Doença renal crônica também é perigosa para os pets

Campanha Março Amarelo visa conscientizar donos de animais de companhia sobre a importância do diagnóstico e do acompanhamento periódico pelo veterinário

Dog-Cat-font-b-Bed-b-font-Pet-Products-Dog-Multifunctional-Minion-Cushion-Puppy-House-Pet

images (4)

Março é o mês internacional de cuidado e prevenção das doenças renais, mas o que muita gente não sabe é que não são só os humanos que sofrem com o problema. Ele pode atingir e até causar a morte dos animais de companhia, principalmente dos gatos, já que o problema é uma das principais causas das idas dos felinos ao veterinário e atinge aproximadamente 60% dos gatos idosos.

Para conscientizar os donos de pets sobre o problema e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica (DRC), evitando, assim, a evolução do problema e o sofrimento do animal, a Elanco, em parceria com a Agência Estação Brasil, lança este mês a campanha Março Amarelo – amarelar é amar. O foco principal da campanha é a saúde dos felinos, já que a incidência da doença nos gatos é alta e seus donos não têm o costume de levá-los periodicamente ao veterinário.