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Restaurante do Paradisus Palma Real recebe prêmio AAA Four Diamond

11PPalmaReal-LobbyO restaurante Passion by Martín Berasategui, localizado no hotel Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana, recebeu o prêmio AAA Four Diamond. Esta é a primeira vez que o restaurante do aclamado chef ganha este reconhecimento.

Os estabelecimentos qualificados com este prêmio oferecem uma experiência única de alta cozinha, serviço de primeira, além de contar com chefs altamente criativos e que elaboram os pratos com ingredientes da mais alta qualidade.

Com o título, o Passion by Martín Berasategui passa a integrar um grupo diferenciado. Atualmente, apenas 1548 hotéis e 729 restaurantes contam com a distinção AAA Four Diamond.

“Este prêmio reconhece o árduo trabalho e a dedicação de nosso pessoal e nos sentimos honrados por ser um restaurante de quatro diamantes AAA”, afirma Rafael Torres, diretor geral dos Paradisus Resorts na República Dominicana. “No Paradisus Palma Real estamos comprometidos em satisfazer e superar as expectativas dos hóspedes e oferecer uma experiência gastronômica de primeiro nível”.

De acordo com Michael Petrone, diretor da empresa AAA Tourism Development Information, “manter os altos padrões de qualidade exigidos pela premiação é um trabalho diário. Os estabelecimentos AAA Four Diamond proporcionam experiências de viagem e gastronômicas memoráveis para os hóspedes mais exigentes”.

Martín Berasategui, um dos chefs mais reconhecidos do mundo, começou a cozinhar na sua adolescência, ajudando sua mãe e sua tia em um restaurante familiar em San Sebastián, na Espanha.

A formação na França, além da influência obtida em outros países e culturas, permitiu que Berasategui desenvolvesse um serviço único e uma técnica própria. Atualmente, ele dirige o Lasarte y Loidi, no Hotel Condes, em Barcelona; o MB Restaurant, no hotel Abama de Tenerife; Santo by Martin Berasategui no Hotel Eme de Sevilla; DOMA no Hotel Silken Gran Domine, em Bilbao; o restaurante Martín em Shanghai; Passion by Martín Berasategui e Tempo by Martín Berasategui na América.

Passion by Martín Berasategui oferece um sofisticado menu a la carte ou um menu degustação em ambiente aconchegante, moderno e elegante. O restaurante é parte da experiência extraordinária oferecida pelo Paradisus Palma Real, um luxuoso complexo all inclusive, localizado nas praias de areia branca e águas cristalinas da República Dominicana.

O complexo conta com amplas e elegantes suítes e ofertas exclusivas, criando uma inesquecível experiência para os viajantes. Os hóspedes podem relaxar no oásis de tranquilidade do YHI Spa e no Jardín Oriental, além de ter a oportunidade de participar das mais variadas experiências oferecidas pelo luxuoso resort.

Dicas de alimentação durante o inverno

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Durante o inverno, além do aumento da sensação de frio, muitas pessoas podem sentir mais fome do que em outras estações do ano. Há uma explicação real para esse comportamento, de acordo com a nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP), Kátia Ushiama. A especialista ainda dá a receita de uma alimentação mais equilibrada para evitar surpresas desagradáveis na balança. 
 
De acordo com a profissional, a necessidade de um consumo maior de alimentos está relacionada a uma exigência do corpo. “Isso ocorre porque, durante esse período, o organismo tem seu gasto calórico/energético aumentado para manter a temperatura corporal. Esse aumento consiste em aproximadamente 300 calorias por dia”, revela. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a alimentação mal planejada não se torne um problema no futuro.
 
Quem quiser opções de bebidas que confiram as sensações de aquecimento e saciedade pode optar pelas mais “quentes” como chás e leite desnatado (desde que consumidas sem adoçar ou com adoçante artificial). “Além disso, chamo atenção para hidratação. No inverno, geralmente, as pessoas ingerem menor volume de água. Isso pode comprometer a eliminação urinária e fecal. Sendo assim, devemos manter nossa ingestão de água aumentada, mesmo no inverno”, alerta Kátia. 
 
No caso de comidas, uma dica da nutricionista são as sopas. “As que possuem legumes como a minestrone são menos calóricas, pois o teor de gordura é baixo. No entanto, prestar atenção na variedade dos mesmos. Alguns legumes apresentam maior teor de carboidratos (ex: batata, mandioquinha e inhame). Sendo assim, não devemos colocá-los juntos nas sopas, especialmente, nas receitas já contenham arroz ou macarrão.” 
 
