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Tulip Inn Savassi traz modernidade e conforto a Belo Horizonte

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Após quatro meses de lançamento, o Tulip Inn Savassi – categoria três estrelas da BHG – se destaca como uma das melhores opções de hospedagem da capital mineira. São 240 apartamentos modernos e confortáveis, equipados com ar condicionado, cofre individual, internet wifi, TV a cabo e frigobar. O novo empreendimento soma-se a outros dois hotéis da rede em operação em Minas Gerais: Hotel Presidente e Soft Inn Belo Horizonte.

Próximo aos aeroportos da Pampulha e de Confins, o Tulip Inn Savassi oferece estrutura completa de serviços e lazer, com academia, business centerroom service 24 horas, serviço de lavanderia e estacionamento.

Para os paladares mais exigentes, o Tulip Inn Savassi oferece um café da manhã tipicamente mineiro, com opções de pães e queijos artesanais, broas de milho, frutas, café em grão, doce de leite com queijo, além de saladas de frutas, sucos e chás. O almoço e o jantar seguem na mesma linha, com os melhores pratos da culinária regional, mas possuem, também, menus nacional e internacional no serviço à la carte.

Lu Make Up na Beauty Fair

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Lu Make Up irá participar da Beauty Fair que acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Em um stand de aproximadamente 35 m², a maquiadora, reconhecida internacionalmente por usar a técnica de micropigmentação com linergismo, fará demonstração de seu trabalho em sobrancelhas, olhos, bocas, pequenas cicatrizes e machas.

Lu Rodrigues é especialista em maquiagem de longa duração, técnica desenvolvida por ela, que combina a utilização da micropigmentação e linergismo. Indicada a pessoas que buscam otimizar a beleza natural ou mesmo corrigir imperfeições naturais e/ou acidentais, conferindo um aspecto natural e delicado.

O procedimento otimiza a beleza natural e minimiza falhas existentes, sempre com o objetivo de manter uma aparência natural e suave. Nos procedimentos paramédicos, como correções de cicatrizes, mamas, vitiligo e couro cabeludo, o objetivo é minimizar e camuflar essas imperfeições, devolvendo para alguns clientes a alegria e a autoestima.

Após anos de estudo e trabalho em países como Alemanha, Itália e Suíça, Lu Rodrigues desenvolveu uma técnica própria, que hoje é admirada em reconhecida em todo o mundo. “Nosso serviço é uma inovação tecnológica a favor da beleza, do bem estar e da autoestima, que ajuda as pessoas a superarem traumas e conviverem melhor com imperfeições que não podem ser revertidas pela medicina convencional”. 

O procedimento tem início com uma avaliação para que sejam aferidos, em conjunto com cada cliente, as cores, formatos, altura e espessura das linhas para o preenchimento. O aparelho utilizado traz uma micro agulha em sua extremidade para a aplicação do pigmento, que é inserido na primeira camada da pele (epiderme), distinguindo-se significativamente da Maquiagem definitiva, um procedimento mais agressivo e de menor qualidade. 

O processo de cicatrização é simples e rápido, ao final do procedimento a especialista aplica uma pomada que impede o ressecamento da pele e, consequentemente, garante uma melhor fixação do pigmento, que dura em torno de um ano e meio.

Perfil Lu Rodrigues

Natural de Santa Catarina, a empresária Lu Rodrigues desde muito cedo mostrou interesse por trabalhos manuais. Aos 11 anos começou sua trajetória atuando como auxiliar de maquiagem. Não demorou muito para que o seu talento fosse notado e, ainda aos 13 anos, já havia se tornado responsável por toda área de maquiagem do principal salão em sua cidade. 

Aos 16 anos, ao se mudar para a cidade de Treze Trilhas, também em Santa Catarina, berço da escultura brasileira, desenvolveu seu conhecimento na construção da proporção facial e iniciou seu trabalho com a micropigmentação. Com foco no seu desenvolvimento realizou todos os cursos disponíveis no Brasil e, aos 19 anos, resolveu mudar para a Europa e estudar na Itália, Suíça e Alemanha.

