Início Site Página 63

Cosméticos podem causar depressão?

Crédito: Maiana Perdomo

Trezentos milhões é o número estimado de pessoas com depressão no mundo. O Brasil está no topo do ranking da América Latina segundo a Organização Mundial da Saúde e os números vêm aumentando. Apesar de fatores como situações de estresse, desigualdade social e violência aumentarem as chances da doença, segundo especialistas, o risco, principalmente em mulheres, tem taxas ainda maiores por conta das oscilações hormonais.

Manter as funções hormonais é, portanto, fundamental para a melhora da qualidade de vida, a qual pode evitar uma série de transtornos e doenças como a depressão. O que muita gente desconhece é que hábitos diários que ajudam a manter a pele saudável e previnem o envelhecimento podem também ajudar a manter a saúde mental começando pelo uso de cosméticos sem ingredientes químicos como os parabenos.

Manter as funções hormonais é, portanto, fundamental para a melhora da qualidade de vida, a qual pode evitar uma série de transtornos e doenças

É o que orientam a nutricionista, Melyssa Esser, e a especialista em tratamentos orofaciais, Laís Teles, que, ao se aprofundarem sobre ingredientes utilizados na maioria dos cosméticos vendidos no Brasil como os parabenos, ftalatos e petrolatos, criaram a Sem Rótulo Cosméticos. Além de ser uma marca de produtos veganos, o objetivo foi desmistificar os rótulos dos cosméticos e conscientizar a população sobre a importância de entender o conteúdo dentro dos frascos.

“Atitudes saudáveis são fundamentais para evitar uma série de doenças e uma das orientações é consumir produtos e alimentos naturais, incluindo o uso de cosméticos. Atualmente, especialmente no Brasil, existe uma corrida rumo a um padrão de beleza que tem afetado muitas pessoas. Muitas vezes elas investem em produtos de alto custo atraídas por uma marca ou bela embalagem com a expectativa de manter a pele saudável e bela. Porém, não avaliam os elementos químicos desses produtos que podem acarretar doenças metabólicas, interferir no funcionamento hormonal e causar doenças como câncer e influenciar também na depressão”, explica Melyssa.

Mulher, Desesperado, Triste, Pranto

“Os parabenos desequilibram as funções hormonais além de serem agentes tóxicos e alergênicos, e é preocupante saber que eles são encontrados na maioria dos produtos de beleza e de higiene pessoal vendidos nas farmácias e mercados. A Sem Rótulo Cosméticos foi criada além do objetivo de vender produtos sem aditivos químicos. O nome já traz o nosso propósito de dizer para as pessoas: leiam os rótulos”, alerta Laís.

Hoje é celebrado o Dia dos Povos Indígenas

Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história. Foto: Divulgação

*Patrícia Rodrigues Augusto Carra

O Brasil vivia a Era Vargas quando 19 de abril foi eleito como o Dia do Índio. Uma data criada no bojo de uma política cujo objetivo pode ser resumido à assimilação dos povos originários à sociedade não indígena. Desde lá, muito aconteceu e, nesse processo, o movimento indígena é um forte exemplo do protagonismo e da resistência desses povos.

Quase 80 anos mais tarde, em junho de 2022, foi instituído o Dia dos Povos Indígenas. É importante entender esta mudança: o termo “indígena” é considerado mais adequado, pois ressalta a diversidade étnica e cultural dos povos originários, já “índio” é um termo genérico, que não considera as especificidades que existem entre os povos. O projeto que deu origem a Lei 14.402/22 foi de autoria da primeira mulher indígena a ser eleita Deputada Federal: Joenia Wapichana, atual presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), cargo onde repete o pioneirismo.

É nos detalhes que observamos as mudanças: Sônia Guajajara, candidata à vice-presidência da República nas eleições de 2018 é hoje a ministra do Ministério dos Povos Indígenas. É a primeira vez que temos um ministério chefiado por uma liderança indígena. Sônia é uma das vozes contra as ações que ameaçam a vida dos povos originários e prejudicam o meio ambiente.

O Brasil vivia a Era Vargas quando 19 de abril foi eleito como o Dia do Índio. Foto: Vincent Tan

Mas ainda falta muito. O Brasil, país multiétnico e multirracial, historicamente, tem as suas instâncias de poder e de decisão carentes de representatividade de grande parte da população brasileira, incluindo, nesse conjunto, os povos originários. Será que esta realidade está a mudar? Uma educação e uma sociedade antirracistas devem considerar a seriedade desta informação histórica e a pertinência desta pergunta.

