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Como fazer sobremesa Cheesecake de Ameixa

Bastante popular nos Estados Unidos, a Cheesecake é uma sobremesa charmosa, que tem como grandes diferenciais a bela aparência e o sabor intenso do queijo, que é perfeitamente harmonizado com ingredientes doces. Que tal aprender a preparar essa delícia? A Tirolez, ensina uma receita com sabor de ameixa, que rende seis porções e fica pronta em menos de uma hora.

Para aprender como fazer, confira abaixo o modo de preparo:

Cheesecake de Ameixa

Ingredientes

Massa

  • 1 pacote de biscoito de aveia
  • 1 xícara (chá) de ameixas sem caroço

Recheio

  • 1 xícara (chá) de Queijo tipo Cottage
  • ¼ xícara (chá) de iogurte grego
  • 1 ovo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • ½ colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 colher (sopa) de raspas de limão

Cobertura: 1 xícara (chá) de geleia de frutas vermelhas de sua preferência.

Modo de Preparo

Massa: bata o biscoito no liquidificador até formar uma farofa. Reserve em um recipiente.

No mesmo copo do liquidificador, adicione a ameixa e bata até formar uma pasta.

Misture o biscoito triturado com a ameixa e acomode, compactando a massa dentro de uma forma de fundo removível.

Recheio: Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje sobre a massa já aberta na forma.

Leve para assar em forno preaquecido a 180° C por 30 minutos ou até que o creme esteja bem firme.

Espere esfriar, desenforme e cubra com a geleia de sua preferência.

Rendimento: 6 porções                    Tempo de preparo: 50 minutos

Land Rover Classic revela nova edição especial

O Land Rover Defender é um grande símbolo da alma e histórico aventureiro da marca britânica, não só por sua robustez técnica, mas também design que transmite confiança e imponente presença. Para celebrar os 70 anos desbravando estradas ao redor do mundo, a Land Rover Classic, divisão especializada na manutenção e restauração de clássicos, anunciou o lançamento de uma edição especial, limitada a 25 unidades: o Classic Defender Works V8 Trophy II.

A edição será oferecida com carrocerias de 90 e 110 Station Wagon, assim como um 110 Double Cab Pick-Up pela primeira vez em um modelo Trophy. E, entre as 25 unidades produzidas, serão apenas cinco Double Cab Pick-Ups, com os 20 veículos restantes divididos igualmente entre os estilos de carroceria 90 e 110 Station Wagon.

O exterior do veículo apresenta padrão exclusivo marcante em preto e branco. Desenvolvido especialmente pela equipe de design da Land Rover Special Vehicles, a estampa camuflada preenche grande parte da lataria e faz referência à herança all-terrain do veículo, com silhuetas do Defender e modelos Land Rover propositalmente escondidas para atiçar a curiosidade dos clientes. Também foram feitas pinturas específicas retratando 23 locais nos quais a marca conquistou terrenos desafiadores durante décadas, incluindo as expedições em regiões da África do Sul, Peru e Laos.

Já carroceria principal é finalizada em Fuji White com telhado Narvik Black contrastante e elementos exteriores em Gloss Black, contando com detalhes minuciosos, que incluem rebites, parafusos e aberturas de ventilação. Rodas de liga leve de 18 polegadas em preto brilhante, uma escada traseira que dá acesso ao teto do carro, o emblema do Land Rover Trophy e logotipo branco nos para-lamas adicionam ao visual detalhes sutis, mas emblemáticos.

 

A fim de atualizar o modelo, sem comprometer o visual vintage, uma série de melhorias externas garantem um desempenho imbatível do Defender Works V8 Trophy II em todos os terrenos. Na parte da frente uma estrutura em forma de A protege um guincho à frente de uma grelha frontal feita sob medida. O capô preto apresenta um acabamento acetinado para reduzir o brilho em condições de forte luminosidade, enquanto uma eficaz barra de luz LED de 1,27m de largura total proporciona a máxima visibilidade em condições adversas mesmo à noite.

Interior repaginado e atualizado

No interior, um relógio Land Rover Trophy, feito sob medida pela relojoaria britânica Elliot Brown, é exibido como peça central do painel de instrumentos, com uma face única espelhando o desenho de camuflagem exterior. Os bancos esportivos Recaro receberam acabamento em couro Windsor preto e branco de alta qualidade com costura robusta, combinando suporte e conforto, técnica adotada até o painel de instrumentos, portas e teto, garantindo um revestimento artesanal em toda a sua extensão.

