O câncer de próstata tem se tornado uma preocupação crescente entre homens mais jovens no Brasil. Dados do Ministério da Saúde mostram que os atendimentos por essa doença em pacientes com até 49 anos aumentaram 32% entre 2020 e 2024, passando de 2,5 mil para 3,3 mil procedimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o câncer de próstata mata 48 homens por dia no país. Em 2024, foram registrados 17.587 óbitos, o que representa uma alta de 21% em relação à década anterior. Especialistas reforçam que o diagnóstico precoce pode curar mais de 90% dos casos, mas muitos homens ainda resistem aos exames preventivos por preconceito ou falta de informação.
Nesse cenário, a alimentação aparece como uma ferramenta importante de prevenção. Uma dieta equilibrada contribui para reduzir o risco de doenças crônicas, incluindo diversos tipos de câncer, além de fortalecer o sistema imunológico e regular hormônios como a testosterona. Nutrientes adequados também são fundamentais para manter a saúde cardiovascular, prevenir diabetes e garantir o bom funcionamento do organismo masculino.
Nesse cenário, a alimentação aparece como uma ferramenta importante de prevenção. Foto: Divulgação
O cliente do Fort Atacadista, Fernando Ferreira, de 50 anos, foi diagnosticado com câncer de próstata em 2022. Ele relata que só procurou atendimento médico por causa de uma alergia na pele e, durante os exames, o problema foi identificado. Após o tratamento, afirma que alimentação, exercícios e vida espiritual foram decisivos para sua recuperação e manutenção da saúde.
Fernando explica que alimentos como tomate, rico em licopeno, ajudam a proteger a próstata. Peixes como salmão e sardinha, fontes de ômega-3, combatem inflamações. Castanhas e nozes oferecem selênio e vitamina E, enquanto brócolis e outros vegetais contêm compostos anticancerígenos. Ele acrescenta que frutas vermelhas, repletas de antioxidantes, fortalecem o sistema imunológico. “Eu não gostava de consumir muito esses alimentos, mas hoje sei que fazem parte da minha nova jornada de vida”, afirma.
Em Campo Grande, consumidores encontram nas unidades do Fort Atacadista e do Comper uma variedade de produtos indicados para uma vida saudável. Nas gôndolas de hortifrúti (FLV), estão disponíveis frutas, legumes e verduras que podem contribuir para a prevenção de doenças e para a manutenção do bem-estar. Durante o mês de Novembro Azul, a campanha nacional de conscientização sobre o câncer de próstata, a adoção de uma alimentação balanceada somada ao autocuidado é destacada como medida que pode salvar vidas. No Fort Atacadista e no Comper do Mato Grosso do Sul, os produtos de FLV ficam em promoção às quintas-feiras.
Em Campo Grande, consumidores encontram nas unidades do Fort Atacadista e do Comper uma variedade de produtos indicados para uma vida saudável. Foto: Divulgação
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 179 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 70 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 2 lojas Schmit, 21 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 28 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker distribuidor oficial da Nestlé, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,5 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Cozinhar é afeto. Do simples som do alho dourando na frigideira ao aroma que invade a casa, nascem memórias, vínculos e momentos que ficam para sempre. Mas, em meio à correria, às telas e às demandas do dia a dia, muita gente acabou se afastando da cozinha — e, com isso, do prazer de preparar uma boa refeição. Pensando nisso, a Gallo, marca portuguesa de azeites mais premiada do mundo, lançou a websérie “Te Encontro na Cozinha”, um convite para redescobrir o sabor, a emoção e a simplicidade de cozinhar, sem pressa e com muito azeite.
Apresentado pela chef Renata Vanzetto, o projeto traz convidados que, por diferentes motivos, se distanciaram do fogão e agora iniciam uma jornada de reconexão com suas memórias, sabores e histórias. Em cada episódio, conversas leves e divertidas mostram que cozinhar não precisa ser complicado nem demorado.
A chef e influenciadora Renata Vanzetto dá vida a momentos que unem sabor, lembranças e boas conversas na cozinha (Créditos – Divulgação/ Gallo Brasil)
Um reencontro com a cozinha – e com o azeite
Ícone da dieta mediterrânea e essencial em preparos cheios de sabor, o azeite Gallo é protagonista em todos os episódios. A série reforça que ele pode — e deve — ser usado em todas as etapas das receitas, inclusive no fogo, desmistificando a ideia de que o calor prejudica suas propriedades nutricionais. Versátil e saudável, o azeite se afirma como aquele ingrediente que transforma o simples em especial, trazendo afeto e personalidade a qualquer prato.
“Cozinhar é um ato de carinho. É sobre se cuidar e cuidar de quem a gente ama. A ideia da série é mostrar que o prazer de cozinhar pode voltar à rotina de forma leve, divertida e saborosa”, destaca Renata, chef à frente de 13 empreendimentos gastronômicos em São Paulo e influenciadora reconhecida por seu estilo criativo e bem-humorado.
