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Almoço de Páscoa: em meio a pandemia, o que servir para a família?

A nutricionista Adriana Stavro montou um cardápio, com entrada, prato principal e sobremesa, e garante que, mesmo que seja simples, é possível preparar uma refeição completa, saborosa e bem-apresentada.
Faltam poucos dias para a Páscoa, e a indústria do chocolate tenta se reinventar em meio à pandemia do coronavírus. Da grande indústria aos pequenos negócios, um dos principais desafios é encontrar meios de chegar até o consumidor.

Para muitos, a alternativa tem sido recorrer às entregas por delivery. Mas as estratégias também incluem vendas personalizadas, com desconto e frete gratuito. Pelas redes sociais os apelos também são muitos. Vão de movimentos tentando mudar a data #PascoaAteJunhoe lives oferecendo orientações de marketing de venda para atrair o consumidor. Enfim, está valendo tudo.

A nutricionista Adriana Stavro

A minha sugestão é que as famílias se reúnam, com ou sem chocolate, pois, a Páscoa é tempo de celebrar a vida e união ao lado das pessoas que mais amamos. Essa data significa recomeço, uma nova oportunidade de rever o que fazemos e melhorar cada vez mais, é um novo ciclo.

Além disso, é claro, é época para fazer alguns pratos típicos, porque toda celebração tem que ter comida. Para algumas famílias quem não pode ficar de fora do cardápio é o bacalhau, para outras pode ser um peixe qualquer, mas o importante mesmo é comemorar.

Mas, não podemos esquecer que as circunstâncias nos obrigaram a considerar que a auto quarentena continua. Por isso, vamos nos organizar. Quais alimentos precisamos comprar para o almoço de páscoa? Neste momento a mensagem principal é: planeje com antecedência, assim vai evitar desperdício, corre-corre e super mercados lotados (o que é contra indicado para o momento atual).

O ideal é organizar a refeição pelo número de pessoas da família, já que este ano, devido a pandemia, não teremos convidados. No caso do bacalhau ou outro peixe calcule de 120 a 150 gramas por pessoa.

Para ajudar nesta tarefa, e deixar seu almoço ainda mais gostoso, vou elaborar uma sugestão de cardápio com itens que você precisará ter à mão para preparar receitas simples, mas que com certeza vão agradar a todos.

Entrada
Salada verde ao molho francês

Ingredientes:
Molho
• 6 colheres (sopa) de azeite
• 3 colheres (sopa) de vinagre
• 2 colheres (sopa) de mostarda
• 2 colheres (sopa) de mel
• Sal e pimenta do reino a gosto

Salada
• Azeite para finalizar
• 1 pé de alface americana
• 1 pé de alface lisa
• 1 pé de alface roxa
• 1 pé de radicchio
• 1 maço de rúcula
• 1 bandeja de endívias

Modo de preparo:
Molho: Em uma tigela junte todos os ingredientes, misture bem e tempere com sal a gosto.Reserve.

Salada: Lave e higienize corretamente todas as folhas. Seque. Distribua em uma saladeira, regue com o molho reservado e sirva em seguida

Dica: A salada pode ser montada antes, mas só acrescente o molho no momento de servir.


Prato principal
Bacalhau ao forno

Ingredientes:
• 1 kg de Lombo de Bacalhau dessalgado
• 500g de batatas médias, sem casca e cortadas em rodelas finas
• 3 cebolas, cortadas em rodelas finas
• 1 pimentão vermelho, sem o miolo, cortado em rodelas finas
• 1 pimentão amarelo, sem o miolo, cortado em rodelas finas
• 3 ovos cozidos e cortados em rodelas finas
• 500ml de azeite de oliva extra virgem
• Pimenta do reino à gosto
• Azeitonas pretas para decorar
• Salsinha cortada bem miúda, para decorar

Modo de Preparo:
• Em uma panela grande, acomode os lombos de bacalhau e acrescente água filtrada, aproximadamente até as postas serem cobertas pelo meio, deixe cozinhar por cerca de 20-30 minutos.

