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Pestalozzi de Campo Grande promove Cozinha do Bem

Com “Cozinha do Bem”, Pestalozzi de Campo Grande realiza curso de panificação para arrecadar fundos. Primeira edição do Projeto traz curso de “Pães de Fermentação Selvagem”

A Associação Pestalozzi de Campo Grande mantém uma série de iniciativas voltadas à manutenção dos serviços oferecidos na Instituição, que realiza atendimentos em saúde, assistência social e bem-estar, direcionados às pessoas com deficiência intelectual e transtorno neuromotor. Neste mês, a “Cozinha do Bem” tem início, para aproximar talentos da culinária campo-grandense, de pessoas que querem reforçar suas habilidades na cozinha.

A primeira edição acontece no próximo sábado, dia 17 de outubro, com o curso de “Pães de Fermentação Selvagem”, ministrado pelo chef boulanger, especialista na técnica, Ricardo Isnardi Júnior. Com uma aula completa, o objetivo é esclarecer todas as dúvidas que muitas vezes impedem a produção correta do pão de fermentação natural, mais saudável e, sem deixar de lado a oportunidade de ajudar a instituição.

“Essa é uma experiência em que os participantes poderão harmonizar ingredientes importantes: descobrir ou aperfeiçoar o aprendizado na produção de pães 100% saudáveis, com a oportunidade linda de fazer o bem. É soma de amor a quem precisa com a busca por uma vida com mais qualidade”.

A programação conta com: todas as etapas da fermentação natural; produção do levain do zero; processos como Autólise; sova (manual e mecânica – com batedeira); diferentes tipos de dobras; primeira fermentação (como identificar o ponto da primeira fermentação); pré modelagem (alguns tipos de pré modelagem e quais os benefícios); modelagem final (alguns tipos de modelagem final); segunda fermentação (explicação sobre a fermentação em temperatura ambiente e a frio (geladeira e seus benefícios); como assar um pão em panela de ferro, simulando um forno de lastro e dicas de como assar pães sem a panela de ferro; resfriamento dos pães; E, sem deixar de lado a degustação dos diferentes tipos de pães assados em aula.

As vagas são limitadas e além de colocar a mão na massa, ao final do curso os participantes levarão sua produção para assar em casa.

Inscrições

Mais informações sobre valores e inscrições para o curso de “Pães de Fermentação Selvagem”, nos contatos: 67 99829-3472 | 3316-7630.

Sobre a Pestalozzi Campo Grande

A Associação Pestalozzi de Campo Grande trabalha no atendimento e na defesa dos direitos da pessoa com deficiência intelectual e/ou distúrbio neuromotor, buscando sempre a inclusão social dessas pessoas, desde o ano de 1979 na nossa capital. Ao todo, são mais de 700 usuários entre bebês, crianças, jovens e adultos, além de suas famílias, com projetos que proporcionam o acesso à educação, saúde, assistência social, lazer e trabalho. Para mais informações, acesse: www.pestalozzicg.org.br ou agende uma visita à instituição, pelo telefone: (67) 3316 -7600.

 

 

Bicicleta Pinot Noir Rosé chega ao Brasil

A La Pastina lança no Brasil o primeiro rosé da linha Bicicleta, da premiada vinícola chilena Cono Sur: o Bicicleta Pinot Noir Rosé. Muito refrescante, é perfeito para ser consumido em épocas quentes, como a Primavera e o Verão.

Originário do Valle del Bio Bio (Chile), esse vinho chega do país com um novo design, além de ser 100% Pinot Noir, reforçando ainda mais a posição da Cono Sur como a maior produtora de Pinot Noir do mundo. A Pinot Noir é uma das uvas mais delicadas que existe, requer cultivo e produção extremamente cuidadosos. A conhecida Bicicleta que ilustra os rótulos da linha simboliza para a Cono Sur a bravura de seus colaboradores, que a utilizam para chegar até a vinícola, aplicando técnicas sustentáveis no cuidado com as uvas.

Esse vinho e os outros rótulos da linha Bicicleta (os brancos Chardonnay, Sauvignon Blanc e os tintos, Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot e Pinot Noir) fazem parte do extenso portfólio da Curadoria La Pastina e podem ser encontrados em supermercados e empórios pelo valor médio de R$ 70,00.

