Início Site Página 444

Fórmula 1 em Miami? Opções de hotéis próximos ao autódromo

Este ano, Miami vai receber a Fórmula 1, uma das modalidades de automobilismo mais populares do mundo. O evento ocorrerá nas dependências do Hard Rock Stadium, estádio oficial do time de futebol americano Miami Dolphins, e o autódromo Internacional de Miami está sendo construído na parte externa da arena, localizado na cidade Miami Gardens. Para quem está pensando em viajar para aproveitar o evento presencialmente, a instituição Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB) indica opções de hotéis próximos ao local para melhores experiências.

Ao norte de Miami Beach, localizado a 23 minutos do autódromo internacional de Miami, está o Serena Hotel Aventura, Tapestry Collection by Hilton que oferece uma vivência luxuosa com uma área de entretenimento no telhado, piscina e restaurante com vista 360 de graus para a cidade, além do restaurante de inspiração hispano-mediterrâneo, Cielo Rooftop & Lounge.

Serena Hotel Aventura, Tapestry Collection by Hilton

Quem gosta de aproveitar uma vista para o mar tem o Acqualina Resort & Spa, também nomeado nº 1 Melhor Resort nos EUA Continental pelo U.S. News and World Report (2022), como uma boa opção. Localizado em Sunny Isles Beach, o espaço aconchegante está a 30 minutos de onde acontece a corrida. Um paraíso à beira-mar, que traz o estilo de vida no Mediterrâneo com a Miami badalada.

Acqualina Resort & Spa

Inaugurado este ano, o Hotel Gabriel South Beach está localizado a 46 minutos do estádio para aqueles que desfrutam de uma vista para o mar. Incorporando a estética moderna de Miami com sotaques floridianos, é um elegante oásis à beira-mar, com quatro edifícios interligados com 132 quartos de hóspedes, três restaurantes e bares, uma piscina ao nível do chão e uma piscina com fundo de vidro e um terraço no terraço.

The Gabriel South Beach Hotel

Localizado a 46 minutos do estádio, o Balfour Hotel oferece uma vista maravilhosa do mar. Inaugurado em 2021, sua localização é na famosa Ocean Drive, em South Beach. Uma propriedade com estilo Art-Deco, oferece aos visitantes uma mistura de design com estilo único e experiências incríveis durante sua estadia com beleza natural e arquitetônica.

The Balfour Hotel

Air France anuncia retorno da La Première ao Brasil em maio

Experiência mais exclusiva da aérea francesa, primeira classe estará disponível nos voos entre Paris e São Paulo

Primeira classe

A La Première, primeira classe da Air France, retornará ao Brasil no segundo trimestre. O produto estará disponível três vezes por semana a partir de 9 de maio nos voos que ligam Paris e São Paulo (AF456 e AF459) operados pelo Boeing 777-300, passando a diário a partir de 4 de julho (AF454 e AF457). Com apenas quatro assentos e disponível em somente 19 aeronaves da frota da companhia, a multipremiada cabine é a oferta mais exclusiva da Air France.

Uma experiência mais singular a bordo, repleta de uma história fascinante que nos inspira a ir além e que realça a elegância, o refinamento e o estilo francês de servir.

Suíte privative

Cada suíte privative da La Première conta com um assento que se transforma em uma verdadeira cama com mais de dois metros de comprimento. Com menus assinados por chefs Michelin e renovados periodicamente, uma cuidadosa seleção de vinhos e champagnes, uma ampla lista de entretenimento em telas de alta definição de 24 polegadas e um serviço atencioso, todos os clientes aproveitam de máximas condições de bem-estar. Para ainda mais conforto e privacidade, a Air France lançou recentemente a opção de privatização completa da cabine da La Première. O serviço está disponível tanto para clientes viajando sozinhos ou acompanhados de até três outros passageiros.

Antes do embarque

Antes do embarque em Paris-Charles de Gaulle ou mesmo após o pouso na capital francesa, a Air France proporciona uma experiência única e atenta aos mínimos detalhes. Assim que chegam ao aeroporto, com a opção de um transfer VIP a partir de Paris em parceria com a Hertz, os clientes La Première são recebidos em um lounge exclusivo. Desenhado pelo arquiteto Didier Lefort, o espaço foi redesenhado recentemente para integrar o centro de tratamento de beleza Sisley — um momento de prazer e bem-estar que celebra a arte francesa de viajar.

Cada suíte privative da La Première conta com um assento que se transforma em uma verdadeira cama com mais de dois metros de comprimento.