O veículo conta ainda com o mais moderno sistema de Infotainment da Land Rover Classic. Com navegação integrada e conectividade com dispositivos móveis, a tecnologia garante que as mais recentes opções multimídia estejam alojadas no painel de instrumentos autêntico, elevando a sofisticação do modelo.

Motorização e potência

Alimentado pelo motor a gasolina V8 de 5,0 litros da marca, que produz 405PS e 515Nm de torque, a edição limitada apresenta uma transmissão automática ZF de oito velocidades. Cada modelo passa por uma reconstrução completa com suspensão, freios e melhorias na direção.

Experiência memorável

Além da oportunidade de adquirir um veículo colecionável único, os clientes são convidados a participar da segunda competição exclusiva de três dias: o Land Rover Trophy, que permite que os clientes construam amizades duradouras entre si, enquanto testam seus veículos, e criem memórias em um evento inesquecível. Cada pessoa receberá a orientação de especialistas para competir em uma série de desafios off-road baseados em pontos, inspirados nas famosas aventuras globais da marca. Após três dias de competição, uma equipe sairá vitorioso e receberá um grande prêmio.

Dia Mundial da Fotografia: Conheça 7 ferramentas que auxiliam os fotógrafos.

Hoje, dia 19 de agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, data que se tornou a principal referência internacional para homenagear a fotografia e os profissionais atuantes da área. A data marca o surgimento do daguerreótipo e a popularização do seu uso para criar as primeiras fotografias permanentes da história.

Ferramentas

Atualmente, na sociedade, a comunicação acontece principalmente por meio das imagens e, por isso, a necessidade de fazer boas fotos cresce a cada dia mais. Você provavelmente já procurou ferramentas para te auxiliar e melhorar a qualidade de alguma fotografia, como quando a imagem ou o vídeo está com baixa resolução. E hoje, graças ao grande avanço na tecnologia, é possível contar com ferramentas grátis que possibilitam dar um toque diferente na foto, auxiliando no seu tratamento. Além de ajustes nas cores, luminosidade, foco, etc.

Ter as ferramentas certas e que ajudam a tornar os cliques melhores é essencial na rotina do fotógrafo. Por isso, Marcelo Moscato, CEO da Alboom, startup de soluções online para fotógrafos e artistas visuais, resolveu listar sete ferramentas grátis que podem ajudar os fotógrafos no dia a dia.

1 – Alboom Prosite – Criação de Sites para Portfólio

Todo sucesso de um fotógrafo começa em ele se vendendo, ou melhor, mostrando seu portfólio de fotografias. Para fazer um lindo site de fotografia, existe o Alboom Prosite, líder no mercado segundo a pesquisa do Anuário da Fotografia

O mais legal é que o Alboom Prosite possui temas prontos para personalizar e muitos recursos para atualizar seus trabalhos ou conectar seu site às redes sociais.

E o mais importante, já que estamos falando de ferramentas gratuitas para fotógrafos e artistas visuais, é que o site segue o modelo que ficou conhecido como Freemium, free por tempo indeterminado e somente quando o usuários desejar, pode optar por planos premium que são pagos.

 

Para quem quer mais capacidades como mais espaço de armazenamento ou mesmo ter que usar o seu domínio que você já adquiriu, aí você precisará fazer um upgrade para os planos pagos.

O Alboom Prosite é uma das ferramentas da plataforma Alboom para fotógrafos, e a empresa segue a filosofia de planos grátis sem expirar para todos os seus produtos, trazendo assim uma grande vantagem frente a outras alternativas que possui o modelo de teste grátis, mas que depois de 14 ou 30 dias acabam.

2 – Gimp – Edição e manipulação de Imagens

O Gimp significa programa de manipulação de imagem do GNU e é um editor totalmente gratuito, feito por um projeto de código aberto (open source) onde uma comunidade de desenvolvedores ajuda a manter o editor atualizado e com novos recursos.
É um software onde é preciso instalar e deverá suprir as necessidades básicas com edição e manipulação de imagens da maioria dos fotógrafos.