É importante verificar com frequência se a água não está seca, para evitar que o bacalhau grude no fundo da panela. Caso seja necessário, vá acrescentando água quente até o bacalhau cozinhar.

O tempo de cozimento dependerá da altura da posta do peixe. Para saber o ponto exato em que o fogo deve ser desligado, é só espetar um garfo nas postas e verificar se o peixe está cozido, mas sem desmanchar. As postas devem ficar inteiras e pré-cozidas, pois o bacalhau será levado ao forno para finalizar o cozimento.

• Cozinhe também as batatas cortadas em rodelas finas, até ficarem “al dente”.

• Em outra panela, coloque um pouco de azeite e frite as cebolas e os pimentões, até que fiquem dourados, tempere com pimenta do reino à gosto.

• É importante o précozimento das batatas e dourar as cebolas e pimentões para evitar que no forno acumulem água.

• Em uma refratária oval e alta monte em camadas. A primeira camada faça com as batatas cozidas e metade da cebola e pimentões.

Acomode o bacalhau e regue com azeite. Acrescente o restante das cebolas e pimentões, mais uma camada de bacalhau, os ovos cozidos e as azeitonas pretas, regando com mais um pouco de azeite. Leve a travessa ao forno pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos em média. O importante é que o azeite e todos os ingredientes da receita devam estar fervendo. Assim que retirar do forno, salpique a salsinha e sirva em seguida.

Acompanhamentos
Batata palha e Arroz branco.


Sobremesa
Pudim de Chocolate Funcional

Ingredientes:
• 1 copo de leite de castanha de caju ou amêndoas
• 1/2 xícara de biomassa de banana verde amolecida
• 1 colher de sopa de cacau em pó
• 1 colher de sopa de mel
• 1 banana madura
• 1 colher de sopa de farinha de chia
• 1 colher de chá de canela

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite, a biomassa, o cacau, a canela e o mel. Mexa sempre depois que ferver para engrossar. Quando tiver engrossado, dilua a farinha a chia com duas colheres de sopa de água e despeje na panela e mexa rápido para dissolver bem. Amasse a banana e coloque na panela. Desligue o fogo, leve a mistura para o liquidificador bata até formar um creme homogêneo. Leve à geladeira por + ou – 3 horas. No final, pode colocar coco ralado por cima para decorar (opcional).

Para a biomassa, lave as bananas sem retirar a casca ou os talos e certifique-se de que elas estão bem fechadas, sem falhas na casca. Coloque água em uma panela de pressão suficiente para cobrir as bananas e deixe ferver.

Assim que ferver, coloque a fruta e tampe até conseguir a pressão. Depois que a panela estiver com pressão, abaixe o fogo e deixe por mais 10 minutos. Deixe que a pressão saia naturalmente. Sem deixar as bananas esfriarem, retire-as da água e tire as cascas rapidamente.

É importante fazer isso enquanto elas ainda estão quentes, pois, caso esfriem, elas endurecem. Utilize um processador ou liquidificador para batê-las até formar uma pasta. Caso seja necessário, coloque água utilizada no cozimento para deixa-las mais macia. Caso não queira utilizar imediatamente, ela pode ser congelada em potinhos.

O caso Heineken. A saideira e a conta, por favor.

Por Ricardo Nicodemos*

Se você é uma pessoa que não tem paciência para a leitura e que tira as conclusões “numa passada de olhos”, adianto-lhe que este texto é um pouco extenso, mas que vale a pena a sua leitura. Porque, assim como vale a pena esperar o tempo de assar uma boa costela na brasa, aqui também compensará a sua leitura com calma até o final.

Estamos vivendo momentos muito difíceis em razão das crises socioeconômicas que foram agravadas pela pandemia e pelo momento extremamente polarizado. Diante de uma situação como essa, as pessoas tornam-se mais sensíveis e a tolerância se esvai muito rapidamente.

