O Prime Video anuncia hoje quarta-feira, dia 29, um acordo com a TV Bandeirantes para transmissão dos jogos das Finais da temporada 2023-2024 da NBA na TV aberta. A iniciativa é pontual e a primeira transmissão será no dia 6 de junho data do início da melhor de sete partidas que vai definir o campeão.
As transmissões contarão com toda a identidade visual do Prime Video, que já transmite jogos exclusivos desde a temporada 2022-2023 da NBA, e com a narração de Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli. Alana Ambrósio (Prime Video) e Eduardo Barão (TV Bandeirantes) farão a cobertura das Finais in loco.
Todos os jogos das Finais do Prime Video serão exclusivos para a TV aberta.
Jogo 1 / 6 de junho – 22h (horário de Brasília)
Jogo 2 / 9 de junho – 22h (horário de Brasília)
Jogo 3 / 12 de junho – 22h (horário de Brasília)
Jogo 4 / 14 de junho – 22h (horário de Brasília)
Jogo 5* / 17 de junho – 22h (horário de Brasília)
Jogo 6* / 20 de junho – 22h (horário de Brasília)
Jogo 7* / 23 de junho – 22h (horário de Brasília)
* Se necessário
Ao todo, o Prime Video exibiu ao vivo e exclusivamente 123 jogos da temporada regular da NBA para membros Amazon Prime do Brasil, além de cerca de 40 partidas de Playoffs, sem custo adicional. Além das partidas, o serviço de streaming da Amazon também transmite uma ampla variedade de conteúdo original da NBA, incluindo programas pré e pós-jogo, programas semanais com destaques, análises e notícias, jogos clássicos e outros conteúdos apresentados por celebridades locais e influenciadores de esportes.
No Brasil, trocar presentes nesta data é uma a tradição ligada a Santo Antônio, conhecido como santo casamenteiro, que é homenageado em 13 de junho. Diz a lenda que, em vida, Antônio era um forte opositor aos casamentos arranjados, feitos pelas famílias dos noivos, e pelos relatos de que ajudava as moças humildes a conseguirem um dote e o enxoval para o casamento. Após sua morte, ele teria realizado milagres para garotas solteiras que ansiavam por um casamento. Desde 1948, na véspera de seu dia, em 12 de junho, o Brasil celebra os namorados, em homenagem ao santo.
Para comemorar a data em grande estilo e com muita personalidade, a Montblanc desenvolveu um guia de presentes, com sugestões para ele, para ela e para ambos. São canetas, relógios, acessórios de couro, fragrâncias e fones de ouvido que seduzem pelo design, excelência dos materiais e pela icônica assinatura do emblema Montblanc. Escolha o que melhor combina com o seu amor e arranque suspiros da pessoa amada!
Instrumentos de escrita
Sinônimo de excelência artesanal, alta qualidade em matérias-primas e design inconfundível, os instrumentos de escrita Montblanc são o presente ideal para quem quer acertar na escolha.
A edição comemorativa Meisterstück The Origin Collection, lançada em homenagem aos 100 anos do célebre instrumento de escrita Meisterstück, traz diversas opções em cores, como verde, azul e coral. Confeccionada em resina preciosa, a tampa apresenta um padrão inspirado nos primeiros designs, que representa a dissolução da tinta no papel. O clipe é uma homenagem aos primeiros formatos de clipes encontrados em alguns dos primeiros instrumentos de escrita da Meisterstück, para evocar uma sensação de nostalgia. O logotipo original da Meisterstück está presente e adorna a tampa como um símbolo de alta qualidade desde o seu início. A edição é decorada com um anel especial na tampa, que mostra os anos “1924” e “2024”, para imortalizar o centenário.
Relógios
Projetados e desenvolvidos em duas manufaturas próprias na Suíça, os relógios Montblanc combinam os princípios fundamentais da fina relojoaria com designs e funcionalidades pensados para a praticidade da vida moderna.
