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Os brasileiros são os que mais fazem cirurgia plástica no mundo

O Brasil é o país com o maior número de realizações de cirurgias plásticas no mundo. Com aproximadamente 1.5 milhões de cirurgias ao ano, o país ultrapassa os Estados Unidos e o México, em segunda e terceira posição, respectivamente. É o que revela um estudo divulgado pela plataforma de descontos CupomValido.com.br que reuniu dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Cirurgias Plásticas pelo Mundo

A cirurgia plástica mais realiza no mundo é o implante de silicone, com quase 1.8 milhões de procedimentos, ou 15,8% do total de cirurgias realizadas. É indicada para pessoas que querem mamas mais proporcionais e harmônicas. A duração da cirurgia leva entre 1 a 2 horas, e tempo necessário para retornar ao trabalho é de 1 a 2 semanas.

Lipoaspiração 1

A lipoaspiração é a segunda cirurgia mais realizada do mundo, com 1.7 milhões de procedimentos realizados, seguindo da blefaroplastia – cirurgia indicada para pessoas com o objetivo de corrigir pálpebras caídas, removendo a pele e o excesso de gordura.

Lipoaspiração 2

No Brasil, o procedimento estético mais realizado é a lipoaspiração, com 15.5% do total das cirurgias realizadas. É um procedimento realizado por um aparelho de sucção para que ocorra a aspiração da gordura localizada. Pode ser realizado em várias partes do corpo, como abdômen, braços e pernas. O procedimento é realizado entre 1 e 2 horas, e o prazo recomendado para repouso é de até 2 semanas

Querido que só, o psicólogo Marcelo Massano comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Fato curioso

A segunda e terceira cirurgia mais realizas no Brasil, é o implante de silicone e a abdominoplastia. Um fato curioso é que em comparação com outros países, os brasileiros preferem fazem mais cirurgias na região corporal – 4 das 5 cirurgias mais realizadas no Brasil são realizadas nesta região. No caso do Japão por exemplo, acontece o inverso, 4 das 5 cirurgias mais realizadas são no rosto.

Botox

No caso de procedimentos não cirúrgicos, os Estados Unidos liberam o ranking com 18,8% do total. O Brasil segue em segunda posição, seguido pela Itália. O procedimento não cirúrgico mais realizado no mundo, é a aplicação de da toxina botulínica (Botox), utilizada no combate a rugas e linhas de expressão. A aplicação de ácido hialurônico e remoção de pelos, ficam em segunda e terceira posição, respectivamente.

Cirurgiões plásticos

Além de ser o primeiro em número de cirurgias realizadas, o Brasil também possui um dos maiores números de cirurgiões plásticos do mundo, no total são 6.011. O único país com mais cirurgiões, é os Estados Unidos, com 6.900. A China segue em terceira posição com 3.000 cirurgiões.

Rinoplastia

Segundo a pesquisa, nos últimos dez anos houve um aumento de mais de 140% no número de cirurgias realizadas por jovens entre 13 e 18 anos. A rinoplastia é cirurgia mais procurada pelos jovens, porém o implante de silicone e lipoaspiração, também são bastante demandados. O motivo deste aumento segundo especialistas, se deve principalmente pelas redes sociais e o aumento com a insatisfação com a própria imagem.

Faixa etária

Ao considerar todos os tipos de procedimentos estéticos, a toxina botulínica é a mais procurada em todas as faixas etárias. No caso do implante de silicone, o maior público é o dos 19 aos 34 anos. E a lipoaspiração tem a maior demanda a partir dos 35 anos.

Lenita Maksoud Piccolo comemorando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

Gênero

Ao analisar pelo gênero, o implante de silicone é a cirurgia mais realizadas pelas mulheres. No caso dos homens, a cirurgia mais buscada é a ginecomastia – cirurgia estética que reduz o excedente da mama masculina.

Electric Dreams

Tendo como cenário o universo futurista e da fantasia, a série Electric Dreams estreia no Sony Channel na próxima terça-feira, 19 de outubro, às 21h (horário de Brasília). Baseada nos contos de ficção científica do renomado autor Philip K. Dick, a produção explora a humanidade em 10 episódios independentes, cada um adaptado para a televisão por um escritor diferente, entre eles Alan Taylor, de Game of Thrones e Mad Men, e Jessica Mecklenburg, de Stranger Things.

