Brasileiros devem controlar os impulsos financeiros ao imigrar para os Estados Unidos

Advogado Daniel Toledo aconselha que imigrantes não devem ficar deslumbrados com as facilidades que o país oferece

Impulsos financeiros

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a facilidade para adquirir bens que não eram acessíveis pode atrapalhar a visão desses imigrantes. “O brasileiro chega aos Estados Unidos e começa uma vida totalmente diferente, esquecendo dos valores adquiridos e até mesmo as habilidades que o capacitam para recomeçar em um país totalmente diferente”, relata.

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante.

Impulsos financeiros

Para o advogado, ter acesso a tantas facilidades cria uma falsa ilusão de poder, o que se não for ponderado, pode comprometer todo o planejamento realizado ao longo de vários anos. “Uma pessoa sai do Brasil, onde ele tinha um carro popular, por exemplo, e chega aos Estados Unidos com a capacidade de comprar uma BMW com o dinheiro da venda daquele mesmo veículo popular. Se ele não tiver os pés no chão e estrutura emocional, a probabilidade é de que esse brasileiro faça uma aquisição desastrosa atrás da outra. Vemos isso acontecendo constantemente, com imigrantes em situações extremamente desgastantes”, alerta.

Na Florida

Um dos mais famosos cartunistas do Brasil e membro da Academia Paulista de Letras, Mauricio de Sousa foi convidado pelo NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, para conhecer a mais recente novidade do complexo próximo a Orlando, o Gateway — The Deep Space Launch Complex.  A visita de Mauricio de Sousa, que foi acompanhado por Victor Manjarres, presidente da TM Latin America — agência de marketing do complexo na América Latina –, ocorreu neste domingo, dia 7/08.

Mauricio de Sousa visita o Gateway no Kennedy Space Center

Roadshow

Sempre trabalhando a favor do amadurecimento do segmento de viagens de alto padrão no país e impulsionada pelos bons índices de desempenho do turismo doméstico no ano passado, a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), depois de um bem-sucedido roadshow em Paris e Londres neste primeiro semestre, retoma, a partir deste mês, sua agenda de roadshows pelo país para reencontrar, desde 2019, agentes e operadores de viagem.

Retomada

De acordo com a CEO da entidade, Simone Scorsato, a retomada das viagens dos associados pelo país não poderia ocorrer em melhor momento. “ Voltar com nossos eventos presenciais pelo Brasil depois dos altos índices de ocupação em 2021 é para nós uma grande alegria pois não só fortalecemos nosso relacionamento com o mercado mas continuamos a promover destinos e produtos autênticos de alta excelência do nosso país ”, afirma.

Anuário de Turismo de Luxo 2021

Durante o roadshow a BLTA também apresentará os resultados do estudo do Anuário de Turismo de Luxo 2021, realizado em parceria com o Senac. Para Simone, a pesquisa é um dos principais norteadores de análise do desempenho para construção de estratégias futuras para o fomento do turismo sustentável no Brasil.

Players nacionais

Complementarmente, o presidente da BLTA, Alex Da Riva, diz: “Com esses eventos pelo país queremos não apenas estreitar nosso relacionamento com os players nacionais, mas, sobretudo, promover nossos associados por meio de seus distintos atributos e manter aquecida a demanda interna”, diz.

Secondhand

Pesquisas vêm mostrando que cada vez mais os consumidores escolhem “reciclar” o uso dos mais diversos produtos. Se o hábito começou com bolsas e outros acessórios, agora a tendência chegou também ao setor de joias, no mercado de luxo, o chamado “secondhand”.

Presidente e CEO da BLTA – Brazilian Luxury Travel Association,  Alex da Riva e Simone Scorsato  Foto: Julian Marques

Fort Lauderdale

A Saccaro, conceituadas do segmento mobiliário de luxo, acaba de inaugurar mais uma unidade fora do Brasil, sua quarta loja exclusiva nos Estados Unidos. Localizada em Fort Lauderdale, no condado Broward, uma das cidades com maior potencial de crescimento no estado da Flórida, tem 1.500 m² e pretende atrair clientes e especificadores de cidades mais ao norte do país, como West Palm Beach, Boca Raton e Pompano Beach. Os franqueados da nova unidade, Luiz e Katia Silva, são distribuidores da Saccaro desde o ano de 2006 e têm como expectativa aumentar o faturamento da marca em cerca de 30%.

Saccaro abre sua quarta loja nos Estados Unidos. Nova unidade está localizada na cidade de Fort Lauderdale, na Flórida

Marketshare

Sempre com o objetivo de fortalecer e ampliar o marketshare do segmento de luxo, a Saccaro projeta e expande novas lojas e galerias pelo Brasil e exterior. Já presente nas cinco regiões do país, a marca soma 41 pontos – sendo 16 lojas exclusivas e 25 galerias. Em outras localidades internacionais, além dos Estados Unidos, também tem unidades no México, Colômbia, Porto Rico, Peru, Panamá, Equador, República Dominicana, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai, Emirados Árabes, Guatemala e Venezuela, com 11 lojas exclusivas e 19 galerias.

… Bom dia! “Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Andre Vilar Correa Lima Vilar, Michael Mendes, André Vilar, Claudete Ferreira, Regiane da Silva, Denise Paêlo, Maria Claudia Puga, Carla Przybylek, Rafael Treib, Onisia Loubet, Fatima Bastelli Miranda, Adriana da Silva, Ramona Espindola, Graciane Toledo e Rubia Xavier. Happy birthday!

… A Toyota comemora este mês um marco importante em sua trajetória no Brasil. Sua planta em Sorocaba, no interior de São Paulo, completa 10 anos de operação, além da incrível marca de 1 milhão de veículos produzidos na unidade.

… Fruto de um investimento inicial de R$ 1 bilhão, a unidade foi responsável por pouco mais da metade do dinheiro investido pela montadora no País na última década para se manter relevante e preparada para produzir veículos modernos e que os clientes gostem.

… Inicialmente pronta para produzir 74 mil veículos por ano, teve sua capacidade expandida e hoje produz mais que o dobro, com 158 mil veículos/ano.

O treinamento sobre tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, promovido pela Aprosoja/MS – Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul, em parceria com a AgroEfetiva, reuniu cerca de 50 pessoas, entre produtores rurais, técnicos e colaboradores, na Fazenda Araruna, em Sonora, nesta terça-feira (9).

… O próximo treinamento acontecerá em Chapadão do Sul, na Fundação Chapadão, nesta quinta-feira (11), a partir das 6h30.

... A iniciativa que é gratuita para os participantes, após Chapadão do Sul, ainda passará pelos municípios de Amambai, no dia 16, e Nova Andradina, no dia 18 de agosto.

O treinamento capacita profissionais para aplicação de defensivos em MS. O treinamento ainda passará pelos municípios de Chapadão do Sul, Amambai e Nova Andradina.