberto.

Red Rock State Park.

30 anos de Sintonia de Amor – Washington

Já se passaram 30 anos desde que o mundo se encantou com a história de amor à distância de Sam (Tom Hanks) e Annie (Meg Ryan) no filme de Nora Ephron, Sintonia de Amor. Os fãs desta comédia romântica podem reviver momentos, desde cruzeiros históricos no Lago Union, que possibilitam observar a famosa casa flutuante onde Sam e seu filho Jonah viveram, até passeios de bicicleta pela Alki Beach, que passam por onde a detetive Annie viu Sam e Jonah brincando. O Athenian Seafood Restaurant and Bar é o local em que Sam e seu amigo Jay (Rob Reiner) discutem sobre mulheres e tiramisù, e onde os clientes podem conferir em suas paredes as fotos tiradas durante as filmagens.

Athenian Seafood Restaurant and Bar

A magia da Disney100 Exhibit – Filadélfia, Pensilvânia

Até 27 de agosto de 2023, os fãs da Disney podem comemorar os 100 anos de Walt Disney com um tour sobre a criação de alguns dos personagens mais icônicos na Disney100 Exhibit, no Instituto Franklin da Filadélfia. Com 10 instalações interativas para explorar, desde os clássicos e antigos até as novidades do cinema, revisitando a arte de Branca de Neve e os Sete Anões a Strange World, as exposições dão vida à magia. Os arquivos da Walt Disney destacam onde tudo começou, desde os primeiros esboços de Mickey Mouse, figurinos originais da franquia Star Wars e Marvel e adereços de filmes, como o sapatinho de cristal de Swarovski da Cinderela do live-action de 2015. Enquanto estiver na Filadélfia, os cinéfilos podem recriar a memorável corrida do Rocky, de Sylvester Stallone, até os degraus do Museu de Arte da Filadélfia, ou podem comer algo no Mac’s Tavern, inspirado no pub de It’s Always Sunny in Philadelphia, que é propriedade dos atores Rob McElhenney e Kaitlyn Olson.

Tenha “o melhor momento da sua vida” em Lake Lure – Carolina do Norte

Para aproveitar a nostalgia do cinema, vá para Lake Lure, local escondido na base das montanhas de Blue Ridge, a apenas duas horas de Charlotte, onde grande parte do clássico Dirty Dancing foi filmado. Os visitantes podem recriar o momento em que Johnny (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey) praticam o icônico passo de dança no lago ou fazer uma visita durante o festival de dança Lake Lure, que acontece todo mês de setembro. Hospede-se no temático “Johnny’s Cabin” ou “Baby’s Bungalow”, no Lake Lure Inn and Spa, de 1927, onde Swayze e Gray também ficaram durante as filmagens. Após um retiro à beira do lago, siga para Wilmington, conhecida como a ‘Hollywood do Leste’, local de filmagem preferido para vários programas de TV e filmes. Em preparação para a segunda temporada de O verão em que me apaixonei, descubra a cidade fictícia de Cousins Beach nos pontos cênicos de Carolina Beach e de Kure Beach. Para um passeio nostálgico pela TV, passe pela ponte da abertura de One Tree Hill e pela Wilmington Riverwalk, local cênico da famosa série Dawson’s Creek.

Fique por trás das câmeras no Museu da Imagem em Movimento – Cidade de Nova York, Nova York

A viagem ao Museu da Imagem em Movimento, localizado no Queens, revela aos visitantes o processo criativo e técnico dos bastidores de produzir, apresentar e promover filmes. No local, é possível fazer seu próprio flipbook de fotografias para criar uma animação em stop-emoticon, praticar habilidades de produção gravando sua voz sobre um diálogo de filme ou adicionar músicas diferentes a cenas de filmes. Também há muita inspiração, com mais de 1.400 equipamentos que mostram como o cinema mudou ao longo dos anos, com câmeras históricas e equipamentos de som. Em Nova York, também está disponível o passeio de ônibus que visita mais de 60 locais de filmagem famosos de Manhattan, incluindo o The Plaza Hotel, do filme Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, e a Katz’s Delicatessen, lanchonete que ficou famosa pela cena “eu vou querer o que ela está comendo”, da comédia romântica Harry e Sally – Feitos Um para o Outro.

Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas na agência de viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo whatsApp: 67 98425 6330

… Bom dia! “A diferença entre uma pessoa bem sucedida e o outro não é falta de força ou de conhecimento, mas a falta de vontade e motivação.” Vince Lombardi

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Naira Almeida, Odilson Nacasato,  Fabio Victor Thereza, Jeferson Cachoeira Andrade, Denilce Lais Amorim Ferreira, Adriane Barbosa Nogueira Lopes, Ilda Rangel, Marco Viana Alessandro Viana, Kristiane Alves Fernandes, Paulo Paulão Rodrigues, Sandra Guimarães Sampaio de Lima e Lourdes Lene Jara. Happy birthday!

… Para comemorar 15 anos da parceria de sucesso, a principal destilaria de uísque americano Woodford Reserve colaborou com a Emirates na produção de um Bourbon exclusivo de edição limitada que será servido exclusivamente em voos selecionados da Emirates durante o mês de julho.

O setor aéreo brasileiro bateu recorde de passageiros transportados em maio. É o que aponta os dados mais recentes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ao todo, 7,3 milhões de passageiros voaram pelo país no mês. O número é o maior dos últimos 8 anos, superando, pela primeira vez, os índices pré-pandemia. Ao longo dos cinco primeiros meses de 2023, o Brasil já registrou 36,6 milhões de passageiros, quantitativo maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

… Segundo o relatório da Anac, a demanda por voos cresceu 7% e a oferta de assentos foi 13,8% maior. Entre os terminais mais movimentados no período aparecem Guarulhos (SP), Brasília (DF), Congonhas (SP) e Recife (PE). Já em relação aos voos com maior movimentação, figuram Recife/Guarulhos, Guarulhos/Fortaleza, Congonhas/Recife, Salvador/Congonhas e Congonhas/Brasília.

 

Avança área destinada ao sorgo em MS

Utilizado em grande volume na nutrição animal e como estratégia de substituição à cultura do milho, o sorgo ganha mais espaço nas propriedades rurais de Mato Grosso do Sul, passando de uma área de 4,9 mil hectares, para 79,6 mil hectares, no período de cinco safrinhas. A cultura cresceu principalmente em municípios como Bandeirantes, Ponta Porã, Maracaju, Rio Brilhante, Dourados e Campo Grande.

Em cinco anos a área de sorgo avançou em 16 vezes no Estado

Ao todo, 51 municípios cultivaram o cereal na safrinha 2022, um avanço que chama a atenção do mercado, mas também das entidades de pesquisa, que se voltam à cultura, a fim de avaliar mais precisamente esse desenvolvimento, e trazer suporte técnico ao produtor rural que optar pelo cultivo. É o caso da Fundação MS, que já avalia o sorgo quanto aos seus processos de adubação, benefícios ao solo, pragas e doenças e doenças que acometem a cultura, e os possíveis manejos para mitigá-los.

Bariloche

Bariloche espera 90% de ocupação no setor hoteleiro durante inverno.No Brasil, a cidade argentina figura entre as quatro internacionais mais requisitadas para visitar durante as férias de julho, o período mais cotado para viajar na estação mais fria do ano.

A expectativa da Emprotur para este inverno é de receber cerca de 40 mil brasileiros.

Inverno

O início do inverno marca a temporada mais aguardada do ano para os destinos de neve na América do Sul. Se no Brasil o fenômeno é menos comum, há cidades de outros países que são propícias para a incidência desses flocos brancos que fazem, muitas vezes, a alegria dos turistas. Bariloche, na Argentina, é um dos destinos que espera uma expressiva quantidade de visitantes durante o período. A Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, estima uma ocupação média de 90% para os meses de julho e agosto.

Nespresso Day 1

Além de todas as questões humanitárias e de saúde, a pandemia do novo coronavírus impactou em diferentes níveis a economia global. No setor gastronômico, por exemplo, os últimos anos causaram marcas que afetarão de forma definitiva a realidade de todo o segmento. A dimensão desses efeitos foi um dos principais assuntos de um evento realizado na última segunda-feira (19) por Nespresso Professional,  que reuniu mais de 50 chefs, influenciadores e empreendedores para debater a “Reinvenção do Setor Gastronômico Pós-Pandemia”.

Nespresso reúne chefs, influenciadores e empresários para discutir a renovação gastronômica pós-pandemia

Nespresso Day 2

Mediada por Arnaldo Lorençato, editor-sênior da Veja São Paulo, a terceira edição do Nespresso Day aconteceu no NB Steak JK., em São Paulo. O painel do evento foi marcado pela participação da chef Tássia Magalhães, do italiano Nelita e da padaria Mag Market, e Ricardo Garrido, fundador da Cia. Tradicional do Comércio. Além dos palestrantes, estiveram presentes também: Raul Lemos, ex-Masterchef e dono da Casa Lab, o chef Edson Leite, da Gastronomia Periférica e do restaurante Da Quebrada, Samantha Luz, apresentadora do Sabor & Luz no GNT, Olivardo Saqui, do Quinta do Olivardo, e Gil Carvalhosa e Paulo Bitelman, do Grupo Le Jazz.