Querida que só, Marilú Guimarães festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… Bom dia! “Deixe pra lá tudo o que não te coloca pra cima”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Marcelo Massano Laurino,  Lenita Maksoud Piccolo, Ana Claudia Santini, Marilu Guimaraes, Nuriyah Matias, Daça Westin Pimenta, Ana Paula Diniz, Celia Aparecida Zanetti, Lygia Fontoura, Eliane Daian, Adriana Lebedenko, Samira Martins, Tego Jaconias, Graziel Quinho, Edson Freitas, Simone Pasche, Vilma Santos, Sergio Morita e Raquel Janoski Carvalho Naves. Happy Birthday!

…  A PatBO, marca da estilista Patricia Bonaldi, lança  hoje (15), collab Retrô Pop com a beauty influencer e empresária, Mari Saad. Depois de meses de pesquisa, o resultado é reflexo de um casamento do melhor dos dois mundos de Patricia, diretora criativa da PatBO, e Mari, especialista de beleza. As peças transitam para diversas ocasiões, com informação de moda, modelagens versáteis, funcionais e super coloridas.


Com a proposta de reunir o que se iniciou na linha Home, com os pijamas, os modelos ganharam nova potência e são transportadas para o street style. As criações prometem conquistar os espaços urbanos de forma ousada, colorida e fun.
… Cada modelo é feito à mão, em um processo artesanal e minucioso. Ao total, são 13 conjuntos que acompanham acessórios, como scrunchie, mini necessaire e descanso para os olhos. A coleção foi inspirada no universo feminino, unindo beleza, moda e maquiagem de maneira única e singular. As estampas trazem frescor e delicadeza combinando o toque romântico à uma releitura moderna dos anos 80s.

A cartela de cores também foi inspirada em paletas de make, além de neons, como cítrico, bubbaloo e verde esmeralda que remetem ao mundo da beauty influencer.

 

 

 

 

Produtos de puericultura na pandemia se mantiveram intactas

*Por Leandro Bazello

Leandro Bazello é diretor-geral da MAM Baby no Brasil.

Hoje atuo como diretor-geral de uma das mais importantes marcas de puericultura leve no mercado global. Para explicar de uma maneira resumida, a puericultura leve abrange produtos utilizados para facilitar o conforto e o desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida. Normalmente, os produtos classificados na categoria são de uso pessoal e único, como talheres, mordedores e copos.

Nosso desempenho após o início da pandemia ficou acima do esperado. Em 2020, crescemos cerca de 20% em comparação a 2019. E, até o momento, estamos aumentando as vendas em todos os canais em que atuamos, inclusive nas Baby Shops, que experimentaram momentos difíceis durante a pandemia, com diversas lojas fechadas.

Imagem de LauraTara por Pixabay

De fato, podemos considerar que nossa categoria não sofreu uma expressiva mudança durante a quarentena. Afinal, os bebês continuaram a nascer, e as necessidades precisaram ser supridas. Assim, a demanda de produtos se manteve inalterada.

O que mudou muito foi a forma de aquisição, que passou a ser significativamente maior pelo comércio on-line. Esse foi um impacto importante, pois, em se tratando dos itens que comercializamos, muitas vezes os pais querem ver o produto, conhecer a variedade e, principalmente, ter a certeza da qualidade e da tecnologia que há por trás deles, para então se decidirem pela compra.

 

Durante 2020, no entanto, os consumidores passaram a ser mais flexíveis com relação a essas demandas, e também procuraram direcionar suas compras para marcas que já possuíssem qualidade consolidada e estivessem há mais tempo estabelecidas no mercado, para minimizar quaisquer possíveis impactos de uma compra remota.

Apesar da estabilidade nos negócios, temos o orgulho de ter apoiado o comércio local com informações e casos de sucesso, para que pudessem se adaptar às vendas on-line. Oferecemos materiais, workshops e descontos em nossos parceiros, para viabilizar o acesso das lojas de bebês ao comércio eletrônico.