Hoje (16), é comemorado Dia Mundial da Alimentação

A população global deve atingir quase 10 bilhões em 2050. Mais de 2 bilhões de pessoas não têm acesso regular a alimentos seguros, nutritivos e suficientes.

• Quase 690 milhões de pessoas passam fome, um aumento de 10 milhões desde 2019. A pandemia COVID-19 pode adicionar entre 83-132 milhões de pessoas a este número, dependendo do cenário de crescimento econômico.

• O impacto da desnutrição em todas as suas formas, desnutrição, deficiências de micronutrientes, bem como sobrepeso e obesidade, na economia global, é estimado em US $ 3,5 trilhões por ano.

• Aproximadamente 14% dos alimentos produzidos para consumo humano, são perdidos a cada ano entre as fases de cultivo ou criação, até chegar ao mercado atacadista. Mais alimentos são desperdiçados entre estágios de varejo e consumohttp://www.fao.org/world-food-day/home/en/

Por isso no dia mundial da alimentação anote estas dicas da nutricionista Adriana Stavro para reduzir o desperdício de alimentos

1. Planeje suas refeições. Criar um cardápio antes de fazer as compras, permitirá que você compre apenas o necessário.

2. Limpe a geladeira regularmente. Isso é um grande passo para uma vida com menos desperdício, uma vez que que você pode ver tudo o que tem lá dentro, evitando sobras, frutas e vegetais estragados. Tente fazer isso uma vez por semana.

3. Organize sua cozinha para que seja mais fácil cozinhar. Pode parecer óbvio, mas criar um espaço no qual você realmente goste de passar o tempo é fundamental.

4. Tenha cuidado com o tamanho das porções. Uma mudança simples é começar com uma porção menor,e repetir se ainda estiver com fome.

5. Armazene seus alimentos adequadamente. Pequenas mudanças, como manter o coentro em uma jarra de água na geladeira, não armazenar as cebolas e as batatas juntas, ou manter o leite e os ovos longe da porta da geladeira, aumentará muito a duração dos produtos perecíveis.

6. Lembre-se, o”primeiro a entrar, deve ser o primeiro a sair”. É um princípio de restaurante que você pode aplicar em casa, para evitar facilmente o desperdício. Isso significa que você deve girar as compras mais antigas para a frente da sua geladeira, para que possa encontrá-las facilmente e usá-las. Tirar um pouco mais de tempo quando guardar seus mantimentos, colocando os novos itens na parte de trás, e os antigos na frente, faz uma grande diferença no longo prazo.

7. Etiquete e date suas sobras. Quantas vezes você olhou para um pote cheio de um alimento, e se perguntou o que exatamente é, e se ainda está bom? Dedicar alguns minutos para etiquetar e datar seus alimentos com fita adesiva,ficará mais fácil saber o que você tem em mãos, e quando deve usá-lo.

8. Aprenda novas receitas. A capacidade de ser criativo na cozinha ajudará a transformar seus alimentos

9. Comece a fazer caldos caseiros. Aproveite talos dos vegetais para fazer caldos, sopa, refogados, molhos, feijão e arroz com um sabor especial.

10. Evite fazer compras quanto estiver com fome. Além de dificultar a concentração, sentir fome durante as compras pode causar um aumento nos seus gastos. Pesquisas mostraram que comprar comida com fome é um risco, pois os compradores têm a tendência de comprar itens que não precisam, ou encher o carrinho com lanches não saudáveis. Por isso, se sentir uma pontada de fome antes de sair, não hesite em fazer um lanche, mesmo que esteja fora da sua rotina típica de refeições.

11. Cozinhe “da raiz à folha”. Verduras, legumes e frutas são alimentos ricos em vitaminas e minerais, então o alimento como um todo é saudável. Mas alguns deles têm concentração maior de nutrientes nas partes que costumam ser desprezadas. As cascas de abacaxi podem ser utilizadas para fazer chá. As sementes de abóbora incrementam o preparo de uma salada. Já os talos de agrião ou brócolis podem servir para rechear uma torta ou farofa.

