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O italiano Bottega Bernacca, no Shopping Iguatemi São Paulo

No Iguatemi São Paulo, surge uma nova opção para o público paulista degustar uma boa culinária na Avenida Brigadeiro Faria Lima – a Bottega Bernacca desembarcou no mês de março, no pátio lateral do Shopping, em ambiente espaçoso e despojado. Sendo a terceira unidade em São Paulo, o grupo já é referência para quem aprecia massas e pratos executados com primor.

A marca, que está desde 2013 em São Paulo, tem o propósito de oferecer excelência em comida italiana. Com duas casas já estabelecidas e a inauguração do Gran Bar Bernacca, bar de coquetéis e petiscos, o grupo se consolida ainda mais com a nova inauguração. A nova unidade, no Shopping Iguatemi, possui um salão maior, mas ainda mantém a linha de atendimento atencioso e massas finalizadas na frente dos clientes, como as demais Bottegas.

As casas, de cardápio enxuto, têm como premissa a pasta no ponto exato, com molhos precisos e equilibrados – os sócios Davide Bernacca e Gerard Barberan realizaram extensa pesquisa e desenvolveram massas cuja alta qualidade é o foco, e são comparáveis ao que se serve nos melhores estabelecimentos na Itália. Com a cozinha aberta, os comensais podem observar o preparo das pastas, que são servidas direto da panela no prato à mesa, finalizadas pelos garçons.

As demais unidades ficam na Rua Padre João Manuel, nos Jardins, e na Rua Amauri, no Itaim Bibi, e estão abertas para almoço e jantar. No Gran Bar Bernacca, vizinho da Bottega Itaim, a proposta é que os comensais possam dividir as porções e conhecer uma variedade de preparos – fazem parte do menu a seleção de embutidos italianos, pratinhos, e petiscos para comer com as mãos, além de drinks autorais elaborados pelo bartender Fabio La Pietra.

Sobre Gerard Barberan

O catalão Gerard Barberan começou sua trajetória na renomada Escuela de Hostelería Hofmann, em Barcelona, e já morou em lugares como Ibiza e Abu Dhabi. No comando da operação dos restaurantes, Gerard garante que o padrão dos pratos da Bottega se mantenha em todas as unidades. Com a expertise necessária como chef de cozinha, o sócio-proprietário é quem assegura que as Bottegas estejam sempre em bom funcionamento, e que os preparos sejam consistentes entre as casas, em harmonia com o salão.

Sobre Davide Bernacca

Nascido em Carrara, na Itália, Davide Bernacca se firmou como empreendedor trazendo marcas de restaurantes para o Brasil. Davide, formado em Economia e Comércio, é quem encabeça a abertura de novas casas. Começou no ramo da alimentação por amor ao bem comer e beber, e acabou se encantando pelo mundo da restauração.

Serviço:

Bottega Bernacca – Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 2232

Horário de funcionamento: seg a dom – das 11h30 às 23h

 

 

Paris é o destino mais procurado por brasileiros

Com a diminuição contínua das restrições estabelecidas por causa do novo coronavírus, o turismo está voltando a se aquecer. A plataforma Civitatis, voltada a excursões e visitas guiadas em diversas línguas, anuncia que o número de reservas para passeios nacionais feitas por brasileiros aumentou em 480% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano de 2020 e 678% para estrangeiros reservando viagens com destino Brasil . Mas quais são os destinos que os brasileiros mais estão ansiosos para visitar?

Paris lidera o ranking de mais buscados, tendo duas das atividades mais compradas pela plataforma: o free tour pela Cidade Luz e o ingresso para o Museu do Louvre com acesso prioritário. Os outros destinos, em ordem, são Madrid, Barcelona, Roma e Lisboa. As atividades principais nestes destinos são os free tours e a visita guiada pelo Vaticano.

Paris lidera o ranking de mais buscados para viajar internacionalmente

O free tour já é um conceito bem aceito na Europa. Na programação, os viajantes podem escolher caminhar pelo centro histórico das cidades, optar por free tours temáticos ou ainda passear por áreas específicas. Todas as atividades são guiadas por um profissional local que conta os principais fatos sobre as paradas. Ao final, os participantes dão a contribuição que acharem justa.

No Brasil, o destino mais buscado é o Rio de Janeiro, seguido de Salvador, São Paulo, Fortaleza e Florianópolis. Os passeios mais comprados são o free tour pelo Pelourinho e pelo centro histórico de Salvador, free tour pelo centro histórico de São Paulo, passeio de barco ao entardecer no Rio, transfer a Morro de São Paulo e free tour pelo centro histórico do Rio, em ordem.