Após anos de estudo, trabalho e pesquisa, retornou para o Brasil para lançar seu próprio espaço, a Maison Lu Make Up, em Curitiba (PR), e iniciar seu trabalho com essa técnica exclusiva. Lu Rodrigues une, em um único espaço, conhecimento, técnica e paixão, e fixa-se como pioneira na inserção da maquiagem de longa duração no país. Atualmente, possui uma equipe licenciada que atua em mais de 200 salões e clínicas de estética espalhados por todo Brasil e, recentemente, inaugurou em São Paulo sua nova Maison, com endereço privilegiado na Oscar Freire.

Com um trabalho reconhecido pelo mercado de beleza mundial, Lu Rodrigues é responsável por cursos de desenvolvimento profissional, com duração de seis meses. Além disso, o espaço Lu Make Up possui profissionais capacitados e treinados que dominam a técnica desenvolvida por Lu Rodrigues, para oferecer agilidade, qualidade e resultados inigualáveis aos clientes.

Entre suas especialidades na área de maquiagem de longa duração estão trabalhos voltados para sobrancelhas, contorno de lábios, cicatrizes, estrias, reconstituição da aréola dos seios, couro cabeludo e muito mais.

Sorvete cremoso de manga e sem lactose

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Ingredientes:

– 2 mangas descascadas e picadas

– 500ml de Leite Piracanjuba Zero Lactose

– Suco de três limões Siciliano

-1 colher (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

No liquidificador, bata as mangas, o leite, o limão e o açúcar. Coloque a mistura em um recipiente e tampe. Leve para o congelador por 4 a 5 horas. Volte a mistura (congelada) para o liquidificador e bata, desligando e mexendo, aos poucos, para que consiga bater. Volte o conteúdo do liquidificador para o congelador por 2 a 3 horas. Sirva.

TexPrima participou com sucesso na “A Arte Que Você Veste”

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A TexPrima, empresa inovadora com expertise em tecidos e estampas exclusivos, foi um dos patrocinadores da exposição e talk show “A Arte que Você Veste”, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de agosto na casa de shows Miranda, no Espaço Lagoon no Rio de Janeiro. O evento, direcionado a empresários, estudantes, profissionais e consumidores foi um grande sucesso de público.

A exposição destacou a arte e sua influência na criação de padrões estéticos na moda e nas estampas. Já nos talk shows a Arte, a Pesquisa Contemporânea, a Arquitetura e o Visual Merchandising foram debatidos, sob a mediação da jornalista Maria Prata. Sempre presente nos principais eventos do universo fashion brasileiro, a TexPrima ofereceu o livro editado pela empresa Alegria e Fertilidade – Uma Nova Forma de Olhar para o Brasil aos participantes e convidados do talk show. Além disso os colaboradores do evento estavam vestidos com o Moleton Double Face da empresa paulista.

Chega ao Brasil lâmpada de led que toca música e é controlada por smartphone ou tablet

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Imagina uma “lâmpada inteligente” controlada, a uma distância de até 10 metros, pelo smartphone ou tablet e que ainda “toca música”?! Graças a DBTrends, importadora especializada em tendências, essa realidade já é possível. Aos smartphones com sistemas Android e iOS agrega-se mais uma utilidade, enquanto as pessoas ganham praticidade e conforto.

O sistema é muito simples. Basta ter conexão com a internet e fazer download do aplicativo para o smartphone ou tablet, que já é possível começar a usufruir das funções da PLAYBULB, lâmpada de LED com caixa de som integrada e sistema bluetooth. Confortavelmente do sofá, por exemplo, sem precisar levantar, pode-se acender, apagar e controlar a intensidade da luz, com um simples toque no celular. Quem quiser som ambiente, a lâmpada também reproduz as músicas disponíveis no aparelho. O local pode virar uma verdadeira festa… Para os mais antenados, a PLAYBUB tem a função ‘sacodir’ para aumentar ou diminuir a intensidade da luz.