Bolo de casca de banana funcional
Ingredientes:
4 cascas de banana
4 bananas
2 xícaras de farinha de arroz
1 xícara de fécula de batata
½ xicara de polvilho
1 colher de sobremesa de canela
1 colher de chá de gengibre em pó
1 ½ xícara de açúcar mascavo
3 ovos
½ xícara de óleo
1 colher de fermento em pó
1 ½ xícara de leite de coco ou outro de sua preferência

Modo de fazer:
Faça uma calda com ½ xícara do açúcar mascavo. Corte as bananas em rodelas de ½ cm e distribua na assadeira. Lave bem as cascas e bata no liquidificador junto com os ovos, o óleo e o leite de coco. Depois misture os outros ingredientes, deixando o fermento por último. Mexa bem até formar um creme homogêneo. Despeje na assadeira com a calda e as bananas. Leve ao forno médio pré-aquecido por aproximadamente 40 minutos.

13. Se tudo mais falhar, faça compostagem! Se você simplesmente não conseguir encontrar outro uso para restos de comida, certifique-se de que eles acabem em uma caixa de compostagem ao invés de uma lata de lixo. Quando restos de comida vão para aterros sanitários, eles liberam metano , um gás de efeito estufa muito mais potente que o C02. É do interesse de todos que os restos de alimentos não consumidos, se transformem em compostagem

Pesquisa do Datafolha analisa os hábitos de solidariedade dos brasileiros antes e durante a pandemia

Encomendada pela marca OMO, a pesquisa mostrou que 96% dos brasileiros têm o desejo de realizar mais ações de solidariedade, mas apesar da intenção, apenas 27% efetivamente se envolvem hoje em ações solidárias coletivas. Não foi a pandemia que deixou os brasileiros mais solidários: 95% dos entrevistados já costumava praticar pelo menos uma ação de solidariedade antes da pandemia.

Hábitos de solidariedade

O Datafolha ouviu por telefone mais de 1.500 brasileiros de diversas faixas etárias (a partir de 16 anos) nas regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste do país, entre os dias 01 e 08 de setembro. Os resultados da pesquisa trouxeram insights interessantes sobre os hábitos de solidariedade dos brasileiros. Entre os destaques, a pesquisa mostrou que 96% dos brasileiros tem o desejo de ser mais solidário e busca realizar ações para fazer o bem e promover um futuro melhor, mas muitas vezes não sabem o caminho certo para colocar essa solidariedade em prática .

Ações de solidariedade

Apesar da intenção de ser mais solidário, apenas 27% efetivamente se envolvem hoje em ações coletivas organizadas. A maioria (68%) age de forma individual e pontualmente por não conhecer outras formas e oportunidades realizar essas ações. Aproximadamente sete de cada dez respostas dos brasileiros relacionam ações de solidariedade principalmente com o ato de ajudar quem está precisando, como pessoas em situações mais frágeis e de vulnerabilidade social. Em contrapartida, apenas três em cada dez citações associam ações de solidariedade com atitudes coletivas, como ações para o bem estar comum, ajuda a instituições – como ONGs, orfanatos, hospitais, asilos, e com a prestação de serviços voluntários e comunitários.

Antes da pandemia

Praticamente todos os brasileiros declararam que costumavam praticar pelo menos uma ação de solidariedade antes da pandemia. 95% dos entrevistados costumava ajudar pessoas conhecidas ou desconhecidas sempre que tinha uma oportunidade e fazia pequenas ações pelo meio ambiente (separar lixo reciclável, economizar água, entre outras ações). 86% das pessoas realizava doações e/ou arrecadações de produtos, roupas, alimentos e medicamentos. Um fato curioso é que o brasileiro se enxerga solidário (92% dos entrevistados), mas a percepção é menor quando se olha para o outro (68% não considera o próximo solidário).

Mais solidário

O brasileiro se percebe mais solidário em relação à sociedade como um todo, trazendo esse dever para si, mas entende que essa responsabilidade não é só dele. Dos entrevistados, 84% acreditam que a responsabilidade de realizar ações em prol da sociedade seja do governo ou de ONGs, enquanto 72% defendem que ela é também das empresas.

Meio ambiente

Outro dado que ganha destaque na pesquisa é que o brasileiro atrela o propósito das marcas com solidariedade. Quando solicitado para as pessoas compararem o papel das marcas em prol da sociedade antes e durante a pandemia, vemos uma tendência de aumento nessa percepção de 43% para 46%. Além disso, a pesquisa mostrou que o brasileiro considera que cuidar do meio ambiente também é solidariedade. 95% dos entrevistados fazem ações simples para proteger a natureza e 91% afirmam que querem deixar um mundo pelo menos um pouco melhor para o futuro.