Podemos dizer assim que o Gimp é o Photoshop grátis, embora seja bem mais simples, menos poderoso e não possui a interface sofisticada que o famoso editor e manipulador de imagens da Adobe possui.

3 – Darkroom – Organização e Edição de Imagens

Para o fotógrafo é essencial ter recursos de seleção e tratamento de imagens, assim como o Adobe Lightroom é capaz. Porém, o Darkroom tem tudo que é necessário para a melhoria da qualidade visual de imagens. Caso você queira recursos mais amplos, o Darkroom+ traz outras funcionalidades que expandem sua capacidade.

Se você deseja um software mais completo, poderoso, com amplo uso no mercado e uma comunidade presente, ativa e com suporte muito eficiente, você certamente deve considerar o uso do Adobe Photoshop Lightroom da Adobe.

4 – Alboom Proof – Galeria de fotos para o cliente escolher e comprar

Seguindo o fluxo de trabalho padrão da maioria dos fotógrafos, após a organização das fotografias capturadas e edição das imagens, vem o momento de apresentar a galeria de fotos para o cliente conhecer e escolher as principais.

Por conta disso, a ferramenta para o cliente escolher e aprovar as fotos é muito conhecida e uma das mais utilizadas por ser online e por facilitar de maneira incrível todo o trabalho.

Foto: alboom proof

A ferramenta Alboom Proof merece aqui grande destaque não apenas por ser totalmente grátis seu uso, mas por permitir a criação de galerias personalizadas e com resolução de HD já no plano grátis.
No plano grátis, o Alboom Proof permite a criação de galerias de até 500 imagens no total e todo mês 3 galerias no máximo, mas é no plano pago que a ferramenta se torna muito mais completa com a possibilidade de aplicar marca d’água e resolução ultra HD, com capacidades de fotos a partir de 10 mil fotos atuais.

5 – Synkron – Backup de arquivos

O sincronismo de arquivos é um ponto fundamental para podermos ter uma pasta em comunicação com outra mantendo seu mesmo conteúdo. O Synkron é uma ferramenta opensource, multiplataforma que permite o fotógrafo escolher uma pasta ou HD, solicitar sua cópia ou verificação de arquivos existentes em ambas, bem como programar o seu sincronismo em horários específicos do dia.

EaseUS ToDo BackUp (Pago) WIN / CarbonCopy (Pago) MAC / Synkron (FREE) MAC e WIN – Backup

6 – Google Suite

Com um conjunto de ferramentas essenciais para todos os negócios atuais, contando com toda a sua gama de recursos totalmente online, permite ao fotógrafo e empreendedor criativo utilizar de sistemas de e-mail, agenda, planilha, apresentações, criação de documentos, reuniões entre outros. Além disso, com um sistema colaborativo é possível a 4 ou mais mãos, construir documentos e criar documentos em colaboração, além de fazer reuniões junto aos seus clientes remotamente.

7 – WeTransfer

A entrega de arquivos digitais vem cada vez mais expandindo e a gama de ferramentas presentes no mercado é muito grande. O WeTransfer veio com uma solução simples e robusta, onde com uma conta gratuita é possível subir arquivos de até 2GB de tamanho, enviar para múltiplas pessoas e possibilitar seu download. No plano gratuito há uma restrição, além do tamanho máximo de upload, da permanência do link disponível por até 7 dias.

… Bom dia! “Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Fernando Scortheganna, Roberto Stangarlin, Isac Reis, Gerson Luiz Mello Martins, Luiza Toesca, Ana Paula Silveira, Helena Chaves, Irma Nogueira, Paula Vanessa Waideman, Flávia Garcia, Aluísio Cunha, Rosana Paulo Denardi, Rodrigo Possari, Hedi Nere Escobar, Antonio Corrêa De Oliveira Filho, Greice Ortega Andrade, Kênia Cristiam Martins Vieira, Ramão Villasanti, Elza Figueiredo, Sonia Maria Ferreira Barrueco, Mariano Cabreira, Luis Henrique Cunha, Laine Meurer, Maria Trentim, Elza Leite, Arcides Alves e Saranh Dazelor. Happy birthday!