Estreia com Heloísa Périssé
O primeiro episódio, já disponível no Instagram, YouTube e TikTok da Gallo, tem como convidada a atriz e humorista Heloísa Périssé, que enfrenta um dilema comum: a falta de tempo. Apaixonada por comida e carregando lembranças afetivas da infância, Heloísa conta que a rotina acelerada a afastou da cozinha. Ao lado de Renata, ela redescobre o prazer de cozinhar enquanto prepara um risoto de cogumelos — prático, delicioso, feito em uma única panela e, claro, com muito azeite Gallo.
Entre risadas e dicas, as duas derrubam um dos maiores tabus da culinária brasileira: o mito de que o azeite não pode ir ao fogo. “Pode, sim! O azeite é seguro para cozinhar e é um dos ingredientes mais saborosos e saudáveis que existem”, reforça Renata.
A atriz e humorista Heloísa Périssé junto com a chef e influenciadora Renata Vanzetto. (Créditos – Divulgação/ Gallo Brasil)
Com episódios leves, cheios de humor e afeto, “Te Encontro na Cozinha” mostra que qualquer pessoa pode se reconectar com o ato de cozinhar, mesmo quem acredita que não tem tempo ou habilidade. A série também reafirma a essência da Gallo: celebrar o sabor, a memória e o prazer de estar à mesa.
Assista e descubra como cozinhar pode ser simples, rápido e cheio de boas histórias para contar.
… Bom dia! “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Wagner Bernardes Junior, Priscila Marinho de Oliveira, Tânia Miguel Duarte, José Audax Cesar Oliva, Diogo Alves de Oliveira, Sidleny Lima, Cristiane de Cursio Hisano e José Roberto Gomes. Happy birthday!
… A cantora Dua Lipa postou um registro nas suas redes sociais usando uma Havaianas Brasil logo branca em homenagem ao Rio de Janeiro, um dia após seu último show no Brasil.
Dua Lipa aparece de Havaianas em dump em homenagem ao Rio de Janeiro. Foto: Divulgação
… A artista caiu de amores pelo Brasil, circulou pelo Rio, sambou com Sabrina Sato, foi ao Maracanã, só faltava mesmo carimbar o passaporte, com as legítimas Havaianas nos pés! Todo mundo usa, todo mundo ama!
… A aparição da artista se soma a uma série de nomes internacionais que, recentemente, também foram vistos usando Havaianas como Kim Kardashian, Shawn Mendes, Katy Perry, Naomi Watts, Rihanna, Kylie Jenner, Alex Consani e Antoni Porowsko, reforçando o movimento de celebridades adotando o clássico chinelo brasileiro como parte de seu estilo cotidiano.
Os vestígios do Império Romano continuam vivos no Alentejo, uma das regiões mais autênticas e históricas de Portugal. Durante mais de 700 anos, do século 3 a.C. ao século 4 d.C., os romanos ocuparam o território português, construindo cidades, estradas, templos e aquedutos que até hoje influenciam a cultura, a arquitetura e o modo de vida local.
No Alentejo, essa herança pode ser vista em sítios arqueológicos de rara beleza e importância histórica, que revelam como a civilização romana prosperou e deixou marcas duradouras na paisagem portuguesa.
Templo Romano em Évora
Localizado no coração da cidade de Évora, este é o maior monumento romano do Alentejo e um dos mais emblemáticos e bem preservados de Portugal. Suas colunas de mármore de estilo coríntio estão assentadas sobre uma base elevada no centro histórico, compondo um cenário icônico reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial. É a principal atração turística de Évora junto com a Capela dos Ossos.
Templo Romano de Évora – Crédito Turismo do Alentejo
Cidade Romana de Miróbriga
Perto de Santiago do Cacém, as ruínas da antiga Mirobriga Celticorum revelam uma vila romana que foi próspera entre os séculos 1 e 4. O local abriga um fórum com vestígios de templos e edifícios governamentais, além do único hipódromo remanescente em Portugal com uma planta completa intacta, uma estrada pavimentada de pedra e duas casas de banho com um sofisticado sistema de aquecimento, um testemunho notável da engenharia e do estilo de vida romano.
Ruínas romanas de Miróbriga – Santiago do Cacém – crédito Turismo do Alentejo
Vila Romana dos Pisões
Descoberta acidentalmente em 1967, esta vila foi um importante mercado fornecedor para a cidade de Beja até o século 4 e é hoje um dos sítios mais fascinantes de Portugal. Com mais de 40 cômodos, a propriedade abrigava mosaicos artísticos com motivos naturais e desenhos geométricos complexos, um banho romano privado, uma barragem de pedra, além de uma vinícola, refletindo o requinte e o poder econômico de seus antigos proprietários.