Eu era uma menina quando ocorreu a eleição do primeiro Deputado Federal Indígena (1983–87), o cacique Mário Juruna. Sua presença sempre acompanhada de seu gravador, assim como a sua atuação nos espaços da Assembleia Nacional Constituinte de 1987–88, a mim, dizia muito mais que as páginas dos livros.

A Carta Magna, em relação aos povos originários, abandonou a concepção tutelar e integracionista e assegurou, por exemplo, o direito à terra e à preservação de suas culturas. Apesar disso, as conquistas gravadas ainda não foram suficientes para solucionar as questões indígenas. Hoje yanomamis e mundurukus comprovam o desrespeito ao documento quando denunciam casos sistemáticos de sofrimento, violência e desnutrição, além de evidenciar sobre o descaso público e social.

Foto: Faris Munandar

Mas acredito na força dos movimentos e ações, principalmente, de mulheres indígenas, de diferentes etnias, em diferentes espaços sociais, políticos e culturais. Hoje, a Câmara dos Deputados, conta com quatro parlamentares indígenas, sendo três mulheres.

Cabe a nós abraçarmos a causa, nos informarmos, refletirmos sobre as pautas indígenas e continuarmos as discussões. Importa conhecermos as histórias e as culturas dos povos originários, e entender que essas histórias, a partir de 1500, compõem a história brasileira. Não são um capítulo à parte. Que história queremos legar?

Patrícia Rodrigues Augusto Carra é doutora em Educação, psicopedagoga, historiadora, pesquisadora e fundadora da revista digital Histori-se. 

Nova Ranger redefiniu o segmento de picapes médias

A Nova Ranger chegou ao mercado há menos de um ano e redefiniu o segmento de picapes médias. Com plataforma totalmente nova e tecnologias exclusivas, ela introduziu um padrão que até hoje não foi alcançado pelas concorrentes.

“Os veículos recebem constantemente aprimoramentos e facelifts. Mas é só no desenvolvimento de uma geração totalmente nova que se tem a oportunidade de avançar em todos os aspectos do produto. E foi isso o que fizemos na Nova Ranger”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford. “Ela incorpora a experiência de décadas da Ford e o profundo conhecimento do consumidor para entregar a melhor picape média do mercado.”

A Nova Ranger tem tantos avanços que é preciso fazer uma lista para não esquecer de nada. Para facilitar esse trabalho, enumeramos aqui dez razões que explicam por que ela está um passo à frente na categoria.

Plataforma

A qualidade da Nova Ranger começa pelo chassi, feito de aço especial, com novas longarinas, travessas e reforços que aumentam em 30% a resistência a torções. Além de ser maior e mais robusta, ela traz 2.700 componentes redesenhados, atendendo aos rigorosos padrões do conhecido DNA das picapes Raça Forte da Ford.

Tecnologia

Ela é a primeira capaz de receber atualizações “over the air” para aprimorar o seu desempenho e segurança ao longo do tempo. Na base dessa tecnologia está uma nova arquitetura elétrica em rede, com 36 módulos que trocam informação de forma integrada. Também é a primeira com painel de instrumentos digital de 8” ou 12,4” e multimídia SYNC 4 com tela de 10” ou 12”, em formato vertical e integrada ao painel, como os clientes de picapes gostam.

Motores

O desempenho excepcional da picape é garantido pelos dois novos motores. O 3.0 V6 Diesel com 600 Nm de torque e potência de 250 cv, é o mais forte da categoria, com transmissão automática de 10 velocidades que inclui os recursos de “skip-shift” e “direct downshift”. Já o 2.0 Diesel de quatro cilindros, com 405 Nm de torque e potência de 170 cv, impressiona pela elasticidade, economia e baixo nível de ruído.

Dinâmica veicular

A Nova Ranger oferece uma experiência de direção exemplar que se deve, em grande parte, à nova suspensão. Ela conta com feixes de molas longitudinais de quatro estágios na traseira e é a única com amortecedores externos à longarina, que permitem uma articulação de eixo 12% maior. A suspensão dianteira, independente, ganhou também um curso 15 mm maior. A direção elétrica ativa com assistência progressiva e diâmetro de giro de 12,8 m facilita as manobras. O sistema de freios também foi redimensionado, com discos ventilados na dianteira e na traseira.