Poder do SOMOS 1

“Buscamos cada dia mais nos dedicar a entender o brasileiro e neste cenário tão desafiador em que as pessoas tiveram que se adaptar rapidamente a uma realidade inusitada e singular percebemos a importância de valorizar o poder do coletivo na construção de uma sociedade melhor. Para falar sobre isso com mais propriedade e detalhar também qual o papel das empresas e marcas neste ponto precisaríamos entender mais a fundo sobre os reais hábitos de solidariedade dos brasileiros. Foi assim que surgiu a ideia de fazer essa pesquisa em parceria com Datafolha.

Poder do SOMOS 2

O resultado nos trouxe alguns destaques bem interessantes que revelam que ainda há, sim, muito espaço para fazer o bem coletivamente e que todos devem ajudar a potencializar esse movimento. É muito bacana ver que, apesar dos efeitos negativos da pandemia, não falta gente disposta a ajudar a construir um amanhã melhor. Por isso, lançamos recentemente uma campanha, Poder do SOMOS, para levar essa mensagem positiva e inspiradora para a sociedade”, finaliza Eduardo Campanella, Vice Presidente Unilever.

Eduardo Campanella, Vice Presidente Unilever.

… “Bom dia! Tenha coragem de ir atrás  dos teus sonhos!”

Trocam de idade hoje:  Eliane Meireles Néspoli, Paula Flud, Claudio Viana, Juliana Paracampos, Evelise Couto Moraes e Rafael Bueno. Happy birthday!

… A cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, ganhou mais uma unidade da Casas Bahia, nesta semana. A loja, inaugurada no Shopping Três Lagoas, oferecerá diversas facilidades para os consumidores da região e funcionará como mini-hub.

Comemorado hoje, 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação foi criado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) visando o combate à fome e o acesso regular a alimentos de qualidade. Em vigor desde 1945, a FAO coloca em pauta assuntos como alimentação saudável e de qualidade para todos, uma preocupação que vem se alastrando no Brasil nos últimos anos.

… Alexandre Herchcovitch, André Carvalhal, Jackson Araújo, estão entre os nomes de peso da moda e do setor têxtil confirmados na segunda edição do Focus Fashion Summit, maior evento do setor têxtil no Brasil, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro,100% no ambiente online.

… Walter Rodrigues, Renato Dib, Agustina Comas, Patrícia Carta e André Hidalgo também são nomes fortes que participam como júri da final 4ª edição do Design Vision.

… Gratuito mediante inscrição online, o evento foca em compartilhar tendências, ideias, conhecimento, produtos e serviços para a indústria criativa de design de varejo e moda no país.  As inscrições devem ser feitas através do link https://summit.focustextil.com.br/

 

Dia do Consumo Consciente: Dicas para consumir de forma sustentável

O ano de 2020 alerta a todos sobre o cuidado com o meio ambiente e isso pode começar pelo consumo diário

Hoje, dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Consumo Consciente. Com a pandemia à tona, pautas sobre a preocupação com o meio ambiente ganharam mais força. O consumo exacerbado e sem preocupação de alimentos e embalagens é considerado um dos principais problemas relacionados ao assunto. Por isso, Marcella Zambardino, co-CEO da Positiv.a e engajada em movimentos socioambientais, separou algumas dicas de como é possível adotar algumas práticas pessoais para consumir de forma mais consciente o dia a dia.

• Investigue o produto

Procure saber a origem, o processo de fabricação, como foi feita a distribuição, qual a composição e o material que é feito a embalagem. Um produto socioeconômico responsável terá todas essas informações nítidas no rótulo, site ou outro meio de comunicação utilizado pela marca/fornecedor. Produtos com certificações são ainda mais confiáveis. Se o selo for de confiança, o produto será também.

Evite o uso de sacolas plásticas

As famosas ecobags são a alternativa ideal e ecológica para as convencionais sacolas plásticas, que prejudicam o meio ambiente e demoram cerca de 100 a 400 anos para se decomporem. Práticas e fáceis de levar, as ecobags podem ser reutilizadas várias vezes no seu dia a dia. Além de serem produzidas com materiais sustentáveis ou feitas de algodão reciclado. Outras opções são os saquinhos feitos de rede de pesca retiradas dos oceanos e as tradicionais caixas de papelão que os mercados fornecem gratuitamente.