O Cristo Redentor – Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

São mais de 67.700 atividades em 3.070 destinos, a empresa já conta com mais de 10 milhões de clientes em diferentes países. E a experiência do viajante é a peça central para o sucesso. A empresa seleciona com muito cuidado seus parceiros e oferece atendimento multicanal 24/7 antes, durante e depois do passeio escolhido.

Atualmente 20% dos clientes mensais da Civitatis são da América Latina, mercado que a empresa está expandindo sua presença nos últimos dois anos. Das 642 atividades disponíveis no Brasil hoje, 552 foram adicionadas entre 2020 e 2022 mostrando o interesse da empresa no país.

Aprenda a fazer salada de parmesão duplo com molho cítrico de amora

A Olga Ri, startup de alimentos que opera a partir de cloud kitchens, separou uma receita deliciosa de salada de parmesão duplo e um molho cítrico de amora de dar água na boca. Simples de preparar, o molho é fácil de combinar e perfeito para acompanhar pratos principais, além da salada.

Veja abaixo os ingredientes e o modo de preparo do prato:

Salada:

Preparo da Praça
Equipamento: uma tigela grande ou travessa para salada

Ingredientes
Base: Mix de folhas

  • Alface Americana
  • Alface Roxa
  • Alface Romana
  • Alface Frizze
  • Radicchio Roxo
  • Parmesão Ralado
  • Tomate
  • Crispy de Parmesão
  • Frango Desfiado

Modo de preparo:

Lave todas as folhas separando uma a uma. Pegue uma tigela grande e espalhe as folhas por toda a sua extensão como numa cama, intercalando os tipos de alface. Inclua alguns pedaços de crispy de parmesão também na extensão da tigela, por cima das folhas deixando um espaço no meio para o frango.

Na parte interna, adicione o frango desfiado e por cima o queijo ralado. Corte o tomate em pedaços pequenos e espalhe por toda a tigela.

Molho:

Preparo da Praça
Equipamento: Liquidificador

Utensílios: Jarra medidora

Ingredientes

  • Mostarda Dijon 100 g
  • Amora Congelada 100 g
  • Melado 50 g
  • Limão 25 g
  • Pimenta do Reino Moída 2 gr
  • Água Filtrada 100 ml
  • Sal 5 gr
  • Azeite Puro 100 ml

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Porcionar nas garrafinhas de molho com lacre.

Dica de combinação:
Além das saladas, o molho cítrico vai muito carnes, principalmente de frango e suína, e até mesmo massas. Por ser agridoce, os fãs dessa combinação vão amar essa receita.

Brasil é o 3º pais que mais consome podcast no mundo

País tem mais de 30 milhões de ouvintes e ultrapassa até os Estados Unidos

Podcast 1

O podcast é o formato de conteúdo que cada vez mais tem ganhado participação de mercado global. A praticidade e a característica de se poder ouvir em qualquer situação, são vantagens que atrai cada vez mais público.

Os brasileiros também têm aderido cada vez mais o uso do podcast no dia a dia. Atualmente o Brasil é terceiro país que mais consome podcast no mundo. O país só fica atrás da Suécia e Irlanda, primeiro e segundo colocado, respectivamente.

Podcast 2

É o que revela um estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e Ibope sobre o consumo de podcast.

No Brasil são mais e 30 milhões de ouvintes, e mais de 40% dos brasileiros escutaram podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Só como comparação, a Suécia (primeiro no ranking), possui uma taxa de de somente 7% acima do Brasil – 47% no total.

Brasil é o 3º pais que mais consome podcast no mundo

Podcast no mundo

No ranking mundial, o Brasil fica na frente de até países como os Estados Unidos e o Reino Unido – com 34% e 31%, respectivamente.

Na América Latina, o México e o Chile são dois países que também se destacam com percentuais entre 30% e 39%.

Na ponta oposta, os países que menos escutam podcasts são: Japão, Taiwan, Malásia e Paquistão – com aproximadamente 5%.

Spotifty

Com relação às plataformas para escutar podcast, o Spotifty segue na liderança com 25% da participação de mercado. O Apple Podcasts fica em segunda posição com 20%. E por fim o Google Podcasts fica em terceira colocação com 16%.