Para ele, o relógio Montblanc 1858 Iced Sea Automatic Date Bronze é a certeza de um presente sofisticado e elegante e, ainda assim, muito moderno e casual. O relógio captura a cor do pôr do sol sobre a geleira do Mont Blanc, combinando o mostrador preto com padrão glacial com uma caixa em bronze. O padrão glacial é inspirado no Mer de Glace Mar de Gelo – o principal glacial do maciço Mont Blanc. A sua textura foi conseguida através de uma técnica ancestral quase esquecida chamada gratté-boisé. O relógio está em conformidade com a norma ISO 6425 para mergulho e possui resistência à água de 300 metros.
Para ela, a Bohème Collection combina simplicidade com design atemporal e apresenta complicações refinadas para as mulheres independentes de hoje. O relógio Montblanc Bohème Automatic Date apresenta uma caixa de 30 mm em aço inoxidável polido, com alças ligeiramente curvas e facetadas, e uma coroa em forma de cebola esculpida. O mostrador guilloché branco prateado apresenta ponteiros em forma de folha, algarismos árabes florais, uma escala de minutos com pontos em relevo, um anel interno das horas e a data através de uma abertura elíptica às seis horas, para realçar o refinamento do relógio.
Couros
A Montblanc possui uma extensa coleção de artigos de couro, com texturas, cores, tamanhos e design modernos, indicados para todos os momentos do dia. Para ele, a Maison sugere cintos e chaveiros, bolsas e mochilas, confeccionados em couro bovino, que conferem elegância e praticidade em qualquer ocasião.
Para ela, as sugestões incluem também mini bolsas, além de carteiras e porta-cartões, ideais para quem precisa de praticidade no dia-a-dia.
Fragrâncias
As fragrâncias Montblanc envolvem os sentidos com o poder sedutor das notas sublimes em uma expressão encantadora para demonstrar o amor pelo amado.
Para ele, a novidade é a recém-lançada fragrância Legend Blue com notas de hortelã, acorde amadeirado e ambroxan no fundo. A elegante embalagem simula as ondas do mar em azul transparente luminoso, tom sobre tom, com acabamento brilhante e letras prateadas.
Para ela, a fragrância Montblanc Signature Absolue apresenta facetas frutadas de mandarina e pera Williams, misturadas com pimenta rosa para revelar os tons intensos de uma feminilidade brilhante. O coração da fragrância se abre como um buquê de flores radiantes como tuberosa, plumeria e ylang ylang. O caráter gourmand da fava tonka se une às notas amadeiradas do cedro para dar a Signature Absolue uma deliciosa intensidade, complementada pela sensualidade do âmbar dourado.
Para todos: fones de ouvido In-Ear MTB 03
Se a escolha for por produtos tecnológicos, os fones de ouvido intra-auriculares são uma ótima opção de presente para quem você ama. Nessa linha, a Montblanc apresenta os fones In-Ear MBT 03, que garantem som excelente, conforto de uso duradouro e cancelamento de ruído eficaz. Inspirados na Montblanc Meisterstück, os fones de ouvido são feitos em resina preta brilhante, com silicone de qualidade premium e design ergonômico, características que garantem conforto impecável. A assinatura sonora – criada pelo especialista em áudio, Axel Grell – oferece uma experiência de áudio inigualável.
A Ford encerrou esta semana a pré-venda do Mustang GTD nos EUA, com mais de 7.500 pedidos dos modelos 2025 e 2026 do supercarro de edição limitada. Agora, a marca prepara o seu lançamento na Europa, tendo como principal vitrine as 24 Horas de Le Mans e outras competições emblemáticas – veja o vídeo.
Inspirado no Mustang GT3 de competição, o Mustang GTD é a versão de rua mais rápida de todos os tempos do esportivo. Equipado com motor V8 5.2 de mais de 800 cv, ele conta com peças de fibra de carbono, aerodinâmica ativa e outros recursos desenvolvidos para as pistas pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho da marca.