• Prepare listas de compras

As listas são ótimos guias reguladores para você manter o foco na hora das compras. Fazê-la em casa, buscando realmente as necessidades e segui-la na hora da compra evita o consumo por impulso e, muitas vezes, desnecessário.

Planejamento é fundamental! Para qualquer tipo de consumo, em especial o alimentar. Quando você traça, mais ou menos, seu cardápio dos próximos dias, compra somente aquilo que será necessário e evita que alimentos estraguem antes de consumi-los.

• Consertar antes de trocar

Eletrodomésticos quebrados? Ele é fundamental para seu dia a dia? Antes de torná-lo resíduo, estude as possibilidades de atualização ou reparo do produto. Além de, muitas vezes, sair mais barato do que comprar um novo, você deixa de gerar resíduos no planeta.

A indústria trabalha com atualizações constantes para que aquilo que você tem se torne “antigo” em muito pouco tempo. Driblar esse ritmo é fundamental para o consumo consciente.

Produtos de economia colaborativa

Outra alternativa para eletrodomésticos é procurar plataformas de economia colaborativa para empréstimos ou locação do objeto que você está precisando. A plataforma Tem Açúcar é uma opção bem interessante para trocas de objetos entre vizinhos.

Priorize produtos com impacto positivo

Busque sempre por produtos que são menos agressivos para o meio ambiente e, quando possível, que gerem impacto positivo ou que transformam problemas em soluções. Sempre pense nas consequências do produto no pré, durante e pós vida útil, além do destino que ele terá após o uso.

• Separe o lixo reciclável

Para combater os efeitos nocivos do efeito estufa, fazer a separação do lixo orgânico e do lixo reciclável é extremamente importante. O descarte de resíduos de lixo em locais impróprios, como os aterros, causa prejuízos e polui o meio ambiente.

Além disso, quando você faz a separação correta do lixo reciclável aumenta a chance deles serem reutilizados e reaproveitados por cooperativas.

• Dê o exemplo e inspire outras pessoas

Às vezes uma vida mais sustentável pode parecer algo distante e difícil. Por isso, é muito importante dar o exemplo e mostrar que pequenos hábitos podem contribuir muito para o meio ambiente. Pequenas atitudes como fazer o descarte do lixo de forma correta, ou não desperdiçar alimentos no dia a dia, são exemplos positivos para outras pessoas. Isso estimula a qualidade de vida e sustentabilidade na dinâmica social.

Audi e-tron Sportback vira obra de arte no Rio de Janeiro

Pelo segundo ano consecutivo a Audi figura entre o seleto rol de patrocinadores e apoiadores da ArtRio, Feira de Arte Internacional do Rio de Janeiro. Desta vez, será com a presença do mais eletrizante veículo da marca: o novo Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca que chegou ao Brasil no último mês e já se posiciona como uma verdadeira obra de arte. O evento é um dos maiores do gênero na América Latina e  está sendo realizado até o dia 18 de outubro na Marina da Glória.

“A ArtRio é um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina e tem tudo a ver com a Audi, pois tanto as obras quanto os nossos veículos são repletos de ousadia, inovação, design e modernidade. O Audi e-tron Sportback, nosso segundo veículo 100% elétrico recém-lançado no Brasil, é o personagem ideal para mostrar como o encontro perfeito entre a arte e tecnologia”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da Audi do Brasil.

Arte, design e carros: química perfeita

Além da exposição de diversos artistas renomados nas galerias da ArtRio, a edição deste ano também terá uma plataforma online com várias atrações. Uma delas será realizada em 15 de outubro, com a apresentação do designer brasileiro Maurício dos Santos, responsável por grandes sucessos da marca como o Audi Q8, o esportivo elétrico e-tron GT e o conceito AI:Trail.

Formado em Desenho Industrial, curso iniciado na Universidade Presbiteriana Mackenzie e concluído na Universidade de Essen, na Alemanha, Maurício começou sua carreira na indústria automobilística na central mundial de design da Volkswagen, onde atuou por 11 anos. Fez ainda um intercâmbio de três anos na italiana Italdesign Giugiaro, fundada por Giorgetto Giugiaro, com o objetivo de auxiliar na integração com a Audi e instaurar um estúdio de design de interiores na Itália. Desde 2016 coordena um dos Estúdios de Design Interior na matriz da Audi em Ingolstadt, na Alemanha.

