Início Site Página 116

Brasil vem conquistando espaço nos mercados internacionais através da agropecuária

Especialista em investimentos para o segmento agro explica que evolução das exportações tem sido notável

O Brasil vem conquistando cada vez mais espaço nos mercados internacionais através do setor agropecuário. Em 2020, o país exportou cerca de US$ 100 bilhões e, em 2022, esse número saltou para quase US$ 160 bilhões. Além disso, entre 2002 e 2022, as exportações do setor totalizaram US$ 2,1 trilhões, o que se traduz em um crescimento anual de cerca de 20%.

De acordo com Rafaela Debiasi, especialista em investimentos para o segmento agro há mais de dez anos,  desde os dias em que o país ainda importava uma quantidade considerável de alimentos, a evolução das exportações tem sido notável. “Este crescimento não apenas gerou riqueza, mas também trouxe reconhecimento e respeito pelo papel vital do Brasil na alimentação mundial”, explica.

Foto: Wenderson Araujo/Trilux

Para ela, ao longo das décadas, o Brasil alcançou a liderança em nove mercados internacionais. Dentre eles, destaca-se o suco de laranja, com quase 80% das importações globais, e a soja, onde o Brasil fornece quase 60% das importações mundiais. “Outros produtos de destaque são açúcar, carne de frango, milho, café, carne bovina, celulose e fumo”, cita.

Também há vários produtos do agro brasileiro que estão no caminho para alcançar ou fortalecer sua liderança no mercado global, segundo a especialista. “O algodão e o etanol são produtos em ascensão e há esperanças para o crescimento em áreas como suinocultura, frutas, sucos, produtos hortícolas, castanhas e trigo”, avalia.

O aumento das exportações não beneficia apenas o setor agropecuário. “Ele ajuda a controlar a taxa de câmbio, acumula reservas, gera empregos e oportunidades para a população e, ainda, fortalece os orçamentos governamentais. Além disso, com o Brasil fornecendo alimentos essenciais para o mundo, ele conquista respeito e reconhecimento internacional, consolidando sua posição como um parceiro comercial estratégico”, analisa.

Campanha global

O icônico Copacabana Palace, que completou 100 anos em 2023, participa da campanha global de conscientização sobre o câncer de próstata, mais conhecida como Novembro Azul. Durante todo o mês, o hotel ilumina sua fachada com tons de azul em homenagem à causa.

Hotel prevê cenas temáticas projetadas em sua fachada, combinando a magia da iluminação com atuais narrativas da sociedade. Foto:Mauro Samagaio.

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma iniciativa internacional que visa aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata, o que pode vir a salvar inúmeras vidas em todo o planeta. O Copacabana Palace se une a essa causa nobre, iluminando sua fachada em tons de azul, desde o pôr do sol de 1º de novembro até 30 de novembro, em apoio à campanha, uma forma de lembrar a todos da importância vital de realizar exames regulares e se manter informados sobre a saúde da próstata.

Salão de Milão

A nova V-Strom 800SE é um dos destaques da Suzuki Motos no Salão Internacional de Motos e Acessórios de Milão (EICMA) 2023, que acontece até o dia 12 de novembro na cidade italiana. No Brasil, o grupo J. Toledo confirma a comercialização das duas versões da família V-Strom 800 – DE e SE – para 2024.

Linha DOHC

Equipada com motor em linha DOHC de 4 válvulas por cilindro e refrigeração a água, as motos da família V-Strom 800 proporcionam uma resposta instantânea ao acelerador. A potência é equilibrada com eficiência, garantindo uma experiência de pilotagem suave e emocionante em qualquer terreno.

Destaque no Salão de Milão, V-Strom 800 chega ao Brasil no ano que vem. Foto: Divulgação

V-Strom 650

Os modelos foram desenvolvidos em uma estrutura de aço robusta e suspensão ajustada para maximizar a estabilidade em linha reta e nas curvas desempenho. Cada aspecto do design é voltado para oferecer uma experiência satisfatória aos motociclistas que deseja mais potência do que a oferecida pelo modelo V-Strom 650, e que desejam a capacidade de viajar confortavelmente, não importa quão longe forem.