O stress ao qual estamos sendo expostos há meses tem levado nossos nervos à flor da pele diante de fatos que, em outras épocas, passariam até despercebidos.

Um bom exemplo desta explosão desproporcional de ânimos exaltados é o caso do post da cerveja Heineken publicado nas redes sociais, fazendo alusão ao “Dia Mundial sem Carne”.

A peça publicitária mostra um copo da cerveja sobre lúpulo verde e traz o texto: “20 de Março. Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”.

Este anúncio, pequeno no tamanho, mas grande no barulho que causou, despertou a ira de pessoas ligadas à pecuária e de apreciadores de carne, provocando uma avalanche de manifestações negativas e críticas, motivando mais de 28 mil comentários na rede social da Heineken.

É importante esclarecer que o objetivo deste texto que você está lendo é trazer à luz uma visão ponderada e amistosa do fato. É bom avaliar por outro prisma que não apenas o da “lacração”, como se refere uma nova geração que tem eliminado as possibilidades de diálogo.

O “Dia Mundial Sem Carne” surgiu em 1985 nos Estados Unidos e foi criado por uma ONG chamada FARM. Portanto é um movimento que existe há muito tempo e desde seu início divulga e incentiva as pessoas a passarem um dia sem comer carne, inclusive aqui no Brasil. Mas nunca houve tamanha critica a quem mencionasse este dia como aconteceu no caso da Heineken.

No dia a dia do marketing das empresas, muitas ações e peças de comunicação têm sido delegadas a profissionais sem muita experiência ou sem uma visão sobre qual a extensão do impacto das mensagens. Um post, por exemplo, pode passar despercebido, gerar bom engajamento ou não agradar.

O caso da Heineken revela ou deixa evidente uma falha no processo de construção da comunicação adotado pelos profissionais de marketing das empresas: eles não têm se atentado a pontos importantes, como o ambiente ao qual a comunicação das suas marcas estará inserida ou não conhecem as diversas tribos que consomem os seus produtos. Se o fizessem se livrariam de comemorarem uma data que afronta e ofende um segmento como é o da pecuária, que emprega cerca de 2 milhões de brasileiros, movimentou em 2020 cerca de R$ 620 bi e representa algo como 8,5% do PIB do Brasil.

No ranking de momentos de consumo de cerveja certamente o churrasco deve figurar entre os primeiros. E não existe churrasco sem carne, assim diz o dicionário quando define que churrasco é “pedaço de carne (bovina, suína, de aves, embutidos, etc.) assada sobre brasas.”

Aliás, este é um ponto interessante a levantar: não há churrasco sem carne, e carne é sinônimo de proteína animal. Portanto, não existe “carne de planta”, aqueles alimentos plant-based que imitam carne definitivamente não são carne. Esta sim parece ser uma boa discussão e deveria unir o segmento da pecuária para reivindicar que os produtos plant-based não utilizem a denominação “carne”.

Os profissionais de marketing e comunicação falharam por não conhecerem, não pesquisarem e não se atentarem ao fato de que o “Dia Mundial Sem Carne” incomoda um público apaixonado pela proteína, especialmente as pessoas ligadas à pecuária. Se dedicassem mais tempo em avaliações de cenários para dar bases à sua estratégia de comunicação, notariam que uma das suas maiores concorrentes, não à toa, investe muito em festas de peão e no universo relacionado à pecuária.

É difícil acreditar que o post da Heineken tenha sido pensado ou que faça parte de uma estratégia. Parece muito mais que esta peça preencheu um calendário de postagens e quem o definiu viu que havia uma data que comemorava algo que daria a chance de fazer uma “gracinha”, nada além disso. Como não temos uma declaração da empresa, este raciocínio, assim como aqueles que acham que tudo foi feito “de caso pensado”, são meras especulações. O fato é que houve uma falha na comunicação da marca que não agradou um importante segmento da economia e milhares de consumidores. Embora entenda-se que os profissionais falharam, ainda assim é preciso ponderar sobre a pena que está sendo imposta à marca Heineken.