Em sua 10ª edição, a ArtRio traz para o público a oportunidade de ver obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas, com curadoria das principais galerias do Brasil e do mundo. A feira seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, disponibilização de álcool gel e distanciamento social, além de limitação do número de visitantes, com indicação de horário de entrada e tempo de permanência.

A obra de arte e-tron Sportback

O Audi e-tron Sportback, segundo veículo 100% elétrico da marca, está disponível no Brasil desde meados de setembro. Com design esportivo e arrojado, destacado pela carroceria em estilo coupé, o modelo possui até 446 quilômetros de autonomia, de acordo com o ciclo europeu WLTP, e é comercializado em duas versões a partir de R$ 511.990,00 na modalidade venda direta.

O Audi e-tron Sportback possui dois motores elétricos que entregam 408 cv de potência e 664 Nm de torque – as forças são distribuídas em 135 kW de potência e 309 Nm de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,7 segundos e a velocidade máxima é 200 km/h limitada eletronicamente.

Prêmio Geração Glamour será celebrado online

Com apresentação de Preta Gil e Fernanda Paes Leme e transmissão simultânea pelo YouTube, Facebook e site da marca, evento celebra as mulheres que se destacaram em suas áreas

A Revista Glamour fará a sexta edição do Prêmio Geração Glamour em uma versão 100% online, com transmissão pelo YouTube, Facebook e site da marca hoje, 15 de outubro, às 20h,(horário de Brasília) para celebrar mulheres que fizeram história na ciência, na arte, na música, na TV, na internet e na gastronomia em 2019 e 2020.

Para animar a festa, as apresentadoras Fernanda Paes Leme e Preta Gil estarão em um estúdio e conversarão com as premiadas e premiadoras por meio de telões posicionados no cenário – fora as duas, todos os participantes estarão #emcasa, inclusive a diretora de conteúdo da publicação, Alline Cury. Pela primeira vez, os leitores poderão participar da noite de celebração “lado a lado” com os famosos, formadores de opinião e influenciadores digitais. “Imagina só que legal durante a festa você estar na plateia virtual com o rosto grudadinho na famosa que você mais admira?, diz Alline.

Para participar, os leitores terão que se inscrever no site da Glamour Brasil e os selecionados terão acesso a sala virtual da festa. Além da premiação, os convidados assistirão os pocket shows das cantoras Iza e Duda Beat.

O cor-de-rosa dá o tom, o tema e o dress code do Geração Glamour, uma forma de se reapropriar da cor-símbolo da revista. “Queremos mostrar que cor nenhuma nos estereotipa, enfraquece ou define”, explica Alline. Entre as premiadas estão Iza, Agatha Moreira, Glamour Garcia, Duda Beat, Carla Lemos, Larissa Manoela, Djamila Ribeiro, Yasmine Sterea, Renata Vanzetto, Dra Jaqueline Goes…

Entre as premiadoras, Taís Araújo, Luísa Sonza e Camila Pitanga são alguns dos nomes confirmados. Para ficar cara a cara (digitalmente) com elas, as leitoras devem se inscrever no site da Glamour Brasil.

A TAG Heuer apresenta os novos relógios Monaco com Calibre Heuer 02

Equipados com o movimento Calibre Heuer 02, essas novas adições da linha de cronógrafos TAG Heuer Monaco apresentam detalhes inspirados em seus primeiros predecessores e definem o tom para o futuro da coleção

A fabricante suíça de relógios de luxo TAG Heuer apresenta três novos modelos Monaco, dando continuidade ao novo capítulo na história da coleção, que teve início em 2019 — um ano em que a marca celebrou o 50.º aniversário do icônico relógio com o lançamento de edições especiais. Esses novos e impressionantes modelos de 2020 apresentam, como elemento central, um poderoso movimento manufaturado desenvolvido internamente, o Calibre Heuer 02, e um design impressionante. Todos os três relógios são inspirados nos modelos dos anos 1970 e dois deles são apresentados em uma pulseira metálica modernizada, recriada especialmente para os mesmos. São escolhas estilísticas ousadas como essas que continuam estabelecendo o Monaco como muito mais do que uma peça de tradição.