… Bom dia! “Esforce-se não apenas para ter sucesso, mas sim para ter valor.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Janete Vollkopf, Claudia Perondi,   Tiago Vargas, Maysa Meneghel, Antonio Mário Inácio, Graciela Brizuena,Toninho Perez, Sandra Moreira, Marcelo Messias Aubuquerque, Daniel Bucker, Marcello, Atil Junior e Giselle De Farias Baptista. Happy birthday!

… Apenas em setembro, os estrangeiros que escolheram o Brasil como destino deixaram no país US$ 566 milhões, aproximadamente cerca de R$ 2,3 bilhões. É o que mostra o último levantamento do Banco Central (Bacen), divulgado ontem (06).

Querida que só, Janete Vollkopf festejando hoje mais um aniversário. Happy birthday!

É o maior valor registrado para este mês desde 1995, quando o Banco Central começou a contabilizar esses dados. No acumulado do ano, os visitantes estrangeiros contribuíram com R$ 24,6 bilhões na economia brasileira.

… Em 2023, até o momento, mais de 4,4 milhões de turistas estrangeiros desembarcaram em solo brasileiro, de acordo com levantamento realizado em parceria com o Ministério do Turismo, Embratur e Polícia Federal. Os números apresentam uma alta de 79% em relação a todo o ano de 2022

Réveillon no Vogue Square Fashion Hotel

Uma das celebrações cariocas de Réveillon mais concorridas da Barra da Tijuca, Zona Oeste, acaba de iniciar as confirmações para a noite da virada. O Vogue Square Fashion Hotel by Lenny Niemeyer vai proporcionar uma noite especial aos seus convidados no seu Upground Rooftop, que tem vista 360 graus de uma das queimas de fogos mais emocionantes da capital carioca. A noite contará com cardápio de pratos e bebidas especial ao som de um line-up que promete muita animação.

O menu terá entre opções de entrada: ceviche de frutos do mar, canapés de salmão defumado, bruschettas de tomate e manjericão, além de tábua de frios especiais e saladas. Para pratos quentes, polvo a lagareiro, pernil de cordeiro, leitão à bairrada, caldeirada de frutos do mar ao vinho branco, e outras opções de dar água na boca. Por fim, para a sobremesa, o clássico Vogue Pudim, Brochete de Frutas e Capuccino de Frutas Vermelhas. A variedade de bebidas também promete surpreender.

 

Festival Varilux de Cinema Francês começa nesta quinta-feira, 9, em todo o país

A filmografia francesa recente vai ocupar os cinemas do norte ao sul do país, nas capitais e cidades de maior e menor porte: é a 14ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês que chega com filmes premiados, integrantes de festivais mundo afora e aplaudidos por público e crítica. A maratona da cinematografia francófona tem data: entre 9 e 22 de novembro. Maior evento com exibição de obras nesta língua fora da França e com mais de 1 milhão de espectadores desde sua criação, esta edição traz 19 longas-metragens, dois clássicos e uma série sobre Brigitte Bardot, uma das principais divas do cinema mundial.

“O festival Varilux continua sendo a ferramenta mais estratégica para manter viva a paixão do público brasileiro pelos filmes franceses. Os espectadores sempre receberam com entusiasmo nossa programação e aguardam com ansiedade as datas do festival. O papel do Varilux é promover o cinema francês em todo o país e apoiar o trabalho dos distribuidores locais. A queda na audiência média das produções brasileiras e estrangeiras nos cinemas é estimada em 80% em 2023. Todos nós, que atuamos no audiovisual, trabalhamos para reverter esses números”, enfatizam os diretores e curadores do festival, Christian e Emmanuelle Boudier.

