Para celebrar o período do ano de maior produção de ostras em Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, localizado em Governador Celso Ramos, a 60 km de Florianópolis, volta a promover uma programação especial que já é uma tradição no hotel durante todo o mês de setembro.
Nesse sentido, promete surpreender seus hóspedes com um menu opcional ao à la carte que compreende quatro entradas, quatro pratos principais e três sobremesas que valorizam o molusco como ingrediente principal. Entre as criações que integram esse cardápio especialmente desenvolvido para a ocasião destacam-se o ceviche de ostras baby com tucupi e pimenta dedo-de-moça e o blanquette de ostras com leite de coco, capim santo, cogumelo paris e purê de cará.
Para os que se interessarem e quiserem saber mais sobre a produção de ostras em Santa Catarina, reconhecido como o maior fornecedor da iguaria no Brasil, com 95% da produção nacional, o hotel organizou outras atividades. Entre elas, um workshop (em 10 de setembro) sobre o tema com Vanessa Nascimento, uma expert na área e engenheira de aquicultura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
“Queremos contar um pouco sobre como o estado começou a se destacar no cultivo da ostra, quais são os tipos encontrados por aqui e porque elas se adaptaram tão bem”, afirma a especialista. Ela cita que o sucesso da produção local ocorre graças às condições favoráveis, como o clima e as águas do litoral catarinense, estas mais frias e ricas em microalgas e responsáveis pelo cultivo da Crassostrea gigas, ostra de origem japonesa que é a mais consumida no Brasil. Este bate-papo é exclusivo aos hóspedes, que devem contatar o hotel para efetuar a reserva.
Para uma imersão mais completa neste universo, o hotel sugere uma experiência al mare original e inesquecível. Durante um passeio a bordo de um barco pescador os hóspedes poderão ver de perto as fazendas marinhas onde se reproduzem ostras e outros moluscos, além de degustá-los com espumante.
… Bom dia! “Um dia você ainda vai olhar para trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória”.
… Abraço aos aniversariantes de hoje: Fabiana Carrato, Simone Flores Soares, Ciléia Pmu, Marli Ramos Pereira, Joana Mara Rocha, Karla Lyara, Luciene Taira, Marcia Atanasio Fontoura Davalos, Eugenio Henrique Bobadilha, Rafael Silva, Juliana Haselhorst, Ari de Almeida, Alfredo Farinha, Bruno Matoso, Alfredo Batista de Almeida, Tamires Santos, Terezinha Inacio Arruda, Denise Trindade, Lhais Mareco Soares e Laura Albuquerque. Happy birthday!
… O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu aprimorar a medida cautelar que combate o telemarketing abusivo nesta quinta-feira (4/8), durante julgamento de recursos de prestadoras que queriam revisão das regras estabelecidas pela Agência sobre uso inadequado de chamadas.
… No Despacho Decisório nº 160/2022/COGE/SCO, publicado em 6 de junho, foi considerado como uso indevido dos recursos de numeração e uso inadequado de serviços de telecomunicações o emprego de solução tecnológica para o disparo massivo de chamadas em volume superior à capacidade humana de discagem, atendimento e comunicação, não completadas ou, quando completadas, com desligamento pelo originador em prazo de até 3 segundos.
… Segundo a cautelar em vigor, as prestadoras devem identificar os usuários que gerarem ao menos cem mil chamadas, em um dia, com duração entre zero e 3 segundos, e proceder ao bloqueio da originação de chamadas pelo prazo de 15 dias.
… A medida cautelar é mais uma iniciativa da Anatel para evitar o telemarketing abusivo. No final de 2021, a Agência determinou a obrigatoriedade do uso do prefixo 0303 pelas empresas de telemarketing, de modo a permitir que o consumidor pudesse identificar o chamador e decidir atender, ou não, a ligação. Desde 8 de junho de 2022, todas as empresas de telemarketing que ofertem produtos e serviços devem utilizar o código 0303.