Chanel apresenta coleção Métiers D’Art com desfile na Áustria

A Chanel anuncia a compra de mais um ateliê (a companhia de tweed francesa A.C.T. 3) a fim de preservar minuciosos trabalhos artesanais em suas coleções Métiers d’Art. Batizadas assim em 2002, essas coleções são lançadas sempre em cidades diferentes como Dallas, Edimburgo e Xangai. A mais nova é Paris-Salzburg, apresentada em Salzburgo, Áustria, nessa terça (2/12).

Abrindo com Lara Stone, ela entra de cabeça na tendência de séculos passados – mais especificamente no século 19, época do Império Austro-Húngaro e da Imperatriz Sissi, com direito a todo um clima alpino com bordados; minirrufos e jabôs; folclore nas aplicações em vermelho, verde, amarelo e preto; botas de cano bem alto (a maioria com cadarço, meio boxeador, como a usada por Kendall Jenner); protetor de orelha em formado de trança enrolada à princesa Leia; casacos mais longos e muita calça…

O guarda-roupa deles definitivamente influencia o delas, dando um toque de modernidade. Assim como o curta “Reincarnation”, que estreou junto com o desfile, sugere no personagem de Pharrell Williams, um ascensorista que usa um uniforme inspirador pra Coco Chanel – ela, interpretada por Geraldine Chaplin, tira o paletozinho clássico com bolsos da maison desse uniforme. Karl Lagerfeld jura que a história é real!

 

finalchanel-metiers-d-art-2014-15-paris-salzburg-looks-29

 

 

 

Por GNT