Check-in exclusivos

Os clientes La Première também contam com acesso total aos serviços da Air France, e contam com balcões de check-in exclusivos em Paris-Charles de Gaulle. Uma recepção antecipada e exclusiva garante aos viajantes uma experiência rápida e tranquila no aeroporto. Posteriormente, desembarcam na porta da aeronave em carros exclusivos e têm uma recepção especial da tripulação.

Negócios

O número de empreendedores brasileiros à frente de um negócio com mais de 3,5 anos voltou a crescer no país. É o que aponta o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2021, divulgado pelo Sebrae, nesta quinta-feira (24), em coletiva com o presidente do Sebrae, em Brasília (DF). Realizada no Brasil em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a maior pesquisa de empreendedorismo do mundo indica que, mesmo com os reflexos da pandemia, a Taxa de Empreendedores Estabelecidos teve um incremento de 1,2 ponto percentual e passou de 8,7% da população adulta, em 2020, para 9,9%, no ano passado.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, esse resultado aponta que parte dos empreendedores que abriram uma empresa nos últimos anos conseguiu sobreviver à pandemia

Empreendedorismo por necessidade

Em 2021, o Brasil apresentou uma queda na taxa de empreendedorismo por necessidade. Cerca de 48,9% dos empreendedores iniciais abriram um negócio, no ano passado, em busca de uma fonte de renda. Em 2020, esse percentual foi de 50,4%. Apesar da redução, esse ainda é o terceiro patamar mais elevado da série histórica, aponta a pesquisa. A pandemia teve início em 2020 e junto com ela cresceu a quantidade de desempregados, motivados, em muitos casos, pelo grande número de restrições nas atividades econômicas. Com a vacinação e o arrefecimento das medidas restritivas, as empresas voltaram a funcionar e a contratar, o que pode ter reduzido o empreendedorismo por necessidade

… Bom dia! “Qualquer coisa que custe a sua paz é muito cara”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Julyanne Youssif, Cristina Mello Hamana, Paulo Roberto Pithan Flores, Silvia Pestille, Morena Bertoche, Elizabete Crozetta, Sara Moreira, Elaine Batista, Giovanna Simioli, Niltinho Marron Cordeiro, Denilson Lagoa Correia, Marlus Soares, Alexandre Macedo, Lucimar Caramalac Munaro, Clarice Almeida, Jacira Novaes, José Carlos, Rozeli Neves, Marianne Porto e Laura Mendes. Happy birthday!

… Depois de sua grande reabertura em novo endereço, a Disco Club, uma das casas noturnas mais icônicas de São Paulo, recebeu na última quarta-feira (23), uma festa particular promovida pela Colcci e idealizada por Antonio Oliva, sócio do Grupo PHD Entretenimento, que contou com Bruna Marquezine como convidada especial.

O cantor Bad Bunny abrirá as portas do seu icônico caminhão por uma noite

Com seu trabalho impecável, derrubando barreiras culturais e acumulando mais de 9,1 bilhões de reproduções no Spotify, o cantor e ator porto-riquenho Bad Bunny segue fazendo história com mais uma novidade em sua carreira, desta vez como anfitrião no Airbnb.

Depois de ficar em acomodações disponíveis na plataforma, o artista se tornará um anfitrião no Airbnb pela primeira vez, convidando fãs para passar uma noite a bordo de seu caminhão trailer personalizado, após a última parada da turnê “El Último Tour Del Mundo 2022”, que acontece em Miami e que já está com ingressos esgotados na cidade.

“Estar em turnê me reconectou com meus fãs e a energia que eles me dão durante cada show, em todas as cidades que visitamos, é incrível”, disse Bunny. “Espero que, ao receber os convidados no meu caminhão, eu possa dar a eles a chance de sentir que estão em turnê comigo. Este caminhão desempenhou um papel tão importante no conceito da minha turnê e do meu último álbum, que quero compartilhar essa experiência única.”

Bad Bunny no caminhão trailer personalizado (Créditos: Eric Rojas)

O veículo foi projetado pela West Coast Customs e foi inspirado no papel que os caminhões representam no sucesso musical de Bad Bunny, já que eles apareceram na capa do seu último álbum e ficaram no centro do palco durante a abertura da turnê.

A acomodação vai oferecer uma amostra do espaço pessoal do artista, inspirado nos videoclipes mais populares de Bad Bunny, incluindo um quarto decorado com flores como “YO PERREO SOLA”, ​​e outros espaços com referências a “LA NOCHE DE ANOCHE, ” e “SI VEO A TU MAMA”.