A lista de compradores do Mustang GTD na América do Norte, segundo a marca, inclui clientes de diferentes perfis, na maioria ligados às competições. A comunidade esportiva foi responsável por mais de 20% do fluxo registrado no site de venda. Um quarto dos inscritos já são proprietários do Mustang e um em cada cinco possui veículos de outras marcas com nível similar de performance.
Na Europa, a estreia do Mustang GTD será nas 24 Horas de Le Mans, em junho. Depois, ele será visto também nas 24 Horas de Spa, no Festival de Velocidade de Goodwood e fará uma cronometragem oficial no famoso circuito de Nurburgring. Em todas as competições o objetivo é vencer os melhores do continente, no ano da comemoração de 60 anos do Mustang.
“Testamos o Mustang GTD extensivamente na América do Norte, incluindo os circuitos de Sebring e Virgínia. Os testes agora continuam na Europa e nossa meta é fazer um tempo de volta de menos de sete minutos em Nurburgring”, diz Greg Goodall, engenheiro-chefe do programa Mustang GTD.
… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus próprios sonhos”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Lucio Huebra, Solange Gimenez, Carlos Nunes (Bolinha), Alexandre Polo, Silvia Andria, Cadu Bueno, Márcia Saldanha, Neuza Fuchs, Eliz Cavalcante, Kaly Nunes, Sandra Venciguerra, Fernando Lima, Daniel Dan, Luciana Aguiar dos Santos, Alvaro Syg, Nadir Borges, Nestor Xavier, Fernando Porto Fernandes, Marcia Tomaz, Vera Lacerda, Arsenio Salomão, Tiago Santos, José Carlos Carvalho, Ane Aguiar, Giuliana Bastos, Oélder Francisco, Rosi Maria de Souza e Jhone Bruno da Silva. Happy birthday!
… Os famosos tapetes vermelhos de Cannes não apenas recebem os maiores filmes do mundo, mas também servem como palco para o glamour da moda internacional. Este ano, o red carpet do festival ganhou um toque especial com a presença das brasileiras Isabeli Fontana e Maria Braz, que brilharam com peças da linha GLAM de Alexandre Birman, na última quinta-feira, dia 23.
… Para o seu primeiro look, Isabeli apresentou um belo vestido marrom e para os pés escolheu a sandália Smart Cocktail. A peça em questão, na cor grafite, apresenta um solado em couro italiano e um bico tipo folha delicado que complementa o visual. Já em sua segunda aparição, a supermodelo contou com a sandália Nina Zircone, agregando sofisticação ao seu look.
… Maria Braz, por sua vez, também brilhou com a escolha do modelo Nina Zircone, que se destaca pelas tiras specchio e tecido espelhado com corrente de zircônia, se transformando em uma verdadeira joia nos pés.
Quando falamos de comida italiana, é difícil escolher um prato preferido entre tantas opções saborosas que a culinária oferece. Essa variedade agrada aos brasileiros, que amam a oportunidade de escolher e experimentar novos sabores. Pensando nisso, quais são os pratos mais pedidos da gastronomia italiana?
Segundo estudo divulgado pelo The Picky Eaters apontou que a culinária italiana é a mais popular do mundo, pelo menos nas redes sociais. O levantamento foi baseado em uma análise das hashtags culinárias mais usadas no Instagram em 2023. A culinária italiana ficou em primeiro lugar, com mais de 20 milhões de hashtags relacionadas em 2023.
Na Itália no Box, rede especializada em comidas típicas italianas com unidades espalhadas por todo o Brasil. São preparados em média por unidade 200 pratos por dia, com mais de 50 entregas via delivery. É uma opção bastante procurada para almoçar ou jantar, por sanear a fome, além do sabor. A sócia-fundadora Debora Alberti compartilhou os três pratos mais consumidos pelos clientes.
