Início Site Página 844

Ponta dos Ganchos Resort promove a segunda edição do programa Haute Cuisine

Luiz Filipe Souza, do estrelado restaurante Evvai, é o convidado da vez na segunda edição do programa Haute Cuisine, de curadoria do Viagem & Gastronomia

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Santa Catarina, realiza mais um encontro Haute Cuisine, um fim de semana inteiro dedicado a experiências gastronômicas com convidados especiais. Neste ano, entre os dias 23 e 25 de outubro, o chef executivo do hotel José Nero divide as caçarolas com Luiz Filipe Souza, jovem talento que comanda o restaurante EVVAI, um dos endereços mais concorridos de São Paulo e ganhador de uma Estrela Michelin, em 2019. Da concepção à curadoria, o projeto surgiu desde a primeira edição de uma parceira entre o Ponta dos Ganchos com o portal Viagem & Gastronomia.

Além do cuidado na origem e na sazonalidade dos ingredientes, da originalidade das receitas e da apresentação impecável que chega à mesa, José Nero e Luiz Filipe Souza dividem também a paixão pela culinária e suas raízes históricas. Nero com seu DNA mineiro e o trabalho minucioso com a gastronomia do Sul, e Luiz com seu resgate às receitas italianas inspiradas nos imigrantes que desembarcaram ao Brasil, especialmente em São Paulo. “Queríamos um nome jovem para a nossa segunda edição do Haute Cuisine, com talento absoluto e autoral, características também encontradas em José Nero. Estamos muito animados com essa edição que traz além de menus incríveis, uma sinergia certeira entre esses dois artistas”, entrega Fernanda Makhoul, diretora de vendas e marketing do Ponta dos Ganchos.

A programação começa na sexta-feira (23) com uma happy hour na exclusiva Ilha do hotel, onde os hóspedes já poderão se encantar com uma das especialidades do destino: ostras frescas – o estado de Santa Catarina é conhecido nacionalmente por ter a maior produção desta iguaria no país. Em seguida, é a vez de Nero apresentar suas criações em um jantar harmonizado no restaurante. Nascido na cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais, o chef se especializou em temporadas fora do país e trabalhou com grandes nomes como Laurent Suaudeau, Claude Troisgros e Helena Rizzo. Sua base está nas culinárias francesa e italiana, mas ele não deixa de valorizar sua origem exaltando os sabores da cultura mineira. No Haute Cuisine, Nero fará um menu-degustação de 5 tempos, explorando a rica diversidade de sabores brasileiros.

No sábado (24), Luiz Filipe Souza comanda o segundo jantar do fim de semana. O jovem chef, que ganhou sua primeira Estrela Michelin em apenas dois anos de funcionamento do EVVAI, colocando também o restaurante entre os 50 melhores da América Latina, tem uma bagagem de prestígio, com passagens pelo Fasano e o saudoso Loi Ristorantino. Aos 28 anos, após um período em Nova York que rendeu a ele técnicas inovadoras, foi convidado para comandar sua própria equipe no EVVAI. Define seu trabalho como “oriundi”, uma cozinha que resgata receitas tradicionais italianas trazidas pelos imigrantes, mas integrada à nossa cultura. Os hóspedes poderão esperar um menu moderno e surpreendente.

Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: Com uma localização privilegiada, a uma curta distância de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos é reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World (2019) e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela. Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto, serviço impecável e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado.

República Dominicana apresenta plano de segurança sanitária para recuperação do turismo

Iniciativa inclui um plano de assistência aos viajantes, testes aleatórios na chegada ao país e outras medidas para a segurança do meio turístico

O novo presidente da República Dominicana, Luis Abinader Corona, anunciou ontem (25) um conjunto de iniciativas para o setor turístico do país devido à atual pandemia, de forma a garantir que o país é um destino de viagem seguro. O Plano de Recuperação Responsável do Turismo diante do COVID-19, liderado pelo próprio presidente, contribuirá para cuidar da saúde, do bem-estar e da segurança dos turistas, e promoverá ainda uma recuperação sustentável do setor de turismo.