Além disso, lançamos uma plataforma on-line de vendas diretas ao varejo, que reduziu o valor de compra mínima e possibilitou a compra dos itens em caixas fracionadas, para auxiliar o varejista a manter o produto disponível para venda sem, necessariamente, comprometer seu fluxo de caixa com mercadorias estocadas, no caso de incerteza sobre lockdowns e restrições do comércio em suas cidades.

Em resumo, apesar da pandemia não ter afetado drasticamente o retorno financeiro da nossa empresa, o período exigiu diversas mudanças operacionais e, principalmente, um olhar mais atencioso aos parceiros, que nos demandaram novas postura e visão de mercado, com ensinamentos e construção de laços que irão além da pandemia.

Usar a toalha de banho muitas vezes exige prazo de validade?

Muitos itens do nosso dia a dia não são feitos para um uso indiscriminado de tempo. Por mais atentos que sejamos, muita gente ignora que tecidos também têm a sua validade. No caso das toalhas de banho, um cuidado maior se faz necessário.

A toalha é um utensílio de uso diário e isso faz com que ela fique exposta a umidade, calor e até mesmo bactérias. O especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, explica porque é importante observar a vida útil dessa peça. “Normalmente as toalhas ficam dentro dos banheiros, o que acaba por expor o tecido a intempéries que o degradam, isso sem contar com as bactérias. O banheiro é uma das áreas mais suscetíveis à proliferação de microrganismos como fungos, ácaros e bactérias de uma casa. A toalha ali presente se torna um abrigo propício para o acúmulo deles. Por mais que sejam feitas lavagens constantes, chega um momento em que não é mais indicado a higienização e sim a troca”, comenta Previero.

A validade das toalhas está diretamente relacionada à frequência de utilização, assim como as lavagens regulares. “Em circunstâncias de uso constante, estima-se que uma toalha de banho tenha uma vida útil de 1 a 3 anos no máximo” afirma Previero.

O especialista orienta que a higienização seja feita pelo menos uma vez por semana. “Quando nos secamos a toalha absorve algumas impurezas do nosso corpo, como células mortas da pele, fios de cabelos, entre outros resíduos, isso faz com que haja um acúmulo de microrganismos, com o passar do tempo e por mais que tenhamos a ideia de sairmos limpos do banho, a toalha precisa ser higienizada corretamente”, explica Previero.

Como cuidar das toalhas de banho:

Existem algumas regras básicas para o cuidado na hora de higienizar. Confira algumas dicas do especialista da Quality Lavanderia para preservar a vida útil das toalhas:

Lavar ao comprar:

Essa regra é primordial, muitas toalhas ficam expostas ao toque nas lojas, sem contar que algumas marcas usam uma goma para que as peças fiquem bem alinhadas nas prateleiras, portanto é fundamental lavar antes de colocar à disposição.

Foto de Olga Lioncat no Pexels

Não lavar com excesso de sabão

Ao contrário do que muitos pensam, o excesso de sabão não contribui para uma melhor higienização e ele é um dos grandes responsáveis para que o tecido fique duro, uma vez que o acúmulo de resíduo obstrui as fibras tornando-o menos suave e impedindo a melhor absorção de água.

Secar sempre à sombra

O sol direto no tecido, assim como o calor danificam as fibras que acabam por enrugar e ressecar a toalha, deixando-a áspera. A incidência de raios solares contribui com o desbotamento da cor.

Não passar

Todo mundo gosta do aspecto do tecido esticado e alinhado, seja para ficar no banheiro ou armazenado no armário. Porém o ferro de passar muitas vezes queima as fibras e o calor prejudica a qualidade do produto. Quando se trata de toalhas com tecidos mais delicados como as de algodão egípcio, o resultado é terrível.

Lavar separadamente

Nunca misture toalhas com outros tecidos como lençóis e roupas. As toalhas costumam soltar pequenos fiapos que grudam nos outros artigos, assim como as impurezas presentes. Também é recomendável separar por cores para evitar manchas.

Higienizar com água fria

Assim como o sol e o ferro ressecam o tecido, a água quente também causa esse efeito, portanto sempre lave com água fria. Outro fator importante é prestar a atenção na recomendação da etiqueta do fabricante, depois escolha o ciclo certo na máquina, sem ser leve ou pesado de mais.