C3 Pluriel

A Citroën comemora o 20º aniversário do C3 Pluriel – o único de sua categoria no mundo. Lançado em maio de 2003, o icônico hatch de três portas teve 115.097 unidades produzidas na fábrica de Villaverde (Espanha) ao longo de sete anos.

O C3 Pluriel é um carro único, se apoiando no sucesso e versatilidade do recém-lançado C3. A carroceria do Pluriel foi preparada para que seus ocupantes tenham o mesmo nível de segurança em qualquer configuração, com a mesma qualidade do modelo do qual derivava. Por dentro, todo o conforto com quatro assentos individuais e sofisticado isolamento acústico e térmico, tudo em um veículo altamente original.

Modelo foi lançado na Europa em 2003 e teve mais de 100 mil unidaddes produzidas até 2010

… Bom dia! “Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida”.

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: João Renato Barbosa, Keila Araújo Lopes, Marcio Barbosa da Silva, Dedê Cesco, Rosangela Azamor, Cleuza Calazans Rocha, Anari Moura Correa, Dailiana Castillo Martinez e Julie Abuhassan Gonçalves. Happy birthday!

… O grupo Sorriso Maroto está na estrada com seu novo show. A banda se apresenta dia 01 de julho, no Samba Brasil em Campo Grande MS. Além do Sorriso, o evento terá Menos é Mais e Kamisa 10 como atrações.

A Hyundai Motor Brasil acaba de se tornar a primeira fabricante de automóveis a ser certificada pela Zero Waste International Alliance, por meio de seu representante local, o Instituto Lixo Zero Brasil, que desde 2010 atesta localmente a correta gestão de resíduos sólidos aplicada de acordo com metodologia global unificada.

Aprenda a receita da 23ª Feijoada Jefferson de Almeida

No próximo dia 05 de agosto a partir das 12 horas, na Estação Montana, promoverei a 23ª edição da Feijoada Jefferson de Almeida. E nada melhor do que convidar a empresária e nutricionista Umarla Menezes, que comanda o Degust, buffet responsável pela preparação da feijoada,  para ensina no Cozinhando para o Jeff, a receita de como será feita a famosa feijoada Jefferson de Almeida. Veja só:

Ingredientes:

  • 1k Feijão preto
  • 1/2k de Linguiça Calabresa defumada
  • 2 Paios
  • 1/2k de Costelinha de porco defumada
  • 1/2k de Carne seca salgada
  • 2 Pés de porco salgado
  • 2 Orelhas de porco salgada
  • 2 Rabos de porco salgado
  • 6 Folhas de louro
  • Sal
  • 2 dentes de alho amassados
  • Suco de 2 laranjas
  • 2 Cebolas picadinhas em cubos
  • Azeite de excelente qualidade
A nutricionista e empresária Umarla Menezes

Modo de preparo:

De véspera
Escolha e separe os feijões.
Lave as carnes.
Coloque o feijão e as carnes de molho separadamente.
Trocando a água algumas vezes. (Sugestão 2 vezes)

No dia seguinte: escorra a água e cozinhe as carnes salgadas, escorra a água novamente e reserve.

Após, coloque o feijão para cozinhar com as folha de louro.
Quando o feijão estiver começando a amolecer acrescente as carnes, a linguiça e o paio e deixe ferver em fogo brando por 2 a 3h.
Acrescente o suco de laranja, se necessário, retire a espuma. Se necessário acrescente água quente.

Esquente o azeite e refogue os temperos, acrescente 1 concha de feijão e amasse bem, deixe ferver e acrescente na feijoada.

Deixe ferver por mais 20min. Fotos: Marcos Vollkpf

Este jornalista ao lado da empresária e nutricionista Umarla Menezes.

Sirva com

Couve picadinha refogada
Laranjas em fatias
Arroz branco
Farofinha

DEGUST sem moderação
Bom Apetite!

… Bom dia! “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Joamir Maria Borges da Silva, Trissia Moraes Oliveira, Natália Sanfelice, Ana Cassia Viana, Luciana Amaral Rabelo e Jane Mandetta. Happy birthday!

… Até o dia 30 de junho, acontece no Eataly, em São Paulo, a Le Settimane Gastronomiche. Como parte da campanha de aniversário de 8 anos da marca no país, o evento oferece pratos icônicos de quatro restaurantes do complexo pelo valor de R$46.