(Créditos: Christian Torres)

Bad Bunny abrirá as portas de seu trailer para três estadias de uma noite*, que ocorrerão nos dias 6, 7 e 8 de abril. Por apenas US$ 91 dólares** por noite – uma referência ao recorde de 9,1 bilhões de reproduções do cantor no Spotify em 2021 – será possível desfrutar desta experiência junto com um acompanhante.

Os convidados terão uma oportunidade única para explorar a casa de Bad Bunny. A experiência inclui também:

  • Ingressos VIP para o show em Miami, antes de se acomodarem (valor de deslocamento para Miami não estão incluídos);
  • Recepção em formato virtual do próprio Bad Bunny na chegada;
  • Imersão à cultura porto-riquenha e nas raízes familiares de Bad Bunny, incluindo uma cozinha projetada para fazer você se sentir como se estivesse na ilha
    caribenha;
  • Uma sessão de fotos com o caminhão para mostrar o lado artístico dos hóspedes;
  • Um sistema de som para que os convidados possam tocar e cantar as melhores músicas de Bad Bunny;
  • Um passeio pelos lugares favoritos de Bad Bunny em Miami;

Para homenagear a comunidade porto-riquenha, o Airbnb fará uma doação única para a Fundação Good Bunny, que trabalha para melhorar a qualidade de vida dos jovens porto-riquenhos por meio de iniciativas artísticas e esportivas para jovens.

Os convidados são responsáveis ​​pela viagem até Miami e por qualquer outro gasto com deslocamento. A acomodação pode ser reservada a partir de terça-feira, 29 de março, às 14h (horário de Brasília), Residentes no Brasil não são elegíveis.

(Créditos: Christian Torres)

Aqueles que desejam ficar no caminhão de Bad Bunny devem observar que as regras desta acomodação exigem seguir as diretrizes locais, estaduais e federais, bem como as Práticas de Segurança Covid-19 do Airbnb, que incluem o uso de máscara e o distanciamento social quando exigido pela lei local. Toda a equipe cumprirá as regras e diretrizes enquanto estiver no local e seguirá todo o Protocolo Avançado de Higienização em 5 etapas.

O Airbnb está monitorando de perto as taxas de transmissão do Covid-19 em Miami, como também as políticas governamentais e oferecerá aos hóspedes da reserva um reembolso da taxa de reserva (US$ 91) e US$ 1.000 de créditos na plataforma se for necessário cancelar a ação.

30º aniversário da parceria Marchon Eyewear e Calvin Klein

A Marchon Eyewear, Inc., uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de alta qualidade, tanto graduados como de sol, e a marca de moda global de estilo de vida, Calvin Klein, Inc., celebram o 30º aniversário da sua parceria de licenciamento ao apresentarem uma coleção especial de cápsulas e uma campanha dedicada à mesma.

A Calvin Klein e a Marchon iniciaram a sua parceria de licenciamento em 1992. Há 30 anos, a ideia de uma marca de moda licenciar o seu nome para a fabricação de óculos era um conceito inovador e inédito. A Calvin Klein foi uma das primeiras marcas a lançar uma coleção de óculos graduados e de sol comercializada a nível mundial em centros óticos independentes e centros comerciais de prestígio. Os óculos Calvin Klein desfrutaram de um sucesso imediato e duradouro, estabelecendo-se, desde então, como uma das marcas de óculos de maior renome internacional.

Os óculos Calvin Klein destacam-se pela sua abordagem moderna e minimalista ao design e estética sedutora. A coleção de aniversário presta homenagem à coleção de lançamento da marca, ao relembrar os icônicos estilos da década de 1990. Os 5 estilos de óculos graduados e os 4 estilos de óculos de sol são inspirados em algumas das mais memoráveis armações oftálmicas Calvin Klein. Todos os estilos incluídos na presente coleção de óculos são produzidos em silhuetas unissex, concebidos exclusivamente a partir de titânio e fabricados no Japão.

“É com muito orgulho que celebramos a nossa parceria de longa data com a Calvin Klein, uma das marcas mais importantes do nosso portfólio de óculos” disse Nicola Zotta, Presidente e CEO da Marchon Eyewear Inc. “Está coleção de cápsulas pretende prestar homenagem ao nosso histórico de colaboração. Estamos certos de que, ao impulsionarmos o êxito da Calvin Klein através da indústria dos óculos, desfrutaremos de muitos mais anos de sucesso partilhado”.