Arcade Low, sneaker inspirado no primeiro calçado da Fila

Novidade mistura passado e presente e resgata o legado nas quadras

Pensando em levar a essência de sua herança de 110 anos para o streetwear, a Fila apresenta o Arcade Low, trazendo nostalgia em um produto contemporâneo e cheio de atitude que representa o glorioso passado no esporte e na moda. O modelo da coleção Heritage (linha sempre conectada às tendências que se destaca pelos produtos de altíssima qualidade) foi inspirado no Original Tennis, primeiro calçado da marca, lançado na década de 80.

O sneaker é uma releitura moderna do ícone da marca que faz parte da coleção White Line, linha que levou cores às quadras de tênis. O modelo court possui cabedal em material sintético que facilita a limpeza do dia a dia e maior resistência a atritos, além de solado em borracha que garante mais durabilidade.

“O Fila Arcade Low reflete a originalidade, evidencia a atemporalidade e a versatilidade da marca, fazendo um mix entre conforto, sofisticação, informação de moda e streetwear”, explica Adriana Magalhães David, gerente de branding e marketing da marca no Brasil.

Com preço sugerido de R﹩399 e muito estilo e autenticidade, o Fila Arcade Low está a disponível no fila.com.br nas cores branco, marinho e vermelho e verde claro, azul claro e amarelo claro.

Temporada de inverno na Europa: Suíça é a opção

(PHOTO-GENIC.CH/ OLIVIER MAIRE)

Guarda Golf Hotel & Residences, em Crans-Montana, tem promoções especiais para quem quer esquiar e aproveitar a neve

Com a retomada do turismo e a vacinação em ritmo acelerado, muitos brasileiros estão empolgados para curtir a temporada de inverno na Europa ainda em 2021 – no hemisfério norte, a estação mais fria do ano começa em dezembro. Conhecida mundialmente por suas delícias gastronômicas (que incluem alguns dos melhores queijos e chocolates do mundo), a Suíça é o destino perfeito para viajantes que querem praticar esportes e se divertir na neve.

Para aproveitar o melhor do inverno em território suíço, a dica é se hospedar no Guarda Golf Hotel & Residences. Além de contar com uma infraestrutura luxuosa e confortável (que já colocou o hotel entre as melhores acomodações do país), o local permite que os viajantes explorem a tradicional região de Crans-Montana.

Guarda Golf Hotel & Residences

Referência em atividades de inverno, o vilarejo conta com atividades que entretém desde viajantes solo até famílias e grupos de amigos. Ali, é possível se aventurar em 140 km de pistas de esqui, divididas em vários níveis e localizadas em diferentes partes da montanha. Há também um percurso de 26 km para os praticantes de esqui cross-country.

Enquanto os visitantes mais radicais se aventuram em modalidades como esqui, snowtubing e heliskiing, o pessoal que viaja em busca de passeios mais tranquilos pode explorar os cenários charmosos da região e passar um tempo na pista de patinação. No centro da cidade, há parques de neve ideais para crianças pequenas.

O Guarda Golf Hotel & Residences conta com promoções especiais para a temporada de inverno

O Guarda Golf Hotel & Residences conta com promoções especiais para a temporada de inverno. Disponível de 16 de dezembro de 2021 a 19 de março de 2022, o pacote Winter Emotions, por exemplo, inclui passes para a estação de esqui e jantar de três tempos no restaurante FIVE ou no Lounge do complexo. Já a opção Ski & Relaxation, válida para reservas realizadas no mesmo período, oferece as mesmas atrações e inclui uma massagem de 50 minutos no spa. Existem ainda outras promoções com noites gratuitas dependendo do período da estada, também durante a temporada de inverno.

O Guarda Golf Hotel & Residences é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.

Para mais informações sobre pacotes é só entrar em contato com a agência de viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos, pelo  whatsApp: 67 98425 6330

Festuris: Espaço LGBT se transforma e contará com temática inspirada no Tibet

Local será ambientado pelo Restaurante Espaço Tibet, de Três Coroas, com mensagem de Dalai Lama e mantras budistas

Já que o Festuris entrou para a Era da Transformação, os espaços da feira também estão com novos conceitos, com o intuito de serem disruptivos e mostrarem ainda mais as experiências de cada segmento.