Em primeiro lugar, temos a bolonhesa, um clássico da gastronomia italiana: espaguete com bastante molho de carne moída. Em segundo lugar, a carbonara, uma massa deliciosa acompanhada de bacon e ovos. Em terceiro lugar, a massa com brócolis e bacon, onde o molho branco complementa perfeitamente essa receita. “Oferecemos também a opção ‘minha receita’, onde o cliente é o chefe, escolhendo a massa, o molho e os adicionais” comenta Débora.
Além da popularidade, a culinária italiana também é conhecida por seus ingredientes frescos e sabores, o que contribui para sua posição de destaque no cenário gastronômico, “A paixão dos brasileiros pela comida italiana reflete o laço com a cultura, mostrando como a qualidade e a tradição podem conquistar paladares exigentes” finaliza Débora.
Modelo ficará exposto na área de embarque de Congonhas, em São Paulo, até o dia 14 de junho. Logística envolve diversas pessoas e prioriza segurança sem prejudicar operação do aeródromo
Um SUV de muita personalidade, com opções de cinco e sete lugares, voltado para famílias grandes e pequenas. Não poderia haver um lugar melhor para expor um veículo tão versátil do que um aeroporto, onde justamente circulam os mais diversos perfis.
Até o dia 14 de junho, passageiros que estiverem na área de embarque do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, poderão aproveitar o tempo de espera do voo para conhecer em detalhes, por dentro e por fora, o Novo SUV Citroën C3 Aircross, mais recente lançamento da marca e disponível em várias versões e cores.
O veículo presente no local é a versão com sete lugares. Há ainda diversos conteúdos disponíveis nas telas digitais do aeroporto.
Curiosidades
Para chegar ao local da exposição, há toda uma logística específica. O veículo foi içado em uma gaiola fechada do térreo até a área de embarque, próximo ao portão por onde acessam somente fornecedores exclusivos do aeroporto.
Esse tipo de montagem ocorre sempre à noite, com o carro e a equipe responsável chegando ao local no máximo por volta das 21h30. Os processos de vistoria e de liberação do aeroporto podem levar cerca de uma hora e meia e somente a partir das 23h, quando Congonhas encerra suas operações diárias, é que se iniciam os trabalhos.
O objetivo é gerar alcance e visibilidade para o lançamento do SUV dentro de um público qualificado como o de aeroportos. De acordo com um levantamento feito pelo Ministério de Portos e Aeroportos, em 2023, pelo menos 22,3 milhões de pessoas passaram por Congonhas.
O Novo Aircross parte de R$ 112.990 na venda on-line. Destaca-se pelo motor Turbo 200 de até 130 cv, câmbio CVT de sete marchas, sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio e o maior porta-malas entre seus rivais diretos: 493 litros de volume (padrão VDA) em todas as versões.
.. Bom dia! “Bendita seja a verdade dita, o abraço sincero e o amor recíproco”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Liliana Scaff, Ester Godoy, Maura Gabinio, Paulo Galvão, Darli Costa, Gislaine Balbinot, Valeria Marques Campos, Carlos Magno Rodrigues, Thiago Benevides, Cristiana Beltran, Eduardo Lima, Tatiana Koritiake, Cassia Queiroz, Valter Gomes, Laura Oliveira Saraiva e Erick Ferreira da Silva. Happy birthday!
… Neste final de semana em Cannes, na casa do estilista, La jungle du Roi, aconteceu o desfile de Philipp Plein, bastante prestigiado. Veja a cobertura social do evento. Fotos: Kristy Sparow/Getty Images for Philipp Plein).
No dia 6 de junho é comemorado o Dia Nacional de luta contra Queimaduras. O intuito da data é conscientizar sobre esse problema de saúde que atinge em torno de um milhão de pessoas por ano no Brasil.
As queimaduras podem ser classificadas em três níveis: primeiro grau, quando somente a camada epidérmica é atingida pelas lesões. Segundo grau, quando as lesões atingem a epiderme e a camada superficial ou se aprofunda na derme. Terceiro grau, quando além da lesão atingir a pele, atinge músculos, nervos, tendões, tecidos subcutâneos e até mesmo os ossos.