O produto pode ser utilizado em vários ambientes: salas de estar, dormitórios, salas de estudo, cozinhas, varandas, etc. Versátil, a lâmpada é bivolt, pode ser transportada para qualquer lugar e encaixada em qualquer soquete com energia elétrica. Ao ser instalada, o aplicado imediatamente a reconhece. Não é preciso fazer novo download no mesmo smartphone ou tablet.

A “lâmpada inteligente” também tem outras funções. Pode servir como despertador: na ‘função despertar’, é possível programar a luz e a música para ligarem no horário desejado. No inverso, no ‘Modo dormir’, são desligados no horário estabelecido. Já no ‘Modo noturno’, a luz e a música vão para um nível baixo e volume pré-definidos. Os que preferem dormir com uma música de fundo, mas é consciente sobre a economia de luz, o ‘Modo economia de energia’, é o ideal, em que a luz desliga na hora programada e a música é inalterada. E, se o brilho da luz não estiver agradando, no modo ‘Knob’, controla-se isso também.

O produto é da marca Mipow e é importado com exclusividade aqui para o Brasil pela DBTrends. “É um produto completo, que alia alta tecnologia, design e preço justo. Estamos na era da tecnologia e as pessoas gostam e se rendem logo às novidades, ainda mais as inovadoras e funcionais como a Playbulb” diz Rafael de Arruda Camargo, sócio da DBTrends.

Lâmpada de LED

Ecologicamente correta, a PLAYBULB é composta por lâmpada de LED, que tem potência de 3W, o equivalente a 50W em uma lâmpada convencional.

Entre as vantagens desse tipo lâmpada estão: baixo consumo; longa vida útil; menos custo de manutenção; alta eficiência energética; não emite Infra Vermelho e Ultra Violeta no facho de luz; dimerização sem variação de cores; resistente a vibrações e impactos; não tem materiais pesados como mercúrio, não poluindo o meio ambiente no descarte e pode ser desligado e ligado sem alterar a sua vida útil.

Sennheiser no IFA 2014 – O futuro do áudio

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Todos os anos, o IFA – o maior evento de eletroeletrônicos do mundo, oferece perspectivas sobre as últimas tecnologias, novas tendências e os dados mais recentes sobre a evolução do mercado. O tema de uma das palestras internacionais do IFA neste ano será o futuro do mercado de áudio. Os CEOs da Sennheiser, Daniel e Andreas Sennheiser, apresentarão a palestra “Moldando o futuro do áudio”, com as suas visões do que é preciso para manterem-se à frente da concorrência.  O estande da Sennheiser durante o IFA também terá um enfoque tecnológico, com a companhia especializada em áudio demonstrando sua bem-sucedida e crescente família MOMENTUM, além de uma nova linha de fones de ouvido lifestyle e a nova série de produtos CX. Quem visitar o estande também terá a oportunidade de experimentar o “Mogees”, um dispositivo inovador que transforma qualquer objeto tangível em um instrumento musical inédito.

Durante as palestras internacionais do IFA, representantes das maiores empresas do setor descreverão as últimas novidades do mercado de eletroeletrônicos. Esse ano, os CEOs conjuntos, Daniel e Dr. Andreas Sennheiser, pretendem falar sobre a companhia e sua constante reinvenção para garantir o crescimento de sua cultura e inovação.

As conquistas da Sennheiser no setor de áudio de alta qualidade, a partir de seus produtos icônicos como o HD 800 e IE 800, além dos seus constantes avanços no campo de áudio sem fio, mostram a capacidade da companhia em liderar o mercado através da inovação e, ainda, que é preciso ir além: hoje, é necessário combinar a excelência técnica com produtos empolgantes, aproveitando de desejos ainda não reconhecidos.  A palestra revela como uma empresa familiar continua focada no futuro, antecipando o mercado e redefinindo o possível. O evento será realizado neste sábado, 6 de setembro de 2014, às 14h, no Palco de Palestras Internacionais do IFA no CityCube Berlin, no salão A4/A5.