Cena de ‘Making Of’, que faz estreia mundial no Festival Varilux. Na França, o longa entra nos cinemas em janeiro (© Curiosa Films -Tropdebonheur Productions – France 2 Cinéma)

O Festival Varilux de 2023 tem filmes para todos os gostos: animação, drama, comédia, suspense e romance. A programação traz películas recentes – a maioria inédita no país – que integraram e foram premiadas em festivais como Cannes, Toronto e Biarritz. Ícone do cinema francês, a atriz Brigitte Bardot inspira essa edição que exibe dois clássicos nos quais foi protagonista: “E Deus criou a Mulher”, de Roger Vadim, e “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard, além de “Brigitte Bardot”, minissérie biográfica em seis episódios protagonizada pela jovem atriz franco-argentina, Julia de Nunez. A produção será exibida em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma delegação artística formada por atores e diretores estará presente em São Paulo e no Rio de Janeiro para apresentar seus filmes e debater com o público em algumas sessões.

As cidades

Até 31 de outubro já estavam confirmadas 50 cidades e 94 cinemas participantes desta edição do Festival Varilux. As cidades são: Afogados de Ingazeira (PE), Aracaju (SE), Araraquara (SP), Balneário Camboriú (SC), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Botucatu (SP), Brasília (DF), Campinas(SP), Campo Grande (MS), Campos dos Goytacazes (RJ), Caxias do Sul (RS), Cotia (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Granja Vianna (SP), Itaipava (RJ), João Pessoa(PB), Juiz de Fora (MG), Jundiaí (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Maceió (AL), Manaus (AM), Maringá (PR), Natal (RN), Niterói (RJ), Nova Friburgo (RJ), Palmares (PE), Palmas (TO), Pelotas (RS), Petrópolis (RJ), Poços de Caldas (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio De Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), São Carlos (SP), São José Dos Campos (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI), Triunfo (PE), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

A lista de cidades e de cinemas participantes será continuamente atualizada no site do festival: AQUI O valor do ingresso é o já cobrado por cada exibidor.

… Bom dia! “A diferença entre uma pessoa bem sucedida e o outro não é falta de força ou de conhecimento, mas a falta de vontade e motivação.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Maísa Júpiter, Reinaldo Gulart, Elisandra Freitas Almeida Dias, Maristela França, Luciana Mazeto Almeida, Camila Sousa Monteiro, Marleide Bezerra dos Santos e Auxiliadora Figueiredo de Oliveira. Happy birthday!

… O carnaval de rua de São Paulo deve ser ainda maior em 2024. Segundo a prefeitura da cidade, 676 blocos carnavalescos já se inscreveram para participar da folia, batendo recorde e consolidando o evento como o maior do país em termos de festa de rua. No ano que vem, o carnaval será nos dias 10 (sábado), 11, 12 e 13 de fevereiro.

A fase de registro de blocos terminou no dia 31 de outubro. As inscrições foram divididas em duas etapas: na primeira fase, 385 desfiles foram cadastrados e, na segunda etapa, mais 291.

Iguatemi São Paulo será sede da 56ª edição do SPFW

O Iguatemi São Paulo,  recebe mais uma edição do SPFW, a N56, e será palco de doze desfiles que acontecem entre os dias 08 a 12 de novembro.

Marcas desfilam durante cinco dias de evento no shopping que inicia no dia 08 de novembro.

“O SPFW e a Iguatemi têm uma parceria de anos, já histórica. Nesta edição, novamente desfiles importantes acontecem no shopping, que sempre valorizou e deu destaque e protagonismo para a moda brasileira, permitindo que novos criadores ganhassem espaço.”, afirma Paulo Borges, Diretor Criativo do SPFW.

O talentoso diretor Criativo do SPFW, trará muitas novidades para a edição N56

O line-up no Iguatemi começa no dia 08, abertura do evento, com desfiles de Patricia Viera (10h), João Pimenta (12h) e Depedro (14h30). Já no dia 09, o shopping recebe as marcas FOZ (10h), The Paradise (12h) e Marina Bitu (14h30). No dia 10, a passarela receberá Greg Joey (10h) e Apartamento 03 (12h). Dia 11 terá Ateliê Mão de Mãe (10h) e a estreia de Joao Maraschin (12h) e dia 12 Lino Villaventura (16h). Além disso, a experiência do SPFW vai ultrapassar as paredes do shopping para chegar no bairro da Mooca, com desfiles no Komplexo Tempo.