Vila Romana dos Pisões – Crédito Turismo do Alentejo
Ruínas Romanas de Tróia
Às margens do Rio Sado, bem próxima ao centro de Tróia, este sítio arqueológico é um testemunho impressionante da atividade industrial do período. Entre os séculos 1 e 6, o local abrigava o maior centro de salga de peixe do Império Romano, responsável pela produção do famoso garum, o condimento mais apreciado da época. As ruínas, que abrangem diversas construções do período, são classificadas como Monumento Nacional desde 1910.
Ruínas romanas em Tróia – crédito Turismo do Alentejo
Cidade Romana de Ammaia
Localizada no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede, no município de Marvão, encontra-se a Cidade Romana de Ammaia, fundada no século 1 e habitada até meados do século 5. O sítio arqueológico, também Monumento Nacional desde 1949, preserva partes das muralhas, do fórum e das vias originais, além de abrigar um museu que conta a história da cidade e de sua população, bem como diversos objetos desta época encontrados nas escavações do local.
Cidade Romana de Ammaia – crédito Turismo do Alentejo
Villa Romana de São Cucufate
Em Vila de Frades, perto de Vidigueira, o sítio arqueológico impressiona pela sua conservação e grandiosidade. O complexo, composto por uma mansão, termas, templos e áreas agrícolas, foi habitado entre os séculos 1 e 5, até a invasão bárbara, quando então passou a ser ocupada por mosteiros cristãos dedicados à São Cucufate. É um dos tesouros arqueológicos romanos mais bem preservados do mundo, considerado de grande importância para o estudo da civilização romana.
Villa Romana de São Cucufate Crédito: Turismo do Alentejo
Vila ribeirinha de Mértola
Esta vila foi um importante porto romano no Alentejo que conectava a região a centros comerciais do Mediterrâneo Oriental. Vestígios do fórum foram encontrados no castelo, e as ruínas de uma casa romana, descobertas durante reformas na câmara municipal, foram transformadas em museu, com objetos que ilustram a vida na época. A vila abriga também uma necrópole romana com túmulos escavados na rocha, sobre a qual foi construída, no século 16, uma ermida que hoje funciona como museu arqueológico.
Vila ribeirinha de Mértola – Crédito Turismo do Alentejo
Outros vestígios espalhados pelo Alentejo
Além dos grandes sítios arqueológicos, há inúmeros outros vestígios romanos que podem ser explorados pelos visitantes. Entre eles, destacam-se a ponte de Vila Formosa, a calçada romana de Torrão, o mosaico romano de Alter do Chão, entre outros.
115 dias antes de sua primeira corrida na Fórmula 1, a Audi apresenta em seu Brand Experience Center, em Munique, a prévia de seu novo carro que será a base da empresa na principal competição do automobilismo. Assim como nos futuros modelos de produção, a Audi trará clareza incomparável para as pistas de corrida e muito mais.
Ao entrar no auge do automobilismo, a Audi está fazendo uma declaração clara e ambiciosa”, afirma o CEO da Audi, Gernot Döllner. “É o próximo capítulo na renovação da empresa. A Fórmula 1 será um catalisador para a mudança em direção a uma Audi mais enxuta, mais rápida e inovadora.”
Segundo Döllner, a Audi está entrando na série de corridas com um plano ambicioso, mas realista: “Não estamos entrando na Fórmula 1 apenas para estar lá. Queremos vencer. Ao mesmo tempo, sabemos que a mudança para a Fórmula 1 é um grande passo e que precisamos fazer as coisas da maneira certa. É preciso tempo, perseverança e questionamento incansável do status quo. Até 2030, queremos lutar pelo título do Campeonato Mundial.”
Audi R26 Concept
A equipe de Fórmula 1 liderará a nova identidade da marca Audi
O Audi R26 Concept é uma declaração clara e oferece uma prévia do esquema de cores e do design do primeiro carro de corrida de Fórmula 1 da marca, que será revelado em janeiro. Essa identidade visual é baseada na filosofia de design recentemente introduzida e em seus quatro princípios de design: claro, técnico, inteligente e emocional. “Estamos implementando uma linguagem de design unificadora que reúne todos os aspectos da nossa organização”, afirma Massimo Frascella, diretor de criação da Audi. “Isso torna o projeto de Fórmula 1 pioneiro para a nova identidade da marca, que será lançada no futuro tanto para a equipe de F1 quanto para a Audi como um todo.”
O R26 Concept é uma das primeiras expressões da nova identidade visual da marca. Superfícies gráficas minimalistas, definidas por cortes geométricos precisos, integram-se perfeitamente à geometria do carro de corrida. A paleta de cores apresenta titânio, preto de carbono e o recém-lançado vermelho Audi. Como parte dessa identidade, a Audi também exibirá argolas vermelhas, usadas seletivamente para destacar sua presença na Fórmula 1.
