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Design colaborativo transforma cultura do paraíso chileno de Chiloé em projeto

Hotel Tierra Chiloé tem arquitetura que reflete beleza cênica do arquipélago

Os hotéis da rede chilena Tierra têm um princípio: estar em harmonia com os locais onde ficam. Como fazem isso? Usando apenas ingredientes locais em seus restaurantes, fornecendo atrações sustentáveis alinhadas às comunidades e ainda presenteando os hóspedes com um design que traduz o espírito e as tradições das regiões em cores, aromas e texturas em todos os espaços. No Tierra Chiloé, o mais novo dos três, localizado no povoado de Castro, as arquitetas Alexandra Edwards e Carolina del Piano comandaram um projeto colaborativo para revitalizar esse refúgio de vista privilegiada no arquipélago.

O ponto de partida do conceito era gerar uma conexão profunda com o local e, por isso, manter as raízes chilotas, como as tradicionais e famosas telhas das casas, era obrigatório. “Queríamos que os designers trabalhassem com materiais chilenos que nos serviriam para construir este relato, que é conhecer Chiloé, sua cultura e suas paisagens”, afirma Carolina. Paisagens essas tão exuberantes que o arquipélago foi incluído na lista dos melhores destinos turísticos de 2020 da CNN.

O trabalho feito ao lado da grande equipe de artesãos, artistas, designers, chefs e paisagistas transformou a entrada, os quartos, o spa e as áreas externas do hotel em um reflexo dessa ilha localizada ao sul do país: a calmaria dos pastos, a beleza da costa aos pés do Oceano Pacífico e a intensidade dos cênicos penhascos.

Além da conexão com a natureza e a cultura, o projeto é também uma expressão artística criada para encantar os visitantes em dias de relaxamento e aventura no refúgio-boutique. “Queremos que os hóspedes experimentem os nichos temáticos e artísticos como um equilíbrio entre duas forças: a informação da temática da ilha e a interpretação artística, onde o conhecimento se mistura com poesia”, explica a dupla.

Além de um ambiente cinco-estrelas, o Tierra Chiloé oferece também uma série de atividades aos hóspedes, como caiaque, bicicletas, navegação no barco Williche (que pertence ao próprio hotel e foi construído à semelhança dos utilizados no arquipélago), cavalgadas e ainda visitas a praias e ilhas.

 

Gerar conhecimento sobre compras públicas é fundamental para a economia

*Por Leonardo Ladeira, CEO do Portal de Compras Públicas, govtech detentora da maior plataforma privada de pregão eletrônico do país.

A Nova Lei de Licitações, aprovada no Senado em dezembro, promete ser um avanço no mundo das compras públicas, uma modernização necessária que irá trazer mais transparência, eficiência e economia para o poder público. Mas para que esse cenário se concretize, é preciso difundir conhecimento – tanto para o público do setor como para a sociedade – sobre como funcionam as compras governamentais e sua importância direta na gestão dos recursos públicos.

As compras públicas representam uma fatia em torno de 12% do PIB brasileiro, alcançando mais de R$900 bilhões ao ano em 2019. Entretanto, apesar de termos mais de 20 milhões de CNPJs registrados como ativos no Brasil, menos de 300 mil deles atuam no segmento.

Há três grandes motivos para o receio dos empreendedores em investir. O primeiro deles é o fato de o processo de vender para o governo ter regras diferentes das vendas para empresas privadas, ritos legais que geram certa resistência em empreender nesse tipo de operação.

O segundo é o desconhecimento das oportunidades reais que o setor gera: muitos empresários acreditam que há apenas demandas milionárias nas compras públicas, o que não é verdade, pois o segmento abrange também milhares de operações de pequeno porte, muitas vezes abaixo da marca dos R$10 mil. Para pequenas e micro empresas, por exemplo, existe um leque significativo de benefícios, como uma cota reservada de até 25% para participação nos pregões, determinada pela Lei Complementar 147/2014 a fim de garantir ampla competição com as empresas maiores, e o Decreto 8.538/2015, que determina tratamento diferenciado para os pequenos empreendedores nas contratações públicas de bens, serviços e obras no âmbito da administração pública federal.