Desempenho off-road

Além das opções 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida convencionais, a Nova Ranger possui o exclusivo modo 4WD que distribui a tração entre os eixos sob demanda. Também é a única do segmento com modos de condução inteligentes, tela de navegação off-road e câmeras 360º. Diferencial traseiro blocante, ganchos de reboque, protetores inferiores de aço e preparação para reboque ampliam sua versatilidade todo-terreno, que inclui capacidade de imersão de 800 mm.

Design

A frente alta, com grade ampla e faróis de LED em formato de C, e as linhas esculpidas da carroceria da Nova Ranger transmitem força e imponência, com o DNA das picapes da marca. Ela exibe apuro técnico em cada detalhe e soluções que combinam estética e funcionalidade, dispensando artifícios para mostrar sua modernidade.

Requinte e conforto

Além dos bancos ergonômicos e materiais de acabamento premium, o interior da Nova Ranger ficou mais amplo graças ao aumento da bitola e da distância entre-eixos. O câmbio E-shifter e o freio de estacionamento eletrônico liberam espaço no console. As maçanetas das portas integradas aos apoios de braço são outro exemplo da engenhosidade do seu projeto.

Segurança

A nova picape tem o conjunto mais avançado de tecnologias de segurança e assistência ao motorista, com cinco câmeras, três radares, sete antenas e 22 sensores ultrassônicos e especiais. Ela é a primeira com piloto automático adaptativo com stop & go, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, assistente autônomo de frenagem, assistente de manobras evasivas, assistente de permanência e centralização em faixa, assistente de cruzamentos e câmeras 360°, entre outras.

Experiências

A Nova Ranger vem com um pacote de experiências conectadas, convenientes e personalizadas para o cliente, o Minhas Experiências Ford. Como o aplicativo FordPass, oferece várias funções remotas, como travar e destravar as portas, receber alertas de alarme, localizar e verificar o status do veículo. Pode-se também agendar e acompanhar serviços online, usar os serviços leva e traz, do Ford Concierge, Ranger Expert, Acompanhamento Preventivo Inteligente e Guia 360.

Valor de revenda

A Nova Ranger foi totalmente desenvolvida com foco no cliente, para conquistar e fidelizar pela qualidade. Além de ser um projeto novo, feito para durar muitos anos e receber atualizações de software, a manutenção econômica é outro fator que contribui para a sua valorização ao longo do tempo.

… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus próprios sonhos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Valério Parizotto, Marcio Bezerra, Márcia Bezerra, João Henrique Miranda Soares Catan, Juliana Domingos Moleiro Catan, Ana Paula Barros, Ricardo Hugueney Dal Farra, Augusto Cesar Rodrigues Holsbach, Giuliana Franzoloso, Elizandra Martins, Zé Adelmo Barros, Rosana Camargo, Clarice Benites, Jucimara Cansanção Rabacov, Roberto Teles de Souza Teles, Lenira Zane, Wesley Silva, Laura Borges, Jailson Oliveira, Luciene Pereira, Isabel Gomes Oguino e Marcia Tavares. Happy birthday!

Frutas e legumes típicos do outono pode melhorar imunidade

FLV Fort Atacadista

Com a transição do calor do verão para a brisa fresca do outono, os pratos se transformam em uma celebração de cores e sabores sazonais. Frutas e legumes da época ganham destaque nas feiras e mercados, oferecendo não apenas sabores mais intensos e característicos dessa época do ano, mas também uma riqueza de nutrientes essenciais para a saúde.

FLV Comper

Devido à alta na oferta, buscar frutas e legumes da estação também pode ser um bom negócio para o bolso do consumidor. “Produtos típicos dessa época do ano chegam com valores menores às gôndolas dos mercados, representando uma economia para os clientes, sem renunciar a uma alimentação saudável e de qualidade”, explica o gerente nacional de FLV (frutas, legumes e verduras) no Grupo Pereira, Marcos Freitas.

“O caqui é uma estrela indiscutível desta estação”, diz a nutricionista do Fort Atacadista, Simoni Toledo. “Além de seu sabor doce e suculento, o caqui é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico e promover a saúde da pele. Também é rico em fibras, que ajudam na digestão e na manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue.”