Joe Rogan

Ao se levar em consideração todos os podcasts a nível mundial, o podcast The Joe Rogan Experience (do apresentador Joe Rogan) fica em primeira posição, seguido pelo Call Her Daddy em segundo colocado, e o Crime Junkie em terceiro.

Querida que só, Marcia Carolina Desiderio, comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Os preferidos dos brasileiros

O Horóscopo Hoje, que conta diariamente sobre previsões dos signos, foi podcast mais ouvido do Brasil no último ano. Em segundo lugar ficou o podcast Mano a Mano, um podcast de entrevistas do Mano Brown. Os podcasts: Flow, Primocast e Café da Manhã, ficaram na 3ª, 4ª e 5ª colocação, respectivamente.

A grande maioria dos ouvintes de podcast, consomem o conteúdo em paralelo com outras atividades, como em tarefas domésticas, ao navegar com a internet e enquanto trabalham/estudam.

Entrevistas

Com relação ao formato de conteúdo, os brasileiros preferem as entrevistas com convidados, com 55% da preferência. A narrativa de histórias reais e mesa redonda, seguem em segunda e terceira posição.

Em Sampa 1

Nascido a partir do sonho de proporcionar uma experiência única e se diferenciar de tudo o que já foi visto em São Paulo, o Restaurante Fahrenheit abriu suas portas no Piso 3 do Shopping JK Iguatemi, trazendo um conceito disruptivo e gastronomia contemporânea, fornecendo toda experiência da marca.

Em Sampa 2

Em um espaço de 350 metros quadrados, o projeto assinado pelo arquiteto Octavio de Sanctis, traz um ambiente contemporâneo e atraente, muito aconchegante para dias frios e um alívio para dias quentes.

Pratos

Com pratos de mais diversas origens como Espanha, Tailândia, Estados Unidos e Itália, o cardápio preparado pelo chef francês, Pascal Valero, possui pratos para equilibrar todos os paladares, do quente ao frio e do individual ao compartilhado. Para os carnívoros, a sugestão é o Tomahawk, uma carne bem macia servida com batata e chimichurri. Para os amantes de frutos do mar, o carro chefe da casa é o Thai Kung, deliciosos camarões grelhados servidos com arroz de jasmin e molho thai levemente picante.

… Bom dia! “Nada como um dia após o outro para voltar a ser feliz.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Carlos Kuntzel, Cilene Soares, Cristiane Busto, Lucia Maria Torres Farias, Alessandra Ferreira Favarao, Laura Heimbach Foscaches, Ana Irala, Marcia Carolina Desiderio, Jany Costa, Meire Maria Barbosa, Ivaneide Carvalho, Edna Sereda, Estella Bauermeister Oliveira, Naldileide Canepa e Mary Lima. Happy birthday!

… Life By Vivara apresentou sua mais nova coleção assinada pela atriz, empreendedora e parceira de longa data da label, Marina Ruy Barbosa. Provence reforça a joalheria como uma marca de tendências, tendo como protagonista o tom lavanda, identificado pela Pantone como a cor de 2022. “A coleção possui gemas delicadas e com design contemporâneo e encantador, influenciada por emoções extremas”, aponta Marina Kaufman, diretora de marketing da marca.

Marina Ruy Barbosa assina nova coleção para Life by Vivara

“Luan City” inaugurou com sucesso no Rio de Janeiro,  no dia 1º de abril, sob os aplausos e coro das seis mil pessoas que lotaram o Espaço Hall, na Zona Oeste da capital carioca. Nem mesmo o temporal e o aviso de alerta do prefeito, para que a população ficasse em casa, impediram os fãs de prestigiar o ídolo Luan Santana no lançamento do projeto que nasceu do DVD gravado em dezembro. Alem da legião de seguidores, admiradores famosos marcaram presença. Entre eles, Rafa Kalimann, Diogo Hipólito, Laura Simões, David Kneip e Narcisa Tamborindeguy.

O Espaço HALL marcou a estreia de LUAN CITY, com ingressos esgotados.  Fotos: Gabriel Andrade

… Em mais de duas horas de espetáculo, ele mostrou sucessos atuais como “Ilha”,  “Seu Doutor”, “Morena” e “Abalo Emocional”. A plateia veio abaixo quando o cantor deu uma palinha de “Erro Planejado”, feat com Henrique e Juliano, que tem lançamento marcado para 14 de abril em todas as plataformas digitais. No repertório, destaque para hits da carreira, como “Meteoro”, “Amar não é Pecado”. “Sinais”, ” Acordando o Prédio”, “Vingança”  e “Escreve aí”, passando por covers de canções que Luan gosta como “Muda de Vida”, “Dois Corações e una história” e “Estou Apaixonado”.