Até o dia 30 de junho o espaço oferece pratos icônicos de seus restaurantes pelo valor de R$46

O Boteco Boa Praça Leblon, no Rio de Janeiro, pertencente ao Grupo Alife Nino, e um dos estabelecimentos mais queridos e tradicionais da região, está comemorando quatro anos de sucesso. O evento que marca essa conquista acontece na Praça Cazuza, no amanhã (25), a partir das 12h.

O Boteco Boa Praça, do Grupo Alife Nino, está celebrando quatro anos de sucesso no Leblon. O evento será junto com a famosa festa junina da Dias Ferreira

… Para comemorar a casa manterá a tradição do almoço de domingo com feijoada embalado com muita música ao vivo e a tradicional roda de samba na pracinha. Após o sucesso da reabertura da casa em 2022, a comemoração acontece junto com a tradicional Festa Julina da Dias Ferreira, rua em que a unidade está situada.

Ram Arena vai a Floripa e apresenta a Rampage

Neste sábado e domingo (24 e 25 de junho), o Ram Arena estará em Florianópolis para entregar aos amantes da marca do poder inigualável uma amostra do mundo Ram, com exposição das picapes importadas da marca, test-drive off-road das Ram 1500 e 3500, loja dos artigos pessoais da Ram Store e muito mais. Como, por exemplo, a nova Rampage, que foi apresentada na terça passada (20) e será mostrada ao público geral pela primeira vez.

Trata-se simplesmente do primeiro produto lançado pela marca a ser concebido e desenvolvido no Brasil. A unidade que vai brilhar no evento é uma Rampage Laramie (intermediária na linha que conta ainda com as versões Rebel e R/T). Essa unidade recebeu ainda os seguintes acessórios originais Mopar: estribos laterais fixos, para-barros, soleiras com logotipo da marca iluminado por LED, tapetes de borda elevada, engate para reboque e capota marítima rígida com acionamento elétrico.

Aberto a qualquer pessoa, o Ram Arena é gratuito e o local escolhido para receber o Ram Arena na capital catarinense fica na Rodovia José Carlos Daux, 3960, a SC-401, no bairro do Saco Grande, ao lado do shopping center Passeio Primavera. Mas para fazer os test-drives é preciso marcar com antecedência.

Eternize sua experiência

Outra novidade desse Ram Arena é a jornada digital, tornando a ação ainda mais interativa. Para isso, o agendamento de test-drive deve ser feito no WhatsApp da marca, cujo link está disponível no site https://florianopolis.agendamentoram.com.br/. Assim será possível acessar o QR code para efetuar o check-in no evento, obter informações da programação, enviar rotas de GPS, além de obter um voucher de desconto na loja da Ram Store para quem participar do quiz durante o evento.

Essa jornada digital também vai permitir que o cliente tenha toda sua experiência guiando uma Ram 1500 ou 3500 na pista off-road gravada em vídeo, que será enviado depois do evento. Os visitantes também poderão curtir parede de escalada, Food Park, pista para as crianças e música ao vivo, além de levar o bichinho de estimação pois o evento é pet friendly.

Ram Arena Florianópolis

Data: 24 e 25 de junho
Local: SC-401 – Rodovia José Carlos Daux, 3960, Saco Grande, ao lado do shopping center Passeio Primavera
Horário: das 10h às 19h
Inscrições: https://florianopolis.agendamentoram.com.br/
Evento gratuito

Sorriso Maroto se apresenta em Campo Grande – MS

Foto: Arthur Rodrigues

O grupo Sorriso Maroto está na estrada com seu novo show. A banda se apresenta dia 01 de julho, no Samba Brasil em Campo Grande – MS. Além do Sorriso, o evento terá Menos é Mais e Kamisa 10 como atrações.

O repertório é formado por canções repletas do melhor pagode, experimentações unindo gêneros e gerações, e uma mensagem de transformação coletiva através da música. A novidade fica por conta de músicas como Volta Pra Casa e Como Antigamente que fazem parte do trabalho recém-lançado, “Sorriso Maroto Como Antigamente”, com 13 faixas inéditas na voz do grupo e quase todas autorais. Mas singles como 50 Vezes, que marcou uma virada do Sorriso Maroto após 20 anos de carreira, 100 Likes, que alcançou o Single de Ouro, Eu Topo e todos os sucessos do grupo também farão parte do set list.