De acordo com o Ministério da Saúde, no período de oito anos (2011 a 2019), ao menos 100 mil pessoas procuraram atendimento hospitalar devido a queimaduras.
Queimaduras podem causar manchas e marcas na pele. “Quanto maior o grau da queimadura e a falta de cuidado no período de cicatrização, mais intensa e escura a mancha será na pele”, explica a dermatologista Fátima Tubini.
Com alguns cuidados é possível controlar as marcas ocasionadas pela lesão da queimadura. “As precauções devem ser realizadas antes mesmo do surgimento das manchas, no momento de cicatrização, assim o nível de escurecimento da marca pode se tornar menor”, ensina Tubini.
Confira cuidados para evitar mancha de queimadura na pele:
Lave a queimadura com água fria
Após a queimadura, derrame água corrente fria sobre o local lesionado. Assim não corre o risco de a pele aumentar a temperatura, mas sim abaixar, evitando que a queimadura aumente seu nível.
Repasse o protetor solar na queimadura a cada duas horas
Evitar a radiação solar com a lesão ocasionada na pele é de extrema importância. Por isso, deve-se reaplicar o protetor solar em duas em duas horas.
Evite exposição excessiva ao sol e fontes de luz
Sempre que possível fique na sombra, evitar locais com calor intenso como carro, sauna, praia pode ajudar a diminuir a marca da queimadura. A radiação de luzes de computador, celular também devem ser dispensadas, pois podem escurecer o local da queimadura.
Utilize cremes hidratantes
Manter a pele hidratada é essencial. Usar cremes hidratantes específicos podem manter os nutrientes na pele e ajudar na recuperação, seu uso é recomendado sempre após o banho.
Faça tratamentos estéticos
Após a cicatrização da queimadura e a formação da mancha é possível realizar alguns tratamentos estéticos para a remoção da marca.
Ao sofrer uma queimadura grave, consulte um médico imediatamente para receber o tratamento adequado e evitar complicações como bolhas, infecções e cicatrizes permanentes.
“Antes de se submeter a tratamentos estéticos, é recomendável agendar uma consulta ao dermatologista. Durante esta consulta, o profissional avaliará as condições da pele do paciente e fornecerá informações necessárias para o seu cuidado”, conclui a dermatologista Fátima Tubini.
Depois de estrelar a edição brasileira da Rolling Stone, sendo a primeira mexicana a ocupar esse espaço, Dulce María volta a fazer história, mas dessa vez, sendo pioneira na Coreia. A estrela mexicana foi convidada pela importante e renomada revista de música para fazer uma sessão de fotos exclusiva na Cidade do México e conversar sobre os sucessos e projetos em que esteve envolvida nos seus mais de 30 anos de carreira.
Durante a entrevista, Dulce falou sobre toda sua trajetória, desde seu início no entretenimento até seus projetos mais recentes, além disso, expressou alegria em poder se conectar mais com a cultura coreana. “De fato, pra mim, é uma honra fazer uma entrevista para a Coreia e compartilhar com a Ásia o que somos nós, latinos. Somos de culturas diferentes, mas, no final, todos nós somos unidos pela música, que nos leva além. Nós seres humanos estamos conectados e expressamos emoções e sentimentos, e é assim que se geram comunicações e encontros entre culturas, neste caso, entre a Coreia e o mundo e/ou entre nós, México e América Latina”, expressou.
A cantora também falou sobre o sucesso internacional do grupo RBD, incluindo seus álbuns em vários idiomas e a base de fãs em todo o mundo. “Essa força que nos uniu fez com que, depois de 15 anos, nós nos encontrássemos de novo. É impressionante ver o impacto que deixamos nas pessoas. Quando coisas assim acontecem, atravessam fronteiras e conectam você com as pessoas além do idioma, além da cultura, além de tudo, permeiam o coração das pessoas. Foi uma surpresa muito boa realizar este reencontro”, disse.