Aprenda como fazer um delicioso cachorro-quente de forno

Caprichar no lanche das crianças é sempre uma boa ideia. Pensando nisso, a Margarina Amorela, sugere uma receita prática, que rende cerca de oito porções e fica pronta em apenas 40 minutos: Cachorro-quente de forno. A dica é servir com os molhos de sua preferência para tornar a experiência de consumo ainda melhor.

Quer aprender como fazer? Confira abaixo o modo de preparo:

Cachorro-quente de forno

Ingredientes

Recheio:

  • 2 colheres (sopa) de Margarina
  • 1 cebola média picada
  • 4 tomates sem pele e sementes picados
  • Sal e orégano a gosto
  • 6 salsinhas aferventadas

Massa:

  • ½ xícara (chá) de Margarina derretida
  • 4 ovos
  • 2/3 de xícara (chá) de leite
  • 1 colher (chá) de sal
  • 2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo com fermento

Modo de fazer:

Recheio:

Aqueça a Margarina e refogue a cebola e os tomates. Tempere com sal e orégano. Junte as salsichas cortadas ao meio no sentido do comprimento.

Cozinhe por 5 minutos, retire do fogo e espere esfriar.

Massa:

Bata no liquidificador a Margarina, os ovos, o leite e o sal. Transfira para um recipiente e acrescente a Farinha de Trigo. Misture bem. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média.

Espalhe metade da massa, distribua o recheio e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que doure.

Tempo de preparo: 40 minutos                                Rendimento: 8 porções

Qual a melhor maneira de comunicar com o cliente idoso?

*Por Luiz Correia

A população brasileira está envelhecendo. Cada vez mais, empresas dos mais diversos portes e segmentos estão lidando com consumidores mais tradicionais em sua jornada de compra. Assim como qualquer público-alvo, os clientes idosos também merecem um atendimento marcante e excepcional, por meio de estratégias que prezem por uma comunicação clara, simples e, que evitem, ao máximo, qualquer ruído que possa prejudicar seu relacionamento com as marcas.

Completamente opostos aos consumidores mais jovens os quais se mostram extremamente exigentes frente a um atendimento ágil e instantâneo o cliente idoso é carente por uma comunicação mais próxima e afetiva. A necessidade em serem ouvidos está presente em sua grande maioria, agradados pela possibilidade de trocarem experiências e histórias, além do que apenas adquirir um produto ou serviço com os atendentes.

Em uma projeção feita pela PwC Brasil, em dez anos, a população idosa será superior às crianças com menos de 10 anos. Diante de um cenário inevitável do envelhecimento nacional, direcionar as estratégias de comunicação para este público se torna essencial para garantir sua satisfação, retenção com a marca e recomendação para futuros clientes. Felizmente, conquistar essa qualidade não requer investimentos extraordinários em recursos tecnológicos ou sofisticados.

Como se comunicar com o cliente idoso?

A simplicidade no atendimento deve ser a base de qualquer ação de comunicação com o cliente idoso. Usualmente avessos a ferramentas tecnológicas, as mensagens transmitidas necessitam ser as mais claras e objetivas possíveis para esse público – evitando o uso de jargões, termos técnicos ou expressões mais sofisticadas, que não façam parte de seu dia a dia. Afinal, independente do método utilizado, o poder da comunicação está em ser compreendido.

Dentre os meios mais utilizados pelos consumidores idosos, as ligações telefônicas e o atendimento presencial são, sem dúvida, os mais assertivos para esse objetivo. Em um atendimento à distância, o uso de agentes virtuais de voz se mostra extremamente eficaz para um atendimento de qualidade desenvolvidos para sanar um grande volume de dúvidas usuais que possam ter com o estabelecimento.

Toda resposta dada será reutilizada no processo de aprendizagem do agente virtual de voz, de forma que compreenda, cada vez mais, a melhor forma na qual este usuário prefere ser atendido. Caso não se sintam à vontade com o robô, o agente poderá solicitar que o cliente peça o auxílio de algum familiar, amigo ou uma pessoa de confiança ao seu lado, para conduzi-lo para a melhor resolução. Ou, ainda, se direcionar à loja física para que converse presencialmente com um atendente.