Audi R26 Concept
A F1 como palco global para demonstrar o “Vorsprung durch Technik”
O projeto da Fórmula 1 é um carro-chefe estratégico para a Audi, refletindo a reinvenção tecnológica, cultural e empresarial da marca. O objetivo é inspirar clientes e colaboradores. O desenvolvimento e as corridas ocorrem dentro de uma estrutura economicamente atraente: um limite de custos aplicável a todas as equipes garante um orçamento e condições definidas de forma clara, enquanto o alcance global da Fórmula 1 oferece forte exposição da marca e oportunidades de patrocínio.
A Fórmula 1 é uma plataforma esportiva estabelecida globalmente há décadas e, com mais de 820 milhões de fãs, é a competição esportiva mais popular do mundo. Em 2024, cerca de 1,6 bilhão de telespectadores assistiram às corridas. As avaliações financeiras das equipes de Fórmula 1 chegam a bilhões. A futura equipe Audi F1 já tem três empresas globais como parceiras – adidas, bp e a futura parceira Revolut.
Para entrar na Fórmula 1, a Audi adquiriu o Grupo Sauber na Suíça em sua totalidade no início deste ano, criando assim as condições para trazer o fundo soberano do Catar a bordo como investidor. À frente do Projeto Audi F1 estão dois experientes gerentes de Fórmula 1, o ex-diretor da equipe Ferrari, Mattia Binotto, e Jonathan Wheatley (ex-RedBull), que se reportam diretamente ao CEO da Audi, Gernot Döllner. Em termos de pilotos, a empresa está contando com uma combinação de experiência e energia jovem, com o experiente piloto Nico Hülkenberg (Alemanha) e o jovem talento Gabriel Bortoleto (Brasil).
“A Fórmula 1 é mais do que apenas automobilismo”, afirma Jürgen Rittersberger, diretor financeiro da AUDI AG. “É entretenimento, emoção, tecnologia – e é também um desafio. Mas é precisamente essa combinação que nos leva onde queremos chegar: inspirar novos grupos de clientes para a Audi. Com o enorme alcance da Fórmula 1, temos a oportunidade de atrair novos clientes para a nossa marca especialmente no grupo-alvo mais jovem, onde a Fórmula 1 está a experimentar um rápido crescimento. Graças ao limite de custos, a Fórmula 1 também está mais sustentável financeiramente do que nunca. Quando analisamos o desenvolvimento das oportunidades de patrocínio, as avaliações das equipes e o potencial geral de receita da Fórmula 1, uma coisa fica clara: esse caminho faz todo o sentido para a Audi – também economicamente.”
Da tradição no automobilismo à estreia na Fórmula 1
O automobilismo faz parte do DNA da Audi e sempre foi uma força motriz para o progresso tecnológico e a inovação. Desde o primeiro carro de Grand Prix com motor central até a tração integral quattro no rally, passando pelos motores a diesel, híbridos e elétricos em Le Mans, na Fórmula E e no Rally Dakar, a Audi conduziu todos os projetos de automobilismo ao sucesso com determinação, coragem, perseverança e espírito de equipe, sempre abrindo novos caminhos. O envolvimento da Audi na Fórmula 1 pretende dar continuidade a isso.
O auge do automobilismo é considerado o laboratório de testes mais exigente do mundo. Os curtos ciclos de desenvolvimento, a cadeia de comando mínima e as decisões rápidas têm como objetivo servir de modelo para toda a empresa. Ao mesmo tempo, a Audi está próxima dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos e materiais. Graças à concorrência aberta, a Fórmula 1 serve como impulsionadora de tecnologia tanto para a mobilidade elétrica quanto para os combustíveis sintéticos – dois temas que também são altamente relevantes para os modelos de produção. Nessas duas áreas, os regulamentos oferecem grande liberdade e espaço para inovação.
Mudanças de longo alcance nos regulamentos técnicos da Fórmula 1 a partir de 2026 representam uma oportunidade ideal para a Audi, como recém-chegada, entrar no auge do automobilismo. Todos os concorrentes terão que se familiarizar com os novos regulamentos e tecnologias ao mesmo tempo, tanto em termos de chassi quanto de transmissão.
Conquistas marcantes e a jornada rumo à Fórmula 1
Desde a primavera de 2022, a Audi vem desenvolvendo a unidade de potência para a Fórmula 1 em Neuburg an der Donau – o único local operacional de uma equipe de F1 na Alemanha. Ela consiste em um motor V6 de combustão interna (ICE) com cilindrada de 1,6 litros e turboalimentação, um sistema de recuperação de energia (ERS) incluindo armazenamento de energia (ES) e uma unidade geradora de motor elétrico (MGU-K), bem como uma unidade de controle eletrônico (CU-K). Além da unidade de potência, a caixa de câmbio também está sendo desenvolvida em Neuburg. Juntamente com a unidade de potência, elas formam o que é conhecido como powertrain. Os novos regulamentos técnicos para powertrains de F1 se concentram em uma maior relevância para carros de estrada com um novo conceito híbrido. A potência do motor elétrico foi triplicada e, no futuro, estará em um nível comparável ao do motor de combustão, que será alimentado por combustíveis sintéticos a partir de 2026. A Audi vem trabalhando exclusivamente com a empresa britânica bp neste projeto desde 2022.