Dulce também celebrou o fato de que o grupo criou conexões que ultrapassaram as barreiras linguísticas. “Gravamos vários álbuns em português por causa do alcance midiático no Brasil. Depois, Anahí e eu gravamos em italiano.
Por último, o disco Rebels, que gravamos em inglês e que também foi lançado no Japão, sendo o único que chegou à Ásia”, afirmou. Na entrevista, que aborda todos os momentos de sua carreira, Dulce María também deu detalhes de seus projetos mais recentes, como o protagonismo na telenovela “Pienso en ti”, seus sucessos em carreira solo como “Inevitável”, seu último disco “Origen” e o projeto pessoal mais importante de sua vida, a maternidade, onde fala sobre a importância de sua filha María Paula e como ser mãe mudou sua vida.
O uso de robôs de conversação, os famosos chatbots, são uma verdadeira mão na roda para as empresas com milhares de clientes a atender ao mesmo tempo, a exemplo de setores como telecomunicações, financeiro ou varejo. Muitas vezes o contato é direcionado a resolver questionamentos simples, como onde fica a loja mais próxima, onde a gentileza e empatia humana pouca diferença fará na resposta. O desafio entra em campo quando há necessidade de elaborações mais complexas.
Primeiro caso
A preparação do robô e seu treinamento são as chaves para sua autonomia. Um colega, recentemente, teve duas experiências exemplares. Em contato com seu provedor de internet, ficou desanimado a perceber que um problema relacionado à dificuldade de envio de e-mail só poderia ser resolvido roboticamente por WhatsApp. Mas foi agradavelmente surpreendido ao percorrer explicações detalhadas, acompanhadas de testes passo a passo, com sucesso em menos de cinco minutos.
Segundo caso
Por outro lado, uma questão com devolução de mercadoria comprada em um grande marketplace gerou diversos níveis de frustração. Preenchidos todos os formulários no dia seguinte ao recebimento, em menos de 12 horas veio a resposta automática: analisamos a solicitação e não será atendida. Sem mais. Inocente, o colega que nasceu no século passado recorreu ao atendimento automático. Mesma resposta. Sem outro recurso, tentou o velho sistema síncrono para tentar entender a situação com um ser humano e foi ao telefone.
Péssima ideia. O atendente não conseguia passar da primeira tela, insensível e incapacitado ante a argumentos como o produto não funciona ou há um prazo legal de sete dias para devolução de compras remotas sem qualquer justificativa além de desisti ou não quero mais. A gentileza e empatia levaram à tentativa de escalar a questão. Sem sucesso é não e pronto. Como último recurso, aceitou abrir um chamado para que a área de análise entrasse em contato, exclusivamente por e-mail.
Chegado o e-mail, surpresa: a mesma primeira resposta. Acreditando em processos e na reputação da empresa em questão, o pobre comprador tentou responder o e-mail. Nada. Quantas vezes respondesse, quantas vezes vinha exatamente a mesma resposta automatizada.
Reflexão
Entre milhões de consumidores, a frustração de um não fará muita diferença para a companhia em questão. Mas é uma pulguinha a beliscar sua reputação e, certamente, não é a única. Talvez o risco seja calculado e perder um número determinado de clientes está precificado, principalmente porque, ao contrário da companhia de telecomunicações, o mercado não é regulado e não haverá nenhuma agência a cobrar regras civilizatórias de bom atendimento.
Entretanto, fica o questionamento. Vale mesmo a pena perder clientes por uma questão tão básica quanto devolver um produto ruim e indesejado, existindo regramento para tal? E para que colocar uma instância humana para repetir roboticamente uma mensagem gravada? Melhor seria um robô treinado o suficiente para dar mais explicações.
Nós, aqui na Percepta, sempre recomendamos use o chapéu de consumidor e vá testar seu atendimento a experiência do cliente, boa ou ruim, vai impactar diretamente em sua reputação.