Graças à sua inteligência artificial aplicada, as opções de resoluções serão constantemente adequadas, sempre da forma mais clara possível e evitando qualquer possível desentendimento que possa ocorrer na comunicação. Mas, independentemente do meio escolhido, uma comunicação clara e sem ruídos com o cliente idoso dependerá, essencialmente, de um conhecimento aprofundado sobre seu perfil.

Cada negócio é único e precisará entender a fundo as necessidades de seu público-alvo. Mesmo tradicionalmente avessos aos recursos tecnológicos, nem sempre os consumidores idosos irão preferir adquirir um produto ou serviço presencialmente seja pela dificuldade em se locomover até a loja ou, pela preferência por ligar ao estabelecimento para adquirir o que deseja.

Por isso, a melhor forma de fazer com que este cliente se sinta confortável em se relacionar com sua marca, é garantindo a máxima segurança possível em sua jornada de interação com a empresa. Traga a maior quantidade possível de opções de atendimento, preze por mensagens simples e diretas e, acima de tudo, esteja sempre disposto a ouvir. Quando priorizadas, essas ações contribuirão imensamente para que sua empresa consiga se comunicar com clientes idosos sem ruídos e com uma ampla satisfação.

Luiz Correia é Head of Sales especialista em estratégias e performance de comunicação digital para companhias de diversos segmentos na Pontaltech.

Trades de Campo Grande e Cuiabá serão apresentados sobre Aracaju

No período de 23 a 25 de agosto, a caravana do Road Show Viva Aracaju apresentará a capital sergipana para integrantes do trade turístico das cidades de Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT), durante a 8ª edição do projeto. A expectativa é que 140 agentes, operadores e guias de turismo das duas localidades conheçam os detalhes do destino e, assim, tenham mais propriedade para vendê-lo como um dos encantos do Nordeste brasileiro.

O projeto é realizado através da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) e a prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT). A primeira parada da comitiva, composta por hoteleiros, membros da ABIH-SE e o secretário da SEMICT será em Campo Grande, no dia 23. O evento acontecerá no restaurante Nativas Grill, às 19h, e são esperados 60 agentes e operadores de turismo.

A primeira parada da comitiva, composta por hoteleiros, membros da ABIH-SE e o secretário da SEMICT será em Campo Grande Foto: Vinicius Bacarin / Shutterstock.com

O segundo evento da 8ª edição será em Cuiabá, no dia 25 de agosto, às 19h, no restaurante Nativas Grill, para 80 agentes de viagem e Operadora CVC, empresa apoiadora do encontro. Assim como nas sete edições anteriores, a expectativa dos organizadores do Road Show é de que seja mais um sucesso, cujos frutos esperam ser colhidos em médio espaço de tempo.

“Em todos os lugares pelos quais temos passado, a receptividade do trade com Aracaju tem sido enorme. Quem já conhece o destino fica ainda mais entusiasmado quando mostramos as novidades que a cidade possui, e o que ele pode ofertar ao cliente dele. A cidade possui boa infraestrutura turística e a rede hoteleira está preparada para acolher, com conforto e hospitalidade, o turista que aqui chegar”, enfatiza o presidente da ABIH-SE, José Wilson dos Santos.

O segundo evento da 8ª edição será em Cuiabá From Wikipedia

Resultados a caminho

“Após a capacitação que a ABIH-SE fez aqui no Hurb já tive várias reuniões com diversos hoteleiros de Aracaju. Negociamos tarifas, colocamos alguns pacotes no ar e estamos preparando muitos outros. Fazíamos apenas venda direta para Aracaju, a cidade não estava, de fato, na nossa prateleira, como agora está. A visita de vocês nos ajudou bastante”. Essa declaração é da Executiva Comercial do Hotel Urbano (Hurb), Thayane Oliveira.

O principal produto da empresa, que tem sede na capital fluminense e mais de 20 milhões de viajantes cadastrados, é a venda de diárias em hotéis e pacotes de viagens nacionais e internacionais. O Hurb foi um dos locais que recebeu a capacitação sobre a capital sergipana, durante a realização da 6ª edição do Viva Aracaju, ocorrida de 19 a 21 de julho, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo Thayane Oliveira, que assumiu a carteira Aracaju há menos de dois meses, a capacitação fez com que um novo olhar sobre o destino fosse descortinado e, por isso, acredita que até o final do ano todos os envolvidos nesse processo devam colher bons frutos. Esse é o principal objetivo das ações do Road Show: fazer com que a capital sergipana seja conhecida e reconhecida, em todo o Brasil, como um importante destino turístico da região Nordeste.