O desenvolvimento do conceito para o trem de força da F1 “fabricado na Alemanha” começou em 2022. Apenas dois anos depois, o trem de força completo funcionou dinamicamente como uma unidade pela primeira vez em uma simulação de corrida na bancada de testes. Simulações virtuais e ferramentas de desenvolvimento digital são particularmente importantes aqui, pois os regulamentos significam que não será possível testar os novos trens de força em uma pista de corrida até o início de 2026. Assim como no desenvolvimento de produtos da Audi, simuladores de direção dinâmicos, ferramentas digitais e métodos desempenham um papel significativo no processo de desenvolvimento. As primeiras unidades de potência para uso na pista de corrida já foram concluídas e serão enviadas de Neuburg an der Donau para seus respectivos locais a partir de dezembro.
A equipe desenvolve e constrói os carros de corrida na Fábrica de F1 em Hinwil. A localização suíça também é responsável pelo planejamento e execução das operações de corrida. Além disso, um escritório de tecnologia está em operação em Bicester, no Reino Unido, desde o verão de 2025. A presença no chamado “Motorsport Valley” dá à equipe acesso a conhecimentos adicionais sobre F1. Há uma intensa cooperação técnica entre os locais para explorar plenamente as vantagens e oportunidades de uma equipe de fábrica através da integração perfeita da unidade de potência e do chassi.
Primeira corrida na Fórmula 1
A futura equipe Audi F1 fará sua estreia pública completa no lançamento oficial da equipe em janeiro de 2026. Pouco depois, os primeiros testes oficiais com os carros de Fórmula 1 de nova geração serão realizados no final de janeiro em Barcelona, Espanha – ainda a portas fechadas. Durante outros testes no Bahrein (11 a 13 de fevereiro e 18 a 20 de fevereiro), a equipe de fábrica da Audi testará a Fórmula 1 diante do público pela primeira vez, antes da tão esperada estreia da marca no auge do automobilismo, que acontecerá em Melbourne (Austrália) de 6 a 8 de março.
Mais informações sobre o Audi R26 Concept e a entrada da Audi na Fórmula 1 estão disponíveis no Audi MediaCenter.
Encerrando o ano em grande estilo, o restaurante Pérgula, no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, realiza no dia 7 de dezembro a última edição de 2025 do tradicional Champagne Brunch com Veuve Clicquot. A experiência, vibrante e sofisticada, une alta gastronomia, música ao vivo e o espírito solar da Maison, celebrando o verão carioca em um dos endereços mais emblemáticos do Rio.
Para esta edição especial, o Pérgula será tomado por ombrelones, flores e detalhes em amarelo, evocando o otimismo e a energia característicos da Veuve Clicquot. O ambiente, luminoso e acolhedor, convida os convidados a brindar sob o sol carioca com Veuve Clicquot Rich — champagne criado especialmente para ser servido com gelo, ousado e refrescante, perfeito para os dias quentes da estação. O icônico Veuve Clicquot Yellow Label também estará presente, reafirmando o savoir-faire e a tradição da Maison.
O buffet desta edição trará uma seleção de receitas de sucesso, entre pratos quentes, saladas, estações de risotos, queijos e frios, sobremesas e massas produzidas na própria cozinha do Copa. Os visitantes também poderão aproveitar uma estação especial do MEE, restaurante do hotel com uma estrela Michelin, com criações preparadas na hora. Outro destaque fica por conta dos pães da boulangerie do hotel, sempre frescos e quentinhos.
Serviço
Champagne Brunch com Veuve Clicquot | Restaurante Pérgula | 13h às 16h
Brunch especial com estação do restaurante MEE.
Música ao Vivo
Após o sucesso da primeira edição, o Sírio-Libanês anuncia a 2ª Corrida Sírio-Libanês, que acontecerá em São Paulo, unindo esporte, saúde e sustentabilidade. A edição de 2026 será realizada no dia 29 de março, no Parque do Povo, em São Paulo.
A prova estará disponível em três percursos: caminhada de 3 km e corridas de 5 km e 10 km, para atender participantes com diferentes níveis de preparo físico. Garantir a inclusão e valorização da pluralidade é uma das prioridades da corrida, que contará com uma jornada adaptada para pessoas com deficiência (PCD).