“Nosso objetivo é minimizar os efeitos da pandemia e propiciar uma recuperação responsável, que priorize a saúde, maximize o potencial da criação de empregos e crescimento econômico e promova que o setor continue desenvolvendo-se de forma sustentável”, declarou o presidente.

O Ministro de Turismo, David Collado, explicou que o novo governo, em conjunto com a Associação Nacional de Hotéis e Turismo da República Dominicana (ASONAHORES) realizou reuniões de trabalho para entender as preocupaçoes dos turistas e as necessidades do setor no país.

“Estamos focados em impulsionar o crescimento contínuo do turismo, assim como nossa imagem como país, e convencidos de que, juntos, conseguiremos superar os desafios da pandemia e assegurar que a República Domincana siga ocupando o primeiro lugar da região como destino de preferência para nossos visitantes estrangeiros, tanto para férias, negócios e investimentos, como lugar preferido como segunda residência”, assinalou.

O plano apresentado pelo governo prevê um conjunto de medidas para garantir a saúde e a segurança dos turistas locais e estrangeiros. Estas medidas incluirão novos protocolos sanitários certificados internacionalmente e englobarão toda a indústria, incluindo restaurantes e bares.

As medidas incluem:

A partir do final de setembro, serão realizados testes aleatórios de rápida aplicação na chegada ao país, como o teste de respiração, para o diagnóstico do COVID-19. Uma vez que esta medida esteja em vigor, será eliminado o requisito atualmente vigente do exame negativo para COVID-19 realizado antes da chegada ao país.
O uso de máscaras e o distanciamento social, elementos imprescindíveis durante a estadia no país, serão obrigatórios.
A partir dos últimos dias de setembro, será concedido um plano de assistência ao viajante a todo turista que visite um hotel, que incluirá a cobertura de emergências, serviços de telemedicina, hospedagem por estadia prolongada e custos de mudanças de voos diante da ocorrência de um contágio de COVID-19. Este seguro será oferecido sem custo para o visitante até dezembro de 2020, coberto integralmente pelo governo da República Dominicana.
Uma “Bolha Sanitária” de trabalho será implementada para assegurar que os funcionários dos hotéis permaneçam o maior tempo possível dentro de suas instalações.
Será feita a gestão sanitária efetiva na relação com fornecedores e funcionários. No caso dos funcionários, haverá uma dinâmica robusta no fluxo a partir de e até os hotéis, assim como a realização constante de exames.
Os regulamentos trabalhistas estão sendo adaptados para minimizar e mitigar os riscos para os funcionários.
O governo afirmou que este protocolo está em processo de certificação pela Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pelo Bureau Veritas, ambos líderes mundiais em certificações do setor.

O plano estará a cargo de um novo Gabinete Turístico, liderado pelo próprio presidente da República, sob a direção executiva do Ministro de Turismo e integrado por instituições que incidem diretamente na cadeia de valor do setor. O Gabinete monitorará constantemente o impacto e a efetividade de cada iniciativa implementada, ajustando-as conforme seja necessário.

Este esforço será acompanhado por um plano de comunicação efetiva através de todos os canais e pontos de contato com turistas e aliados, para mostrar ao mundo todo que a Repúlica Dominicana é um país seguro para viajar. O plano de comunicação inclui capacitação, material detalhado, atualização constante e otimização de mecanismos de busca.

Sobre a República Dominicana

A República Dominicana é um destino muito especial e exclusivo, reconhecido mundialmente pelas atrações inusitadas, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. Facilmente acessível em voos diretos da maioria dos principais aeroportos, o país agrada celebridades, casais e famílias. De trilhas para praias desconhecidas e campos de golfe de classe mundial, na República Dominicana é possível se sentir renovado nas luxuosas e diversas acomodações, explorando relíquias antigas de séculos passados, desfrutando da comida típica e de aventuras de ecoturismo nos magníficos parques nacionais, montanhas e rios.