Tudo em um só lugar

Capital do menor estado da Federação, territorialmente falando, Aracaju é muito mais que praia e sol. Rica em belezas naturais, atrativos turísticos, cultura, arte e tradição, a cidade encanta pela organização, higiene e pelo modo hospitaleiro com que os moradores acolhem os visitantes.

“Somos um destino muito bom de ser vendido, porque temos tudo o que o turista procura: hospitalidade, acolhimento, cultura, boa gastronomia e passeios encantadores. A parceria entre a ABIH-SE a prefeitura para a divulgação da cidade como destino turístico tem dado resultados muito positivos”, afirma o secretário da SEMICT, Jorge Fraga.

Com 167 anos de existência, Aracaju possui 672.614 habitantes e o título da capital brasileira da qualidade de vida, o que tem despertado o interesse de entidades nacionais e internacionais, e feito com que a cidade seja escolhida para abrigar importantes competições, a exemplo dos Jogos da Juventude, em novembro. A cidade também é sede do Centro Nacional de Treinamento de Ginástica Rítmica.

O que fazer na cidade?

Dentre os pontos turísticos mais visitados pelos turistas estão: a Orla Pôr do Sol e as praias que estão nas proximidades, ambas na região conhecida como Mosqueiro; a Orla de Atalaia; os mercados centrais; e o Museu da Gente Sergipana, o primeiro museu de multimídia interativo das regiões Norte e Nordeste do Brasil, que abriga o acervo da cultura sergipana.

E como a atração de turistas acontece baseada em pilares como arte, cultura, shows e outras opções de lazer, o arrefecimento da pandemia de Covid-19 possibilitou o retorno de grandes festas do calendário de eventos sergipano. Dentre eles está o Pré-Caju 2022, uma das mais importantes prévias carnavalescas do país, retomada após sete anos de hiato, e que acontecerá de 4 a 6 de novembro.

Aracaju também será palco da Odonto Fantasy, um dos maiores festivais a fantasia do Nordeste, no início de dezembro; das festas de Réveillon na Orla de Atalaia promovidas pelos poderes público; e do Réveillon VIDAM Náutico 2023, uma das melhores e mais bem-estruturadas festas da virada de ano do Nordeste, que terá como atrações Wesley Safadão, Saulo e Harmonia do Samba.

Para saber quais eventos e festas acontecerão em Sergipe basta acessar o Instagram @agendadoturistaemsergipe que é mais um meio de comunicação da ABIH-SE.

Cantor Gusttavo Lima lança perfume inspirado em sua trajetória

Um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade tem conquistado outros espaços importantes na sociedade, muito além da admiração que seus milhões de fãs possuem por sua trajetória artística. O sucesso de Gusttavo Lima não advém apenas de seu talento como cantor e compositor, já que, para ganhar tamanha notoriedade, outra vocação teve que andar lado a lado com a carreira musical: a de empreendedor. O cantor sertanejo participa ativamente da gestão de sua carreira, desde o início, e sempre teve o desejo de traduzir sua história em produtos.

Após o lançamento bem-sucedido de sua primeira bebida, no início deste ano, Gusttavo aposta no mercado de cuidados masculinos e lança GL Embaixador, perfume marcante e sofisticado, que conecta a ancestralidade, a força e o poder conquistados nas últimas décadas, com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo.

É neste cenário nostálgico que é possível adentrar ao sentir a essência do GL Embaixador: “Eu queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, a lenha queimada e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica o cantor. Hernan Figoli, perfumista da Givaudan responsável por essa alquimia ainda completa: “A jornada sensorial deste produto passa por um amadeirado oriental, quente e sofisticado, que traduz a virilidade do artista, uma de suas principais características. As notas doces de âmbar refletem elegância e sedução”.