A marca Patricia Vieira mais uma vez presente no SPFW

“Como grande incentivador da moda e cultura, visando reforçar este pilar dentro do empreendimento, estamos felizes em anunciar que sediaremos parte dos desfiles no Iguatemi São Paulo em mais uma edição do SPFW, que apoiamos há mais de 10 anos. Esse ano, somos palco para a estreia da marca João Maraschin, designer gaúcho, relevante na imprensa internacional, que se associa com processos sustentáveis, equilibrando tecnologia e artesanato.”, comenta André Moreno, Diretor de Operações da Iguatemi S.A.

O dinâmico diretor de Operações da Iguatemi S.A.André Moreno.

… Bom dia! “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: José Luis Victoriano, Érica Fávaro, Mara Kintschev, Marines Silva, Andrea Zanchet, Aldineia Lopes, Sandy Fontoura,  Expedito Henrique Melo, Cristiano Almeida Bueno, Alessandro Luiz de Oliveira, Carlos Alberto Valle, Erick Alessandro Pizzi, Sandra Dias e Elizandra Rodrigues. Happy birthday!

… Nesta última terça-feira, 31, a Aramis, inaugurou sua nova loja na cidade do Rio de Janeiro. Localizada no shopping Rio Design Barra, a inauguração contou com a presença do ator e trendhunter da Aramis Cauã Reymond, que prestigiou o novo momento da marca. Além do galã, Roger Flores, Ernesto Xavier, Pedro Nercessian, Caíque Nogueira e outros formadores de opinião marcaram presença no evento. Fotos: Giovana Carelli

Cozinhando para o Jeff: receitas deliciosas de sanduíches

Dois pães, proteína, verduras, queijo e molho. Essa combinação simples e prática está entre os pratos mais consumidos do mundo diariamente. E um alimento tão querido não poderia deixar de ganhar um dia para chamar de seu, não é mesmo? Em 3 de novembro, comemorou-se o Dia do Sanduíche, uma data especial para inovar e experimentar novos sabores para este prato que é tão presente no nosso cotidiano.

A história desse prato, que é chamado de lanche em alguns locais do Brasil, remonta ao século XVIII. O sanduíche teria sido criado pelo Lorde John Montagu, o 4° Conde de Sandwich. Segundo a história oficial, o conde teria encomendado um prato que permitisse que ele comesse enquanto jogava golfe ou cartas. Outras fontes, porém, apontam que a encomenda se deu para que ele pudesse comer sem sair de sua escrivaninha.

Mas independentemente da motivação do conde, o interessante é poder parar para degustar os sabores presentes nos sanduíches que preparamos. Embora o pão e a proteína sejam as primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos em sanduíches, os molhos também são parte fundamental de um prato saboroso. E opções com sabor agridoce estão entre as mais gostosas e simples de harmonizar.

É pensando nisso que a Baldoni, apresenta para o portal Jefferson de Almeida algumas opções de molhos que vão tornar seu sanduíche (ou lanche) ainda mais especial, que levam o mel eleito por quatro vezes como o Melhor do Brasil e a inovadora geleia de frutas adoçada com mel. Confira abaixo como preparar um Misto Quente com Geleia de Abacaxi com Pimenta e um Sanduíche de Mortadela com Mostarda e Mel.

Misto Quente com Geleia de Abacaxi com Pimenta

Misto Quente com Geleia

Ingredientes:

  • 1 pote de geleia de Abacaxi com Pimenta;
  • 100g de queijo muçarela fatiado;
  • 8 fatias de pão de forma sem cascas;
  • ¼ de copo de requeijão cremoso.

Modo de preparo:

Em uma fatia de pão, passe uma camada de requeijão;

Coloque uma fatia de queijo por cima;

Em uma frigideira, quente, derreta o queijo;

Separe alguns pedaços presentes na geleia e espalhe pelo queijo;

Em outra fatia de queijo, espalhe uma camada de geleia;

Feche e sirva.