Rodeada pelo mar do Caribe ao sul e pelo Oceano Atlântico ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de esportes, atividades de lazer e entretenimento, além de experiências culturais únicas, como a dança, festas de carnaval e outras especialidades dominicanas, como charutos, rum, chocolate, café, âmbar e larimar (pedra rara e exclusiva do país). Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuoso La Romana e a alegre Barahona, há um país em que cada região tem muito a oferecer para qualquer viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil ou interessante explorar a República Dominicana.

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para
Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 67 98425-6330

 

Anthony Wonke prepara documentário sobre os 200 anos Johnnie Walker

O premiado diretor de cinema Anthony Wonke troca jogadores de futebol e cavaleiros Jedi pelo pioneiro do whisky: Johnnie Walker.

Depois de seguir o maior astro de futebol do mundo em “Ronaldo” e capturar a jornada de Star Wars em “The Director & The Jedi”, Anthony Wonke, diretor da Partizan ganhador do Emmy, vencedor três vezes do BAFTA e indicado ao Oscar, voltou sua câmera para a maior marca de scotch whisky do mundo em um novo documentário.

Programado para ir ao ar globalmente pelo portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda neste ano, “The Man Who Walked Around the World” é um documentário independente criado pela Something™ Originals e com produção da Partizan, produtora que já ganhou diversos prêmios. O documentário explora o que é necessário para uma marca se tornar um ícone na cultura pop e desvenda como, depois de 200 anos, Johnnie Walker permanece mais relevante do que nunca.

O diretor Anthony Wonke conta: “A história de Johnnie Walker é fascinante. Ela explora a alquimia de uma marca e o que é necessário para criar um ícone. Tem impacto e profundidade – é uma história brilhante, cheia de intriga e romantismo. Quando vamos mais fundo, vemos que tem potencial para ser muito mais – uma história sobre o que nos torna humanos, as coisas que podemos conquistar e o que nos mantém seguindo em frente”.

O sócio diretor da Something™ Originals, Andy Hewitt, diz: “Estávamos determinados a contar esta história inimaginável e incrível. Não é fácil para uma marca do porte de Johnnie Walker se abrir a uma produção independente – mas ela acreditou no que estávamos tentando fazer. A parceria com a Partizan, Anthony e Discovery, além do fato de que Johnnie Walker abriu seus arquivos e nos deu acesso a seu pessoal, criou a mistura perfeita para começar mais um capítulo ousado na história desta marca icônica”.

O diretor global de Scotch da Diageo, John Williams, afirma: “Ter um diretor de renome mundial e indicado ao Oscar do calibre de Anthony Wonke contando a história de Johnnie Walker é incrivelmente empolgante. Nossa história começou há 200 anos e, neste tempo, Johnnie Walker criou um legado fascinante. Ela se estabeleceu na cultura popular em todo o mundo e é vista nas mãos de líderes mundiais, astros do rock, ícones do cinema… e muitos outros. Ter isso tudo sendo reunido por um contador de histórias tão talentoso quanto Anthony é absolutamente emocionante para todos os envolvidos com a marca”.

A VP de Content Sourcing and Acquisitions da Discovery, Myriam Lopez-Otazu, diz: “A Discovery é líder global em entretenimento da vida real. Estamos muito felizes em fazer parceria com a Something™ Originals, Partizan e Anthony para dividir a história notável da Johnnie Walker com nossa audiência global”.

“The Man Who Walked Around the World” estreará mundialmente no portfólio de marcas e serviços da Discovery ainda este ano.

 

O espírito autêntico e excêntrico de Lizzie Armanto assina mais uma coleção de tênis da Vans

Considerada uma verdadeira personificação do espírito da Vans, Lizzie Armanto é um ícone de originalidade e positividade. Com sua abordagem prática, moderna e inovadora, não é por acaso que Lizzie tenha se tornado uma das principais referências para skatistas de todos os gêneros, idades e modalidades.

O estilo divertido, autêntico e gracioso de Lizzie é refletido em sua mais recente colaboração com a Vans, dessa vez composta por um Old Skool Pro, peças de vestuário e acessórios, todos eles carregando mensagens que celebram o amor, a vida e a positividade através do gráfico de assinatura especial da coleção: o coração pulsante. De acordo com Lizzie, todos os designs da coleção são baseados em tons primários, naturais e selvagens: “A paleta de cores da minha última coleção foi inspirada em uma foto que eu tirei de uma paisagem da primavera californiana, composta por plantas e flores silvestres.”