Novos produtos inovadores no estande da Sennheiser

 O estande da Sennheiser, no salão 1.2, estande 202, também apresentará produtos novos que se encaixam perfeitamente com as necessidades dos seus públicos-alvo. Focando na evolução dos fones de ouvido lifestyle da Sennheiser, a companhia pretende lançar o mais novo membro de sua bem sucedida família MOMENTUM, além de outra nova e atraente linha de fones de ouvido.  Os visitantes também terão a oportunidade de experimentar a nova série de fones de ouvido CX, inicialmente apresentada para a imprensa durante o Briefing IFA para a Mídia sobre Inovações, realizado em julho.

O novo design acústico, que aproveita da tecnologia própria do driver da Sennheiser, garante excelente claridade em todas as faixas de frequência para o CX 1.00, CX 2.00, CX 3.00 e CX 5.00. “O IFA é o maior evento do mundo para eletroeletrônicos, e é a oportunidade ideal para a Sennheiser apresentar novos produtos e oferecer experiências de áudio incríveis para nossos clientes e parceiros de distribuição”, disse Daniel Sennheiser.

O Mogees também incorpora o espírito de inovação. É um dispositivo novo que será demonstrando no estande da Sennheiser durante o IFA. Inventado por Bruno Zamborlin, embaixador do projeto de vídeo social da Sennheiser “Qual é seu MOMENTUM”, o Mogees transforma qualquer objeto tangível em um instrumento musical único e poderoso.  O sistema é uma combinação de um sensor de vibração e um aplicativo móvel que detecta e analisa as propriedades acústicas de objetos físicos, modificando-as para criar música. Conor Barry, Produtor de Evento de Mogees, estará apresentando o dispositivo no quiosque da Sennheiser no IFA entre os dias 5 e 9 de setembro, convidando visitantes a fazerem música com objetos do cotidiano.

 

Renata Kuerten estrelou desfile do Brasil Fashion

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Destaque no cenário da moda, a top catarinense Renata Kuerten participou da edição de estreia do evento Brasil Fashion, que reuniu um time de estilistas e beldades, em Belo Horizonte. Promovido pelo Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI, o evento apresentou um desfile com as coleções assinadas por nove alunos de moda da instituição.

Com a consultoria e apoio dos importantes estilistas Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga, os novos talentos criaram peças com o tema “Escolhas que Emocionam”. Renata Kuerten foi destaque do desfile, que também contou com a participação das principais top models do país, e aproveitou para curtir a estada em BH e experimentar as especiarias do famoso Mercado Central da cidade.

Marca californiana de Skate chega ao Brasil

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Quando se fala em skate é impossível não pensar na Califórnia, berço do esporte em todo mundo, e quando se pensa em produtos para skatistas, a marca Kryptonics é uma das primeiras a ser considerada, já que praticamente nasceu junto com o skateboard.

Há quase 50 anos no mercado, a Kryptonics desenvolve skates, cruisers, longboards, rodas, trucks e acessórios para skatistas e conta com o respaldo de ser uma das precursoras das rodas de uretano, criadas em 1976 e que revolucionaram o esporte.

A Froes Comércio Internacional, após analisar pesquisas realizadas, detectou grande aumento de pessoas que praticam o esporte no Brasil e resolveu importar com exclusividade a marca californiana no país.

A pesquisa diz que existe cerca de 3.800.000 (três milhões e oitocentos mil) skatistas no Brasil e o crescimento no número de praticantes, com relação à última pesquisa, realizada em 2006, chega à quase 20%. A pesquisa não menciona o critério de definição de skatista nem se o longboard faz parte da mesma.