Sorriso Maroto – Foto: Washington Possato/Divulgação

Sorriso Maroto, formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sergio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão), surgiu em 1997 em Grajaú, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro. Prestes a completar 25 anos de carreira, o grupo carrega um legado de produzir novos conteúdos e entregar lançamentos periódicos sem perder as referências.

O grupo lançou no final de 2022 o álbum “Sorriso Maroto Como Antigamente”, com 13 faixas inéditas na voz da banda e quase todas autorais. O trabalho foi gravado em julho, no Polo Cine Vídeo, no Rio de Janeiro, ao vivo, sem público e com uma estética de sessions minimalista. No projeto audiovisual, Bruno, Sergio, Cris, Vini e Fred ganham evidência com um jogo de luz pensando exclusivamente para a gravação, que têm como fundo, cavaletes com fotos de cada integrante mais novos (entre 14 e 16 anos, quando começaram a cantar), atualmente e como seriam mais velhos.

Serviço

Show Sorriso Maroto
Local: Samba Brasil
Data: Dia 01 de julho | sábado
Horário: a partir das 16h
Preço: De R$45 a R$200

Vendas: https://www.seutickets.com.br/eventos/samba-brasil-campo-grande

Estádio Arena da Baixada, agora é LIGGA ARENA

O Estádio Joaquim Américo Guimarães, do Club Athletico Paranaense, mais conhecido como Arena da Baixada, será batizado de LIGGA ARENA a partir do dia 24 de junho de 2023. O plano da companhia, pioneira em soluções de conectividade no Paraná, e do Club Athletico Paranaense é transformar o estádio na arena multiuso mais conectada, inovadora e inteligente do Brasil.

A Ligga, que tem como controlador o empresário Nelson Tanure, reconhecido nacionalmente por investimentos emblemáticos de sucesso em múltiplos setores, tem nas telecomunicações e no setor de energia um track record único no Brasil. A Ligga é um dos patrocinadores do Athletico desde o ano passado e agora amplia essa relação com o clube. ”A concretização deste projeto é mais uma conquista que reforça o vínculo com o paranaense e fortalece o reconhecimento de uma marca atuante na região. A definição pelo nome Ligga já foi realizada de forma colaborativa com a população do estado e este investimento é o marco de um novo patamar de relacionamento e geração de experiência junto aos mais diferentes públicos”, afirma Tanure.

Já de acordo com Adeodato Volpi Netto, CEO da Ligga, o Club Athletico Paranaense e a Ligga dividem a vocação para inovação, respiram esporte e cultura. O objetivo da empresa ao investir nesta parceira emblemática, na forma de naming rights da Arena mais moderna do Brasil, é, ao longo do tempo, proporcionar aos torcedores experiências de conectividade e inovação nunca antes vistas em estádios de futebol, o que também irá ampliar a atratividade para sediar grandes eventos, shows e feiras, transformando o espaço em uma verdadeira arena multiuso conectada, inovadora e inteligente, algo pioneiro no Brasil.

“Estamos muito animados com todas as possibilidades que existem a partir deste anúncio, que entrará para a história da Ligga e do Athletico. Quem frequenta o estádio para assistir aos jogos pode esperar muitas novidades, que vão aprimorar a experiência no local. E as possibilidades são ainda exponenciais com a chegada da tecnologia 5G”, afirma Adeodato.

A data do anúncio tem um motivo especial. O dia 24 de junho marca o aniversário de 24 anos da inauguração da primeira Arena da Baixada, que foi um dos grandes marcos na revolução que o clube viveu desde o final da década de 90.

“Estamos muito felizes com a concretização da parceria com a Ligga. O clube investiu durante anos na estrutura do estádio para que, neste momento, houvesse a consolidação do naming rights. Aliar a marca do clube à Ligga, uma empresa paranaense, é um orgulho para nós. Temos certeza de que essa união trará aos paranaenses, e a todos os públicos que frequentarem o estádio, inúmeros benefícios relacionados a inovação, tecnologia e experiência digital”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Club Athletico Paranaense, Aguinaldo Farias.

Athletico e Ligga preparam ainda um lançamento com direito a festa com a torcida muito em breve. “Queremos que o lançamento seja um dia especial para os torcedores, pois sabemos a relação de afeto que os rubro-negros têm com a Arena. Nossa intenção é engajar a torcida e mostrar que a parceria da Ligga tornará o clube ainda maior e sempre na vanguarda das experiências com o futebol”, destaca Rafael Marquez, CRO da Ligga.

