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Maio vencedor

Raízen e Instituro Ayrton SennaO segundo ano de parceria entre a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna superou as expectativas e encerrou o mês de maio com mais de 225 mil crianças e jovens beneficiados pela campanha. O número é 22% superior ao índice alcançado em 2013, que foi de 185 mil crianças.

Durante todo o mês de maio, parte da verba de cada litro abastecido com combustíveis da família Shell V-Power foi revertida para as ações do Instituto Ayrton Senna, que trabalha para qualificar o ensino público em todas as regiões do Brasil.

Honda lança primeira motocicleta de baixa cilindrada com sistema de freios CBS

imagem_04082014-2d8a2065bouhSeguindo a tradição de pioneirismo, vanguarda e inovação tecnológica que sempre nortearam a sua atuação, a Honda lança a primeira motocicleta de baixa cilindrada no mundo equipada com sistema de freio CBS (Combined Braking System). Trata-se da CG 150 Titan CBS 2015, que terá a tecnologia disponível nas versões ESD e EX. O lançamento faz parte de uma política global da marca em desenvolver projetos com foco na segurança do usuário e também nas questões ambientais.

A introdução do sistema de freio CBS em uma motocicleta street de baixa cilindrada mostra-se um grande diferencial por possibilitar, mesmo para os condutores com pouca experiência e /ou vícios de pilotagem, uma condição mais equilibrada e eficiente na utilização dos freios.

Considerando esse cenário, o sistema CBS torna-se a opção ideal, porque pode reduzir em até 20% a distância percorrida por uma motocicleta na frenagem, em comparação com um modelo standard. Além disso, possibilita uma condição mais equilibrada na aplicação dos freios dianteiro e traseiro, ao minimizar os erros frequentes cometidos por motociclistas.

O CBS da CG 150 Titan diferencia-se do aplicado nas scooters da marca por dispor de sistema de frenagem que combina o funcionamento hidráulico e mecânico. Ao acionar o pedal de freio traseiro, o sistema de freio dianteiro é acionado automaticamente, por meio de um cilindro mestre, distribuindo hidraulicamente a força por todo o conjunto. Como resultado, a proporção de frenagem passa a ser de 66% para a roda traseira e 34% para a dianteira. Com isso, reduz-se o espaço necessário para a frenagem.

Mais de 500 atletas participam de corrida no Bosque dos Ipês

Largada_T&F_Bosque dos IpêsO Shopping Bosque dos Ipês sediou na manhã de domingo (03), a segunda etapa do Circuito Caixa Track&Field Run Series Bosque Dos Ipês II. A largada foi dada às 8h, do estacionamento do empreendimento e contou com a participação de 500 dos 750 atletas inscritos na prova, repetindo o sucesso da primeira corrida de rua realizada também no Shopping.

Os corredores de Campo Grande puderam optar por percorrer entre 5km ou 10 km do percurso traçado no entorno do empreendimento (Avenida Cônsul Assaf Trad). A prova teve aproximadamente 1h30 de duração.

Segundo Álvaro Szrajer, marketing da Track&Field, os adeptos da modalidade já podem se preparar para a corrida no próximo ano. “O sucesso das duas etapas realizadas aqui, nos incentiva a manter as provas no calendário anual da Run Series”.

O Shopping Bosque dos Ipês foi concebido com o objetivo de ser mais que um centro de compras em Campo Grande trouxe, ao longo do primeiro ano de funcionamento, para a Capital eventos inovadores como a corrida. “Trabalhamos para oferecer além de um mix de lojas e produtos, opções de lazer e entretenimento para as famílias sul-mato-grossenses”, conclui Rafael Arnaldi, Superintendente do Bosque dos Ipês.

Pesquisa mostra que suco de uva ajuda a perder barriga

Logo_IbravinO suco de uva como aliado para perder barriga é a boa nova anunciada recentemente. Depois de comprovar os benefícios da bebida para o coração, redução de colesterol, prevenção do câncer e melhora da memória, uma pesquisa realizada pelo Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre (RS), indica que o consumo regular do suco elaborado com 100% fruta, sem adição de água ou açúcar, contribui para a redução da sempre indesejada gordura abdominal.