Sanduíche de Mortadela com Mostarda e Mel

Sanduiche de Mortadela

Ingredientes:

  • 150g de mortadela defumada fatiada;
  • 100g de queijo prato fatiado;
  • 4 pães australianos.
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 3 colheres de sopa de suco de limão;
  • 2 colheres de sopa de mostarda dijon;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela e reserve;

Corte os pães australianos;

Distribua as fatias de mortadela no pão;

Espalhe o molho de mostarda;

Feche a outra metade do pão e sirva.

… Bom dia! “O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas.”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: José Luis Victoriano, Érica Fávaro, Mara Kintschev, Marines Silva, Andrea Zanchet, Aldineia Lopes, Sandy Fontoura, Expedito Henrique Melo, Cristiano Almeida Bueno, Alessandro Luiz de Oliveira, Carlos Alberto Valle, Erick Alessandro Pizzi, Sandra Dias e Elizandra Rodrigues.

… A Arezzo, marca do grupo Arezzo & Co, inaugurou no dia 24 de outubro a sua primeira loja em Trancoso, na Bahia. Inspirada pela cultura local, a Casa Arezzo apostou em tecidos, fibras e em artesanatos da região para compor o espaço e integrá-lo à estética da cidade.

Localizada no Quadrado, point mais badalado de Trancoso, o primeiro andar da loja é dedicado para os lançamentos da Arezzo, enquanto o segundo é exclusivo para as sun sandals e flip flops da Brizza Arezzo.

 

Jogadores da NBA e suas fantasias de Halloween

Os jogadores da NBA apareceram no Halloween deste ano, incluindo o novato de 1,80 m do San Antonio Spurs e a escolha número 1 do Draft da NBA de 2023, Draft Victor Wembanyama que se vestiu de Slenderman, e o astro do Lakers, LeBron James, que fez sua melhor imitação de Beetlejuice. O guarda De’Aaron Fox, do Sacramento Kings, e sua família se vestiram como Os Incríveis, enquanto DeAndre Jordan roubou a cena quando Taylor Swift e vestiu o casaco bomber do Kansas City Chiefs de seu novo namorado, enquanto ele e seus colegas de equipe do Denver Nuggets esperavam hilariamente para embarcar no avião com suas fantasias!

O Inside the NBA da TNT se juntou à diversão, com EJ vestido como O Poderoso Chefão, Kenny Smith como piloto de avião “Top Gun”, Charles Barkley como motorista de ônibus uma ode à sua rixa com Kevin Durant, estrela do Phoenix Suns e Shaq como o personagem do dia da mídia “Emo Jimmy Butler” do Miami Heat.

Anitta e Marina Sena vestidas de Kitana e Mileena

Marina Sena como Kitana e Anitta como Mileena/Foto: Instagram

Em posts especiais para o Halloween, as cantoras Anitta e Marina Sena revelaram suas fantasias para a festa temática promovida por Anitta na noite de (31), caracterizadas como duas das personagens mais icônicas da série de games Mortal Kombat, as irmãs Kitana e Mileena.

No ensaio, as divas pop não só utilizam os cosplays criados com maestria, mas também empunham as armas características das personagens, com Anitta posando com o icônico par de adagas Sai utilizados pela impiedosa e sanguinolenta Mileena, e Marina com os clássicos leques laminados da honrosa libertadora de Edenia, Kitana. Entenda mais sobre as personagens que são inspirações para as celebridades.

Marina Sena como Kitana e Anitta como Mileena/Foto: Instagram

Em linhas do tempo anteriores na história de Mortal Kombat, Kitana e Mileena eram filhas do cruel conquistador Shao Khan, e travavam uma eterna rivalidade pelo trono do reino de Edenia. Mileena, invejosa de sua irmã por ser a sucessora ao trono, tem como ambição central destruí-la e reinar a terra de sua mãe Sindel. Kitana, por sua vez, eventualmente descobre sobre as atrocidades de Shao Kahn e sobre seu verdadeiro pai, o rei Jerrod, morto por Shao, que adotaria as gêmeas e tomaria a rainha Sindel como esposa.