Por fim, o medo de não receber o dinheiro pelo que foi vendido e entregue é outro fator que ainda afasta os empresários das compras governamentais – e que também gira em torno da falta de conhecimento da legislação do setor sobre o pagamento de um compromisso público. Há regras claras também para isso e elas estão disponíveis a toda a sociedade.

Fica claro que a falta de informação é um impeditivo para a participação de mais empreendedores nas compras públicas. Vender produtos e serviços para o setor público é uma grande oportunidade de negócios que não pode ser desprezada por empreendedores de qualquer porte. Mesmo em tempos de pandemia, os governos continuam comprando, já que as necessidades de cada município não param e precisam ser supridas. São demandas que vão desde medicamentos e insumos hospitalares até alimentos para preparação de merendas escolares, sacos de lixo, viaturas, serviços de elaboração e revisão de cálculos judiciais, etc. Os municípios precisam e compram de tudo o tempo todo.

Para facilitar esse volume imenso e contínuo de aquisições, buscando maior economicidade e transparência aos processos licitatórios, o Governo Federal editou em 2019 o Decreto nº 10.024, tornando obrigatória a realização de pregões eletrônicos também para os estados e municípios, sempre que utilizarem os recursos das transferências voluntárias da União. Elas representam a principal fonte de renda para mais de 90% dos municípios brasileiros. O decreto limita irregularidades nas licitações públicas, de modo que toda a população se beneficia dessas práticas e da adesão de mais agentes. O processo eletrônico de compras é mais fácil, mais ágil e diminui os custos.

Acreditamos firmemente que unindo disseminação de conhecimento especializado com capacitação dos profissionais e a facilidade de realizar as aquisições via plataformas digitais, as compras públicas podem movimentar ainda mais a economia brasileira.

Estrelas Brilham Usando Peças BVLGARI no 78º Golden Globe Awards

A estrela de Music e nomeada como Melhor Atriz na categoria Musicais/Comédia, Kate Hudson (@katehudson, 12.8M de seguidores), vestiu as joias da icônica coleção Serpenti da BVLGARI para o Golden Globe Awards deste ano. A beleza estonteante da atriz foi complementada por dois pares de brincos Serpenti em ouro branco e diamantes, um par em cada orelha, e um stud de diamante. Ela finalizou o look com um anel de safira formato cushion-cut e uma pulseira de diamantes, totalizando mais de 50 quilates em diamantes e quase 15 quilates em safira.

LESLIE ODOM JR.

Ator, cantor e duplamente nomeado como Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Canção Original, Leslie Odom Jr. (@leslieodomjr, 795k seguidores) vestiu o relógio Octo Roma da BVLGARI em aço com detalhes de ouro rosé, mostrador branco e pulseira marrom em couro de alligator com ouro rosé e anel bronze B.zero1 para o Golden Globe Awards deste ano.

JOSH O’CONNOR

Estrela de The Crown e nomeado como Melhor Ator em Séries de Drama, Josh O’Connor (@joshographee, 408k seguidores) vestiu o relógio Octo Finissimo da BVLGARI em aço com ponteiros pretos para o 78º Golden Globe Awards.

CHRISTOPHER MELONI

Ator e apresentador para a cerimônia da noite, Christopher Meloni (@chris_meloni, 690k seguidores), vestiu o relógio Octo Roma da BVLGARI em aço com mostrador preto e pulseira preta em couro de alligator para o 78º Golden Globe Awards

Granja de suínos

Mato Grosso do Sul que tem evoluído a passos largos na suinocultura, com diversos projetos em ampliação, agora conta com a primeira granja do Brasil, que reuni as principais tecnologias da suinocultura, é uma inovação que deve expandir em breve. A afirmação é do presidente da Associação Sul-mato-grossense dos criadores de Suínos (Asumas), Alessandro Boigues, que participou da cerimônia, na última sexta-feira (26).

Em Dourados

A granja Nossa Senhora Aparecida, instalada em Dourados, é a primeira do país a alimentar os mais de 10 mil animais alojados com ração líquida em um ambiente que reúne alta tecnologias e inovação e promete economia no processo de nutrição animal.