O Festuris foi a primeira feira de negócios turísticos a ter um espaço dedicado ao público LGBT. A segmentação já consolidada há 12 anos tem como objetivo fomentar, ainda mais, o mercado turístico. Ao longo das edições, o espaço apresentou diversas novidades e resultados que o fizeram se consolidar como um dos pilares do evento.

Dan e Del Hay, responsáveis pela organização do espaço, apontam que será um novo momento para a feira e para o Espaço LGBT. “Haverá ambientação baseada em mantras tibetanos e frases sobre o verdadeiro amor”, adianta Del. O tema central será a frase de Dalai Lama, “o amor é ausência de julgamento”.

Conforme adiantou Del, além do novo envelopamento, o espaço contará com ações que vão representar a mensagem de Dalai Lama, como o acendimento da lamparina, assim como movimentos com água, iluminação e mantras – rituais Budista. “Neste ano estamos trazendo esse tema e como protagonista o Tibet porque, com a pandemia, as pessoas precisam ter esse contato com a espiritualidade, com algo maior que não só os negócios”, reforça Del. A ambientação e intervenções ficarão a cargo do Espaço Tibet, de Três Coroas.

Outra grande novidade, conforme aponta Dan, é que, pela primeira vez, haverá uma premiação de profissionais do turismo do segmento LGBT. O agraciado, ainda em segredo, receberá um troféu especialmente desenvolvido para o evento, pelo artista local Ronan Ribeiro. Alguns dos expositores já confirmados para o Espaço LGBT são: IGLTA, Gramado LGBT+, Câmara de Comércio e Turismo LGBT+.

Sobre o Festuris

Tendo como Estado e Cidade Anfitriã o Rio Grande do Sul e Gramado, respectivamente, neste ano, o evento também conta com a Rede Laghetto como hotelaria oficial, Gramado Receptivo como agência oficial, Azul e Gol são as companhias aéreas oficiais, a Broker é o transporte vip oficial, a Planalto é o transporte terrestre oficial e a Prudent é o parceiro de Biossegurança. O Festuris tem o patrocínio da CNC, Latam e apoio do Ministério do Turismo e BRDE. Em 2020 o Festuris Gramado foi a primeira feira de negócios de turismo da América Latina a ocorrer de maneira presencial, desde o início da pandemia da Covid-19. Foram 5 mil inscritos, 6 mil reuniões de negócios através do aplicativo, 1,5 mil marcas em exposição em 25 mil m² de área. Mais informações sobre a 33ª edição acesse: festurisgramado.com.

Royal Salute lança edição dedicada ao Pólo e homenageia Argentina

O que têm em comum o pólo, o vinho Malbec, a Argentina e Royal Salute? Pode parecer um enigma, mas na realidade é o pano de fundo para a criação de uma edição icônica deste whisky criado para marcar a coroação da Rainha Elizabeth II em 1953. Nada melhor do que um esporte caro e sofisticado, praticado por reis e nobres para inspirar a criação de Royal Salute Polo Estancia, um blend de 21 anos finalizado nos melhores barris de Malbec argentinos e que homenageia a Argentina, berço dos jogadores de elite e de estâncias lendárias. Desde sua primeira partida de pólo em 1875, a Argentina tornou-se uma das mais queridinhas “casas do pólo” no mundo.  A edição é um tributo ao esporte em uma proposta elegante que ilustra os valores compartilhados entre Royal Salute e o pólo argentino, com seus heróis que esbanjam habilidade, honra e graça. 

Com impressionantes ilustrações sob medida, em tons vermelhos de terracota  e laranja,  o design de Royal Salute Polo Estancia assinado pela Boundless Brand Design, inspirou-se na paisagem deslumbrante da Argentina e na grande cultura que cerca o jogo, em peças evocativas e vibrantes. O briefing do projeto era criar uma proposta que ilustrasse a história, o legado e a arte do pólo argentino, retratando a forte tradição equestre e a cultura dos pampas. Com planos ondulados e montanhas, cenário ideal para um jogo de pólo, a embalagem externa é adornada com cenas do pôr do sol e a extensão dos gramados que torna as estâncias tão únicas.  A parte interna destaca a beleza singular da Argentina, proporcionando uma vista de dentro da estância olhando para o jogo. Com uma garrafa no tom  terracota, esta edição icônica reflete a arquitetura grandiosa, o cenário espetacular e os eucaliptos imponentes.