A primeira entrega em solo nacional dessa coleção apresenta uma linha de vestuário composta pela jaqueta corta vento Coach Jacket, pelo moletom Versa Hoodie e pela calça legging na cor preta, além de contar com os acessórios que celebram o estilo e a criatividade de Lizzie Armanto, representados pelo boné, meia e mochila exclusivos.

O gráfico do coração pulsante desenvolvido especialmente para Lizzie Armanto pode ser encontrado em toda a coleção, desde as áreas mais aparentes dos produtos até os locais mais sutis, como uma estampa minuciosa e delicada no revestimento interno da jaqueta corta vento Coach Jacket. Além de representar a vida e a positividade, o coração pulsante foi cuidadosamente inserido na coleção para servir como um lembrete de Lizzie a todos os seus fãs de sempre andarem de skate com o coração.

Já a segunda e última entrega da coleção – agendada para lançamento durante o mês de Novembro – é composta por duas camisetas “Lizzie Baby Tee”, disponibilizadas nas cores preta e Surf Blue, além de apresentar o Old Skool Pro.

Assinado por Lizzie Armanto, o tênis desenvolvido especialmente para o skate combina estilo clássico e performance inovadora para todas as pessoas que se inspiram na skatista, seja dentro ou fora das pistas. Com um cabedal construído em suede customizado, carregando a tradicional estampa Checkerboard em relevo contrastante e em conjunto com a icônica Sidestripe apresentada num material translúcido, o Old Skool Pro ainda conta com uma vira de borracha na cor preta criando uma combinação criativa, elegante e recheada de atitude. As iniciais de Lizzie Armanto são gravadas em baixo relevo em cada calcanhar do Old Skool Pro, assim como o gráfico do coração pulsante é estampado em cada palmilha.

O tênis também apresenta uma inovação específica da linha Vans Pro Skate introduzida no início de 2020, as novas palmilhas PopCush. A nova tecnologia proprietária da Vans é a responsável pelo novo sistema de amortecimento dos tênis da linha Pro Skate, onde as palmilhas são compostas por uma espuma meticulosamente construída para retorno rápido de energia, proteção de impacto e amortecimento superior. Sendo considerada como a palmilha mais progressiva da marca até hoje, a PopCush é uma das principais tecnologias oferecidas pela divisão Vans Pro Skate para o máximo de conforto.

A original sola Waffle é composta por borracha natural, oferecendo grip clássico e superior, enquanto a construção Pro Vulc Lite oferece flexibilidade no solado e boardfeel. Finalizando a construção do Old Skool Pro, a silhueta ainda apresenta os reforços de borracha Duracap, instalados nas áreas de maior atrito do tênis com a lixa, adicionando o máximo de durabilidade e prolongamento da vida útil do produto.

O primeiro drop da coleção colaborativa entre Vans e Lizzie Armanto estará disponível no Brasil a partir do dia 28 de Agosto em revendedores autorizados, nas Vans Stores e vans.com.br.

 

 

 

 

Apple Cobbler: saiba como preparar o Mr Cheney

Ingredientes

4 maçãs picadas ou laminadas
½ xícara de açúcar
Canela a gosto
1 caixinha de mistura para bolo sabor baunilha
¾ de xícara de manteiga ou margarina derretida

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte o fundo de uma forma para bolo com manteiga.

Espalhe as maçãs laminadas no fundo da forma e polvilhe o açúcar com canela por cima. Dê uma leve misturada nas maçãs.

Polvilhe a mistura para bolo por cima cobrindo todas as maçãs e bem lentamente derrame a manteiga em cima da mistura para bolo.

Sem misturar, leve ao forno por cerca de 45 a 50 minutos. Sirva a torta quentinha acompanhada com uma bola de sorvete de sua preferência.