Em setembro de 2019, o programa Papo de Segunda, do canal GNT, provocou indignação em muita gente. Foi um programa inteiro com os apresentadores falando dados irreais e conceitos inexistentes, inventados por eles, levando o público à compreensão equivocada e, inclusive, muita coisa errada foi dita a respeito da pecuária.

Este foi um episódio que tinha tudo para suscitar uma ação mais enérgica das pessoas envolvidas com a pecuária, tal qual está acontecendo com este post da Heineken, mas não foi o que aconteceu à época.

A ação enérgica partiu da ABMRA – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio – que tomou para si a iniciativa de pleitear o direito de resposta à emissora. Veja este episódio no link: www.oterritoriodacarne.com.br/artigo/direito-de-resposta.

Então precisamos nos perguntar: será que as críticas e o castigo que estão tentando impor à Heineken são proporcionais? Será que promover o boicote à marca e fazer vídeos despejando a cerveja no chão trarão algum resultado benéfico à pecuária nacional?

Trazendo à esta avaliação um outro dado: a Pesquisa ABMRA constatou que, para 58% dos produtores rurais entrevistados, a sua imagem perante a população urbana é regular ou péssima. Uma percepção bastante preocupante, se pensarmos que o produtor é o nosso provedor de alimentos e de matérias-primas que abastecem muitos outros setores da economia.

Foi para conectar toda a cadeia produtiva do Agro, especialmente o campo à cidade e para estimular a empatia da população urbana pelos produtores que recentemente foi lançado o movimento Todos A Uma Só Voz (www.todosaumasovoz.com.br). Uma inciativa inédita que se propõe mostrar para toda a população tudo o que o Agro e a nossa pecuária têm de melhor. Este movimento tem ajudado a colocar por terra os mitos e as fake news. Também tem estimulado as crianças a respeitarem e a admirarem todo o trabalho realizado pelos produtores no campo.

Como o próprio nome diz, o movimento Todos A Uma Só Voz é uma ação de conexão, que pretende unir forças para criar admiração e empatia.

Mas, como podemos gerar empatia se não tivermos o diálogo como principal plataforma?

Um arcebispo chamado Desmond Tutu, consagrado com o Prêmio Nobel da Paz em 1984, certa vez comentou: “não levante a sua voz, melhore os seus argumentos”.

O que não faltam são argumentos e fatos que comprovam que a pecuária nacional é grande, é responsável e é inovadora, basta conhecer iniciativas como as promovidas pelo GTPS – Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (www.gtps.org.br) ou pelo Grupo ETCO (www.grupoetco.org.br), que promovem a sustentabilidade e o bem-estar animal. Mas precisamos contar toda esta história para a população brasileira.

Parece ter chegado a hora do segmento se organizar para estruturar uma consistente e profissional campanha de comunicação para mostrar a todos os brasileiros o que é de fato a pecuária do nosso País. É preciso sair da posição reativa, de responder às fake news, para assumir uma posição de comunicação que posicione corretamente um dos segmentos que têm sustentado a economia do Brasil.

Voltando ao caso da cerveja e para finalizar, não há dúvida de que a melhor forma é o diálogo e a troca de ideias. Porque não parece razoável tentar cancelar uma marca que cometeu uma gafe na sua comunicação e que isto abale um casamento que há tempo tem dado tão certo. Afinal, um bom churrasco sempre será acompanhado por uma boa cerveja.

Por isso, propomos um brinde à boa prosa, à amizade e a tudo o que podemos construir juntos, Todos A Uma Só Voz, tornando a pecuária brasileira ainda mais forte.