Outra orientação é evitar alimentos com elevados teores calóricos que, muitas vezes, fazem parte dos “cardápios” de inverno. Entre eles estão: as sopas creme (que contêm queijos e creme de leite), chocolate quente (com açúcar, leite integral e chocolate ao leite) e fondues. “Na verdade, as necessidades nutricionais do organismo, durante o inverno não mudam, mas precisamos ficar em alerta para evitar os abusos.”
 

Conheça os mais procurados tratamentos dermatológicos e estéticos no inverno

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Com a chegada da estação mais fria e elegante do ano homens e mulheres buscam tratamentos estéticos e dermatológicos para se preparar e arrasar no período de festas de final de ano, confraternização, eventos e principalmente viagens para aproveitar o verão.

Remoção de manchas em geral e de tatuagens, rejuvenescimento facial e das mãos e depilação a laser, são tratamentos que estão no ranking de procedimentos dermatológicos e estéticos mais procurados nesta época do ano, momento em que a exposição da pele ao sol diminui.

O laser que está agitando o mercado da beleza e tornou-se queridinho pelos dermatologistas (devido à sua segurança) e desejado pelos pacientes (por sua eficácia e praticidade) é o RevLite®, pois o laser possui efeito fotoacústico da tecnologia Q-Switched Nd:YAG e se traduz na aplicação de alta energia (mais de 200 megawatts) em um pequeno espaço de tempo, gerando uma onda mecânica ao invés de uma onda de calor que, entre outros diferenciais, possibilita tratamentos muito seguros em qualquer fototipo (cor da pele), mesmo em peles negras, mulatas e orientais, além de não provocar dor ao paciente e possibilitar uma vida normal logo após o procedimento.

“Mesmo com a segurança e praticidade de realizar os tratamentos dermatológicos e estéticos a laser no inverno, período em que a exposição da pele aos raios solares é menor, é sempre importante seguir as orientações gerais de fotoproteção como forma de cuidar da pele pós- procedimento, utilizando protetores adequados e, se possível, uso de barreiras físicas como, chapéus e roupas leves”, explica o dermatologista Dr. Fernando Macedo.

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Lançamento do conceito Brasil Beyond para o mundo da moda reúne fashionistas em Miami

 

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Sob o tema Fashion Beyond Summer, a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, por meio do Programa de internacionalização Texbrasil) promoveram evento no Soho Beach House, em Miami, na última sexta-feira (18) para lançar o conceito Brasil Beyond ao segmento de moda, o Fashion Beyond Summer.

O coquetel seguido de jantar, reuniu cerca de 120 formadores de opinião, compradores e imprensa local. O objetivo foi mostrar que a moda brasileira vai além das expectativas e se inspira na arte e na música, representando a cultura plural de um país continente: o artista Ricardo Càstro homenageou o DNA brasileiro ao chamar os convidados para montarem juntos um painel de colagens e a banda brasileira Saulo Duarte e a Unidade fez show com o melhor da mistura de ritmos nacionais.

Entre os presentes, estavam designers como Cecília Prado, Adriana Degreas e Fernanda Maia, além de representantes das marcas Blue Man, Despi, Feriado Nacional e 2Rios, entre outras A lista de VIPs ainda incluiu a fotógrafa Iran Issa Khan, a socialite Criselda Breene e a compradora da Bergdorf Goodman, Aisha Bennett. Já time de formadores de opinião contou com as blogueiras Natasha Oakley e Devin Brugman, responsáveis pelo A Bikini A Day, a editora associada de moda da revista Elle EUA, Shilpa Nadella, e repórteres de veículos como Miami Herald e rede CBS.

O coquetel marcou a abertura de uma pop up store de moda praia brasileira com 16 nomes que segue até hoje, 21 de julho. Participaram das vendas as marcas: 2Rios Lingerie, Adriana Degreas, ANK Swimwear, Blue Man, Brigitte por Fernanda Maia, Cecília Prado Mare, Desiree Nercessian, Despi, Guria Beachwear, Lemons & Limes, Lenny Niemeyer, Lisa Riedt, Lóer Beachwear, Sauipe Swimwear, Sinesia Karol e Sol & Energia.