Os suinocultores Osmar Rodrigues Caires e Walter de Fátima Pereira somaram um investimento de R$ 9 milhões, financiados via FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). O proprietário Osmar Rodrigues aponta que esta é a primeira granja do Brasil a ter ração líquida, pressão negativa, cocho em inox e piso vazado e é um típico exemplo de suinocultura de precisão.

EducationUSA Brasil 1

A primeira feira virtual EducationUSA Brasil divulgará, entre 22 e 27 de março, gratuitamente, vagas em 35 instituições norte-americanas com possibilidades de bolsas de estudos.

O evento reunirá as universidades em ambiente virtual, fazendo apresentações, esclarecendo dúvidas, divulgando bolsas de estudos e apresentando propostas para cursos de graduação, pós-graduação e intensivo em inglês. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio deste link.

EducationUSA Brasil 2

O EducationUSA é a rede oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e temi uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA conta com 40 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão da rede é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA.

Fechamento de lojas

Um levantamento divulgado ontem (1º) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que 75 mil estabelecimentos comerciais com vínculos empregatícios fecharam as portas no Brasil em 2020, primeiro ano da pandemia da covid-19. Esse número é calculado a partir da diferença entre o total de abertura e de fechamento das lojas.

Micro e pequenas empresas

As micro e pequenas empresas responderam por 98,8% dos pontos comerciais fechados. Todas as unidades da federação registraram saldos negativos. Os estados mais impactados foram São Paulo (20,30 mil lojas), Minas Gerais (9,55 mil) e Rio de Janeiro (6,04 mil).

Vendas no varejo

Essa retração anual do comércio é a maior registrada desde 2016, quando 105,3 mil lojas saíram de cena devido à recessão econômica do período. Apesar do alto número de estabelecimentos que fecharam suas portas no ano passado, as vendas no varejo tiveram queda de apenas 1,5%. Esse percentual, segundo a CNC, foi menor do que o esperado para um momento crítico.

Consumo

De acordo com a entidade, as perdas foram sentidas já em março, mas o mercado começou a mostrar uma reação a partir de maio, afastando expectativas mais pessimistas. O fortalecimento do comércio eletrônico e o benefício do auxílio emergencial, permitindo que a população mantivesse algum nível de consumo, foram listados como fatores que contribuíram para o reaquecimento do comércio.

Nível de ocupação 1
A crise decorrente da pandemia também afetou o nível de ocupação no comércio: 25,7 mil vagas formais foram perdidas em 2020. O último ano onde houve queda nesse quesito foi em 2016, quando foi registrada retração de 176,1 mil postos de trabalho.

Nível de ocupação 2

Conforme o levantamento, considerando o nível de ocupação, o ramo mais afetado foi o de vestuário, calçados e acessórios, com a queda de 22,29 mil vagas. Na sequência, aparecem os hiper, super e minimercados (14,38 mil) e lojas de utilidades domésticas e eletroeletrônicos (13,31 mil). No entanto, o saldo negativo de 2020 não reverteu a quantidade de vagas geradas entre 2017 e 2019. Nesse período, o número de postos criados foi de 220,1 mil. (Fonte: Agência Brasil)

Dívidas com a União

Os donos de pequenos negócios ganharam novas regras e novos prazos para renegociar as dívidas com a União. Após solicitação do Sebrae, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) publicou a portaria 2.381, de 26 de fevereiro de 2021, reabrindo os prazos para ingresso no programa de Retomada Fiscal, que traz de volta vários editais que estiveram abertos até dezembro do ano passado.

Dívida ativa

A norma permite a negociação de débitos inscritos na dívida ativa da União até 31 de agosto, ou seja, prevê a negociação de débitos futuros. Os empreendedores terão até o dia 30 de setembro para solicitar a adesão ao programa. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, explica que a edição da portaria foi requisitada em razão dos fortes impactos que a pandemia do coronavírus vem causando nas empresas de micro e pequeno porte há um ano.

                                 

… Bom dia! Deixe que os seus sonhos sejam maiores que  seus medos!

Trocam de idade hoje: Karen Manica, Newton Lopes, Grasiele Costa, Gustavo Dias, Alda Vargas, Rosana Scaff, Paulo César Guenka, Adriano Silva Oliveira e Siliva Sasso.