*Ricardo Nicodemos é diretor de planejamento da RV Mondel Comunicação, líder do movimento Todos A Uma Só Voz e vice presidente da ABMR

Parece mentira, mas não é! Conheça fatos curiosos sobre a Nova Zelândia

Aproveitando que 1º de abril é o Dia da Mentira, o Turismo Nova Zelândia reuniu algumas verdades sobre o país que, à primeira vista, parecem mentira! Confira abaixo alguns fatos curiosos para te ajudar a conhecê-lo melhor o país.

A Nova Zelândia tem mais ovelhas do que pessoas

Não, não é brincadeira. A criação de ovelhas representa uma importante atividade econômica no país e, em 2007, a FAO/ONU (Organização para Alimentação e Agricultura da Organização das Nações Unidas) contabilizou que para cada habitante havia cerca de 10 ovelhas. Hoje essa diferença é menor e se estima que são 7 ovelhas para cada humano. E não é só isso: a Nova Zelândia também tem mais vacas que humanos.

Crianças cercadas por ovelhas em Nelson Tasman, na Ilha Sul – Crédito Miles Holden

Apenas 5% do país é ocupado por humanos

Agora fica mais fácil entender por que há tantas ovelhas e vacas no país! A Nova Zelândia tem cerca de 4,5 milhões de habitantes e é um dos países menos populosos do mundo. Seu território é extremamente preservado e, por isso, o país é conhecido por sua fauna e flora abundantes e pelo cuidado com meio ambiente.

Aoraki Mount Cook National Park na Ilha Sul – Crédito Rob Suisted

Não importa o lugar que você está, sempre estará “perto” do mar

Aquela velha definição de ilha que aprendemos na escola – um pedaço de terra cercado de água por todos os lados – fica evidente na Nova Zelândia. No país é impossível ficar a uma distância maior do que 150 quilômetros do mar. Pode até parecer bastante, mas um morador de Belo Horizonte, por exemplo, precisa percorrer cerca de 500 quilômetros para chegar ao litoral.

Praia de águas quentes em Coromandel, na Ilha Norte – Crédito: Matt Crawford

Personagens do Hobbit já estamparam moedas locais
Em 2012, quando foi lançado o filme “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, o país estampou moedas com personagens do filme. E essas moedas não eram meramente ilustrativas! Elas eram válidas na prática e aceitas nos estabelecimentos comerciais. A Nova Zelândia ainda conquistou a exclusividade para uso dos personagens na moeda. Nada mais justo, afinal o país foi locação dos filmes e até hoje mantém a vila dos hobbits, Hobitton, que é aberta para visitas.

Hobbiton, na Ilha Norte, é atração imperdível para fãs dos filmes – Crédito Matt Crawford

Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu é uma colina

Mais do que isso, essa palavra enorme é a maior em língua inglesa para nomear uma localização geográfica, segundo o Guinness World Records. Com 85 caracteres, ela praticamente resume uma história, já que significa “o local onde Tamatea, o homem com joelhos grandes, que escorregou e engoliu montanhas, conhecido como ‘comedor de terra’, tocou flauta para sua amada”. Para simplificar, a colina, que fica na baía de Hawke (Ilha Norte), ganhou o apelido de Taumata. O local de nome difícil é excelente para tirar fotos, mas fica em uma propriedade privada, então é preciso ter permissão para entrar.

Colina tem nome de origem maori composto por 85 caracteres – Divulgação

… Bom dia! “A vida é um ciclo constante de inícios e términos”!

Trocam de idade hoje: Lúcia Brandão,  Daniela Benante, Márcio Clmente, Maurício Portugal, Luiz Fernando Couto, Mercedes santos Tavares Elieser Matheus Coelho Trombini, Jaime Artigas, Cristina Racco, César Costa Fernanda Trindade Rodrigues e Carla Sanchez. Happy birthday!

Querida que só, Lúcia Brandão comemora hoje mais um aniversário. Happy birthday!