Inverno em Campos do Jordão reúne atrações novas e tradicionais

A chegada do inverno é um dos períodos mais aguardados em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Conhecida pelas baixas temperaturas, que podem chegar a números negativos, a cidade fica ainda mais charmosa e animada durante a estação mais fria do ano.

Inverno em Campos do Jordão reúne atrações novas e tradicionais

No início de julho, por exemplo, a Suíça Brasileira recebe a 53ª edição do Festival de Inverno, maior evento de música clássica da América Latina. A celebração se estenderá até o dia 30 com oficinas musicais e apresentações em três espaços: Auditório Claudio Santoro, Capela do Palácio Boa Vista e Parque Capivari.

A programação é gratuita e inclui concertos com orquestras sinfônicas de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, bem como de diferentes grupos conceituados. Outros destaques confirmados são o Quarteto Brodsky e o premiado London Winds.

Nada combina mais com as baixas temperaturas da estação

A época também é boa para quem deseja visitar o Museu Felícia Leirner, um belíssimo parque que exibe exposições a céu aberto e promove atividades culturais. Outra opção é ir ao Parque Amantikir, onde há vários jardins formados por mais de 700 espécies de plantas.

Nada combina mais com as baixas temperaturas da estação, porém, do que a região de Capivari, onde é possível tomar chocolate quente nas charmosas ruelas e visitar restaurantes para provar as famosas foundues harmonizadas com vinhos. Também vale a pena ir ao Parque Capivari, que concentra várias atrações inauguradas recentemente. Entre as principais estão o trenó de montanha, o teleférico que agora conta com cabines fechadas e cadeirões abertos, a roda-gigante e vários espaços instagramáveis.

Centro turístico em Campos do Jordão – Imagem: Naturam

A recomendação para quem quer se hospedar em um local charmoso e próximo aos principais pontos turísticos é o Vila Inglesa. O hotel recebe os visitantes com belíssimos jardins, áreas comuns elegantes e 37 apartamentos que garantem muito conforto e privacidade.

Suíça Brasileira recebe a 53ª edição do Festival de Inverno, maior evento de música clássica da América Latina

Atrações como piscina coberta e aquecida, redário e quadras de tênis e beach tennis ficam à disposição dos hóspedes. Além disso, há um restaurante que serve desde receitas tradicionais da cozinha internacional até delícias típicas da região, como a truta com molho e lascas de pinhão acompanhada por legumes grelhados.

Mais informações podem ser obtidas na agência de viagens e turismo Jefferson de Almeida pelo whats App: 67 98425 6330

Senna Cockpit

A Marca Senna, em parceria com Embraer, desenvolveu o Senna Cockpit edição especial limitada com 22 cadeiras de escritório que incorporam a paixão de Ayrton pela busca à excelência. A tecnologia aeroespacial e o design de interior automotivo proporcionam sofisticação, inovação e exclusividade para a cadeira, que é construída com detalhes cuidadosamente pensados.

Marca Senna e Embraer lançam cadeira exclusiva em homenagem a Ayrton Senna
Com tecnologia aeroespacial, a edição limitada combina design automotivo e couro de aviação sustentável

O Senna Cockpit ainda integra design de fibra de carbono em formato de favo de mel, nunca usado antes na fabricação de uma cadeira, impressão 3D, titânio e estruturas leves combinadas com couro de aviação sustentável feito à mão para a criação de uma peça de mobiliário inovador e inesquecível.

Feito para o máximo desempenho, apoiado por soluções de design sustentável, excelência, ergonomia e 50 anos de tecnologia aeroespacial, o Senna Cockpit é pole position em cadeiras de escritório para grandes líderes. A cadeira é um símbolo de força, determinação, equilíbrio, e empoderamento, inspirada nos cockpits de ponta das indústrias automotiva e aeroespacial.

Senna Cockpit acaba de receber o prêmio IYA Seating 2023 Winner I, na categoria “International Yacht & Aviation Awards”

…Bom dia! “O homem que não tem imaginação, não tem asas.”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Iza Insuela, Ana Cristina Cançado Soares, Vera Lucia Wentz, Rachel Santos Moretti, Vldir Cespede, João Vicente Guimarães de Melo, Líbini Suelen Bial da Pache, Ingrid Eleonore Lück, Simone Viana Storti, Jane Soares, Selma Regina Silveira Moreira, Maria Helena Loureiro, Jefferson Villa Nova e William Sobrinho. Happy birthday!

O Son Bunyola Hotel, em Maiorca, Espanha, acaba de abrir suas portas. É a mais nova propriedade da Virgin Limited Edition, uma coleção premiada de retreats e hotéis, sob o comando do empresário britânico Sir Richard Branson.