Gusttavo já tinha em seu imaginário qual seria o resultado ideal para esse produto, não só na escolha de ingredientes que conseguissem traduzir todas suas memórias, mas também na definição de uma empresa ambientalmente responsável, que imprimisse a qualidade e a elegância esperada por ele. A pesquisa e desenvolvimento do perfume se deu por diversas etapas até chegar na combinação perfeita do GL Embaixador. A escolha do segmento também não foi acidental: como homem de negócios, Gusttavo apostou na crescente do mercado de beleza masculino e, também, no fato de o Brasil ser o maior mercado de perfumes do mundo, decidindo assim unir o desejo do público por fragrâncias de qualidade com seu desejo pessoal de transpor toda sua história inspiradora em produtos.

A expectativa é que o perfume se torne um grande sucesso de vendas, oferecendo ao público uma experiência olfativa que remeta à história desse grande ídolo nacional e dê início à uma linha de cuidados pessoais masculinos com produtos para a barba, o cabelo e o corpo.

BMW M3 e X6M M 50 Years esgotam no Brasil em 12 minutos

Doze minutos. Este foi o tempo necessário para os apaixonados pela BMW esgotarem os lotes exclusivos, disponibilizado apenas para clientes especiais da marca, de dois modelos desejadíssimos: o BMW M3 Competition M 50 Years e o BMW X6 M Competition M 50 Years. Comercializados via site especial, cada carro teve 25 unidades vendidas, cada uma custando R$ 869.950 para o BMW M3 e R$ 1.150.950 para o BMW X6 M.

“Os modelos foram oferecidos, na última segunda-feira, em um website fechado com exclusividade para os clientes de relacionamento BMW M do Brasil e Rede de Concessionárias antes de sua produção ser confirmada na Alemanha, as vendas esgotaram em 12 minutos, de forma a confirmar a paixão do brasileiro pela marca, como a marca premium automobilística favorita do país”, afirma Michele Menchini, Diretora Comercial da BMW Brasil. “Após as confirmações de pagamento, que levam 48 horas pra serem confirmadas pelas instituições financeiras, podemos validar as negociações”, confirma a executiva.

Como o nome da versão já indica, os modelos são comemorativos aos 50 anos da marca GmbH. As diferenças do BMW M3 Competition M 50 Years em relação ao modelo convencional são vistas de longe. A carroceria tem cinco opções de cores disponíveis, todas da linha Individual, um padrão exclusivo capaz de refletir o auge em termos de qualidade técnica da marca. São elas: Velvet Blue, Imola Red, Green Mantis, Voodooblue e Speed Yellow.

Ainda no exterior, os emblemas M 50 Years também reforçam o caráter esportivo e ainda mais exclusivo do modelo. Há também pinças de freio na cor vermelha, acabamentos em carbono no para-choque dianteiro e saia lateral, além de rodas com design exclusivo da versão.

Debaixo do capô, o BMW M3 Competition M 50 Years é equipado com um motor biturbo com tecnologia M Twin Power de seis cilindros em linha, que envia toda sua força para o eixo traseiro por meio da transmissão M Steptronic com Drivelogic. São 510cv a 6.250 rpm e 650Nm de torque entre 2.750 e 5.500 rpm, capazes de levar o sedã com alma de superesportivo de 0 a 100km/h em 3,9 segundos e a velocidade máxima de 290km/h.

O X6 M Competition M 50 Years segue a mesma receita do M3. A pintura tem oito opções de cores, todas também da linha Individual. São elas: British Green, Velvet Blue, Le Mans Blue, Toronto Red, Frozen Marina Bay Blue, Nardo Grey, Gunmetal II e Frozen White.

Além da pintura, a versão limitada da X6 M Competition ganha emblemas M 50 Years, pinças de freio na cor vermelha, acabamentos externos e spoiler em carbono.

A performance do BMW X6 M Competition vem de um motor V8, bi-turbo com tecnologia “twin power” com bancadas de admissão de fluxo cruzado sistema patenteado BMW Group, que gera 625cv de potência a 6.000 giros e 750Nm de torque na faixa entre 1.800 e 5.860 rotações. O câmbio é automático de 8 velocidades M Steptronic e a tração integral M XDrive. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 290km/h.

Todos os clientes que compraram uma das 50 unidades serão presenteados pela marca do Brasil com um convite para o evento especial e exclusivo BMW M Day. O evento será realizado em outubro, no Circuito Panamericano, onde os clientes conhecerão de perto os modelos BMW M3 Competition 50 Years e BMW X6 M Competition 50 Years e aproveitarão um dia inteiro na pista.