O uso de robôs de conversação, os famosos chatbots, são uma verdadeira mão na roda para as empresas com milhares de clientes
Estamos felizes em compartilhar que a Madre é a atual agência de relações públicas e representação para a América Latina da coleção de hotéis The Family Coppola Hideaways, de propriedade do cineasta Francis Ford Coppola. São cinco hotéis que estamos atendendo, distribuídos em alguns dos destinos favoritos da família Coppola pelo mundo: Guatemala e Belize, na América Central, e Argentina.
O Blancaneaux Lodge, em plena selva da Reserva Florestal Mountain Pine Ridge, em Belize, foi o primeiro hotel da coleção, comprado em 1981 por Coppola e que, durante mais de uma década, foi o refúgio de férias da família todos os anos. Em seguida, Francis e sua mulher, Eleanor Coppola, adquiriram Turtle Inn, na paradisíaca e charmosa praia de Placencia, ao sul do país. Logo em frente, também em Placencia, Coppola Hideaways possui uma ilha privativa, a Coral Caye, cercada pelo mar turquesa do Caribe Belize possui uma das águas mais lindas do mundo.
Já na Guatemala, país vizinho a Belize, o La Lancha é um hotel boutique de apenas 10 quartos, que fica a 45 minutos de carro das ruínas maias de Tikal e da Reserva de Biosfera Maya, um dos pontos principais de visitação da região. O hotel está imerso na mata tropical e tem uma vista inesquecível para o Lago Petén Itzá.
Por aqui também trabalhamos com o Jardin Escondido, um hotel estilo Airbnb no coração de Palermo Soho, em Buenos Aires. Foi a casa onde Coppola se hospedou durante as filmagens de seu filme “Tetro”, em 2009. Ele se encantou com o lugar e o transformou em um refúgio verde e de descanso para quem visita a cidade.
Todas as propriedades são administradas pela família Coppola e a experiência nos hotéis é muito importante para eles, que se preocupam com cada detalhe. O diretor conta que “é uma arte estar ali” e que “os hotéis são o oposto de ‘O Poderoso Chefão’: não é um negócio, é pessoal” em referência à frase de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino: “It’s not personal, Sonny. It’s strictly business” (Não é nada pessoal, Sonny. São só negócios).
Blancaneaux Lodge, Belize
No início da década de 1980, Francis Ford Coppola visitou Belize e imediatamente se apaixonou por uma região ainda pouco explorada, repleta de cachoeiras e uma natureza exuberante. Comprou uma propriedade abandonada, a Blancaneaux Lodge, onde por mais de uma década foi o refúgio de férias da família. Em 1993, ele decidiu abrir seu paraíso tropical ao público: hoje, são 20 cabanas e vilas privativas com teto de palha, erguidas em palafitas e com uma decoração rica em arte guatemalteca, que recebem hóspedes em busca de um paraíso na América Central. Ali, os visitantes podem aproveitar piscinas de água natural, 4 restaurantes farm to table, caminhadas e biking pela Reserva Florestal Mountain Pine Ridge ou passeios à cavalo, uma das paixões de Coppola. Com uma beleza cinematográfica, este é um dos destinos mais privativos do mundo.
Turtle Inn, Belize
Francis e Eleanor Coppola adquiriram este hotel à beira-mar em 2001 e criaram um refúgio idílico para quem busca uma viagem relaxante ou cheia de aventura em Belize. Com 27 quartos, todos com vista para o oceano e decorados com móveis balineses artesanais, os hóspedes são convidados a aproveitar as várias experiências que o local proporciona, como o spa com massagens tailandesas, snorkel e mergulho Belize possui a segunda maior barreira de corais do mundo, Patrimônio Mundial da Unesco, passeios de stand-up paddle, observação de pássaros e tantos outros. A poucos passos do seu deck privativo, a praia de areia branca se dissolve nas águas cristalinas do Caribe e leva os visitantes a uma curta viagem de bicicleta ou a pé para a encantadora vila de pescadores de Placencia, à beira-mar, onde podem ser apreciadas lojas de artesanato locais e restaurantes.