“O Royal Salute Polo Estancia Edition de 21 anos é verdadeiramente especial e único em mais de um aspecto. Como quarto lançamento da Coleção Polo, damos início a uma nova inspiração para a linha, que homenageia locais icônicos onde o pólo é jogado. Portanto, nada mais certo do que celebrar a Argentina – a casa emblemática do pólo moderno – e usá-la como inspiração para esta nova expressão”, comenta Sandy Hyslop, master blender de Royal Salute.  Polo Estancia Edition 21 anos também é o primeiro uísque escocês de todo o portfólio Royal Salute a ser totalmente finalizado em barris de vinho Malbec, vindos diretamente da Argentina. “Trabalhar com barris de Malbec requer cuidado e atenção constantes, pois não queríamos que o acabamento do vinho se sobrepusesse à assinatura Royal Salute que é estilo da casa, e devo dizer que o blend final,com seu acabamento encorpado e luxuosamente aveludado, é delicioso”, comenta Hyslop.

A garrafa é vestida de um esmalte profundo em tom terracota com detalhes dourados para ajudar a capturar o calor do pôr do sol argentino com vista para um campo de pólo e, é claro, o design externo da caixa de presente, é uma bela homenagem à atmosfera de uma estância argentina representando uma partida de pólo nas vastas extensões de terreno aberto, amplamente conhecidas como pampas.

O processo único e meticuloso que levou ao acabamento de Polo Estancia em barris de Malbec resultou em um blend encorpado que harmoniza perfeitamente com o estilo Royal Salute,  com um acabamento contemporâneo. “Demorou algum tempo, testes, cuidado constante e atenção para obter esta expressão, para que se alcançasse um equilíbrio fino, sem que o acabamento se sobrepusesse ao estilo da casa . Na verdade, os sabores do whisky foram ainda mais realçados pelos barris de Malbec, resultando num aspecto encorpado e aveludado, um blend suave, com um nariz rico e frutado, com notas de framboesa e amoras e delicado tempero de canela ao fundo. ”

Royal Salute lança edição dedicada ao Pólo e homenageia Argentina chega ao custo de R$ 1369,90 e pode ser adquirido no site www.drinksandclubs.com.br

Até o final do ano, mais lançamentos Royal Salute estão por vir, demonstrando a inigualável capacidade da marca em criar lendas líquidas, belamente engarrafadas, verdadeiras peças de coleção.

Confira aqui como preparar o “Call Me Tango” , um drink assinatura de Royal Salute Polo Estancia:

45 ml de Royal Salute Polo Estancia

15 ml de Porto Tawny (doce)

2,5 ml de Fernet Branca

2,5 ml de xarope de açúcar

Junte os ingredientes em um mixer, mecha um pouco e sirva em cima de uma taça com gelo, e Sláinte!

 

Pensando em viajar em 2022? Conheça o Hotel Termas Chillán

Por mais que o inverno seja a época mais procurada por brasileiros, o verão em Chillán, no Chile, tem seu charme

Agora que as fronteiras do país reabriram para brasileiros vacinados vale a pena aproveitar a temporada mais quente do ano por lá. Localizada a quase 500 Km ao sul de Santiago, a região de Chillán está em meio a natureza e rodeada por reservas naturais, oferecendo muitas opções aos turistas que querem respirar ar puro.

Entre elas está o hotel Termas Chillán, que foi completamente renovado recentemente e se prepara para reabrir em janeiro, para a temporada de verão de 2022. O hotel aproveitou o último ano, em que esteve fechado, para melhorar ainda mais sua infraestrutura, o que inclui até mesmo detalhes de decoração. Os quartos, restaurante, bares e cafés estão novinhos em folha, e proporcionam áreas de convivência bastante agradáveis. E o mais importante, tudo com segurança, já que todos os protocolos sanitários internacionais referentes ao COVID 19 estão sendo seguidos à risca.