A divisão de classe social dos skatistas no Brasil é a seguinte: crescimento acentuado na classe C (9%) e a manutenção do número entre as classes A e B (42%, somadas).
A distribuição geográfica dos skatistas no Brasil é: 52% estão em capitais e regiões metropolitanas e 48% interior. 14% no norte/centro-oeste, 18% no nordeste, 48% no sudeste e 21% no sul do Brasil. A idade média do skatista brasileiro: 25% tem entre 3 e 10 anos de idade, 30% entre 11 e 15 anos, 31% entre 16 e 20 anos, 7% entre 21 e 25 anos e 7% tem mais de 26 anos. A média de idade do skatista brasileiro é de 16 anos.
Disponível em grandes redes como Netshoes, Centauro, Americanas, Ponto Frio, Submarino e outras, a marca já conquistou brasileiros e é sucesso entre os praticantes de um dos esportes mais divertidos do mundo.

Voith turbo apresentará novas tecnologias voltadas ao pré-sal na rio oil & gás

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Durante a feira Rio Oil & Gas, a Voith Turbo apresentará um novo sistema de variação hidrodinâmica que controla a velocidade de compressores elétricos, bombas e ventiladores, de modo a economizar energia. Segundo o vice-presidente da empresa, Jorge Jappur, o modelo é aplicável para as atividades de exploração e produção no pré-sal. Em 2012, a Petrobrás encomendou 60 unidades do produto, das quais 28 estão sendo instaladas em quatro FPSOs.

Que tipos de produtos vocês desenvolvem para o segmento de óleo e gás?

Desenvolvemos Variadores Hidrodinâmicos de Velocidade e Conversores de Torque. O Vorecon será apresentado na feira Rio Oil & Gas, onde temos a expectativa de estreitar nosso relacionamento com os consumidores. Para atender às exigências da ANP, comercializamos esse produto no Brasil com maior percentual de conteúdo local.

Como é o Vorecon?

O Vorecon é um sistema de variação hidrodinâmica que controla a velocidade de compressores elétricos, bombas e ventiladores. O resultado é uma economia de energia expressiva quando comparada ao controle feito por meio de restrição por válvula. A instalação pode ser amortecida em apenas alguns anos de serviço. O Vorecon combina um design mecânico confiável, com transmissão hidrodinâmica, livre de desgaste, o que ajuda o Acionamento Hidrodinâmico com Velocidade Variável a alcançar um tempo médio de 48 anos. A confiabilidade do sistema excede 99,98%.

Em que condições esse produto é aplicado?

Ele é particularmente bem adaptado às condições árduas do Pré-Sal, a aproximadamente 250 km da costa. A vida útil do Vorecon, de quatro décadas, é, em geral, mais de três vezes maior do que a de acionamentos de frequência variável. Com base no princípio hidrodinâmico, o Vorecon é muito eficiente em termos energéticos. Além disso, a transmissão de energia hidrodinâmica não desgasta.

Já houve contratos firmados ou empresas que demonstraram interesses nesse produto?

Sim, a Voith está fornecendo Vorecons para projetos da Petrobrás no pré-sal. Em 2012, recebemos nosso primeiro grande pedido, para fornecer 60 unidades. Em quatro FPSOs, 28 unidades estão sendo instaladas no trem de compressão. Os motores elétricos acionam os compressores, com sua velocidade de operação controlada pelas unidades do Vorecon.

Quais foram os últimos lançamentos da Voith para a indústria de Óleo e Gás?

Em 2013, a Voith Turbo inaugurou uma nova linha de produção em São Paulo. Por 14 meses, 15 fornecedores-chave e cerca de 100 colaboradores de diferentes empresas estiveram envolvidos na construção da nova linha de produção, que tem 1.000 m² de área. Não focamos somente no desenvolvimento do produto, mas também na expansão física no Brasil.

Como vocês avaliam a atual demanda por equipamentos e tecnologia no setor de óleo e gás?

Esperamos que as novas licitações das FPSOs tragam mais oportunidades de equipamentos com alto conteúdo local como nos recentes projetos Replicantes e Cessão Onerosa.