“É com entusiasmo que honramos este marco significativo na história da nossa marca com a Marchon” diz Trish Connely, CEO da PVH Americas e Calvin Klein Global, “A coleção de óculos dedicada ao aniversário da nossa parceria presta homenagem ao nosso passado partilhado, mantendo-se, no entanto, inteiramente relevante para o consumidor moderno”.

Hormônios sexuais podem influenciar no câncer de pulmão

O câncer de pulmão em mulheres é um grave problema de saúde global. Enquanto a incidência deste tipo de câncer em homens vem caindo gradativamente, apesar de números ainda elevados, nas mulheres vem aumentando expressivamente nos últimos anos. Segundo dados do Global Cancer Observatory já é o terceiro em incidência e o segundo em mortalidade para elas (só perde para o câncer de mama). Considerando os dois sexos, é o terceiro em incidência e o primeiro em mortalidade.

O câncer de pulmão mais comum é o de células não pequenas (85% de todos os diagnosticados), que é subdividido em três tipos: carcinoma de células escamosas, adenocarcinoma de pulmão e carcinoma de grandes células. Adenocarcinomas correspondem de 40 a 60% dos cânceres de pulmão em mulheres, enquanto o carcinoma de células escamosas cerca de 10 a 30%. “É um tipo de câncer heterogêneo e apresenta menor associação com o hábito de fumar em comparação com outros subtipos. Estudos estimam que até 50% das mulheres com adenocarcinoma de pulmão são não fumantes, em comparação com 10-15% dos homens não fumantes que desenvolvem esse tipo de câncer”, diz o oncologista torácido Carlos Gil Ferreira, Presidente do Instituto Oncoclínicas.

Um novo estudo feito por cientistas chineses, publicado em janeiro deste ano na revista Nature, revelou que não houve diferença significativa na incidência de câncer de pulmão de células não pequenas entre homens e mulheres na pós-menopausa, enquanto a incidência em mulheres na pré-menopausa aumentou em comparação com os dois grupos, sugerindo que os hormônios sexuais (endógenos e exógenos) desempenham um papel importante na ocorrência e desenvolvimento de câncer de pulmão. Segundo a publicação, estudos pré-clínicos mostram que a expressão de receptores de estrogênio em tecidos de câncer de pulmão é elevada, sugerindo que o estrogênio está intimamente relacionado à incidência deste tipo de câncer.

A pesquisa, liderada pelo médico Shiqing Liu, foi feita com base em amostras clínicas de câncer de pulmão e tecidos pulmonares normais adjacentes obtidas do Departamento de Cirurgia Torácida, Hospital Xiangya, Central South University, Changsha, China. Todas as amostras foram coletadas para fim de pesquisas, com consentimento dos pacientes.

É importante, portanto, estar atento aos sintomas para que se faça exames precocemente. “Mulheres jovens, com menos de 50 anos, consideradas saudáveis, mas com sintomas respiratórios persistentes, deveriam buscar avaliação médica”, diz o Carlos Gil Ferreira. “Se entre fumantes, que são o grupo sabidamente de maior risco, o câncer de pulmão é constantemente detectado em estágios avançados, o que dificulta o tratamento, a probabilidade de diagnóstico tardio em pessoas jovens e consideradas saudáveis aumenta consideravelmente”, completa.

Sintomas de câncer de pulmão em mulheres

Assim como os sintomas de ataques cardíacos são diferentes em homens e mulheres, os sinais de câncer de pulmão entre os dois grupos podem variar.

Os primeiros sintomas de câncer de pulmão em mulheres são frequentemente sinais de adenocarcinoma de pulmão. Como esses tumores geralmente crescem na periferia dos pulmões, longe das grandes vias aéreas, é menos provável que resultem em tosse.

Em vez disso, os primeiros sintomas podem incluir:

  • Falta de ar com atividade
  • Fadiga
  • Dor nas costas ou no ombro

À medida que a doença progride, as mulheres desenvolvem sintomas adicionais que podem incluir:

  • Tosse crônica com ou sem sangue ou muco
  • Chiado
  • Desconforto ao engolir
  • Dor no peito
  • Febre
  • Rouquidão
  • Perda de peso inexplicável
  • Pouco apetite

Muitas vezes, as mulheres não apresentam sintomas até que o tumor tenha se espalhado (metástase) para outras regiões do corpo.

Como os homens são mais propensos a serem diagnosticados com carcinoma de células escamosas, seus primeiros sinais de câncer geralmente estão relacionados a problemas nas principais vias aéreas, incluindo tosse crônica ou tosse com sangue.