Emirates retoma voos para Bangkok em 1.º de setembro

A Emirates anunciou a retomada dos voos de passageiros para Bangkok, com operações diárias a partir de 1.º de setembro.

A retomada dos voos para Bangkok expandirá a atual rede da Emirates para 78 cidades em setembro, oferecendo aos viajantes da Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico conexões convenientes via Dubai para o popular destino tailandês.

Os voos entre Dubai e Bangkok serão operados com aeronaves Boeing 777-300ER da Emirates, que oferecem assentos na Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. A partir de 1.º de setembro, o voo EK384 partirá de Dubai diariamente à 01h50 e chegará em Bangkok às 11h30, e o voo de volta EK385 partirá de Bangkok às 03h25 e chegará em Dubai às 06h35 do dia seguinte. Os viajantes que chegam a Bangkok estão sujeitos às exigências estabelecidas pelas autoridades da Tailândia e algumas restrições estão em vigor.

Além disso, os clientes da Primeira Classe e Classe Executiva podem desfrutar do serviço de motorista Chauffeur Drive da Emirates na partida de Bangkok, em Dubai, e relaxar no Lounge da Emirates no Aeroporto Internacional de Dubai, observando as medidas de saúde e segurança em vigor.

Os clientes podem viajar para Dubai ou passar um tempo na cidade em um stopover, pois a cidade foi reaberta para visitantes internacionais de negócios e lazer. Para garantir a segurança de viajantes, visitantes e da comunidade, os testes de PCR da COVID-19 são obrigatórios para todos os passageiros que visitam Dubai (e os Emirados Árabes Unidos) ou em conexão na cidade, incluindo cidadãos e residentes dos Emirados Árabes Unidos e turistas, independente do país de origem.

O que fazer em Dubai:

Dubai possui praias ensolaradas, locais históricos, eventos de classe mundial e centros de lazer, tornando-se um dos destinos globais mais populares. Em 2019, a cidade recebeu 16,7 milhões de visitantes e sediou centenas de reuniões e exposições globais, além de eventos esportivos e de entretenimento. Dubai foi uma das primeiras cidades do mundo a obter o selo SafeTravels do World Travel and Tourism Council (WTTC), que reconhece as medidas abrangentes e eficazes de Dubai para garantir a saúde e a segurança dos visitantes.

Flexibilidade e confiança:

As políticas de reserva de passagem da Emirates oferecem flexibilidade e confiança aos clientes que planejam viajar. Ao comprar uma passagem da Emirates até 31 de agosto de 2020 para viagens até ou em 30 de novembro de 2020, são fornecidas condições flexíveis de remarcação de passagem, caso o cliente tenha que alterar a data do voo devido a alguma restrição inesperada relacionada à COVID-19, ou quando reservar uma tarifa Flex ou Flex plus. Mais informações são fornecidas aqui.

Teste PCR grátis:

a Emirates fez parceria com dois laboratórios locais para essa iniciativa de oferecer teste PCR COVID-19 gratuito para clientes em voos da Emirates de São Paulo para Dubai.

Em São Paulo, o teste gratuito pode ser feito pelo Laboratório Clínico da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, com opções para os clientes fazerem o teste por coleta domiciliar ou no próprio laboratório.

Clientes de São Paulo e das cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e São Luís podem fazer seus exames com o A+ Medicina Diagnóstica em laboratório.

Por motivos de saúde e segurança, é obrigatório que os testes sejam realizados até 96 horas antes da partida.

Cobertura global e gratuita de custos relacionados à COVID-19:

Os clientes podem viajar com confiança, pois a Emirates se compromete a cobrir as despesas médicas relacionadas à COVID-19 caso seus clientes sejam diagnosticados com COVID-19 durante a viagem enquanto estiverem longe de casa. Essa cobertura é válida para clientes que voam pela Emirates até 31 de outubro de 2020 (o primeiro voo deve ser realizado antes ou em 31 de outubro de 2020); além disso, é válida por 31 dias a partir do momento em que o cliente pegar o primeiro voo da sua viagem. Com isso, o cliente da Emirates pode se beneficiar da garantia adicional dessa cobertura, mesmo que viajar para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates. Veja mais detalhes em www.emirates.com/COVID19assistance.