Caqui

“O gengibre é outro ingrediente versátil e poderoso do outono”, continua. “Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, o gengibre adiciona um toque picante e revigorante a uma variedade de pratos. Além disso, é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo no corpo.”

Gengibre

“Os figos também merecem destaque nesta época do ano”, destaca ela. “Ricos em fibras, potássio e uma variedade de vitaminas e minerais, os figos oferecem benefícios para a saúde do coração, da digestão e até mesmo para a saúde óssea. Seu sabor doce e textura macia os tornam uma adição deliciosa a saladas, pratos de queijo ou até mesmo consumidos sozinhos.”

Espinafre

“Não podemos esquecer da abóbora e do espinafre”, acrescenta. “A abóbora é uma fonte excepcional de vitamina A, importante para a saúde ocular e imunológica, enquanto o espinafre é carregado com ferro, folato e vitamina K, essenciais para a saúde do sangue e dos ossos. Ambos são ingredientes versáteis que podem ser incorporados em uma infinidade de pratos, desde sopas e ensopados até saladas e acompanhamentos.”

Abóboras

As lojas do Supermercado Comper e Fort Atacadista estão sempre abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas, e às quintas-feiras, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a “Quinta Verde”. Em Mato Grosso do Sul, o Grupo Pereira possui doze lojas Comper e dez lojas Fort Atacadista.

Por que Miami tem atraído tantas empresas de tecnologia?

A cidade de Miami tem atraído diversas empresas de tecnologia e tomado o posto de polo tecnológico do famoso Vale do Silício. A última gigante do ramo que decidiu expandir suas operações no sul da Flórida foi a Apple. Embora ainda não tenha feito um anúncio oficial, a marca dona do Iphone decidiu abrir um escritório na cidade, que ocupará aproximadamente 4.200 metros quadrados de um novo prédio em Coral Gables, um bairro rico ao sul de Miami, avaliado em US$ 4 bilhões.

Desde que a pandemia impactou a economia dos Estados Unidos, o sul da Flórida tem se tornado um ímã para os ultrarricos e suas empresas. Muitas empresas estão se mudando para a região ou expandindo suas operações.

Vale do Silício: o que é, onde fica e mais!
A cidade de Miami tem atraído diversas empresas de tecnologia e tomado o posto de polo tecnológico do famoso Vale do Silício

No final do ano passado, Jeff Bezos, fundador da Amazon, se mudou para Miami e está atualmente buscando um espaço de aproximadamente 4.645 metros quadrados na cidade para sua empresa. Outro exemplo é a Microsoft, que alugou um novo escritório em Miami, localizado no mesmo prédio que servirá como sede para a Citadel, de Ken Griffin.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, uma consultoria imobiliária com mais de trinta anos de experiência no mercado da Flórida, explicou os motivos pelos quais Miami está se tornando o novo polo tecnológico americano. ” Miami sempre foi uma referência no mercado imobiliário e de turismo nos Estados Unidos. No entanto, com os incentivos governamentais dos últimos anos, a cidade tem atraído a atenção de empreendedores, startups e investidores. Medidas para atrair capital, como poucas restrições adotadas no pós-pandemia, além de eventos e incentivos oferecidos pela prefeitura ganharam destaque. O alto retorno de investimento também impressiona e atrai novos investidores”, detalha Daniel.

“Além disso, a cidade se destaca pelo seu clima favorável e custos de vida mais baixos em comparação com outras áreas de tecnologia, como o Vale do Silício. Um dos aspectos cruciais da Flórida é a ausência de um imposto de renda estadual. A diversidade cultural é muito grande, com mais de 50% da população nascida fora dos Estados Unidos, sendo boa parte de hispânicos e latinos, incluindo muitos brasileiros. Miami também se destaca por seu foco em criptomoeda, inteligência artificial e FinTech, com várias empresas de destaque se estabelecendo na região”.

A presença de universidades de prestígio, juntamente com uma força de trabalho jovem e diversificada, também são fatores que contribuem para a ascensão de Miami como um centro tecnológico de relevância.

Novo Creeper Phatty colab entre Puma e Rihanna

A Puma e Rihanna apresentam o novo Fenty x Puma Creeper Phatty Earth Tone, modelo de sucesso da parceria entre a marca de esportes e a cantora Riri. O modelo segue se destacando pelos materiais luxuosos, com cabedal em couro nobuck e detalhes em dourado.