Capturar a essência do TAG Heuer Monaco
O destaque dessas três novas adições é o modelo com um arrojado mostrador preto, que possui uma aparência escovada com padrão sunray. Sua contraparte apresenta um esplêndido mostrador escovado azul com padrão sunray, o qual ostenta um esquema de cores em vermelho, branco e azul, lembrando os relógios Monaco originais de 1969. Ambos os modelos são apresentados em uma pulseira de aço inoxidável e apresentam contadores quadrados marcantes às 3 e 9 horas, bem como um ponteiro central dos segundos do cronógrafo em vermelho. O modelo com mostrador preto também está disponível com uma pulseira de couro preto.

O Calibre Heuer 02 presente nesse relógio é visível no fundo de caixa de cristal de safira do relógio e ostenta uma impressionante reserva de marcha de 80 horas. Expandindo a linha de exemplares Monaco equipados com esse poderoso calibre, esses novos modelos demonstram como a TAG Heuer combina designs ousados com a avançada tecnologia desenvolvida internamente.

Uma nova aparência graças a uma pulseira de aço recriada

Uma característica de design que poderá se destacar como sendo única dessas novidades Monaco é a pulseira de aço inoxidável. Já passaram quase duas décadas desde que foi apresentado um novo Monaco com uma pulseira metálica. Esse exemplo em particular se baseia na pulseira em forma de H, que foi usada para os relógios Monaco no início dos anos 1970. Os designers quiseram conferir aos modelos de 2020 um novo toque e encontraram sua inspiração entre os exemplares de arquivo no Museu TAG Heuer, em La Chaux-de-Fonds. A pulseira de aço original foi recriada para ir de encontro aos padrões atuais e melhorar o conforto do usuário.

“A pulseira é particularmente importante para qualquer relógio de pulso — sem uma boa pulseira, o relógio perde seu caráter apelativo. Para os novos relógios Monaco, fizemos alusão a seu brilhante passado com um design e cor familiares, reforçando que a coleção está avançando com uma nova tecnologia inovadora”, diz a Diretora da TAG Heuer Heritage, Catherine Eberlé-Devaux.

Fiel a seu design original, a pulseira é mais larga nas alças, a fim de suportar o peso da caixa do relógio. Ela se torna mais fina onde se envolve, em torno do pulso, para um maior conforto. As barras horizontais estão conectadas a elos horizontais mais pequenos. Um fecho borboleta atesta que essa pulseira é um trabalho de alta relojoaria. O fecho possui uma gravação do escudo TAG Heuer — outro detalhe que simboliza o lugar do Monaco na coleção principal da TAG Heuer, não sendo somente uma peça de tradição.

Após 50 anos, a história do Monaco continua com interpretações modernas. Com cada lançamento, esse icônico relógio reflete o espírito de relojoaria de vanguarda da TAG Heuer e reforça sua reputação como uma das criações mais notáveis do mundo dos relógios. Coincidindo com o 160.º aniversário da marca, o lançamento dessas luxuosas novidades Monaco prova que a TAG Heuer já começou escrevendo o próximo capítulo de sua história e está, simultaneamente, projetando o Monaco para o futuro.

 

Novos iPhones terão capacidade para o uso 5G

Foto: Brooks KRAFT / Apple Inc. / AFP

Os novos iPhones terão, a partir de agora, a capacidade de usar 5G, a nova geração de conexões ultrarrápidas, anunciou nesta terça-feira (13) a Apple durante a apresentação de seus novos produtos, que custarão entre 699 e 1099 dólares. “Vamos introduzir o 5G em toda a nossa linha de modelos de iPhone”, disse o presidente-executivo da empresa, Tim Cook, no evento de lançamento transmitido ao vivo da sede da companhia na Califórnia. “Hoje é o início de uma nova era”, declarou.

5G

A Apple se junta a outros fabricantes de celulares, como Samsung e Huawei, no lançamento de smartphones com 5G, aproveitando a expansão deste recurso em todo o mundo, o que pode abrir espaço para novos mercados e tecnologias. Os novos modelos incluem o iPhone 12 redesenhado – sucessor do iPhone 11 mais vendido, lançado no ano passado – que será vendido de 699 dólares a 1.099 dólares.

Marcelo Massano comemorando hoje a entrada dos seus 50 anos de idade, que por sinal, bem vividos.

HomePod

A Apple também lançou uma nova versão de seu alto-falante inteligente, o HomePod, com apenas oito centímetros de altura. O HomePod Mini, que responde a comandos de voz e reproduz música, custará a partir de 99 dólares.