Em Mortal Kombat 1, porém, após tomar o poder da ampulheta e reiniciar o tempo, o Deus do Fogo Liu Kang fez com que Kitana e Mileena fossem irmãs biológicas que convivem em harmonia sob o reinado de Sindel. Nesta linha do tempo, as irmãs lutam juntas para derrotar Shang Tsung, que as engana para as voltar contra o Plano Terreno de Liu Kang após ganhar sua confiança tratando a doença Tarkat, da qual sofre Mileena.

Cantora Pabllo Vittar em cosplay de Kitana/Foto: Instagram

Não é de hoje que cosplays de Mortal Kombat fazem sucesso entre os famosos, lembrando que outro ícone pop brasileiro, a cantora Pabllo Vittar, também já posou interpretando a Kombatente Kitana.

A gigante do R&B americana Alicia Keys também entrou na onda, e caracterizou toda sua família como personagens do game.

Se você quiser saber como estão todos os personagens icônicos de Mortal Kombat após o recomeço do tempo por Liu Kang, saiba mais sobre Mortal Kombat 1 no site oficial da Warner Bros. Games.

Alicia Keys (direita) como Kitana, com sua família caracterizada como personagens de Mortal Kombat/Foto:Twitter

Câncer de próstata é o segundo tumor maligno mais incidente em homens no Brasil

Durante a Campanha Novembro Azul, com ênfase na prevenção do câncer de próstata, a SBP faz alerta sobre a importância do diagnóstico precoce, como a medida mais eficaz para reduzir as taxas de mortalidade no país.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum de câncer em homens no Brasil, sendo superado apenas pelo de câncer de pele não melanoma. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é também considerado o terceiro mais incidente no Brasil. Estima-se que haja aproximadamente 72 mil novos casos diagnosticados a cada ano do triênio 2023-2025 no país. Diante desses números alarmantes, a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) enfatiza a importância do diagnóstico precoce, destacando a relevância do Novembro Azul, um mês mundial dedicado à conscientização sobre essa doença.

O Dr. Clóvis Klock, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia (SBP), afirma que, em grande parte dos casos, o câncer de próstata permanece assintomático, progredindo silenciosamente, sem representar uma ameaça à saúde do homem em seu estágio inicial. “Já esse tipo de tumor em estágios avançados pode apresentar sinais como micção frequente, enfraquecimento do fluxo urinário, nictúria (necessidade de urinar durante a noite), presença de sangue na urina ou no sêmen, disfunção erétil, dores no quadril, costas, coxas, ombros ou em outros ossos se a doença se disseminar, além de possíveis sintomas como fraqueza ou dormência nas pernas ou pés”, afirma o médico patologista.

Dr. Clóvis Klock, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia

No entanto, é fundamental observar que muitos desses sintomas podem ser desencadeados por outras condições clínicas, não se limitando ao câncer de próstata. Dessa forma, é essencial consultar um médico e relatar a presença de quaisquer desses sinais, para que o profissional faça uma avaliação individualizada, o que vai possibilitar o diagnóstico correto e, se necessário, o início de um tratamento totalmente direcionado.

Com relação aos fatores de risco para se desenvolver este câncer, merece destaque a idade, especialmente a partir dos 50 a 60 anos, o histórico de câncer de próstata na família e o excesso de gordura corporal (sobrepeso e obesidade). Indivíduos com antecedentes familiares de câncer de próstata podem desenvolver a doença em idades mais precoces, por isso devem ser acompanhados com consultas e exames a partir de 40 anos de idade.

O diagnóstico precoce, por meio de exames de rotina, como o PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal, desempenha um papel crucial em aumentar as chances de cura, diminuindo a necessidade de procedimentos terapêuticos mais invasivos e, por consequência, reduzindo o índice de mortalidade.

O exame que confirma o diagnóstico de câncer de próstata é a biópsia, ou seja, a retirada de pequenos fragmentos de tecido, cujas células são analisadas no microscópio pelo médico patologista. Além de confirmar o diagnóstico, o patologista também determina o subtipo e o grau da neoplasia, informações que definem o tratamento mais adequado para cada caso.