Para a chegada do final de semana: Minilasanha com Molho Duplo

O fim de semana está chegando. Portanto, é a oportunidade perfeita para reunir os amigos e a família em casa. Que tal inovar e servir uma refeição de maneira diferente e charmosa? Para te inspirar, a Fortaleza, ensina como fazer a Minilasanha com Molho Duplo, uma receita saborosa, que rende 24 porções.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo a seguir:

Ingredientes

Para a minilasanha:

  • 1 pacote de Lasanha com Ovos
  • 300 g de queijo mussarela ralado
  • Óleo vegetal para untar
  • Papel-manteiga
  • Salsinha picada a gosto

Para o molho branco:

  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de Margarina
  • ½ colher de sopa de amido de milho
  • ½ litro de leite integral
  • 1 caixa de creme de leite
  • Sal, noz-moscada e pimenta-do-reino a gosto

Para o molho à bolonhesa:

  • ½ cebola picada
  • 2 dentes de alho
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1 kg de carne moída
  • 1 lata de tomates pelados
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Prepare o molho branco:

Em uma panela, derreta a margarina e adicione a maisena. Aos poucos, coloque o leite, para obter um creme liso.

Deixe a mistura cozinhar até engrossar. Adicione o creme de leite.

Tempere com sal, noz-moscada e pimenta-do-reino.

Prepare o molho à bolonhesa:

Em uma panela, refogue, em um pouco de azeite, a cebola e o alho.

Adicione a carne moída e deixe-a cozinhar por 5 minutos em fogo médio, até ficar bem sequinha.

Coloque a lata de tomate pelado e a água. Deixe o molho cozinhar bastante, até reduzi-lo.

Finalize o molho com o restante do azeite, com a salsinha e com os temperos.

Prepare a minilasanha:

Coloque a massa da lasanha para cozinhar, seguindo as instruções da embalagem.

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Corte o papel-manteiga em quadrados. Unte a forma com óleo vegetal e coloque cada quadrado nas formas de cupcake.

Pegue uma folha de lasanha e faça um rolinho, criando a lateral, corte algumas folhas de lasanha em várias partes.

Faça as camadas: molho à bolonhesa, molho branco e massa de lasanha cortada até chegar ao final.

Finalize o prato, colocando o molho à bolonhesa e bastante queijo mussarela ralado e salsinha picada por cima.

Leve ao forno a 200º C por aproximadamente 30 minutos.

Tempo de preparo: 1h30                  Rendimento: 24 porções

Jornalista Jefferson de Almeida comemora aniversário

O Buffet Grand’ Mere foi palco na noite do ultimo dia 18 da comemoração de aniversário do jornalista Jefferson de Almeida, que reuniu cerca de 300 convidados, para uma noite para lá de agradável. O tema da festa desse ano foi uma homenagem a França. O menu foi criado pela empresária Regina Torres, fazendo um tour gastronômico pela França. A decoração que chamou muita atenção teve assinatura de Zoraime Coscioni Braz, que contou com o jardim francês by Califórnia Mudas. Bolo e Mesa de Doces bastante disputada pelos convidados foi assinada por Sweet Maria by Maria Fernanda Azambuja. Já as Forminhas by Ateliê Joana Carvalho. As Palhas Italianas e os Bem Vividos foram de Maria Elizabeth Bem Casados. Os Macarons da tradicional Pão & Tal.  As Caixa personalizadas para lembranças de Adornos & Afins. O Cerimonial foi comandado por Patrícia Faracco. A Cobertura Fotográfica e Vídeo por Studio Marcos Vollkopf. A orquestra Prelúdio apresentou uma seleção de músicas clássicas que encantou os convidados. E para finalizar a soprano Katia Uzun cantou músicas francesas e finalizando com a tradicional “Ave Maria”, que emocionou os convidados. A animação da noite ficou a cargo do badalado DJ Rodrigo Knorst. A pista de dança e iluminação, som, luz e palco e painéis de led foram da ArtLuz Iluminação by Eder Carvalho. A Iluminação decorativa ficou sobre o comando da D3 Áudio visuais. Os Manobristas by Valet Jefferson de Almeida. E uma atração que encantou os convidados foi da artista de pessoas, Dani Santana que realizou um live Painting (pintura ao vivo) através do conceito yourself experience, exclusivo da artista que reconecta as pessoas à sua essência através da arte e do desenvolvimento humano. A festança contou com os seguinte patrocínios: Califórnia Mudas, Clínica Sanabria, Dra. Rosane Grubert, Estivanelli, Fazenda 3 Barras, Maison Gabrielle, Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa, New Line, Ótica do Jardim, Plaenge, Supermercados Comper e Vis a Vis Homem. O aniversariante usou terno sob medida de Alfaiataria Camargo by Vis a Vis Homem. Óculos Jaguar by Ótica do Jardim. Confira como foi esta festança que movimentou a sociedade campo grandense.  

