A edição 2020 da campanha Na Direção da Vida terá diversas ações que integram o movimento mundial Setembro Amarelo para dar mais visibilidade aos transtornos mentais, como a depressão e a ansiedade, e prevenção do suicídio. Este ano, a campanha tem foco o universo digital em função das orientações sanitárias com relação ao distanciamento social no combate ao novo coronavírus. O ponto alto acontece nesta quinta-feira, 10 de setembro, Dia Mundial do Combate ao Suicídio, quando a Zona Oeste paulistana, no bairro de Pompeia, se transformará em um lindo campo de girassóis, flor símbolo da campanha.
Realizada nas imediações da Praça Homero Silva, a ação recorre à tecnologia e à luz, literalmente, para ganhar as ruas e fazer uma intervenção urbana por meio de iluminação laser e projeção mapeada, passando a mensagem de que ninguém está sozinho e que o caminho pode ser, sim, de flores Na Direção da Vida. Para evitar aglomerações em tempos de Covid-19, os moradores poderão acompanhar as projeções de seus apartamentos e residências e, também de suas casas, por brasileiros de todo o país pela transmissão ao vivo nas redes sociais da Pfizer Brasil ( YouTube, Facebook e Instagram), uma das parceiras na campanha realizada em conjunto com a ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos), e Upjohn, divisão da Pfizer focada em doenças crônicas não transmissíveis.