… A revista Casa Vogue estreia em março Casa Vogue Experts, uma série de webinars que tem por objetivo promover o debate e a reflexão com especialistas e nomes consagrados do universo da arquitetura e do design.

Sob curadoria e mediação de Taissa Buescu, jornalista e consultora especializada em design, arte e arquitetura, os primeiros dois encontros serão realizados nos dias 16 e 17 de março com o tema 2021: desafios e oportunidades no Design – o que pensam alguns dos maiores criativos da atualidade sobre as possibilidades dos novos tempos.

… Os webinars são voltados a profissionais, estudantes e interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores. Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo da Casa Vogue, fará as aberturas dos encontros. Acesse https://cutt.ly/Blz01jC para consultar detalhes

O governador de Goiás Ronaldo Caiado recebeu em sua propriedade rural,  Luiz Oliveira , Presidente do Instituto Espinhaço,  um dos mais importantes do Brasil na preservação do meio ambiente. Caiado e Luiz Oliveira plantaram mudas exclusivas revigorando o solo da fazenda

Dois passeios de trem para curtir com seu pet

São Paulo e Paraná têm vagões 100% adaptados para aqueles que querem fazer um passeio diferente com o pet

Já não é novidade que ninguém mais aguenta ficar confinado dentro de casa e não vê a hora que a pandemia acabe para poder sair, passear, turistar. Acontece que alguns passeios já estão liberados e seguindo todos os protocolos de higiene e segurança recomendados para o período. É o caso de alguns trens turísticos, que funcionam com lotação de 50% da capacidade, para manter maior distanciamento entre os ocupantes, além de desinfecção diária, exigência do uso de máscaras durante toda a viagem e disponibilização de álcool em gel nos vagões.

Trem Republicano, nova atração turística ferroviária conta com vagão pet friendly

A Serra Verde Express (@serraverde_oficial), concessionária de trens turísticos pelo Brasil, conta com dois trens em seu portfólio com vagões pet. Em 2019, foi a primeira empresa nacional a lançar o projeto e experiência sobre trilhos na classe “Boutique”, que realiza o trajeto Curitiba-Morretes. Resultado? Está sendo um sucesso. “Desde o lançamento, tivemos ótimas experiências dos tutores e seus pets em nosso trem. Percebemos que as belíssimas paisagens vistas através de nossas janelas se tornam ainda mais especiais com boas companhias”, aponta o diretor geral da Serra Verde Express, Adonai Aires de Arruda Filho.

O trem que opera no Paraná conta com o vagão “Bove” com ambiente pet friendly. A linha fica na maior área contínua de mata atlântica preservada no país e oferece durante o passeio em trem turístico, apreciar a natureza com paisagens revigorantes. A outra opção de vagão pet oferecido pela empresa é no Trem Republicano, que percorre o roteiro histórico entre as cidades de Itu e Salto, no estado de São Paulo, fazendo referência à Convenção de Itu, primeira convenção republicana do Brasil, datada de 1873.

Estrutura dos vagões pet friendly

Com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o tutor e seu pet, a estrutura dos vagões foi 100% adaptada. Com projeto da arquiteta Lucille Amaral, os vagões possuem poltronas exclusivas para os bichinhos, com assentos feitos de tecido impermeável e cinto de segurança. Os ambientes contam ainda com piso de textura leve e impermeável, dando mais segurança na movimentação, além de tapetes higiênicos e potes com água. Na varanda, o piso foi feito com borracha reciclável, pensando nas patinhas de cães e gatos. Durante o trajeto, os animais ainda recebem um kit lanche. Para realizar o passeio, os tutores devem apresentar a carteira de vacinação do pet em dia e autorização de um veterinário.

Mais informações estão disponíveis no site da Serra Verde Express e do Trem Republicano.

Com clima praiano, Dalmo Bárbaro é o restaurante para curtir o verão em SP

Novidade da casa: Pastel de Camarão recheado com catupiry Foto por: Tadeu Brunelli

As altas temperaturas abrem um leque de oportunidades para o paulistano sair da rotina e aproveitar a terra da garoa! Sem mar, mas com clima litorâneo, o Dalmo Barbaro, restaurante especializado em peixes e frutos do mar, conta com um ambiente que reproduz o clima de praia e oferece inúmeras opções entre drinks e porções para compartilhar, que farão com que todos se sintam perto do mar.