Coordenado pela biomédica Caroline Dani e pela bioquímica Cláudia Funchal, o estudo iniciado em 2009 já foi publicado em revistas científicas e quebra paradigmas ao comprovar que uma bebida doce e saborosa pode ser aliada para dietas em seres humanos.

Caroline, que estuda os benefícios do suco desde 2004, explica que os ratos submetidos à dieta hiperlipídica (rica em gordura) com suco de uva tiveram redução de peso e de gordura na região abdominal. Já os animais com a mesma alimentação e que ingeriram água tiveram ganho de massa e de gordura. “Esse benefício pode ser estendido aos seres humanos e otimizar ainda mais os resultados com uma alimentação equilibrada”, sugere.

A biomédica lembra que estudos anteriores já comprovaram a ação dos componentes da uva e, por consequência do suco 100%, para a proteção do fígado, coração, redução da pressão arterial, melhora na capacidade cognitiva, sistema nervoso central e protege contra os radicais livres, prevenindo de doenças degenerativas como o Alzheimer e o câncer.

A biomédica destaca que os resultados têm surpreendido os consumidores e atraído a atenção da mídia especializada por quebrar paradigmas. “Estamos provando que é possível termos no suco de uva um aliado para uma alimentação equilibrada. É claro que o consumo do produto deve ser associado a hábitos de vida saudáveis”, reforça.

A pesquisadora recomenda que a bebida seja incluída diariamente na alimentação. Adultos podem ingerir até dois copos (cerca de ½ litro), enquanto para as crianças um copo garante todos os benefícios à saúde.

Pesquisa revela o que os turistas compram na Grã-Bretanha

Mais de 50 mil pessoas participaram de uma pesquisa feita pelo VisitBritain, escritório oficial de turismo britânico, para identificar itens que são adquiridos durante uma viagem à Grã-Bretanha. O resultado do levantamento foi compilado no relatório What inbound visitors shop for in Britain (O que os visitantes estrangeiros compram na Grã-Bretanha). Os brasileiros tiveram destaque em três tipos de produtos: souvenires, roupas ou sapatos, e cosméticos ou itens de perfumaria.

O estudo identifica que os itens mais comprados pelos estrangeiros em geral são roupas ou sapatos (41%), seguidos de comida e bebidas (24%) e depois suvenires (16%). É nesta categoria que os brasileiros mais se destacam, ocupando o segundo lugar (39%) em uma relação das 10 nacionalidades que mais adquirem lembrancinhas típicas, atrás apenas dos mexicanos (43%). Qualquer que seja o país de origem, a geração mais nova (0-15 anos) tende a comprar suvenires baratos para amigos e familiares (40%).

No que diz respeito à compra de roupas ou calçados, os turistas do Brasil estão em 9º lugar no ranking de dez nacionalidades, com 65% de participação. Outro tipo de produto que agrada aos turistas do Brasil que visitam a Grã-Bretanha são cosméticos ou artigos de perfumaria (27%, ou 10º lugar no ranking). O brasileiro gasta, em uma viagem à Grã-Bretanha, cerca £ 1.076 (US$ 1.829), o que representa quase o dobro da média global, que é de £ 640 (US$ 1.088). Os dados são de 2013 e incluem hospedagem, passeios e compras.

Royal-Collection-Trust-©-Her-Majesty-Queen-Elizabeth-II-2012-–-Ian-JonesTuristas do Oriente Médio são os consumidores internacionais mais entusiasmados entre todos os pesquisados, tendo duas vezes mais propensão que os outros de comprar roupas e sapatos. No entanto, os visitantes do Oriente Médio não estão tão interessados em consumir comida e bebidas britânicas, enquanto que 34% dos belgas, 32% dos franceses e 32% dos viajantes japoneses exibem tendência maior de comprar esse tipo de produto para levar para seus países.

Na divisão por regiões, Londres sai na frente como o local onde visitantes consomem mais itens. No entanto, a Escócia é mais popular que o resto da Inglaterra nas compras de alimentos e bebidas, entre todos os mercados pesquisados. Cerca de 40%, o que é um número surpreendente de turistas, vão à Escócia para comprar alimentos e bebidas, ficando o nordeste da Grã-Bretanha em segundo lugar com 32%.