Vale lembrar que após o diagnóstico e a avaliação do estágio da doença, são diversas as modalidades de tratamento disponíveis, considerando os benefícios, os riscos e os possíveis efeitos colaterais. Dentre elas: acompanhamento vigiado (também conhecido como monitoramento ativo, ou seja, um tratamento não invasivo), cirurgia, radioterapia, criocirurgia, hormonioterapia, imunoterapia e quimioterapia.

“Para evitar que o câncer de próstata passe para estágios mais avançados, é importante realizar exames regularmente e consultar um médico em caso de sintomas suspeitos”, aconselha o presidente da SBP.

Senna Brands

Obras colecionáveis da “Nosso Senna Collection” produzidas pela artista Lalalli Senna remetem ao busto monumental de Ayrton Senna em Interlagos; peças serão exclusivas e numeradas, destacando feitos especiais da carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1

busto de Ayrton Senna ganha 3 edições limitadas produzidas por Lalalli Senna

Na semana que antecede a principal prova de automobilismo do Brasil, Lalalli Senna e Senna Brands apresentam a série especial “Nosso Senna Collection”, com obras produzidas pela artista multiplataforma e sobrinha do tricampeão mundial de F1.

Cada busto terá o nome do GP e numeração da vitória que remete ao seu número de série.

Victory Edition

A Victory Edition é uma série de 41 peças totalmente exclusivas que representam cada uma das 41 vitórias de Ayrton Senna na F1. Elas possuem 39 cm de altura, são feitas de alumínio facetado, em uma reprodução perfeita em escala menor da obra original monumental inaugurada no Autódromo de Interlagos.

Cada busto terá o nome do GP e numeração da vitória que remete ao seu número de série. Além de extremamente exclusivo, as 41 peças da Victory Edition serão marcadas pelo luxo e requinte em cada detalhe da obra.

As peças de “Nosso Senna Collection” serão disponibilizadas sob demanda no site da artista Lalalli Senna, e as entregas do 1º lote, que terão preço especial de lançamento, estão programadas para a partir de março de 2024. Vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=TD3h5QqMaXg

…Bom dia! “Os tolos esperam o dia de sorte, mas cada dia é uma sorte.”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Barbara Nunes, José Eduardo Gongora, Rogério Pereira Becegato, Adeilson Cruz, Sirlene Lemos, Jeane Haselhorst, Graciela Carvalho e Lourdes Poli. Happy birthday!

… A Fenavin- Feira Nacional del Vino, promoverá nos próximos dias 7 e 9 de novembro, dois eventos, em São Paulo e Rio de Janeiro respectivamente, para apresentação da próxima edição da feira. Para a ocasião virá ao Brasil o Sr. Miguel Ángel Valverde, Presidente da Excelentíssima Diputación Provincial de Ciudad Real e também Presidente da FENAVIN.

Maior feira de vinhos da Espanha faz promoções no Brasil

… A edição 2023 marcou 20 anos do evento e ocupou 30 mil metros quadrados recebeu 5.734 expositores e 117 mil visitantes, todos profissionais do setor. Destes, mais de 19 mil eram compradores, sendo mais de 14 mil compradores espanhóis e mais de mil internacionais, vindos de 100 países. O evento também foi rico em atividades paralelas, com um total de 74 palestras, degustações guiadas e mesas redondas.

 

 

 

 

Conheça as novas malas da Montblanc

Seja qual for o destino ou a jornada para chegar lá, a liberdade de explorar abre um mundo de experiências inesquecíveis. Para celebrar o recém-descoberto espírito de viagem, a Montblanc atualiza sua coleção de malas #MY4810 com uma seleção de novas cores sazonais, oferecidas em vários tamanhos, para maior utilidade e opções de estilo.

A nova seleção de cores é inspirada nas últimas coleções de couro outono/inverno 2023 da Maison. As cores ferro forjado, verde britânico e ottanio (um tom de azul petróleo) estão disponíveis em três tamanhos de bagagem de mão: cabine, cabine compacta e cabine com bolso. Além disso, o ferro forjado também estará disponível para a trolley de tamanho médio.