Coral Caye, Belize
Uma ilha privativa a apenas 25 minutos de barco de Turtle Inn, Coral Caye está cercada pela Barreira de Corais de Belize e pode ser o destino ideal para uma escapada romântica ou para quem é um apaixonado por aventuras no mar. A ilha possui uma pequena praia de areia de coral e manguezais, um santuário ecologicamente preservado após servir durante anos como ponto de pesca comercial. Com duas cabanas rústicas e uma vila principal com decoração praiana e todas as comodidades para umas férias aconchegantes, o único som possível vem das árvores e das águas, além do pequeno staff, que está ali para preparar refeições ao ar livre e pé na areia como o churrasco estilo crioulo massagens, passeios guiados ou aulas de culinária. A ilha pode acomodar de 2 a 10 convidados, e as crianças são muito bem-vindas.
La Lancha, Guatemala
Situado na floresta tropical, bem acima das margens do Lago Petén Itzá, está La Lancha, um hotel pitoresco de 10 quartos decorados com móveis, tecidos e esculturas da Guatemala, tudo selecionado pessoalmente por Eleanor Coppola, que foi considerada uma das maiores colecionadores de arte têxtil do mundo (Eleanor morreu neste ano, em abril, aos 87 anos). Perto dali está Tikal, o epicentro da espiritualidade maia: suas ruínas incluem mais de 3.000 estruturas de antigos templos e praças. Entre as experiências de slow travel que os visitantes podem desfrutar estão os mergulhos em Itzá, o maior lago da Guatemala, canoagem e, claro, as visitas a Tikal os hóspedes podem agendar um passeio de helicóptero com direito à um desembarque na cidade perdida de El Mirador para um tour exclusivo.
Jardin Escondido
Localizado em Palermo Soho, um dos bairros mais vibrantes de Buenos Aires, Jardin Escondido guarda segredos de um tempo em que Francis Ford Coppola viveu na cidade e se apaixonou. Foi a casa que ele morou durante dois anos, para as filmagens do filme “Tetro”, e para onde ele sempre volta quando precisa de silêncio para escrever ou quando está com saudade de apreciar os vinhos argentinos. Os quartos fazem uma homenagem ao período de produção do filme ou a escritores latino-americanos, como o argentino Julio Cortazar e o chileno Roberto Bolaño. A casa tem três níveis, terraço cercado por plantas de todos os tipos, e videoteca e biblioteca com filmes e livros escolhidos pelo próprio Coppola. A piscina aquecida é um plus no espaço, para um mergulho após circular pela cena cultural e gastronômica da região.
Para mais informações sobre pacote de viagens, Jefferson de Almeida Turismo e Eventos 67 98425 6330
.. Bom dia! “Bendita seja a verdade dita, o abraço sincero e o amor recíproco”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Liliana Scaff, Maura Gabinio, Paulo Galvão, Darli Costa, Gislaine Balbinot, Valeria Marques Campos, Carlos Magno Rodrigues, Thiago Benevides, Cristiana Beltran, Eduardo Lima, Tatiana Koritiake, Cassia Queiroz, Valter Gomes, Laura Oliveira Saraiva, Erick Ferreira da Silva, Ester Godoy. Happy birthday!
… A Suzuki Motos do Brasil lança sua linha 800 cilindradas, com a aventureira V-Strom 800DE e a Street Fighter GSX-8S. Os novos modelos chegam à rede de concessionárias autorizadas na segunda quinzena de junho.
… A V-Strom 800DE e a GSX-8S foram desenvolvidas com características leves e versáteis, voltadas para uma ampla gama de pilotos. Ambos modelos oferecem um equilíbrio otimizado entre a dirigibilidade necessária tanto para o deslocamento diário quanto para viagens mais longas.
… Fino, compacto e potente, o novo motor DOHC de dois cilindros em linha com 776 cm³, dos dois modelos, oferece um equilíbrio perfeito entre potência suave e controlável em baixas rotações e um agradável desempenho de rotação livre em altas rotações.