O Creeper original foi lançado em setembro de 2015 apresentando uma versão plataforma do icônico Suede da PUMA. A silhueta foi eleita como o “sapato do ano” pela Footwear News em 2016 e não apenas transformou a cultura sneaker, como despertou o impacto e a relevância da PUMA na última década. O Creeper Phatty, sua mais nova versão, está maior, mais ousado e exagerado, com design superdimensionado e sola de borracha empilhada.

O novo Fenty x Puma Creeper Phatty Earth Tone oferece três cores distintas, em tamanhos adultos e infantis: castanho-acinzentado (Totally Taupe), verde neblina (Green Fog) e branco quente (warm white).

A campanha Fenty x Puma, filmada por Philippa Price e que conta com Rihanna como diretora criativa, expande o conceito de creep tentar fazer algo sem ser notado. A campanha embarca numa exploração da arte da camuflagem através de imagens tom sobre tom cuidadosamente compostas.

O Fenty x Puma Creeper Phatty cinza chega amanhã (18) exclusivamente em Puma. O modelo verde e o branco chegam no dia 26, também em PUMA e nas lojas parceiras Artwalk, Guadalupe Store e Your ID. Os modelos chegam por valores a partir de R$ 449,90.

Ford lança edição especial de 60 anos do Mustang

A Ford comemora oficialmente hoje 17 de abril os 60 anos do Mustang, com várias ações ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, a grande novidade é o lançamento da edição limitada 60th Anniversary, com 1.965 unidades, homenageando o primeiro ano-modelo oficial do veículo, de 1965.

A edição limitada de 60º aniversário do Mustang tem como base o modelo GT Premium 2025, com motor V8 5.0. Ela estará disponível nas versões cupê e conversível, com transmissão manual ou automática, a partir do segundo semestre nos Estados Unidos, quando também será anunciado o seu preço.

O esportivo traz emblemas exclusivos de 60º aniversário nos para-lamas e na tampa do porta-malas. As rodas de 20 polegadas também são exclusivas, com acabamento em cinza escuro, detalhes usinados brilhantes e uma tampa central vermelha de alumínio de estilo retrô.

 

O Mustang 60th Anniversary terá três opções de cores: o clássico branco Wimbledon e as modernas vermelho Race e azul Vapor, com faixas laterais em prata Iconic ou vermelho Vermillion. O interior pode vir nas tonalidades cinza Space, vermelho Carmine ou preto Onyx, com um emblema personalizado e número de série gravado no painel.

A grade dianteira com design exclusivo remete ao original de 1964, modernizada com molduras das entradas de ar em prata. Os faróis ganharam contornos fumê que destacam seus elementos internos prateados. As capas dos retrovisores são prateadas nos modelos vermelho Race e azul Vapor, fazendo referência aos espelhos cromados de antigamente, e são na cor da carroceria nos modelos branco Wimbledon.

“Na criação dessa série especial, observamos atentamente todos os detalhes do Mustang 1965 para capturar a sua sensação, como os emblemas dos para-lamas e as tampas centrais das rodas. Ao mesmo tempo, nos mantivemos fiéis ao Mustang como o carro esportivo moderno que ele é”, diz Stefan Taylor, designer sênior da Ford.

Campanha

No Brasil, a Ford lançou o Mustang GT Performance de sétima geração em março e vendeu todas as 150 unidades disponíveis em uma hora. Hoje, a marca estreia a campanha publicitária do modelo, que também é inspirada nos 60 anos do ícone.

O filme foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP, para exibição também em outros mercados da América do Sul. Inspirado em grandes clássicos do cinema, ele mostra o novo Mustang entrando em um galpão de carros antigos, onde ele “desperta” a sua primeira versão, de 1964. Juntos, eles encenam uma “dança” dentro do ambiente, com manobras de drift feitas com a ajuda da piloto profissional chilena Milenka Cvitanovic.

Além do filme principal de 45 segundos, rodado na Estación Mapocho, em Santiago do Chile, a campanha terá versões de 30”, 15” e 6” para veiculação na TV e digital. Ela inclui ainda versões para as redes sociais, com making off, entrevistas exclusivas e curiosidades de todo o processo.