 

… O anúncio de que o príncipe Harry e Meghan Markle terão uma filha acendeu os debates sobre qual será o nome escolhido para a menina. A Betfair.net, especialista em cálculos de probabilidades, indica que o nome mais provável seria uma homenagem à avó do futuro bebê real: Diana aparece no topo da lista com 12,5% de chances.

Na sequência, aparece Allegra, com 8,3%, seguido de perto por Isabella, com 7,7% de probabilidade de escolha. Outros nomes bem cotados são Alice, Abigail e Molly, todos com 6,7% de chances.

A jornalista Daniela Benante festeja hoje mais um aniversário. Happy birthday!

… A Betfair.net também calculou a probabilidade de nomes de mulheres famosas serem escolhidos. Kamala (nome da vice-presidente dos Estados Unidos) tem 5,9% de chances de ser escolhido. Oprah aparece na lista como uma escolha improvável, com menos de 2% de chances, e Melania seria uma enorme surpresa: tem 0,5% de probabilidade de ser a escolha real.

Já um retorno definitivo de Harry e Meghan com a família para o Reino Unido este ano é pouco provável. De acordo com a Betfair.net, a chance de que isso ocorra é de 12%. A empresa também apontou que a probabilidade de que haja um anúncio oficial este ano sobre a perda de seus títulos reais de Duque e Duquesa de Sussex é baixa – apenas 15%.

Silvia Benites está aniversariando hoje. Happy birthday!

Covid-19: Pfizer deve entregar 13,5 milhões de vacinas até junho

(Governo comprou 100 milhões de doses da fabricante para 2021. Foto: JOEL SAGET / AFP ) Governo comprou 100 milhões de doses da fabricante para 2021. Foto: JOEL SAGET / AFP

Agência Brasil

A farmacêutica Pfizer deve entregar até 13,5 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus até junho. A expectativa é que os primeiros lotes cheguem entre abril e maio. A previsão foi apresentada em reunião hoje (29) entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a presidente da empresa no Brasil, Marta Díez.

No total, o governo comprou 100 milhões de doses, com promessa de entrega por parte da farmacêutica em 2021. No terceiro trimestre, entre julho e setembro, a previsão é que sejam disponibilizadas mais 86,5 milhões de doses.

No encontro, o ministro da Saúde e a presidente da Pfizer no Brasil discutiram o cronograma de entregas e as demandas de infraestrutura e de logística de distribuição das vacinas pelo Plano Nacional de Imunização.

Respiradores

O Ministério da Saúde também anunciou hoje que foram distribuídos mil cilindros de oxigênio para apoiar o atendimento de pacientes com Covid-19. No sábado, foram encaminhadas 340 unidades para Mato Grosso e no domingo foram enviados 160 cilindros para o Rio Grande do Norte.

Os equipamentos foram obtidos por requisição administrativa feita pelo Ministério da Saúde a fabricantes. Neste mecanismo, o governo solicita a compra dos excedentes da indústria produtora daquele bem. O recurso também foi usado para outros insumos durante a pandemia.

Programa de Estágio da Stellantis está com inscrições abertas até 4 de abril

 São 200 vagas em nove cidades do Brasil. Diversidade e inclusão são pilares do processo seletivo, que será totalmente on-line

A Stellantis, empresa líder do setor automotivo que detém as marcas Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, entre outras, está com inscrições abertas, até 4 de abril, para o Programa de Estágio 2021. São 200 vagas em nove cidades nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal, onde a empresa possui unidades. O início do estágio será em julho.

Com foco em diversidade e inclusão, o programa tem como objetivo atrair jovens talentos e aumentar a representatividade de negros, mulheres, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência na companhia. Realizado em parceria com a consultoria 99jobs, o processo seletivo será on-line, incluindo as etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas. “Nosso desafio é fomentar o protagonismo desses jovens, preparando-os para os diferentes desafios dentro e fora da organização. Acreditamos na jornada do conhecimento e no potencial de cada um para se reinventar, gerando conexão e engajamento”, afirma Marcela Sampaio, gerente de Atração & Seleção e Desenvolvimento da Stellantis para a América do Sul.