Dia 29 de abril, Luan Santana se apresentará em Campo Grande (MS)

“Decidi iniciar a turnê pelo Rio de Janeiro porque sabia que , na plateia,  encontraria pessoas de todo o Brasil”,  afirma Luan. O que de fato aconteceu, com fãs de Norte a Sul do país.

Cozinhando para o Jeff: torta de atum como opção para Sexta-feira Santa

A Sexta-feira Santa neste ano será comemorada em 15 de abril. Seguindo a tradição da festividade de servir refeições à base de peixe, que tal preparar uma torta de atum? A Água Doce Sabores do Brasil ensina receita simples e fácil do salgado. Confira o passo a passo:

Torta de atum

Ingredientes para a massa:
600ml de leite

200ml de óleo

400g de farinha de trigo

1 colher de sobremesa de sal

2 colheres de sobremesa de fermento em pó

3 ovos

Ingredientes para o recheio:

2 latas de atum

100g de ervilha

100g de azeitona preta

2 colheres de sopa de cheiro verde

Modo de preparo
Em uma travessa, misture todos os ingredientes do recheio. Experimente e caso necessite, tempere a seu gosto. Reserve. Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma assadeira e despeje uma camada de massa e sobre ela, uma de recheio. Intercale até finalizar com a camada de massa. Leve ao forno pré-aquecido em 180°C. Desenforme e corte a torta em pedaços, acomode os pedaços em uma travessa e decore com tomate e alface. Sirva.

Rendimento: 12 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil

Foto: Bruno Marconato

Restaurante Fahrenheit chega ao JK Iguatemi SP trazendo novo conceito

O restaurante abre as portas com conceito disruptivo e gastronômica contemporânea

Nascido a partir do sonho de proporcionar uma experiência única e se diferenciar de tudo o que já foi visto em São Paulo, o Restaurante Fahrenheit abriu suas portas no Piso 3 do Shopping JK Iguatemi, trazendo um conceito disruptivo e gastronomia contemporânea, fornecendo toda experiência da marca.

Em um espaço de 350 metros quadrados, o projeto assinado pelo arquiteto Octavio de Sanctis, traz um ambiente contemporâneo e atraente, muito aconchegante para dias frios e um alívio para dias quentes.

Com pratos de mais diversas origens como Espanha, Tailândia, Estados Unidos e Itália, o cardápio preparado pelo chef francês, Pascal Valero, possui pratos para equilibrar todos os paladares, do quente ao frio e do individual ao compartilhado. Para os carnívoros, a sugestão é o Tomahawk, uma carne bem macia servida com batata e chimichurri. Para os amantes de frutos do mar, o carro chefe da casa é o Thai Kung, deliciosos camarões grelhados servidos com arroz de jasmin e molho thai levemente picante.

As sobremesas não podem faltar e, no Fahrenheit, elas possuem um toque especial que deixam qualquer um com água na boca, como a taça de sorvete desconstruída com crumble de brownies, banana caramelizada, mix de castanhas, calda de chocolate, caramelo e marshmallow. Ou a indescritível torta de maça, a famosa Volcano, somente provando para entender.

Os frequentadores de Happy Hour não podem deixar de conhecer o menu especial do Fahrenheit, que promete surpreender com a carta de drinks autorais, que foi elaborada e totalmente personalizada com a cara do restaurante, dispondo de opções cheia de experiências que combinam com qualquer estação, além de três bicos de chopes com sabores diferentes.

O nome Fahrenheit vem da escala de temperatura comumente usada nos Estados Unidos. Quando se fala em escala, fala-se também em amplitude, em pluralidade e possibilidades variadas. É isso que inspirou para criar um nome forte e marcante, que carregasse esse senso de liberdade, proporcionando e encorajando cada um que se envolve a abrir os horizontes, “ampliar sua própria escala” e se equilibrar a partir do novo. O termômetro Fahrenheit está sempre buscando equilibrar o seu mood e compensar seus estados emocionais. O equilíbrio envolve diversidade, envolve estar aberto para novas ideias e pontos de vista, abraçar todas as possibilidades. Dentro do restaurante, todos são ecléticos, transitam entre as mais diversas polaridades e estão antenados no contemporâneo.

O novo restaurante chega ao JK Iguatemi oferecendo aos clientes um momento de transformação, de ampliação de consciência, uma oportunidade para equilibrar o dia de cada um que entra no novo espaço.