Para quem busca atividades ao ar livres, pode escolher entre trekkings, passeios a cavalo, arvorismo, caminhadas, passeio de bike pelo Parque de Nevados e até MTB. Já para quem prefere relaxar, uma paisagem única, verdinha e deslumbrante permite momentos de completo descanso. A piscina externa acaba de ser inaugurada e conta com uma área de jogos, rio selvagem, em que uma corrente de água é gerada, e a parte de descanso, com hidromassagens. Tudo isso em meio a um lindo jardim em que os visitantes podem tomar sol à vontade. Falando em descanso, o SPA Alunco é um destaque a parte, considerado o maior do Chile, é bem equipado com piscina climatizada, sauna, banheiras de hidromassagem, banho turco, cabines para massagem e hidroterapia.

Bem próximo ao hotel estão as vinhas ancestrais, passeio imperdível para os amantes do vinho. Outra experiência bem divertida é experimentar um autêntico assado campestre chileno em uma das noites de hospedagem. Já para a família que gosta de cozinhar, aulas de culinária ao ar livre são uma ótima pedida, também disponível no hotel.

Seja qual for seu ideal de viagem, quem optar por visitar o hotel Termas Chillán vai se deparar com uma nova atmosfera bem agradável, traduzida na arquitetura de Rodrigo Caldera e na decoração assinada por Ricardo Cuevas, que já foi premiado pela CASACOR Chile como melhor decorador de SPA e hotéis, trazendo para o local elementos do bosque, que envolve a propriedade e deixam tudo mais aconchegante e acolhedor. Vale a pena a visita!

Mais informações e reservas podem ser feitas na Agência de Viagens e Turismo Jefferson de Almeida Turismo e Eventos, pelo WhatsApp: 67 98425 6330

Redes sociais são usadas por 71% dos brasileiros como fonte de informação

Sete em cada dez (71%) internautas brasileiros, entre 20 e 65 anos de idade, recorreram a redes sociais para se informar nos últimos 12 meses. As mulheres (72%) têm uma ligeira preferência pelas plataformas em comparação com os homens (70%) no Brasil. As conclusões são do estudo ” Infodemia e os impactos na vida digital” da Kaspersky, em parceria com a empresa de pesquisa Corpa. Os especialistas da empresa aproveitam estes dados para alertar sobre os potenciais riscos à privacidade, reputação e bem-estar, considerando os efeitos da infodemia que foram desencadeados durante a pandemia.

Phishing

De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil, o phishing é o principal golpe disseminado nas redes sociais. Segundo dados do Panorama de Ameaças na América Latina, as mensagens fraudulentas atingiram 15,4% dos internautas brasileiros nos primeiros oito meses deste ano. “A leitura online acontece de forma rápida e sem aprofundamento. Isto faz com que as pessoas não prestem muita atenção no que estão fazendo e acabam reagindo instintivamente – o que pode afetar nossa privacidade, identidade e até mesmo nosso bem-estar físico ou emocional”.

Cibercriminosos

Quanto mais gente conectada em um serviço ou plataforma, mais atrativa ela será para os cibercriminosos”, afirma Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky no Brasil. “Por exemplo, logo que as regras de isolamento começaram, tivemos um “boom” dos ataques de phishing. Isso ocorreu porque os serviços online se tornaram a única opção para muitas pessoas que precisaram ficar em casa. Outro grande exemplo são os golpes para roubar o WhatsApp, que divulgamos há alguns meses”

Deficiência visual1

Ao menos 2,6 bilhões de pessoas apresentaram algum tipo de deficiência visual em 2020, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), sendo que 1 bilhão do total poderiam ter sido evitadas.

Dentre as deficiências mais comuns destacam-se a miopia, principalmente em crianças, a degeneração macular relacionada à idade, a retinopatia diabética, o glaucoma e a triquíase tracomatosa.

Deficiência visual 2

Além disso, no Brasil, a OMS estima que ao menos 1,2 milhão da população apresenta cegueira, sendo que 700 mil casos poderiam ter sido evitados com o tratamento precoce.