“Poucos carros no mundo têm uma história como a do Mustang, com seis décadas de produção contínua, e podem ser chamados de ícone. Ele tornou-se um símbolo de desempenho, de estilo de vida e do espírito de liberdade, atributos que são homenageados nessa produção”, diz Marcel Bueno, diretor de Marketing da Ford América do Sul.

Cia aérea anuncia a retomada do voo Santiago-Sydney

A partir de 27 de outubro de 2024, os passageiros do grupo LATAM Airlines poderão chegar a Sydney sem a necessidade de escala em Auckland, na Nova Zelândia

A partir de 27 de outubro deste ano, os passageiros poderão fazer o trajeto de 11.300 km entre Santiago do Chile e Sydney, na Austrália, em um voo direto entre as duas cidades. Com 4 voos semanais, até 1.200 passageiros poderão desfrutar da comodidade de viajar para a Oceania em menos de 15 horas, reduzindo o tempo de viagem em 4 horas em relação ao voo que faz escala em Auckland, na Nova Zelândia.

Os voos da capital chilena para Sydney decolarão todas as terças, quintas, sábados e domingos à 01:40 (hora local), chegando ao destino às 06:30 (hora local). E de Sydney as partidas serão todas as segundas, quartas, sextas e domingos às 12:10 (hora local), chegando a Santiago às 11:00 (hora local).

Esta rota direta esteve disponível entre 2019 e 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19. A rota se soma a Santiago-Melbourne, que foi retomada em setembro de 2023 e tem três frequências semanais. Com o início das operações em outubro próximo, os passageiros de toda a região poderão acessar voos diários para a Austrália, o que se traduz em mais de 200 mil viajantes por ano para negócios e turismo.

Experience Terroir 1

Dentro de um mês, Gramado será palco de um encontro de ideias e negócios: o Connection Experience Terroir do Brasil 2024, de 15 a 18 de maio. Com foco em produtos de origem do Brasil, o evento irá proporcionar painéis com convidados nacionais e internacionais, a Alameda Terroir – feira de expositores com produtos de origem, Cozinhas Show – aulas de culinária abertas ao público e o Circuito Gastronômico e de Experiências.

Experience Terroir evento com foco em produtos de origem acontece de 15 a 18 de maio em Gramado.Foto: Rafael Cavalli

Experience Terroir 2

O foco desta edição será mais uma vez os Terroirs do Brasil, trazendo debates com painelistas experts na valorização dos produtos originais das terras brasileiras e como eles podem impulsionar novos negócios e destinos. Um dos destaques desta edição é a jornalista Giuliana Morrone, especialista em ESG e com uma carreira de 23 anos no Grupo Globo. Especialistas atuantes no mercado internacional como Bernardo Cardoso, Diretor do Turismo de Portugal no Brasil, e Gabriela Testa, Diretora do Instituto de Promoção Turística do Ministério do Interior da Argentina também estarão em Gramado.

Experience Terroir 3

A programação da Cozinha Show recebe 15 chefs, incluindo nomes da região como Nícolas Heckel, chef do restaurante Catherine, e Marcos Livi, chef que comanda o tradicional evento “A Ferro e Fogo” em São Francisco de Paula e mais seis restaurantes em São Paulo.

… Bom dia! “O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus próprios sonhos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Maria Elizabeth Brescianini Machado, Isaque Ojeda De Lucas Ojeda, Tereza Domingos, Fernando Castilho,  Cenir Oliveira, Joarez Ferreira, Evanir Campos, Hélio Gomes Dos Santos, Renato Terto Do Carmo, Carolina Santana, Selma lira, Mario Camargo, Olavia Oliveira Alves, Marcelo Antoniette, Ivanir Jacobina Morceli, Joelma Paes, Vera Bento, Dáverson Raulino Chaves, Ademar Carvalho, Antonio Livino de Paula, e Arlene Mattos. Happy birthday!

… O JK Iguatemi recebeu na última sexta-feira, 12 de abril, o quarto dia da SPFW N57, a apresentação da coleção “Sentidos” da marca Thear, que foi inspirada na fauna e na flora do Cerrado. Essa coleção foi produzida para ser apresentada em dois momentos: Na primeira parte, foram abordados temas como terra e fogo e na segunda parte, foi trabalhado a água e o ar.