Simples, mas impressionante, a nova coleção de malas Montblanc #MY4810 é uma companheira de viagem confiável e essencial para qualquer viajante moderno. O exterior de policarbonato fino apresenta um design alinhado, com superfície brilhante e o emblema Montblanc, agora em versão maior. As silenciosas rodas de rolamento de 360° graus e a alça de extensão ajustável multi-stop com cabo de couro tornam as malas práticas e confortáveis para manobrar. Por dentro, a bagagem inclui um novo interior forrado de preto com bolsos práticos com zíper, para manter todos os pertences organizados. Cada trolley pode ser personalizada com uma etiqueta de bagagem e três etiquetas com nomes, disponíveis nas cores preto, azul e vermelho.

Faça a mala, pegue o documento e vá para o aeroporto. Os companheiros de viagem da Montblanc fornecem o estilo, funcionalidade e a confiabilidade de que viajantes a negócios ou turistas ávidos por aventura precisam para se concentrar no que mais importa: descobrir o mundo na jornada para deixar sua marca.

A coleção expandida Montblanc #MY4810 está disponível nas boutiques Montblanc do mundo todo e online. Para mais informações, visite

 

Culinária de Saint Martin

Os sabores da culinária de Saint Martin e os talentosos profissionais que fizeram deste lugar a Capital Gastronômica do Caribe serão celebrados por 11 dias na terceira edição do “Festival de La Gastronomie de Saint-Martin” (Festival da Gastronomia de Saint Martin), que acontece entre os dias 11 e 22 de novembro. O Brasil estará representado pelo chef João Diamante.

O hibisco será a estrela do Festival de La Gastronomie de Saint-Martin

Workshops culinários, degustações, vila gastronômica, menus de descobertas… Esta será uma edição muito rica e deliciosa, orquestrada por chefes residentes e internacionais. O ingrediente principal da edição de 2023 será o hibisco, planta especial com muitos usos. Suas flores podem ser comidas como vegetais e seu cálice e flores podem ser usados como aromatizantes ou colorantes de comidas.

Chef brasileiro

O chef brasileiro João Diamante está entre os chefs convidados que participarão de workshops e jantares especiais. Nascido na Bahia e criado no Rio de Janeiro, João tornou-se um chef celebrado que conseguiu contornar as adversidades através da cultura, educação e projetos sociais. Ele trabalhou com o chef francês Alain Ducasse no restaurante da Torre Eiffel, em Paris, e a Revista Forbes o incluiu na lista dos jovens talentos brasileiros. Hoje, João está a frente de dois empreendimentos na zona norte do Rio de Janeiro e comanda também um projeto social no qual utiliza a gastronomia como ferramenta de transformação social.

O brasileiro João Diamante é um dos chefs convidados do festival

Chefs e mixologistas

Com ele, outros 15 chefs e mixologistas do mundo todo estarão trocando experiências em jantares especiais, com ingressos à venda. Outras atividades estão no cardápio da terceira edição do festival, como harmonizações de pratos com drinks, workshops e competições entre estudantes.

Por três dias, o Village Culinary abre suas portas no terminal das balsas de Marigot, capital do lado francês da ilha. Cerca de 30 restaurantes, food trucks e artesãos apresentarão seus produtos e pratos, combinando a gastronomia local com a internacional. Mais informações sobre o festival podem ser encontradas no site do evento.

 

… Bom dia! “A estrada para o sucesso está sempre em construção”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Geraldo Bunazar Abes Filho, Viviani Zorzete, Silvio Eduardo Orro, Celina Santos, Rodolfo Mantovani e Luciomar Lima. Happy birthday!

… A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, esteve nesta terça-feira (31) no gabinete do senador e líder do Governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), para apresentar a agenda de desafios do setor aéreo. Estiveram presentes também no encontro o gerente de Relações Institucionais da Abear, Renato Rabelo, e o chefe de gabinete do senador, Diego Scardone.

A Abear defendeu no encontro a manutenção da política de desregulamentação do setor aéreo como uma condição importante para atração de novas empresas. Foi destacada também a importância da criação de uma política de aviação regional e a revisão da fórmula de precificação do querosene de aviação no Brasil.