SERVIÇO

Shopping JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04543-011

Local: Piso 3

Horários: De segunda à sexta das 11:30 às 15:00 e das 17:30 às 22:00. Aos sábados e domingos das 12:00 às 22:00.

Formas de pagamento: cartão de débito, cartão de crédito, vale-refeição ou dinheiro.

Não aceita reservas

 

Vinho Gastronômico gourmet permite receitas mais saborosas

Atenta às transformações dos hábitos de consumo e ao perfil de consumidores que buscam experiências gastronômicas em restaurantes ou em suas residências, a Casa Madeira amplia seu portfólio de produtos gourmet e lança o Vinho Gastronômico, exclusivo para uso culinário e que tem a assinatura de tradição e excelência da Famiglia Valduga.

Apreciado no mundo todo para harmonizar com refeições, o vinho também faz parte da elaboração de muitos preparos e, assim como todo ingrediente, sua qualidade interfere diretamente no resultado. O Vinho vem com o propósito de transformar simples receitas em pratos de alta gastronomia, tornando a comida mais sofisticada em todos os quesitos.

Vinho Gastronômico Casa Madeira Divulgação: Grupo Famiglia Valduga

Ideal para chefs e pessoas que gostam de cozinhar, o Vinho Gastronômico Casa Madeira é elaborado com um blend de uvas selecionadas das famosas videiras do Grupo Famiglia Valduga, tem passagem em barricas de carvalho francês por 24 meses, responsável por suas nuances de frutas maduras e amêndoas, e alta graduação alcoólica 18%. Todas essas características liberam mais sabor, ressaltam os aromas e conferem um toque elegante a marinadas, diversos tipos de molhos, coq au vin, carne de panela, ensopados, cogumelos, frutos do mar na manteiga de vinho, fondue e sobremesas.

Desenvolvido para incrementar as experiências gastronômicas e deixar os pratos ainda mais saborosos, o Vinho Gastronômico Casa Madeira pode ser encontrado nas principais redes varejistas e empórios de todo o Brasil ou na Loja Famiglia Valduga.

Collabs Casio com FC Barcelona e Team Land Cruiser

A Casio Computer Co., Ltd., inova mais uma vez e anuncia o lançamento de duas collabs exclusivas ao mercado brasileiro. As parcerias contam com versões especiais e personalizadas de dois modelos da G-SHOCK, apresentando as reconhecidas características de alta resistência a impactos e tecnologias de última geração. O primeiro relógio, GBD-H1000BAR, tem como objetivo celebrar o documentário especial sobre o Barcelona Futebol Clube. Já o segundo, MUDMASTER GWG-2000, visa homenagear o Team Land Cruiser, da Toyota, que compete no Rally Dakar, a mais longa prova de rally do mundo.

GBD-H1000BAR celebra o documentário “Matchday: Inside FC Barcelona”

O GBD-H1000BAR foi projetado especialmente para enaltecer a série documental “Matchday: Inside FC Barcelona”, produzida pela Netflix, que aborda os bastidores da temporada de 2018, 2019, anos de glória de um dos clubes de futebol mais adorados do mundo. Neste sentido, o relógio é indicado para aqueles que praticam atividades físicas.

O novo modelo da G-Shock utiliza as marcantes cores azul e granada do F.C Barcelona e a pulseira, foi pensada para relembrar os uniformes das equipes, tanto do passado quanto do presente, uma vez que possui o tradicional lema do clube, “Més que un club” (“Mais do que um clube”), na língua local, trazendo quatro listras vermelhas da bandeira catalã. O GBD-H1000BAR conta ainda com um bisel de metal com galvanização de íons dourado, que brilha como o troféu dos vencedores, e é disponibilizado dentro de uma embalagem desenhada com as cores da equipe do Barcelona.

Além disso, o relógio é equipado com um acelerômetro que permite contar passos e rastrear distâncias, oferecendo ainda funções de Mobile Link que, ao serem conectadas com um aplicativo de smartphone, apresenta suporte ao gerenciamento diário da saúde, permitindo que os usuários verifiquem registros vitais, com dados sobre contagens de passos, quantidade de calorias queimadas, registros de atividades e muito mais. Outra característica é que o display LCD Memory in Pixel (MIP) também possui alta visibilidade e faixa macia de uretano para maior ventilação e flexibilidade, garantindo um ajuste confortável no pulso. Sua flexibilidade proporciona conforto em todas as situações, desde o uso diário até exercícios mais intensos e elaborados.