Aproveitar um drink na varanda da casa é uma boa pedida, e o Dalmo Bárbaro possui uma extensa carta que inclui opções autorais, além dos clássicos. Para refrescar, o Dalmo Gin Tonic (R﹩35), leva gin harmonizado com água tônica e tangerina, finalizado com perfume de canela e mel; o Dalmo Winter Tea (R﹩35), com infusão de vodka e canela, aliado a leveza do chá de capim santo, a refrescância de limão e o leve toque de gengibre. Para compartilhar, a jarra de Clericot (R﹩124 com espumante brut e R﹩99 com vinho branco ou tinto) é preparada com frutas frescas da estação, lichia e hortelã.

Para degustar, a casa privilegia a culinária caiçara. Para compartilhar, as porções para quatro pessoas são generosas. Entre elas estão o Pastel de Camarão recheado com catupiry (R﹩76/12 unidades), que é a novidade da casa; a clássica Lula à Dorê (R﹩146); e o Polvo à Vinagrete (R﹩198) é um dos carros chefes do restaurante.

Para a segurança de todos, a casa segue rigorosamente todos os protocolos de higiene para uma experiência tranquila e prazerosa dos clientes.

Serviço:
Endereço: Rua Gironda, 188 – Itaim Bibi – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2985-4002
Horário durante a pandemia: Seg.: Fechado / Ter., Qua. e Dom: das 12h às 17h / Qui.: 12h às 15h – 19h às 22h / Sex e Sáb.: das 12h às 22h / Feriados só almoço: das 12h às 18h

BMW do Brasil: campanha elege pessoas reais para contar histórias de inovação

Paixão pela vida e conexão com a marca fazem parte da estratégia de embaixadores da BMW do Brasil • Campanha elege pessoas reais para contar histórias de inovação, esportividade, tecnologia e sustentabilidade; projeto cocriado pela Ogilvy é composto por oito filmes.

Como parte da estratégia de embaixadores iniciada em 2020, a BMW do Brasil anuncia a nova proposta de conteúdo por meio de uma narrativa que conecta pessoas ao mundo BMW. Para reforçar esse posicionamento ao longo de 2021, os embaixadores contarão histórias reais com foco em arte, gastronomia, sustentabilidade e esporte. A campanha “NÓS SOMOS BMW” convida o público a conhecer o Puro Prazer de Dirigir, “dando partida” nas próximas descobertas que irão acontecer.

Ao lado do fotógrafo Gabriel Wickbold, do DJ Thiago Mansur e do campeão mundial de Surf Alejo Muniz, que já fazem parte do time de embaixadores da BMW do Brasil, surgem nomes como o estrelado chef Luiz Filipe, a campeã olímpica do vôlei Sheilla Castro e a referência em sustentabilidade Fernanda Cortez. A escalação conta ainda com Bono, um simpático cão surfista cinco vezes campeão mundial de SurfDog.

“A escolha dos nossos embaixadores foi a parte fundamental da nossa estratégia. Buscamos por pessoas que estivessem atreladas aos nossos pilares estratégicos e que não fossem apenas resultado de uma ação comercial focada em audiência, mas sim pessoas com histórias reais e inspiradoras”, afirma Jorge Junior, Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil. “Acreditamos na sinergia entre a marca e as pessoas para criarmos projetos inéditos e histórias que inspiram os fãs da BMW”, reforça o executivo.

A campanha, que apresenta o novo time de embaixadores desenvolvida pela BMW do Brasil e pela Ogilvy Brasil, conta com uma série de oito filmes que fazem um paralelo entre a vida de cada uma dessas pessoas e sua relação com a BMW.

“Quando o assunto é BMW, a gente automaticamente fala de inovação e esportividade. Queremos levar o DNA da marca em histórias e experiências reais por meio desses embaixadores e fazer com que o público se conecte com a marca”, comenta Raphael Bueno, content strategist da Ogilvy Brasil. “A gente consegue trazer o suspense, a ideia de novas experiências e novas conexões com pessoas, em uma linguagem que reforça bem o que é a BMW”, completa Raphael.