Vale ressaltar que a prevalência dos problemas visuais tem apresentado relação direta com a renda per capita das pessoas, em que as ocorrências de casos acontecem quatro vezes mais nas regiões de baixa renda.

Casal nota 10: o cirurgião dentista José Peixoto Ferrão Jr e a fisioterapeuta Márcia Ferrão

Câncer de mama

Esse ano a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecido mundialmente como Outubro Rosa, propõe olhar para a temática sob a perspectiva de um país pandêmico. Isso porque em 2020 mais de um milhão de mulheres não fizeram seus exames preventivos, de acordo com o Data SUS, e o medo da Covid-19 foi um dos motivos. O resultado foi 66 mil novos casos da doença neste período. Para se ter ideia, uma em cada 12 mulheres será diagnosticada com câncer de mama no Brasil. No entanto, o diagnóstico precoce eleva as chances de cura para 95%.

Fragância

Após o sucesso de suas fragrâncias Idôle Eau de Parfum e Idôle L’Intense e ganhar o prêmio de “Melhor Fragrância do Ano” pela The Fragrance Foundation UK Awards 2020, a marca francesa de beleza de luxo Lancôme apresenta Idôle Aura, em um novo frasco que reveste uma fragrância chipre floral. A linha cocriada com a embaixadora da marca que é atriz, cantora e autoridade de moda, Zendaya Coleman, representa a ídola dentro de cada mulher, uma versão melhor de si mesma que anseia por ser realizada.

… Bom dia! “Ter uma rotina acompanhada de pessoas alto astral é tudo que alguém precisa”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Jose Carlos Pereira, Rodrigo Arima Pellegrino, Thiago De Souza Peixoto, Daniela de Araújo, Gusttavo Dornelles, Patrícia Lima Rockenbachh, Vanessa Falabella, Andrea Filipovith, Ana Paula Lessa, Pablo Dionisio, Vilma Ponte, Jorgelina Acosta, Luciene Nunes, Sueli Terto, Jaílson Firmino Soares, Rosilene Aquino, Adriano Ecker, Elias Campos, Elias Guise, Adermival Félix de Melo, Deise Carla e Carlos Henrique Silva. Happy Birthday!

… A gigante vinícola chilena Viña San Pedro, responsável pelos amados San Pedro e Gato Negro, traz ao país mais uma linha de vinhos: a Alpaca. Composta por cinco variedades (2 brancos, 2 tintos e 1 rosé), esta linha de vinhos leves, aromáticos e fáceis de beber, apresenta excelente relação qualidade/preço.

Após realizar uma live mostrando os bastidores da produção do filme, que gerou um crescimento de 24% nas vendas do e-commerce da marca e 21% na região do Nordeste, Havaianas lança campanha “Pés no Chão”, estrelada por Juliette . Com foco na nova coleção de rasteirinhas, o filme encoraja o público feminino a se libertar do salto sem perder o estilo e o conforto. A novidade traz modelos exclusivos, versáteis e cheios de cores. 

(Netflix/Reprodução)

… Nesta quarta-feira (13/10), a Netflix liberou a primeira imagem e teaser do volume 2 de La casa de papel parte 5, que será lançada globalmente em 3 de dezembro. Serão cinco episódios que marcam o encerramento do roubo. Acesse o vídeo: https://youtu.be/9iz7WwcM_yI

…  A websérie ‘Ponte Aérea: Portugal – Brasil’, um projeto do canal Papo de Música, da União Brasileira de Compositores e da Sociedade Portuguesa de Autores, que busca dar mais visibilidade à música portuguesa no Brasil, exibirá nesta semana mais dois programas inéditos.

Arnaldo Antunes (Foto Marcia Xavier)

…  Hoje, quinta-feira, os convidados serão Arnaldo Antunes e Manuela Azevedo, do grupo Clã, e na sexta-feira participam Charles Gavin e Tim, da banda Xutos & Pontapés. As conversas são mediadas pela jornalista Fabiane Pereira e transmitidas no YouTube do canal Papo de Música e da UBC. Quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), nos canais do YouTube ‘ Papo de Música’ e UBC