Saúde e segurança:

A Emirates implementou um conjunto abrangente de medidas em cada etapa da viagem para garantir a segurança de seus clientes e funcionários no solo e no ar, incluindo a distribuição de kits de higiene gratuitos com máscaras, luvas, higienizador para as mãos e lenços antibacterianos para todos os clientes. Para obter mais informações sobre essas medidas e os serviços disponíveis em cada voo, visite: www.emirates.com/yoursafety

Para informações sobre planejamento de viagens ligue para Jefferson de Almeida Turismo e Eventos: 67 98425-6330

 

 

 

 

E se o bolo de cenoura ficasse mais saudável?

O queridinho de todos, feito com Aveia em Flocos, tem mais fibras e, além de delicioso, traz mais saciedade para aquele lanche da tarde! Veja só:

Ingredientes
Bolo:
2 cenouras grandes
4 ovos
meia xícara (chá) de óleo
meia xícara (chá) de Leite Líquido Integral
1 e meia xícara (chá) de açúcar
1 e meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de Nestlé® Aveia Em Flocos 170G
Cobertura:
1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
meia xícara (chá) de açúcar
50 g de manteiga
meia xícara (chá) de Leite Integral
meia xícara (chá) de Aveia Em Flocos 170G

Bolo:
Retire a casca das cenouras, corte-as em pedaços, lave-as e cozinhe-as cobertas com água.
Escorra a água, e deixe que as cenouras esfriem um pouco.
Em um liquidificador, bata as cenouras cozidas, os ovos, o óleo e o leite.
Despeje a mistura em um recipiente e misture o açúcar, a farinha de trigo peneirada com o fermento em pó e a aveia
Coloque em uma forma retangular (20 cm x 30 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 40 minutos.

Cobertura:
Em uma panela, misture o Chocolate em Pó com o açúcar, a manteiga e o Leite  e leve ao fogo baixo.
Deixe ferver por 2 minutos, ou até engrossar.
Desligue o fogo, misture a  Aveia e bata bem a cobertura com uma colher ou garfo. Coloque sobre o bolo ainda quente.

 

.

 

 

 

Dermatologista orienta uso do filtro solar e ingestão de água para o Home Office

Especialista destaca cuidados caseiros para a manutenção de uma pele hidratada, saudável e bonita

O uso do protetor solar é imprescindível mesmo para as pessoas que estão dentro de casa, em isolamento social. Os Raios solares Ultravioleta A (UVA) conseguem atravessar vidros e têm potencial para penetrar na pele, provocando o envelhecimento do tecido e alguns outros problemas de saúde, a exemplo do câncer cutâneo. Igualmente prejudicial é a luz do computador e dos demais gadgets utilizados intensivamente para trabalho e comunicação, durante o período de Home Office. A claridade tem potencial para alterar as células de pigmentação e as fibras de colágeno ao atingir, progressivamente, a superfície cutânea.

“A dica é usar um protetor solar que também seja físico, para uma proteção mais completa”, de acordo com a Dra. Caroline Motta Aguiar, médica dermatologista pela  profissional deu outras dicas caseiras para o cuidado com a pele, visando deixá-la mais saudável, hidratada e bonita. Inclusive para as inúmeras e diárias conferências virtuais.

Embora algumas cidades já estejam autorizando o retorno de atividades profissionais no ambiente físico, ainda há uma boa parcela dos brasileiros trabalhando em regime remoto. Com rotinas diferentes do habitual, muitas vezes com mais horas dedicadas ao trabalho e uma nova agenda de protocolos de segurança contra o coronavírus, as pessoas acabam deixando de lado outros cuidados consigo. Nesse processo, a pele pode acabar prejudicada ante as transformações comportamentais no período de distanciamento social, como mudanças nos hábitos alimentares ou ingestão de volume menor de líquidos.