O teaser e os demais filmes da campanha serão divulgados nas redes sociais da BMW do Brasil e dos embaixadores. Além da campanha que anuncia o novo squad de embaixadores, estão previstos projetos especiais de cocriação durante todo o ano.

Acompanhe os desdobramentos da campanha nos canais sociais da BWM do Brasil e nos perfis dos embaixadores:

Embaixadores BMW:
Thiago Mansur
Fernanda Cortez
Sheilla de Castro
Luiz Filipe
Bono Surf Dog
Gabriel Wickbold
Alejo Muniz

 

Caras apresenta Semana Especial da Mulher com Lives

A Caras online preparou um mês especial em homenagem a Mulher em lives diárias. Na semana de comemoração do Dia Internacional da Mulher – de 08 e 12 de março – uma programação exclusiva com a participação de personalidades que, cada uma dentro do seu segmento, se destaca com sua história.

A partir de hoje (1), uma convidada participará de uma live no perfil @carasbrasil no Instagram, e também no Facebook da marca, a partir das 19h (horário de Brasília). O bate-papo começa com a consultora de moda Costanza Pascolato, segue com a vereadora Erika Hilton (a mulher mais votada da última eleição na capital paulista), seguida por Halu Gamashi (terapeuta, escritora e filósofa), na quinta a participação de Adriane Galisteu e para finalizar, na sexta a Monja Coen.

E não para por aí, Susana Vieira fará a abertura dessa semana especial com uma entrevista exclusiva falando sobre a importância de ser mulher, sobre sua carreira e como tem enfrentado a pandemia. E na terça, Patricia Abravanel também fala sobre essa data tão importante para as mulheres.

Emirates oferece opção de compra de assentos adjacentes vazios

Os clientes da Classe Econômica da Emirates agora podem ter ainda mais espaço e privacidade a bordo, com a possibilidade de comprar até três assentos adjacentes vazios em seu voo.

Esses assentos serão oferecidos a todos os clientes da Classe Econômica com reserva confirmada. Os clientes não poderão pré-reservar assentos vazios, pois estão sujeitos à disponibilidade. Os assentos vazios serão oferecidos para compra no balcão de check-in do aeroporto antes do embarque, e os custos variam de AED 200 a AED 600 (US$ 55 a US$ 165) por assento vazio, mais taxas aplicáveis dependendo do setor do voo.

A Emirates lançou esse novo produto de assento adjacente com base no feedback dos clientes, atendendo às necessidades de passageiros que buscam mais privacidade e espaço na Classe Econômica. Isso inclui casais que desejam ter toda a fileira (máximo de três assentos na mesma fileira), pais que viajam com bebês no colo ou aqueles que simplesmente desejam a garantia adicional de mais espaço por causa da pandemia.

Além da nova opção de assentos vazios, a Emirates oferece atualmente uma variedade de assentos para que os clientes da Classe Econômica possam escolher seu assento preferido com base em suas necessidades:

• Assentos com espaço extra para as pernas: assentos da fila de saída que oferecem espaço adicional, mas sujeitos a requisitos de segurança;
• Fileira de dois assentos: fileira de dois assentos na parte traseira das aeronaves Boeing 777 da Emirates e no andar superior das aeronaves Airbus A380 de 2 classes da Emirates;
• Assentos preferenciais: assentos na primeira fileira da cabine e no andar superior das aeronaves Airbus A380 de 2 classes da Emirates;
• Assentos normais: todos os outros assentos da Classe Econômica.

Esses assentos, disponíveis em Emirates.com, nas centrais de atendimento da Emirates, no check-in do aeroporto, a bordo e por meio de agentes de viagens parceiros, são oferecidos gratuitamente ou com uma taxa, dependendo do nível de associação do cliente no programa Emirates Skywards, tipo de tarifa, tempo para embarque, e outras condições especiais. Visite nossa página no site emirates.com e veja mais informações.

A Emirates também oferece descontos generosos nas tarifas de excesso de bagagem para ajudar os clientes em viagens essenciais a levar para casa o que precisam.

Esses descontos variam de 35% a 60% das tarifas normais, dependendo do setor do voo, e devem ser pré-reservados e pré-pagos até 4 horas antes do embarque em emirates.com, ou por meio das centrais de atendimento ou escritório de vendas da Emirates.