Os atores Agatha Moreira e Rodrigo Simas desfilaram para a marca Martins. Imagem/ Nicolas Calligaro

Já o estilista Walério Araújo apostou no lúdico e na opulência para fazer uma homenagem a sua mãe. Na passarela looks com anagua, renda, tule, paetês e peças que traziam imagens de sua família marcaram este quarto dia. A marca trouxe convidadas para prestigiar o desfile como a modelo Schynaider Moura e Gaby Amarantos.
 

Gaby Amarantos e Schynaider Moura compareceram ao desfile de Walério Araújo. Imagem/ Nicolas Calligaro

… Para finalizar a noite, a Martins adicionou a estética punk ao universo de “A Pequena Sereia”. Na passarela, silhuetas oversized e sobreposições como, bermudas e saias em cima de calças amplas, correntes cheias de pingentes (que nessa coleção foram substituídos por conchas) e camisetões estampadas com logos de bandas de rock como “Sex Pistols” e “The Runaways”, encantaram o público. Além disso, a marca trouxe Agatha Moreira e Rodrigo Simas como modelos e Mariana Ximenes, Monique Alfradique, Rafael Zulu e Mariana Rios como convidadas.

Cinépolis promove sessões de cinema inclusiva

Neste sábado (20), a Cinépolis Norte Sul terá uma sessão inclusiva e adaptada às pessoas com autismo e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem em hipersensibilidade sensorial. Desta vez, será exibido o filme Kung Fu Panda 4, às 15h30.

Na sessão inclusiva e adaptada, o filme é exibido com o volume de som reduzido, 50% das luzes permanecem acesas, não há exibição de publicidades e trailers e também é permitido entrar e sair da sessão a qualquer momento.

A sala inclusiva adaptada é aberta para todo o público e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou no endereço: www.cinepolis.com.br . A pessoa autista e seus acompanhantes têm direito à meia-entrada. Além disso, todos os clientes ganham 50% de desconto nos ingressos da Cinépolis, de segunda a sexta-feira.

Além disso, a programação de fim de semana do Norte Sul Plaza tem várias atividades gratuitas.

Todos os clientes ganham 50% OFF nos ingressos de segunda a sexta na Cinépolis Norte Sul. Até sexta-feira (19), tem jogos de tabuleiro, das 14h às 20h, no Espaço Sesc, que fica entre as lojas Riachuelo e Anita Sports. Já no sábado, das 13h às 15h, tem instrução de xadrez e, das 17h às 18h, leitura de história com fantoches. Das 19h às 21h, tem jogos de mesa.

Para quem curte fotografia, a sugestão é a exposição fotográfica “Olhares do Lageado”, do Sesc Lageado. Sob a orientação do fotógrafo Roberto Higa, os alunos do Sesc Lageado mergulharam nas nuances da arte fotográfica para contar histórias visuais que refletem a identidade cultural do bairro.

Uma novidade no Norte Sul Plaza é o parque “Aventura na Lava”, inspirada em um vulcão em erupção, com escorregador temático, ponte de corda, labirinto, cama elástica, área baby e uma grande piscina de bolinhas que remete às lavas de um poderoso vulcão.

O parque é um desafio para a garotada, convidada a imaginar um rio de lavas no chão de bolinhas, com obstáculos a serem vencidos. A atração é para crianças de 1 a 12 anos. Os menores de cinco anos devem estar acompanhados de um responsável. Os valores dos ingressos podem ser consultados diretamente na bilheteria, que funciona no mesmo horário do shopping.

Vacinação

O fim de semana também pode ser aproveitado para colocar a carteira de vacinação em dia. Em parceria com a Sesau, o Norte Sul Plaza é ponto de vacinação neste fim de semana. O espaço de imunização está instalado na loja em frente ao quiosque da Slimeria, próximo à Ri Happy.

No sábado, a imunização acontece das 10h às 18h. Já no domingo (21), será das 11h às 19h. Além de vacinas da gripe e covid, serão disponibilizados imunizantes de rotina, como hepatite B, poliomielite, rotavírus, penta, febre amarela, entre outros.

Desde janeiro, mais de duas mil pessoas já se vacinaram no Norte Sul Plaza nas ações de Vacinação. A maior procura de vacina foi a da Gripe, sendo 300 doses aplicadas somente no último final de semana.