Você vai pensar por que nunca teve essa ideia antes. Unindo tradição e inovação, a cachaça WIBA! chega ao mercado com um conceito inovador e lança o Jeito WIBA! de beber cachaça, um jeito inusitado de fazer sua própria caipirinha na boca. “A WiIBA! foi criada para ser referência no mercado, não só pela sua qualidade artesanal, mas por essa nova maneira lúdica e divertida de beber cachaça, escolhendo e misturando os ingredientes diretamente na boca” comenta Wilson Barros, proprietário da marca.
Para isso, WIBA! será servida em uma jarra, acompanhada de porções com diferentes frutas cortadas em pequenos pedaços, hortelã, manjericão, sal, açúcar, chocolate, pimenta e o que mais a imaginação permitir. O consumidor escolhe sua fruta e os outros ingredientes, fazendo uma combinação, coloca na boca, mastiga levemente e em seguida, dá pequenos goles na cachaça. A diversão é essa, descobrir novos sabores. “Conseguimos trazer para os restaurantes e bares uma experiência completa para seu cliente, criando uma nova tendência para beber uma cachaça de qualidade: o Jeito WIBA!” completa Barros.
A Why not? Consultoria de Marcas foi a empresa escolhida para desenvolver junto a Wiba! esse modelo inovador sem precedentes no segmento. Após um profundo estudo de mercado, do consumidor e da jornada de consumo, agregou diversão e a criatividade brasileira à cachaça, abrindo assim, um universo de sensações e inovando o segmento.
Este conceito promete ganhar as ruas de São Paulo e virar mania entre os apreciadores de cachaça e frequentadores de bares. O Jeito WIBA! trará para a roda de amigos uma forma divertida e criativa para o consumo da cachaça e abrirá um mundo de combinações com a bebida, fazendo com que o consumidor descubra e redescubra sabores únicos e sensações a cada gole. Uma verdadeira inovação nesse segmento de mercado.
WIBA! quer agregar aos cardápios uma nova forma de consumo de cachaça. Por isso está construindo junto com os estabelecimentos, uma nova organização no cardápio de bebidas: Doses, Caipirinhas e Jeito Wiba! – Caipirinha na boca, fortalecendo esta inovação e sendo sinônimo desta forma de consumo.
Inicialmente, a marca trará três opções de sabores, que dependem do armazenamento/envelhecimento usado: Branca, Blend de Carvalhos e Amburana. No caso da Branca são utilizadas dornas de inox, para que resulte em uma bebida suave e frutada. Para o Blend de Carvalhos, são utilizados barris de carvalho americano novos, com níveis de tosta variando entre 1 e 4. As diferentes tostas dos tonéis liberam notas madeiradas, baunilhadas e frutadas, facilmente percebidas quando degustada. A opção Amburana é feita em barris de amburana, uma madeira clássica e brasileira, que transfere para a cachaça a marcante presença da madeira e floral, que tanto agrada aos apreciadores da cachaça.