Richard Branson inaugura oficialmente seu primeiro hotel na Europ:  Son Bunyola Hotel, em Maiorca
Localizado na mesma propriedade onde já existem três vilas para aluguel de temporada, região considerada Patrimônio Mundial da Unesco, este é o primeiro hotel da Virgin Limited Edition na Europa – a rede também  possui o The Lodge, château de 9 acomodações luxuosas em Verbier, na Suíça.
… A Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informou que uma nova vacina contra a dengue deve chegar ao Brasil na próxima semana. Composta por quatro diferentes sorotipos do vírus causador da doença, a Qdenga, da empresa Takeda Pharma Ltda., foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março. De acordo com o órgão regulador, a dose confere ampla proteção contra a dengue.

Receita Pão de Mel com Recheio de Pé de Moça

Um ingrediente típico que não pode faltar na festa junina é o amendoim, e se ele estiver junto com leite condensado e coberto com chocolate, fica ainda melhor, não é mesmo? O pé de moça, doce que traz a crocância do amendoim com a cremosidade leite condensado é maior sucesso durante o período. Pensando nisso, a Harald, ensina uma receita de pão de mel, que leva o pé de moça como recheio.

O pão de mel junino, mistura o Chocolate em Pó Melken 33% Cacau na massa e todo o sabor do Chocolate Melken 70% na cobertura, dando o equilíbrio perfeito para o preparo.

Aproveite essa receita para qualquer data, afinal pé de moça não dá para ter só na festa junina, tem que ter o ano todo.

Pão de Mel com recheio de Pé de Moça

Ingredientes

Massa do pão de mel:

4 g de canela em pó

7 g de gengibre fresco ralado

1 colher (café) de noz-moscada

7 g de bicarbonato

280 g de farinha de trigo

30 g de Chocolate ao leite em pó 33%

100 g de açúcar refinado

1 ovo

125 ml de leite

125 ml de óleo de girassol ou milho

180 g de mel

Recheio:

75 g de amendoim em banda sem sal

Cobertura:

600 g de Chocolate ao leite 70% Cacau

Modo de preparo

  • Em uma tigela, misture os ingredientes secos, exceto o açúcar.
  • Em outro recipiente, adicione os líquidos e o açúcar.
  • Junte ambas as misturas mexendo com um batedor de arame (fouet) à mão por 2 minutos ou até obter uma massa densa.
  • Asse em forno pré aquecido (160 °C) ou até a massa dourar levemente.
  • Deixe esfriar e desenforme.

Recheio:

  • Misture o Recheio e Cobertura chocolate ao leite.
  • Reserve.
  • Montagem
  • Corte os pães de mel ao meio e aplique o Recheio e Cobertura de chocolate ao leite.
  • Sobreponha os amendoins e em seguida coloque a outra metade da massa.
  • Derreta e faça a têmpera do Chocolate 70% Cacau, conforme as instruções da embalagem e faça o banho dos pães de mel.
  • Leve à geladeira até cristalizar.

Técnicas

  • Derretimento de chocolates e coberturas
  • Têmpera do chocolate
  • Banho

Rendimento: 15 unidades

Ford Maverick: o carro que não teve sucesso no Brasil

Lee Iacocca, que foi o poderoso presidente mundial da Ford comprovou, com a sua própria empresa, que o lançamento de um novo carro sob a coordenação da área de finanças dificilmente tem êxito. E a comprovação dessa verdade, que poderia ter ocorrido em todos os países nos quais a Ford tinha fábrica, precisaria ser no Brasil?

Realmente, a Ford brasileira foi uma das empresas que confirmaram a teoria de Lee Iacocca. E essa decisão ocorreu há exatos 50 anos, quando a montadora fez o lançamento do Maverick no Brasil, em junho de 1973.

Antes do seu lançamento no País, a empresa realizou uma pesquisa com a participação de mais de dois mil clientes que teria indicado que a maioria dos entrevistados teria escolhido o automóvel Ford Taunus, produzido na Alemanha, para o mercado brasileiro. Mas a Ford deixou de seguir a eleição dos clientes por considerar muito elevado o valor necessário para cumprir todo o programa e optou pelo Ford Maverick, dos Estados Unidos.

Essa história não foi confirmada por parte de quem conheceu a empresa, o que foi transformado no primeiro capítulo de um enredo que nunca foi perfeitamente esclarecido.