Mais turistas compram jogos e brinquedos no País de Gales que em Londres ou em qualquer outra parte da Grã-Bretanha. Os itens mais populares comprados no sudoeste da Grã-Bretanha são livros, o que poderia estar relacionado com a grande quantidade de festivais literários que ocorrem nessa parte do país.

No relatório do VisitBritain de 2012 Shopping in Britain, que também analisava o universo das compras na Grã-Bretanha, o item “compras na Harrods” foi a atividade preferida de um em cinco entrevistados (19%), quando solicitados a selecionar as três melhores coisas que gostariam de fazer em suas férias dos sonhos na Grã-Bretanha. Visitantes internacionais gastaram £ 4,5 bilhões (US$ 7,6 bilhões) em lojas britânicas em 2012 – um quarto dos gastos totais de turistas estrangeiros naquele ano.

Samuel Lloyd, gerente do VisitBritain para a América Latina, afirma: “A Grã-Bretanha oferece uma excelente experiência em compras. Temos lojas maravilhosas em todas as faixas de preços, um estilo especial e marcas britânicas autênticas. Ao inspirar nossos visitantes a comprar, podemos difundir os benefícios econômicos do turismo por todo o país, além de adicionar mais receita às da exportação produzida pelo turismo, que é a quinta maior indústria britânica.”

Michael Ward, diretor-executivo da Harrods, comenta: “A Harrods oferece essa combinação singular de produtos luxuosos de primeira linha das melhores marcas do mundo e um incrível atendimento ao consumidor, em um ambiente emblemático, rico em herança e história britânicas. Claro que estamos muito satisfeitos por sermos eleitos como a atividade dos sonhos número um na pesquisa do VisitBritain, por quase um quinto dos entrevistados, com roupas e sapatos no topo da lista como os itens mais cobiçados para compras. Em breve abriremos a Harrods Shoe Heaven, a maior loja de calçados de luxo e ofereceremos uma experiência de compras em boutique em ambiente de grandes lojas de departamentos.”

Richard Dickinson, CEO da New West End Company, acrescenta: “Turistas internacionais são cada vez mais importantes para o West End de Londres. O Oriente Médio e a China permanecem no topo dos países consumidores no West End, mas a atração de compras de moda e acessórios de estilistas famosos em Londres também se propagou para o mundo. Varejistas de todo o West End se empenham em garantir que suas ofertas atendam ao gosto dos mercados internacionais com serviços que incluem facilidades para compras livres de impostos, serviços VIP e equipe multilíngüe.”

Bob Wolfenson clica Sabrina no Maksoud

Sabrina Sato 2Um sábado inteiro dedicado aos cliques do mago das lentes Bob Wolfenson. Assim a apresentadora Sabrina Sato passou a tarde e parte da noite do sábado, 26. O cenário foi o icônico Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo – piscina à noite, momento casual no bar e poses na suíte duplex foram algumas das cenas fotografadas, que contaram ainda com um Jaguar, uma Land Rover e um Range Rover na composição. O ensaio durou mais de 8 horas e poderá ser conferido na edição de aniversário da revista Estilo, em outubro.

As Aventuras de Paddington

padO ursinho Paddington, um dos personagens mais queridos da literatura, chega às telas do cinema pela primeira vez numa aventura cheia de magia e humor, com produção de David Heyman, um dos grandes responsáveis pelo sucesso da adaptação cinematográfica de Harry Potter e do premiado Gravidade. AsAventuras de Paddington estreia no Brasil no dia 4/12, para deixar as férias e o Natal ainda mais divertidos.

Criado por Michael Bond, Paddington ganhou vida através da fértil imaginação do escritor inglês no primeiro livro protagonizado pelo ursinho encantador, lançado em 1958. Desde então, as aventuras do simpático Paddington ganharam o mundo, com mais de 70 títulos disponíveis em 40 línguas, e também a televisão.

Paddington cresceu nas profundezas das florestas peruanas, criado pela Tia Lucy. Inspirada pelo encontro com um explorador inglês, ela criou o sobrinho para sonhar com uma vida aventureira em Londres. Quando um terremoto destrói a casa deles, Tia Lucy decide enviar por navio seu jovem sobrinho para Londres, à procura de uma vida melhor. Quando se vê sozinho na estação Paddington do metrô londrino, o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é o que ele imaginava – até que ele conhece a gentil família Brown.