A 2ª Corrida Sírio-Libanês acontecerá em 2026 no Parque do Povo, em São Paulo
Mais do que um evento esportivo, a 2ª Corrida Sírio-Libanês foi planejado para minimizar impactos ambientais, com 100% de reaproveitamento dos resíduos gerados, reforçando a responsabilidade ambiental em todas as etapas.
Os ingressos, que já incluem kit corrida e medalha, estarão disponíveis a partir do dia 24 de novembro. Inscreva-se neste link.
… Bom dia! “Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Neuza Krabbe, Tania Figueiredo, Gabriel Peres de Matos Sell, Vera Helena Zambom, Giovanna Prado, Eduardo Karmouche, Simone Cavalcante, Henrique Luiz Vieira Kratz e Maria Tereza Vilela. Happy birthday!
… Mais de 8 milhões de turistas internacionais já estiveram no Brasil neste ano. A Embratur celebrou a marca inédita e histórica nesta segunda-feira (24), no Museu de Arte do Rio (MAR), no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade foi comandada pelo presidente da Agência, Marcelo Freixo, e contou com o lançamento do Prêmio Embratur Visit Brasil, que vai homenagear instituições e personalidades que contribuíram para fortalecer a imagem do país no cenário global.
… Na solenidade, Freixo deu o pontapé inicial da contagem, em tempo real, dos turistas que visitam o país até o dia 31 de dezembro. A expectativa é que o Brasil encerre o ano com mais de 9 milhões de chegadas estrangeiras.
A Embratur celebra marca histórica de 8 milhões de turistas internacionais no Brasil com lançamento de “turistômetros Foto: Márcio Menasce/Embratur)
… Batizados de “turistômetros”, dois grandes painéis, com cinco metros de altura, indicam em tempo real o volume de chegada de turistas internacionais do Brasil. Um foi instalado na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, e outro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
… Os turistômetros fazem parte da campanha nacional que vai celebrar a marca recorde de 8 milhões de turistas estrangeiros no Brasil em menos de um ano. A iniciativa traz como mensagem principal. Peças da campanha contam histórias de pessoas reais, que trabalham em diferentes atividades do setor turístico no Brasil, destacando o impacto do turismo internacional para o desenvolvimento social e para a economia do país, gerando emprego e renda para milhares de famílias.
O mercado de games vive em transformação constante. Por ser um produto de entretenimento, seu conteúdo se adapta ao gosto, preferência e exigências dos jogadores, que aumentam de acordo com o avanço que acontece na tecnologia. Com inúmeros títulos lançados anualmente com gêneros e estilos distintos, seu público acaba sendo bem diversificado também, mudando de acordo com a plataforma escolhida pelos players, seja ela PC, console ou mobile. Nos últimos anos, em especial por conta da pandemia, o número de jogadores cresceu de forma significativa, alcançando a marca histórica de 74,5% de brasileiros afirmando jogar algum jogo eletrônico, segundo a Pesquisa Game Brasil.
Diante dessa situação atípica, a demanda do público também cresceu, fazendo com que diversos setores da indústria expandissem em conjunto. Exemplo disso é a própria área dos monitores, que tiveram um crescimento de 19,4% só no primeiro semestre de 2020, conforme os dados da International Data Corporation (IDC). Porém, após o controle da doença, esse boom ganho durante a pandemia tende a diminuir, já que o isolamento não é mais algo que faz parte da rotina das pessoas e, consequentemente, ajudou no aumento do consumo dos videogames. Agora o grande desafio do mercado é identificar essas exigências cada vez mais plurais dos consumidores e manter o nível de qualidade dos produtos para atrair mais jogadores.
Diante dessa situação atípica, a demanda do público também cresceu, fazendo com que diversos setores da indústria expandissem em conjunto. Foto: Pixabay
Alta resolução, games ultrarrealistas e menor tempo de carregamento estão entre os principais destaques das tendências atuais, e os monitores tornaram-se grandes protagonistas nesse meio. Desde que jogar virou profissão, streamers e atletas de jogos eletrônicos têm investido em equipamentos de alta performance para utilizarem todo o potencial de seus hardwares.
Até mesmo os players casuais podem se beneficiar de um setup mais completo, pois o jogador só conseguirá contemplar parte desses avanços tecnológicos se os equipamentos também forem planejados para tal feito. Não basta apenas ter um computador potente se o monitor, por exemplo, não acompanha os avanços oferecidos por esses aparelhos. Dos headsets aos controles, o mundo dos games se complementa com outras vertentes do setor eletrônico.
