Fashionista Israel Cassol elege o pior e o melhor da London Fashion Week

A cada ano que passa a Semana de Moda de Londres se torna um termômetro ainda mais confiável do que vai virar trend e, especialmente, do que será considerado cool nas próximas temporadas.

Atento às novidades, o fashionista brasileiro Israel Cassol participou dos últimos quatro dias do evento e separou as tendências mais fortes da temporada aos seus seguidores, que cresceu exponencialmente nos últimos meses ao se destacar em publicações de moda alternativa, andrógina e seu lifestyle.

O fashionista brasileiro Israel Cassol

Confira o que o brasileiro trouxe em primeira mão sobre a LFW:

Moda sustentável:

Havia muitos estilistas se preocupando com as mudanças climáticas do mundo, lembrando que a moda é um setor que mais polui. A Mulberry, por exemplo, trouxe uma coleção maravilhosa de bolsas recicláveis. Com a nova ação deles, basta entregar uma bolsa da marca que você não usa mais, e eles te devolvem um voucher para você gastar na loja. Assim eles revendem a sua bolsa antiga. Também teve o destaque da Parley For The Oceans, marca que coleta plásticos dos oceanos e transforma em bolsas para o dia a dia. Cada bolsa da Parley comprada, ajuda a remover 4.5 quilos de resíduos de plásticos marinhos.

Cores:

O desfile do designer Matty Bovan trouxe modelos cheios de cores e perucas gigantescas, enraizado no atrito destorcido entre realidade e fantasia.

Street Style:

Essa edição trouxe bastante moda street style, com casacos enormes, cores pastéis e salto quadrado.

Mini bolsas:

As famosas mini bolsas estão em alta, havia muitas opções.

Polêmicas:

Cassol também destacou alguns pontos polêmicos da temporada fashion internacional. “O novo corona vírus deixou os compradores chineses longe da semana de moda, prejudicando muito a economia aqui na Inglaterra”, contou. “O prejuízo para a economia britânica será péssimo, porque as vendas serão zero e os chineses compram muito”.

Ele também fez críticas sobre a faixa etária das modelos apresentadas. “Apesar da forte pressão pela diversidade etária, modelos super jovens, magras e não conhecidas continuam dominando as passarelas por culpa dos estilistas e produtores”.

A London Fashion Week terminou nesta terça-feira, dia 18, e já tem data marcada para a próxima edição: de 18 a 22 de setembro de 2020.

Fotos: David Nyanzi | CO Assessoria