Para se inscrever, basta estar na graduação, com previsão de conclusão a partir de julho de 2022, nas áreas de Finanças, Jurídico, Comercial, Compras/Suprimentos, Desenvolvimento de Produtos, Design, Marketing, Qualidade, RH, Tecnologia da Informação, Secretariado, Desenvolvimento de Rede de Concessionárias e Manufatura.

Ao longo do estágio, os jovens participarão de trilhas de desenvolvimento sobre temas diversos, como carreira, diversidade e inclusão, competência técnica, gestão de mudança storytelling, inovação, entre outros. A duração é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período e a carga horária é de seis horas diárias. O programa de estágio da Stellantis oferece bolsa-auxílio, transporte, alimentação, seguro de vida e auxílio para práticas esportivas ou academia. As inscrições podem ser feitas diretamente pela plataforma 99 jobs.

Cidades contempladas: Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Betim (MG); Contagem (MG); Nova Lima (MG); Goiana (PE); Jaboatão (PE); Recife (PE) e São Paulo (SP).

Link para inscrição: https://www.99jobs.com/stellantis/jobs/127627-programa-de-estagio-stellantis-2021

Sobre a Stellantis

Resultado da fusão entre a FCA e a PSA, a Stellantis é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo e provedora de mobilidade, guiada por uma visão clara: oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis.

Sobre a 99jobs

A 99jobs é uma HRtech – empresa que oferece soluções para aumentar a eficiência e a inteligência do setor de RH. Ela desenvolve tecnologias para as etapas de captação, seleção e aderência cultural dos candidatos, além de possuir uma área focada em Employer Branding, que trabalha com processos de grande volume e com ações segmentadas para públicos específicos, incluindo ações de seleção para grupos minorizados. Fundada em 2013 como uma startup, a 99jobs hoje conta com mais de 6 milhões de candidatos inscritos na sua plataforma, e tem no portfólio clientes como Coca-Cola, Magazine Luiza, Disney, Uber, Carrefour e Vale.

 

Trufa de Cacau, uma boa opção para Páscoa

Ingredientes
4 colheres de sopa de cacau 100%
6 colheres de sopa de leite de coco
4 colheres de sopa de coco ralado (sem açúcar)
1 colher de sopa de adoçante ou açúcar de coco
Cacau para enrolar
Coco para enrolar

Modo de fazer
Para fazer essa deliciosa trufa de cacau, comece por colocar todos os ingredientes em uma tigela. Misture bem até obter uma massa homogênea. Se necessário, junte mais leite de coco. Use a massa para formar bolinhas e passe pelo coco ou pelo cacau. Leve as bolinhas à geladeira e deixe esfriar. Depois de geladas é só servir!

Fonte: Bio Mundo

Páscoa Fit: Colomba Pascal sem glúten

Ingredientes
1 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de farinha de arroz integral
1/2 xícara de farinha de arroz branco
1/2 xícara de farinha de amêndoas
1/2 xícara de mix de frutos secos
1/4 xícara de gotas de chocolate 80% cacau
3 ovos
6 laranjas (suco e raspa)
1/2 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de manteiga em temperatura ambiente
1 pacote de fermento biológico seco (10 g)
2 colheres de chá de CMC (carboximetilcelulose)

Para decorar:
Amêndoas a gosto
Confeitos de açúcar a gosto

Modo de fazer
Raspe a casca das laranjas e esprema o suco. Leve o suco de laranja ao fogo com o açúcar o fermento e mexa até dissolver os grãos de açúcar. Desligue quando amornar, reserve por 15 minutos e misture nele o CMC.
Em uma batedeira, bata os ovos e a manteiga até obter um creme. Acrescente a mistura anterior, junto com as raspas de laranja, e bata até virar uma mistura homogênea. Junte o mix de frutos secos e as farinhas peneiradas e misture até mesclar todos os ingredientes corretamente.
Desligue a batedeira e acrescente as gotas de chocolate à sua massa de colomba pascal com farinha de arroz. A massa deverá ficar consistente e com uma textura pegajosa, como na foto.

