St. Barth troca o silêncio de suas águas azul-turquesa pelo compasso vibrante do Carnaval. De fevereiro a março, a ilha caribenha transforma suas ruas em passarelas de cor e música, em uma celebração onde tradição e irreverência se encontram.
A cada desfile, a energia cresce. O tema deste ano, “Turista”, tomou as ruas de Gustavia em um espetáculo vibrante que antecipou o grande evento de 4 de março. Mas até lá, a festa não para: em 15 de fevereiro, a ilha vestiu “Vermelho, Amarelo, Verde”, uma homenagem aos tons caribenhos; no dia 22, o convite é para se mascarar com “Mété mass AW” (“Coloque sua máscara”); e em 3 de março, o dress code é o conforto irreverente do “Pijama”.

No dia 21, os pequenos foliões tomam a cena no tradicional carnaval escolar, um esquenta para o ápice da festa. Quando 4 de março chegar, Gustavia será tomada por carros alegóricos, batucadas e fantasias que misturam criatividade e história. O encerramento, no dia 5, acontece na Shell Beach, onde Vaval, o rei do Carnaval, é queimado em uma cerimônia simbólica que marca o fim da folia mas nunca do espírito carnavalesco que ecoa pela ilha.

Para chegar à glamourosa ilha, há alguns caminhos populares, a opção mais comum é via conexões em voos de grandes centros, como o Aeroporto em St. Maarten, de onde se pode tomar um voo local ou uma embarcação até St. Barth.
Mais informações sobre pacote de viagens, Jefferson de Almeida Turismo e Eventos (67) 98425 6330
… Bom dia! “O homem que não tem imaginação, não tem asas.”
… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Isabeli Rebetchuk Gewehr, Sinval Juliano Ruiz Cândido, Leonardo Pessini, Sylvia Amelia Caldas, Afranio Marques Souza, Gustavo Correa, José Guerreiro, Ivete Brandini, Jonny de Souza, Roseli dos Santos, Monica Ripari, Rosa Caramelada, Ilva Olinto, Rosangela Caramalac e Dora Luz Uribe. Happy birthday!

… O Visit Panama comemora o sucesso de seu roadshow realizado entre os dias 18 e 20 de fevereiro, que passou por Brasília, Porto Alegre e São Paulo. O evento capacitou mais de 250 agentes de viagens, oferecendo capacitação, oportunidades de networking e fortalecimento de alianças estratégicas com o trade turístico. Com o objetivo de consolidar o Panamá como destino final – e não apenas como ponto de conexão – a delegação panamenha reforçou o compromisso mútuo de promover o país no mercado brasileiro.
… Em 2023, o Panamá recebeu 72 mil turistas brasileiros, reafirmando a importância do Brasil como mercado chave para o país. As projeções para 2024 indicam um crescimento de 1,7%, com a chegada de 74 mil visitantes brasileiros ao país.

… Para 2025, a projeção é ainda mais otimista, com um aumento geral de 10% no volume de turistas internacionais, mas reforçando a importância estratégica do Brasil nesse cenário.
… O mercado brasileiro é fundamental para o Panamá, não apenas por sua crescente conectividade – com mais de 90 voos semanais conectando cidades como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre com o Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá – mas também por seu potencial no turismo de lazer, negócios e eventos.
… Além de seu icônico Canal do Panamá, o país oferece uma combinação única de modernidade e tradição, com atrações culturais, gastronômicas e naturais. O destino, conhecido por sua biodiversidade e por abrigar um terço de suas florestas tropicais em áreas protegidas, reforça sua posição como um local ideal para descanso, diversão, compras e turismo de negócios para o segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
… O Panamá continua investindo no turismo do futuro, oferecendo experiências autênticas e diversificadas aos mais variados perfis de viajantes. Mais informações sobre pacote de viagens, Jefferson de Almeida Turismo e Eventos (67) 98425 6330.