E os modelos voltados para o público gamer estão cada vez mais completos, com altas taxas de atualização, melhores resoluções. Foto: Divulgação
Só na área de monitores para jogos, de acordo com dados do Future Gaming Markets, o valor de mercado global desses produtos pode saltar de 9.8 para 11.26 bilhões de dólares até 2025. Grande parte desse crescimento se deve ao fato de que os jogadores querem atualizar seus acessórios e periféricos para desfrutar com plenitude das melhorias gráficas e do potencial desempenho. E os modelos voltados para o público gamer estão cada vez mais completos, com altas taxas de atualização, melhores resoluções e tempo de resposta cada vez menores para uma gameplay mais fluída. Existem atualmente monitores smart que até oferecem a experiência do console no computador via streaming, como um complemento muito bem-vindo para quem deseja economizar.
Com investimento em inovação, lançamento de produtos cada vez mais completos e a disseminação das vantagens que uma atualização no setup proporciona, em especial para aqueles que não se consideram jogadores hardcore, são fundamentais para que esse futuro aconteça.
Falta 9 meses e 11 dias para o início do festival. O Rock in Rio 2026 está marcado para os dias 4, 5, 6, 7, 11, 12 e 13 de setembro de 2026. Com as datas do maior festival de música do Brasil marcadas, é hora de garantir que todos os preparativos estão em dia para evitar imprevistos e aproveitar ao máximo a experiência. Para garantir que você entre no evento sem problemas e não passe por nenhum perrengue, preparamos uma lista com os 5 itens essenciais que você precisa levar para o Rock In Rio 2026. Confira:
Ingresso e Documento de Identificação
Pode parecer óbvio, mas muita gente já passou apuros ao esquecer o ingresso em casa ou não levar um documento oficial com foto. Esses são os itens básicos para garantir sua entrada no festival. Verifique se o ingresso está em mãos e se o documento que você vai levar está dentro do prazo de validade.
Pode parecer óbvio, mas muita gente já passou apuros ao esquecer o ingresso em casa ou não levar um documento oficial com foto. Foto: Pixabay
Carteirinha de Estudante
Se você comprou o ingresso com o benefício da meia-entrada, a carteirinha de estudante é obrigatória. Não se esqueça de levar o documento atualizado e emitido por instituições autorizadas. Caso você tenha dúvidas sobre como emitir a carteirinha, é possível fazê-lo pelo portal DNE (Documento Nacional do Estudante), onde estão disponíveis todas as informações necessárias para garantir que você aproveite o festival com o desconto garantido.
Protetor Solar e Chapéu
Mesmo com as apresentações acontecendo ao longo do dia e da noite, o sol não dá trégua no Rio de Janeiro. Para evitar queimaduras e desconforto durante o festival, tenha sempre um protetor solar à mão e leve um chapéu ou boné para se proteger.
Para evitar queimaduras e desconforto durante o festival, tenha sempre um protetor solar à mão e leve um chapéu ou boné para se proteger. Foto: Pexels
Capa de Chuva
O tempo é imprevisível, e nada pior do que ser pego de surpresa por uma chuva no meio do show. Uma capa de chuva é leve, fácil de carregar e pode salvar a sua experiência no festival.
Uma capa de chuva é leve, fácil de carregar e pode salvar a sua experiência no festival. Foto: Pexels
Dinheiro e Cartão de Pagamento
Embora o evento seja cada vez mais digital, é sempre bom ter uma quantia em dinheiro e um cartão disponível. Alguns stands podem ter problemas temporários com conexão ou aceitar apenas determinados métodos de pagamento. Estar preparado pode evitar longas filas ou contratempos.
Embora o evento seja cada vez mais digital, é sempre bom ter uma quantia em dinheiro e um cartão disponível. Foto: Pixabay
Não há nada mais gostoso do que, depois de um dia cansativo, deitar na cama e descansar. Mais do que passarmos em torno de seis a oito horas por dia em cima de um colchão, é na hora do sono que o corpo relaxa e se recupera para mais um dia. Para que esses momentos sejam proveitosos e de fato revigorantes, é fundamental alguns cuidados para conservar e prolongar a vida de seu colchão.
Vire e gire seu colchão: é natural que o produto apresente perda de espessura nas áreas de maior pressão exercidas pelo corpo. Para minimizar o efeito, gire a cada 15 dias nos primeiros seis meses e depois a cada 30 dias. Se há possibilidade de usar os dois lados, vire-o também, intercalando com os giros;
Utilize um protetor de colchão: a capa usada diariamente ajuda na conservação do material, impedindo que o suor chegue ao tecido e provoque manchas. Além disso, também protege contra poeira e pelo de animais;
A capa usada diariamente ajuda na conservação do material, impedindo que o suor chegue ao tecido e provoque manchas. Foto: pixabay
Ventile adequadamente o ambiente: a circulação de ar adequada é a forma mais eficiente de eliminar a umidade do colchão, que pode promover odores desagradáveis. Deixe a janela aberta por, pelo menos, duas horas diariamente, além de fazer a troca periódica de roupa de cama;
Use uma base adequada: estrados irregulares, com espaços muito grandes, farpas e pregos podem danificar permanentemente o colchão. Certifique-se que a base seja sólida, livre de pontos de atrito e que auxilie na ventilação. O ideal é utilizar um box para colocar o produto.