Espera-se que a nova linha de iPhones gere no mercado uma onda de interesse em melhorias nos smartphones para tirar proveito das redes mais rápidas.

Desenvolvimento da 5G

A tecnologia 5G ainda está longe de ter impacto na vida cotidiana ou nas indústrias. Nas áreas com cobertura, os usuários percebem a diferença no download de conteúdo, que é mais rápido.

As novas infraestruturas de telecomunicações terão aplicações em áreas muito variadas, como para veículos autônomos, a realidade aumentada e o campo da saúde conectada, já que sensores e servidores se comunicam instantaneamente.

Querida que só, Lenita Maksoud Piccolo aniversariando hoje

Queda nas vendas

De acordo com Stephen Mears, analista da Futuresource Consulting, no ano passado o número de casos em que a 5G é usada e a implantação de rede ainda eram incipientes. As principais cidades chinesas já têm 5G e 90% da população da Coreia do Sul vive em áreas que possuem essa cobertura, de acordo com a Futuresource.

O crescimento do 5G pode ser um catalisador para reacender a indústria de smartphones. As vendas totais desses aparelhos caíram em 16% no segundo trimestre, em comparação ao ano anterior, segundo a firma de pesquisas IDC.

Sempre de bem com a vida Marilú Guimarães comemorando hoje mais um aniversário

Moda e consumo

Primeira edição da IntegrAbit, conferência internacional online, reunindo players da indústria têxtil e de confecção e formadores de opinião do Brasil e do mundo, acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro próximo. O tema principal será “Moda e consumo: onde estamos, para onde vamos”. Inscrições já estão abertas e podem ser feitas no seguinte endereço eletrônico: www.congressoabit.com.br.

Turismo

Depois de sofrerem perdas significativas nos negócios, sendo considerado o segmento mais atingido pela pandemia, o Turismo se prepara para recuperar o prejuízo. Com a proximidade da alta temporada, os donos de pequenos negócios do setor têm como oportunidade o aumento do movimento turístico, principalmente dentro do país, considerado tendência nos próximos meses. Para ajudar os empresários neste movimento de retomada, o Sebrae intensificará as ações em todos os estados, em parceria com o Ministério do Turismo e entidades do setor.

Viagem

Dados do Google apontam que quatro em cada 10 brasileiros dizem que viajar é a primeira coisa que pretendem fazer depois da quarentena. O estudo também mostrou que, além de preferir destinos nacionais, mais regionais, e refúgios particulares em contato com a natureza, os que pretendem viajar estão mais atentos à prevenção da doença.

Materiais informativos

No Portal Sebrae, os empresários encontram uma página específica com acesso a conteúdos personalizados com as principais recomendações para a retomada segura e consciente das atividades do turismo. Estão disponíveis e-books e materiais informativos de apoio para os negócios de turismo em áreas naturais, meios de hospedagem, turismo de eventos e negócios e agências de turismo.

… Bom dia! Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês. (João 16: 22)

… Trocam de idade hoje: Marcelo Massano Laurino, Marilu Guimarães, Rafaela Letteriello, Batista Medeiros, Ana Paula Diniz, Ana Claudia Santini Lenita Maksoud Piccolo, Célia Aparecida de Zanetti,  Lygia Fontoura, Cristiano Acosta, Eliane Daian,  Adriana Lebedenko e Samira Martins. Happy Birthday!

… O Instituto Claro acaba de abrir as inscrições para a 9ª edição do Campus Mobile, que este ano também será virtual. O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os estudantes universitários e jovens recém-formados a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços do segmento mobile que promovam impacto social e benefícios à população.

Celia Aparecida Zanetti festejando hoje mais um aniversário

Para lançar oficialmente a 9ª edição, serão realizados os Campus Mobile Meetings, uma série de três lives semanais, entre os dias 15, 22e 29 de outubro, sempre às 19h (horário de Brasília). O tema de abertura,  hoje (15), é “Inovação gerando impacto Social”, com a mediação da Vice-presidente de projetos do Instituto Claro, Daniely Gomeiro.

… Os seguintes serão “Tendência para o Novo Normal” e “Pitch de sucesso: como vender suas ideias para investidores”. A transmissão será ao vivo pelo Youtube do Instituto Claro e a participação é gratuita.