Investir em uma alimentação saudável e beber ao menos 2 litros por dia é fundamental para hidratar e nutrir a pele, mantendo sua elasticidade e sua vitalidade, conforme pontua a dermatologista. “Deixe sempre água perto de você, até para lembrar de beber ao longo do dia”, aconselhou. Outra ação essencial sublinhada pela médica, com o intuito de auxiliar no processo de hidratação facial, é o ato de borrifar água termal no rosto, sempre que possível. Sobretudo aquelas pessoas que ficam expostas ao ar-condicionado por muito tempo.

A pele é o maior órgão do corpo humano e requer cuidados especiais e atenção redobrada para a sua manutenção. Segundo a especialista, é importante, antes de ligar o computador, ou fazer uma ligação de trabalho, por exemplo, cumprir a rotina de skincare diurna. O ideal é começar limpando a pele e investindo em um bom hidratante corporal e facial. Outro conselho sublinhado pela dermatologista foi o de aproveitar a flexibilidade de tempo, oferecida pela ocasião do trabalho em casa, para fazer uma máscara facial, durante os intervalos. “E no fim do expediente, o ideal é seguir as orientações noturnas indicadas pelo médico dermatologista e tomar um banho relaxante, cuidando da saúde dos fios”, concluiu.

Gamescom 2020: a Ford revelou o primeiro veículo projetado

A Ford revelou na abertura da gamescom 2020, um dos maiores eventos de jogos do mundo, o primeiro veículo projetado por um fabricante de automóveis em parceria com gamers: o carro de corrida virtual Team Fordzilla P1.

Desenvolvido sob o código Projeto P1, o veículo foi criado com os votos de fãs no Twitter, em diferentes etapas do projeto. Os jogadores definiram aspectos como a posição do banco, o estilo do cockpit e o sistema de transmissão, antes que os designers da Ford elaborassem a forma final. Dois projetos entraram na votação final, que contou com a participação de mais de 250.000 fãs, e o carro de Arturo Ariño, designer de exteriores da Ford, foi escolhido com 83,8% dos votos.

Inspirado no Ford GT, o design de Ariño tem itens exclusivos como a tecnologia de metamorfose da carroceria para oferecer a estabilidade de um carro longo nas retas de alta velocidade de Le Mans, ou uma carroceria mais curta para circuitos travados como Mônaco. Para os fãs que desejam saber quando poderão pilotar o veículo, a Ford informou que está em discussões avançadas com um grande desenvolvedor de jogos para introduzi-lo em um game popular de corrida em 2021.

“O Projeto P1 me levou ao começo de tudo. A razão pela qual me tornei um designer de automóveis, em primeiro lugar, foi projetar algo que nunca tinha sido visto antes e que extrapola os limites. Este veículo terá um visual deslumbrante e, embora leve o jogador aos limites dos reflexos, também será extremamente gratificante de dirigir”, diz Arturo Ariño.

A Ford também anunciou que vai construir um modelo em tamanho real do conceito Team Fordzilla P1 antes do final do ano, que já começou a ser criado em seus estúdios de design em Colônia, Alemanha. Ele faz parte da proposta de explorar os paralelos entre o mundo real e o virtual, com a aplicação na realidade dos aprendizados de design no mundo digital.

“Mostramos novamente na gamescom deste ano que levamos os jogos a sério. Mas o que foi realmente ótimo é o apoio contínuo que estamos recebendo dessa comunidade de jogos. Isso realmente nos impulsiona a continuar inovando com projetos como o conceito Team Fordzilla P1”, diz Emmanuel Lubrani, gerente de Comunicação do Team Fordzilla da Ford Europa.

Team Fordzilla

A Ford lançou o Team Fordzilla – sua primeira equipe de esportes eletrônicos – em 2019, com times individuais na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido, formadas por pilotos escolhidos a dedo. Cada equipe participa de competições nacionais e os melhores pilotos representam o Team Fordzilla na Europa. Atualmente, mais de 40 pilotos correm sob a bandeira do Team Fordzilla. A gamescom deste ano terá a final da primeira Copa Fordzilla, cujo vencedor ganhará um contrato profissional com a equipe, e o lançamento do site www.teamfordzilla.com, onde os fãs poderão acompanhar a equipe oficial de eSports da Ford.