É importante lembrar também que a vida útil do colchão está diretamente ligada a qualidade do produto e do tipo de material utilizado. Os de espuma devem ser trocados a cada cinco anos, já os de mola a cada oito anos.
A temporada de festas de fim de ano em Orlando já começou, trazendo uma programação especial que se estende por 70 dias consecutivos e promete experiências encantadoras para visitantes de todas as idades. Entre as atrações, estão um chá da tarde temático do Quebra-Nozes no ette Hotel, eventos especiais no Kennedy Space Center Visitor Complex, e um percurso iluminado no Leu Gardens com mais de um milhão de luzes e atrações interativas.
Eleita como destino líder para viajar em 2025 pela AAA Travel, Orlando reforça sua posição entre os principais destinos festivos do mundo. “Continuamos entre os principais destinos para as festas de fim de ano porque oferecemos experiências únicas e inesquecíveis para todos. Compartilhar momentos em Orlando é algo que permanece na memória”, afirma Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando.
A seguir, uma seleção especial de eventos e atrações que celebram o período mais mágico do ano em Orlando:
Parques Temáticos
Universal Orlando Resort (21 de novembro a 4 de janeiro)
• Grinchmas no Islands of Adventure • Decoração natalina no Mundo Mágico de Harry Potter • Paradas com balões gigantes inspirados no desfile da Macy’s no Universal Studios Florida • Iluminação especial no novo parque Epic Universe
Walt Disney World Resort
• Mickey’s Very Merry Christmas Party no Magic Kingdom (7/11 a 21/12), com neve na Main Street U.S.A., fogos e desfile especial • Disney Jollywood Nights no Hollywood Studios (8/11 a 22/12) • EPCOT International Festival of the Holidays (28/11 a 30/12), com apresentações narradas por celebridades como Jennifer Garner e Henry Winkler • Atividades especiais no Animal Kingdom com os personagens do Merry Menagerie até 31/12
SeaWorld Orlando
• Christmas Celebration em datas selecionadas até 5/1, com milhões de luzes e fogos
LEGOLAND Florida
• Holidays at LEGOLAND (6/12 a 31/12), com personagens, árvore gigante e decoração temática
Além dos Parques
• Asian Lantern Festival no Central Florida Zoo (14/11 a 18/1) • Festival of Trees no Orlando Museum of Art (15/11 a 23/11) • Jingle Eve, em Ivanhoe Village (22/11) • Colorful Christmas, no Crayola Experience (22/11 a 5/1) • Dazzling Nights no Leu Gardens (28/11 a 4/1) • Holidays in Space, no Kennedy Space Center Complex (21/12 a 30/12), com espetáculo de drones • Decoração especial e shows no centro histórico de Winter Garden e Winter Park • Oh, What Fun! Holiday Festival, em Lake Nona (5/12 a 21/12)
Eventos Especiais em Hotéis
• ICE! com Rudolph, no Gaylord Palms (14/11 a 7/1) • Four Seasons Resort Orlando com eventos temáticos, culinária especial e chá festivo • Winter at Grande Lakes (27/11 a 3/1), com patinação e escola de gingerbread • The Nutcracker Holiday Tea no ette hotel, com participação de artistas do Orlando Ballet
Com uma agenda repleta de encanto, música, luzes e celebrações, Orlando reafirma sua vocação como destino número um das festas de fim de ano.
Mais informações sobre pacote de viagens, Jefferson de Almeida Turismo e Eventos. 67 98425 6330
… Bom dia! “Conserve os olhos fixos num ideal sublime e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Neuza Krabbe, Tania Figueiredo, Gabriel Peres de Matos Sell, Vera Helena Zambom, Giovanna Prado, Eduardo Karmouche, Simone Cavalcante, Henrique Luiz Vieira Kratz e Maria Tereza Vilela. Happy birthday!
… Inspirada pela alegria genuína e pelo calor das conexões verdadeiras, a Montblanc dá o tom para celebrações repletas de significado. Em meio a enfeites cintilantes e uma atmosfera acolhedora de inspiração vintage, a campanha Happy Holidays convida a compartilhar momentos especiais ao lado de quem amamos.
Clicada pelo fotógrafo Charlie Gray, o visual da campanha convida o público a retornar à fictícia Biblioteca do Observatório Montblanc da Alta Montanha.
… A seleção de produtos foi pensada para transformar cada presente em uma homenagem ao encanto, à generosidade e à beleza desta época do ano. Eles estão reunidas neste Guia de Presentes da Montblanc, com peças que traduzem o espírito da marca — instrumentos de escrita, relógios, artigos de couro e fragrâncias que unem habilidade artesanal, design e sofisticação —, criados para eternizar momentos especiais e expressar sentimentos com estilo e propósito.