A que mais prevaleceu, mas que os admirados do automóvel não confirmam, é que, em vez de lançar o Maverick como nascera nos Estados Unidos, os homens de finanças da Ford convenceram a empresa a utilizar alguns componentes já existentes no Brasil para reduzir os custos, principalmente o motor de 6 cilindros e 3.000 cm3 de capacidade cúbica, usado no Itamaraty, versão de luxo do Aero-Willys, automóvel de tamanho médio da empresa que a Ford havia adquirido em 1967.

Esse motor era de uma geração mais antiga e oriundo da Kayser Corporation, o que desagradou alguns jornalistas especializados, que o consideraram ultrapassado e de consumo elevado, principalmente pela coincidência de após o lançamento do Maverick no Brasil ter ocorrido a primeira crise internacional do petróleo.

Na fase de comercialização do Maverick surgiram as insatisfações com o nível de desempenho e consumo do motor de 6 cilindros do modelo básico, programado para ser o de maior volume de vendas pelo menor preço. O desempenho não correspondeu às expectativas dos clientes, acrescido de itens relativos a conforto interno, desconfortável acesso ao interior do veículo e visibilidade traseira deficiente.

A estreia do Maverick no mercado brasileiro teve grande repercussão porque, em corridas o automóvel empolgou os aficionados, com vitórias nas corridas 500 Quilômetros de Interlagos, 6 Horas de Tarumã e 25 Horas de Interlagos.

Na área promocional, em outubro do ano de lançamento, o publicitário Mauro Salles acertou com o Ministério dos Transportes e o Ministério do Turismo e também com o Departamento Nacional de Rodagens DNER, Embratur e Empresa de Correios e Telégrafos, a realização do Reide da Integração Nacional com uma viagem por todo o País.

Ao longo de quase um mês, o Reide foi idealizado como incentivo à construção de estradas percorrendo 11 mil quilômetros, com um Maverick, um Corcel cupê e uma Belina para incentivar o transporte rodoviário brasileiro.

A área de jornalismo também participou fortemente da divulgação do reide e da promoção do Maverick, com forte distribuição de notícias e, após a viagem, a entrega de automóveis para testes de jornalistas e realização de eventos que resultassem em reportagens positivas para o automóvel. Um dos participantes foi José Carlos Pace, piloto da Fórmula 1 que teve participação de um teste publicado no Jornal da Tarde.

Para reverter a má imagem do veículo, elevar as vendas e desenvolver um modelo de menor consumo, para demonstrar a preocupação com a economia de combustível, a Ford decidiu utilizar na linha Maverick uma versão de menor consumo, aproveitando a disponibilidade do motor Ford, de 2.300 cm3 produzido na fábrica de Taubaté e exportado para o Japão, para equipar a pick-up Courier; Inglaterra, para o automóvel Capri e para os Estados Unidos, aplicado no Mustang e no Thunderbird.

Com o lançamento dessa versão, a Ford promoveu o primeiro test-drive de longa distância realizado no Brasil, com a reunião de jornalistas em viagem de ida e volta entre Recife e João Pessoa, na distância de 200 quilômetros.

Essa nova versão entusiasmou parte do público, mas não fez as vendas deslancharem.

A grande atração da linha sempre foi a versão esportiva, equipada com motor V8 de 4.900 centímetros cúbicos de cilindrada. Embora com vendas limitadas pelo maior preço, fez a alegria dos clientes aficionados.

Imagem de jamilthomazadv por Pixabay

Para atender a esse público esportivo e ampliar o desempenho do novo carro nas pistas sobre o Chevrolet Opala, que lançou o motor 250-S a Ford adotou um kit de carburação quadrijet, que elevou a potência a mais de 250 cavalos que o ajudou a se impor como um carro vencedor nas pistas.

Mas com as críticas recebidas da imprensa e os aspectos que não agradaram os consumidores, as vendas perderam a intensidade e, em 1979, a Ford interrompeu a produção do Maverick que, nos seis anos de presença no mercado completou 108.000 unidades.

O modelo esportivo, pelo estilo atraente e desempenho nas pistas, ganhou a fama de mito, mantido até hoje por uma legião de admiradores, por intermédio do Clube do Maverick.

A paixão pelo Maverick foi confirmada pelos associados do Ford Clube do Maverick, com o encontro de aproximadamente 150 colecionadores, na Garage do Maverick, nos dias 3 e 4 deste mês, no bairro da Moóca, e no dia 10, em Curitiba, organizado pelo Maverick Clube do Paraná. O calendário de comemorações dos 50 anos prevê outros eventos para a Bahia, em agosto, e também para outubro, no Nordeste do País.

Acesse nossos podcasts clicando aqui.