Tocados pela faixa amarrada no pescoço do ursinho, com a frase – “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”, eles oferecem a Paddinton abrigo temporário, enquanto ele procura o explorador que inspirou sua Tia Lucy tantos anos atrás. Mas Paddington e a família Brown podem atrair olhares maldosos e gananciosos sem nem perceber.

Anfitriã de peso

Jordana Gheler 2_4666x3110A paulistana Jordana Gheler, apaixonada pela paradisíaca St. Barth, no Caribe, diretora da Conexão Destinos, uma empresa  criada em parceria com a comissão de Turismo de St. Barth para abrir portas e oferecer experiência exclusiva aos brasileiros que visitam a charmosa ilha, recebeu a comitiva de 25 poderosas empresárias brasileiras, participantes do FÓRUM DE MULHERES LÍDERES. Ela ofereceu um almoço no concorrido L’Isola, considerado o melhor restaurante da região, do restaurateur Fabrizio Bianconi. O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – e pelo LIDE Mulher, presidido por Sônia Hess, ocorreu entre os dias 17 e 20 de julho. Durante o encontro, a anfitriã apresentou a Ilha ao grupo, que pode conferir as belezas locais e os principais pontos turísticos.

WIBA! Apresenta nova maneira de beber cachaça: Caipirinha na Boca

Wiba_jeito-Wiba_Divulgação-02Você vai pensar por que nunca teve essa ideia antes. Unindo tradição e inovação, a cachaça WIBA! chega ao mercado com um conceito inovador e lança o Jeito WIBA! de beber cachaça, um jeito inusitado de fazer sua própria caipirinha na boca. “A WiIBA! foi criada para ser referência no mercado, não só pela sua qualidade artesanal, mas por essa nova maneira lúdica e divertida de beber cachaça, escolhendo e misturando os ingredientes diretamente na boca” comenta Wilson Barros, proprietário da marca.

Para isso, WIBA! será servida em uma jarra, acompanhada de porções com diferentes frutas cortadas em pequenos pedaços, hortelã, manjericão, sal, açúcar, chocolate, pimenta e o que mais a imaginação permitir. O consumidor escolhe sua fruta e os outros ingredientes, fazendo uma combinação, coloca na boca, mastiga levemente e em seguida, dá pequenos goles na cachaça. A diversão é essa, descobrir novos sabores. “Conseguimos trazer para os restaurantes e bares uma experiência completa para seu cliente, criando uma nova tendência para beber uma cachaça de qualidade: o Jeito WIBA!” completa Barros.

A Why not? Consultoria de Marcas foi a empresa escolhida para desenvolver junto a Wiba! esse modelo inovador sem precedentes no segmento. Após um profundo estudo de mercado, do consumidor e da jornada de consumo, agregou diversão e a criatividade brasileira à cachaça, abrindo assim, um universo de sensações e inovando o segmento.

Este conceito promete ganhar as ruas de São Paulo e virar mania entre os apreciadores de cachaça e frequentadores de bares. O Jeito WIBA! trará para a roda de amigos uma forma divertida e criativa para o consumo da cachaça e abrirá um mundo de combinações com a bebida, fazendo com que o consumidor descubra e redescubra sabores únicos e sensações a cada gole. Uma verdadeira inovação nesse segmento de mercado.

WIBA! quer agregar aos cardápios uma nova forma de consumo de cachaça. Por isso está construindo junto com os estabelecimentos, uma nova organização no cardápio de bebidas: Doses, Caipirinhas e Jeito Wiba! – Caipirinha na boca, fortalecendo esta inovação e sendo sinônimo desta forma de consumo.

Inicialmente, a marca trará três opções de sabores, que dependem do armazenamento/envelhecimento usado: Branca, Blend de Carvalhos e Amburana. No caso da Branca são utilizadas dornas de inox, para que resulte em uma bebida suave e frutada. Para o Blend de Carvalhos, são utilizados barris de carvalho americano novos, com níveis de tosta variando entre 1 e 4. As diferentes tostas dos tonéis liberam notas madeiradas, baunilhadas e frutadas, facilmente percebidas quando degustada. A opção Amburana é feita em barris de amburana, uma madeira clássica e brasileira, que transfere para a cachaça a marcante presença da madeira e floral, que tanto agrada aos apreciadores da cachaça.