Os clientes da Emirates que viajam por motivos essenciais têm a garantia de que foram adotadas as medidas de saúde e segurança mais recentes em cada etapa da viagem. A companhia aérea também introduziu recentemente a tecnologia sem contato humano para facilitar a passagem dos clientes pelo aeroporto de Dubai.

03 de março é comemorado o Dia Mundial da Audição

OMS lança apelo global por maiores cuidados com a saúde auditiva. 
Com o tema “Cuidados auditivos para todos”, a campanha marcará o lançamento, em 3 de março, do Relatório Mundial sobre a Audição

Você cuida de sua audição? Tem consciência de que, mais cedo ou mais tarde, pode começar a sentir dificuldades para ouvir? A deficiência auditiva é um dos distúrbios mais incapacitantes, que traz grandes prejuízos à qualidade de vida dos indivíduos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 500 milhões de pessoas no mundo têm surdez moderada e/ou severa e a previsão é de que até 2050, 900 milhões de pessoas poderão ter algum grau de perda auditiva, o que significa 1 em cada 10 habitantes do planeta.

Se não for tratada, a deficiência auditiva pode causar dificuldades cada vez maiores. As pessoas que não ouvem bem têm vergonha de estar com amigos, se divertem menos e têm menos chances no mercado de trabalho. Com o tempo, as sequelas aumentam, vem o isolamento social e a tristeza, que podem levar à depressão, declínio cognitivo e demência.

A gravidade da situação vem impulsionando campanhas e estratégias de Saúde Pública da OMS sobre a importância do cuidado com a saúde auditiva. Com o tema “Cuidados auditivos para todos!”, o Dia Mundial da Audição de 2021, comemorado pela entidade no próximo dia 3 de março, marcará o lançamento do Relatório Mundial sobre a Audição, com um apelo global aos governos e à população em geral quanto à adoção de medidas efetivas para lidar com a perda de audição e as doenças , ao longo da vida.

“Neste Dia Mundial da Audição, a OMS faz um grande apelo à ação. Quanto mais cedo a perda auditiva for detectada, melhor. Estamos enfatizando a importância de abordar e tratar a perda de audição em tempo hábil, tão logo apareçam os primeiros indícios de dificuldades para ouvir. Com isso, evitamos uma série de prejuízos na comunicação, nos relacionamentos, e as pessoas podem continuar aproveitando a vida ao máximo. Para isso, uma das opções de tratamento é o uso de aparelhos auditivos, que irá proporcionar inúmeros benefícios para o indivíduo”, pontua a fonoaudióloga Marcella Vidal, Gerente de Audiologia Corporativo, Telex Soluções Auditivas.

Entre as principais mensagens da OMS no Dia Mundial da Audição 2021 estão às que se referem a decisões políticas e governamentais, entre elas, a inclusão de atendimento na área de audiologia nos planos nacionais de saúde. Para o público em geral, as mensagens focam na importância de uma boa audição e comunicação em todas as fases da vida e na adoção de ações preventivas ao longo da vida, como a proteção contra sons altos e boas práticas de cuidados com a audição.

A Organização Mundial da Saúde recomenda que todas as pessoas chequem a sua audição, periodicamente. “Aconselho a realização de um exame denominado audiometria, uma vez ao ano, especialmente para pessoas acima de 50 anos, para quem tem predisposição genética ou já experimentam dificuldades para ouvir; e também para aquelas que têm infecções frequentes na orelha, trabalham em ambientes ruidosos ou ouvem som alto por longos períodos, como ocorre atualmente entre os mais jovens com a ‘febre’ dos fones de ouvido”, conclui a fonoaudióloga Marcella Vidal.

Estudo realizado em 2019 pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda revelou que existem, no Brasil, 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva – 5% da população -, sendo que, desse total, 2,3 milhões têm perda de audição severa. A surdez atinge mais os homens, 54%; e 46% de mulheres. Grande parte deles tem 60 anos de idade ou mais (57%). Nove por cento dos indivíduos com deficiência auditiva nasceram com essa condição e 91% adquiriram o distúrbio ao longo da vida. E dois em cada três brasileiros com perda de audição não tratada relataram enfrentar dificuldades nas atividades do dia a dia.