Aprenda a fazer deliciosa receita de escondidinho de linguiça

O escondidinho é uma receita típica do Nordeste que é muito conhecida pelo sabor delicioso, sendo marca registrada de vários lares. Esse prato permite diversas variações nos ingredientes usados para preparar o purê e o recheio, que ficam saborosas e irresistíveis. Então, que tal experimentar mais uma proposta e fazer um escondidinho diferenciado? O Divino Fogão recomenda a receita em que o recheio surpresa é linguiça refogada e bem fritinha com um purê. Confira o passo-a-passo e se delicie!

Escondidinho De Linguiça Com Purê De Batata

Ingredientes

  • 1 kg de purê de batata já preparado conforme sua preferência
  • 1 kg de linguiça moída
  • 5 dentes de alho
  • 100 gramas de cebola picada
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1/2 de xícara de chá queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o óleo, a cebola e o alho para refogar. Em seguida, acrescente a linguiça moída para terminar de refogar, até que fique bem frita. Em uma travessa, coloque uma fina camada de purê, adicione a linguiça e cubra com mais purê. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno em temperatura de 220º C por 10 minutos para gratinar. Sirva.

Rendimento: 5 a 6 pessoas Tempo de preparo: 15 minutos Fonte: Divino Fogão

Tendências para o mercado de perfumaria 2022

*Por Olindo Caverzan Junior

Segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) o setor de perfumaria foi um dos poucos que conseguiu se manter estável durante a pandemia. Entretanto, o fechamento do primeiro semestre de 2021 não foi como o esperado. Para se ter ideia, o setor registrou um aumento de apenas 4% nas vendas, mas, mesmo assim, cresceu 13,3% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Analisando os dados, é inevitável dizer que o cenário de pós-pandemia, embora ainda não tenha acabado, é e está sendo desafiador para diversos setores do mercado brasileiro. Há anos, até mesmo antes da covid-19, a perfumaria estava lidando com algumas mudanças de comportamento do consumidor e agora, mais do que nunca, precisará apostar em tendências e acompanhar os desejos de quem compra.

O setor de perfumaria foi um dos poucos que conseguiu se manter estável durante a pandemia

Uma das tendências que está chegando com tudo é o conceito de natural. A prática de usar plantas, flores e outros elementos da natureza cresce com força total este ano, cujo objetivo é aproximar o público com o meio ambiente por meio do olfato. Além dos aspectos florais, fragrâncias amadeiradas também pretendem conquistar espaço.

Pensando em inovação, as embalagens minimalistas estão em alta, trazendo detalhes mais simples que dão um toque de sofisticação, combinando sutileza e sustentabilidade. Muitos desses lançamentos apostarão em campanhas mais ambiciosas e ousadas, com a presença de influenciadores, criação de storytelling e a utilização de inteligência artificial, que permite uma interação mais próxima com o público por meio da tecnologia.

O metaverso, por exemplo, é um campo da tecnologia que, assim como a inteligência artificial, deve ser mais explorado em 2022, trazendo uma interligação entre os mundos virtual e real. Uma das reflexões é de que o modelo de experimentação precisará ser revisto depois da pandemia da covid-19, sendo uma ótima opção para as marcas investir no novo meio.

O metaverso deve ser mais explorado em 2022, trazendo uma interligação entre os mundos virtual e real

Para 2022, as marcas ressaltarão também o seu compromisso com a conservação da natureza, seguindo o caminho da química sustentável, que gera cada vez menos resíduos, e apresentando diversos programas de proteção à natureza, como produzir embalagens com o uso de materiais recicláveis.

A expectativa é de que o mercado de perfumaria se mantenha em constante crescimento, apresentando novas ideias e contando que os consumidores estejam abertos às novidades que estão por vir neste e nos próximos anos. Podem se esperar muitos lançamentos baseados em campanhas mais inclusivas, que conectem as marcas com o público-alvo.

Olindo Caverzan Junior é Diretor da Água de Cheiro