Transfira para uma tigela untada e deixe crescer por 2 horas.
Após o tempo indicado ligue o forno nos 180ºC. Coloque a massa numa forma tradicional de colomba pascal grande ou divida em duas formas menores. Decore com amêndoas e confeitos de açúcar e leve ao forno para assar por 40 minutos ou até dourar. Sirva!

Fonte: Bio Mundo

Que tal Ovo de Páscoa de Whey Protein?

Ingredientes recheio
1 pacote de mistura para pudim dietético sabor baunilha
1/2 xícara (chá) de leite em pó desnatado
1/2 xícara (chá) de adoçante culinário
2 colheres (sopa) de whey protein sabor baunilha
1 e 1/2 xícaras (chá) de água
1 colher (chá) de óleo de coco
Raspas de chocolate 70% para decorar

Ingredientes casca do ovo
200g de chocolate 70% cacau
1 forma de ovo de páscoa 250g

Modo de fazer casca do ovo
Para trabalhar com o chocolate nobre é fundamental a temperagem, que nada mais é que um choque térmico no chocolate, fazendo com que ele cristalize de forma correta, fique com aquele famoso brilho depois de endurecer e não derreta com facilidade nos dedos. Se não fizer a temperagem o chocolate vai ficar sem brilho, manchado e marcado, além de não se manter firme fora da geladeira.

Pique o chocolate em partes iguais para que derreta de forma uniforme. Mas, separe 1/3 do chocolate para temperarem. Leve para o micro-ondas por 30 segundos e misture. Se for necessário coloque mais 30 segundos e misture bem até ficar tudo derretido.

Assim que seu chocolate estiver derretido, junte o 1/3 de chocolate que você reservou (pique bem, assim eles vão derreter mais rapidamente). Misture até que todo o chocolate tenha sido derretido e a temperatura tenha baixado. Para testar a temperatura, basta colocar um pouco de chocolate no lábio inferior e se ele estiver frio seu chocolate está no ponto ideal. Passe o chocolate para a forma de 250g e leve para a geladeira até endurecer.

Modo de fazer recheio
Coloque a água e o preparado para pudim numa panela e mexa até dissolver. Leve ao fogo médio e fique mexendo até espessar. Nesse momento adicione o Whey Protein e mexa para misturar bem.

Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando o creme de pudim e Whey Protein estiver em temperatura ambiente, junte o leite em pó, o adoçante e o óleo de coco e leve ao fogo baixo. Mexa para misturar bem e até conseguir uma consistência de brigadeiro. Desligue o fogo e deixe esfriar novamente. Quando o recheio esfriar desenforme as casquinhas de chocolate e coloque o recheio nelas. Decore com as raspas de chocolate 70% e está pronto seu ovo de chocolate Whey Protein!

Fonte: Bio Mundo

Aprenda a fazer: Cupcake de Cacau e Banana low carb

Ingredientes
6 colheres de sopa de farelo de aveia
3 bananas maduras
2 colheres de sopa de cacau em pó
3 ovos
2 colheres de sopa de açúcar de coco ou demerara (opcional)
1/3 barra de chocolate amargo picado ou chocolate em gotas
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer
Em um liquidificador, bata todos os ingredientes (exceto o fermento e o chocolate picado), até formar uma massa homogênea. Em uma travessa misture a massa com o chocolate picado e, por último, o fermento. Misture com delicadeza. Coloque a massa em forminhas de papel e leve ao forno médio por 25 minutos.

Fonte:  Bio Mundo