Neve chega com força a Bariloche

Neve chega com força a Bariloche e marca retomada da temporada de inverno. Foto: Divulgação/barilochebrasil

Depois de um início de temporada atípico, a cidade de Bariloche comemora a chegada da neve em grande volume. A nevada registrada na última segunda-feira, dia (21) trouxe um novo cenário à cidade argentina, liberando pistas de esqui que até então estavam fechadas e marcando o início oficial das atividades ligadas à neve.

Embora o inverno tenha começado em junho, a temporada de 2025 teve um início mais seco em comparação aos anos anteriores.

“Já havia nevado antes, mas não o suficiente para que todas as pistas do centro de esqui fossem abertas. Algumas atividades que dependem da neve estavam paradas, por isso essa nevada é tão importante. Ela traz alegria à cidade, que agora pode operar com regularidade sua proposta de inverno”, comenta Martina Gelardi, da Emportur.

Algumas atividades que dependem da neve estavam paradas, por isso essa nevada é tão importante. Foto: Divulgação/barilochebrasil

A expectativa é que mais nevadas ocorram ao longo da semana, reforçando ainda mais as condições para o turismo de neve. Com a paisagem completamente branca, os visitantes já podem aproveitar as tradicionais atividades como esqui, snowboard, caminhadas com raquetes e muito mais.

Outro atrativo desta temporada é a conectividade aérea ampliada com o Brasil. Com mais de 200 voos diretos entre julho e agosto, 2025 marca o recorde de operações entre os dois países durante o inverno. São sete voos semanais da Aerolíneas Argentinas e seis da Latam partindo de São Paulo, além de oito voos semanais da Azul com saídas de Campinas, Porto Alegre e Belo Horizonte e três voos da GOL.

A expectativa é que mais nevadas ocorram ao longo da semana, reforçando ainda mais as condições para o turismo de neve. Foto: Divulgação/barilochebrasil

Tecnologia e inovação na neve

Para garantir a diversão no inverno, o Cerro Catedral, o maior centro de esqui da América do Sul também fabrica a própria neve. Exemplo de inovação tecnológica e adaptação climática, antes da primeira nevasca cair, o centro já gera neve artificial com água e ar comprimido.

Neve chega com força a Bariloche e marca retomada da temporada de inverno. Foto: Divulgação/barilochebrasil

São 40 canhões ativos de neve que auxiliam na cobertura de um espaço de 12 hectares durante os meses de maio, junho e julho. A ação garante a antecipação da abertura da temporada de neve, mantem a experiência turística e gera atividade econômica em toda a região.

Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas na agência de viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo WhatsApp: 67 98425 6330