O modelo, além de ser resistente a impactos, possui resistência à água em até 200 metros, sensor óptico, magnético, de pressão, térmico e um alcance de sinal de Bluetooth® de até 2 metros. Outros recursos importantes dizem respeito às funções de treino, como distância, velocidade, ritmo e outros valores calculados com base nos dados do GPS ou do acelerômetro, ainda conta com tempos de volta automáticos e manuais, pausas automáticas, definição de alerta de destino e personalização do visor de treinamento.

O relógio também apresenta 38 fusos horários, cronômetro, temporizador com repetição automática, quatro alarmes diários, calendário automático, modo avião, função de vibração, luz de fundo LED e Super Illuminator, com seleção de duração de 1.5 ou 3 segundos.

O GBD-H1000BAR traz ainda um sistema movido a energia solar e tamanho de 63,0 × 55,0 × 20,4 mm, com peso aproximado de 101 g. Para saber mais detalhes sobre o GBD-H1000BAR, clique aqui.

MUDMASTER GWG-2000: Versão especial inspirada no universo de rallys traz as cores do Team Land Cruiser Toyota Auto Body (TLC)

A colaboração entre Casio e o Team Land Cruiser Toyota Auto Body (TLC), subsidiária do grupo Toyota, que produz uma gama de minivans, utilitários esportivos, veículos comerciais leves e autopeças, apresenta uma versão especial do modelo MUDMASTER GWG-2000, da G-SHOCK. Essa nova versão foi desenvolvida com o objetivo de celebrar a participação do TLC no Rally Dakar, o rally mais difícil do mundo.

O MUDMASTER GWG-2000 foi especialmente projetado para uso em ambientes terrestres com muita sujeira, poeira, escombros e outros locais desfavoráveis. O relógio incorpora peças forjadas em carbono, possui um design compacto e leve, além de apresentar uma pulseira que remete a imagens de lama e areia espalhadas na carroceria de um carro durante uma intensa corrida.

O novo modelo traz as cores azul, branco e vermelho, do TLC, e conta, ainda com o logotipo do time﹒Além disso, o relógio é ideal para ser utilizado em rallys, uma vez que as leituras instantâneas da bússola podem auxiliar na navegação, ajudando a manter o rumo correto para que o objetivo de chegar ao destino final seja completado.

O MUDMASTER GWG-2000 realiza uma cronometragem precisa, controlada por rádio, tornando-se um grande diferencial para as equipes. Apresenta ainda características importantes como resistência ao impacto, lama, água, carregamento com energia solar, entre outras.

O relógio também possui resistência à água de até 200 metros, recurso de deslocamento manual, recepção do sinal de calibração de tempo, recepção automática até seis vezes por dia e 29 fusos horários disponíveis. Apresenta temporizador regressivo, cronômetro, 5 alarmes diários, calendário automático até o ano de 2099 e luz LED dupla.

O relógio conta ainda com altímetro, barômetro, termômetro, correção automática da posição do ponteiro e indicador do nível da bateria com economia de energia. Para saber mais sobre o MUDMASTER GWG-2000, acesse aqui.

Para a Páscoa: Salada de bacalhau com grão-de-bico

Para quem procura uma receita refrescante para as festividades da Páscoa, o Divino Fogão ensina o preparo da salada de bacalhau, que conta com o grão-de-bico como acompanhamento. Veja o passo a passo do preparo:

Salada de bacalhau com grão-de-bico

Ingredientes:

  • 800 g de bacalhau dessalgado
  • 1 kg de batata
  • ½ cebola
  • 3 dentes de alho
  • ½ pimentão vermelho
  • 1 xícara de grão-de-bico
  • ½ xícara de azeitona verde
  • Salsa a gosto
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Descasque e corte as batatas em rodelas, leve ao fogo e cozinhe até ficarem no ponto al dente. Reserve. Cozinhe também o grão-de-bico em pressão e reserve. Em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o pimentão vermelho e refogue. Quando refogado, acrescente o bacalhau e deixe fritar, adicione a salsa em seguida e desligue o fogo. Em uma tigela, coloque a batata, a azeitona, o grão-de-bico e o bacalhau refogado, acrescente sal a gosto e misture. Monte em uma travessa, leve para a geladeira, regue com azeite e sirva.

Rendimento: 5 a 6 pessoas   Tempo de preparo: 1 hora  Fonte: Divino Fogão