O Brasil Beyond orienta todas as ações promocionais e de captação de investimentos da Apex-Brasil. O conceito comunica um país além dos estereótipos, das expectativas e dos valores já conhecidos pelo mundo. O Fashion Beyond Summer pretende apresentar a moda brasileira além da beleza, e das belas praias. Uma moda que traz corte inovador, um acabamento criativo, com materiais sofisticados e uma produção com alta tecnologia.

Fondue de Chocolate com Cachaça

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Confira a Receita da Chef Rosilene Campolina faz sucesso em todo o Brasil.

 

Ingredientes:

170g de chocolate meio amargo em pedaços

170g de chocolate ao leite em pedaços

1 lata de creme de leite

½ lata de leite condensado

1 lata (mesma medida) de leite integral

100 ml de cachaça branca para finalizar

Hidrosteril para higienizar as frutas

Frutas da estação (morango, banana, pera, abacaxi, manga, melão, uva e maçã)

 

Modo de preparo:

Numa panela grossa ou antiaderente colocar todos os ingredientes, exceto a cachaça. Levar ao fogo baixo mexendo sempre até encorpar e, em seguida, finalizar com cachaça. Retirar do fogo e transferir a mistura para um réchaud (aparelho para fondue) e, se necessário, acrescentar um pouco mais de leite integral. Antes de servir, as frutas devem ser imersas em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril. Após 15 minutos é só retira-las e saborear o fondue!

 

O Estilo de vida saudável está em alta. Conversas no escritório, fotos do instagram e outras mídias sociais tem mostrado que, cada vez mais as pessoas tem buscado adotar hábitos saudáveis para o dia-a-dia, isso sem contar o aumento considerável de adeptos do vegetarianismo e suas variações, sempre na busca de escolhas saudáveis.

Mesmo quem vive nas grandes metrópoles, em que o modelo de vida “ideal” é mais difícil, tem buscado mudanças de hábitos para evitar males como o estresse, o sedentarismo, a obesidade, as doenças típicas, entre outros.

Queridinhos de personalidades e dos “Healthy Setters” do mundo inteiro, os sucos prensados à frio tem se tornado um grande aliado nessa busca, conquistando cada vez mais seguidores. Até então inédito no Brasil, esse modelo de preparar alimentos acaba de chegar no Brasil com exclusividade por meio da empresa paulistana Press Juice Brasil, que inaugurou sua primeira unidade na região dos Jardins, em São Paulo.

Criada pelos empresários Thiago Pestana e Patrícia Russi, a loja traz uma variedade de produtos saudáveis onde os sucos vivos se destacam por sua forma de preparação que faz com que o corpo atinja níveis ideais para funcionar com toda sua capacidade, proporcionando uma agradável sensação de bem estar e disposição.

“Fomos buscar nos EUA uma máquina específica que possui um sistema de pressão hidráulica à frio que mantêm todas as enzimas, vitaminas e minerais de cada uma das matérias primas utilizadas. Este processo minimiza oxidação e mantêm o suco vivo por até 72 horas, diferente dos preparados no liquidificador e na centrífuga”, explica Patrícia, acrescentando que a transformação da fruta para o suco acontece no processo mais natural, sem a adição de água, conservantes ou adoçantes, com isso, é necessário cerca de 1 kg de matéria prima para encher uma garrafinha de 520ml.

verde-4São cerca de 14 opções de sucos separados por “Famílias”, cada uma com seu sabor e funcionalidade definidos, entre eles quatro opções se Sucos Verdes, que promovem limpeza e equilíbrio do corpo; os três opções refrescantes de Citrus; três opções à base de Raízes , poderosos e energizantes; e os de frutas, mais adocicados e leves.

Além dos sucos, a loja oferecerá também leites de amêndoas não pasteurizado, sem lactose, sem açúcar, sem conservantes e sem adoçantes artificiais; Smoothies feitos com o leite de amêndoas, frutas congeladas e superfoodies (Chia, maca peruana, entre outros); snacks como granolas, nuts e frutas desidratadas por quilo; além de uma variedade de cremes de nuts cruas como amendôas, macadâmia, castanha de caju ou amendoim que o cliente faz na hora em uma máquina exclusiva vinda diretamente dos EUA. “Queremos oferecer um serviço completo e rápido para quem busca opções saudáveis para ir degustando ao longo do dia”, conta Pestana.

A loja também funcionará por meio de um e-commerce em que os clientes terão a oportunidade de receber na comodidade de casa qualquer um dos produtos.

 
O Detox Definitivo

Um dos grandes atrativos da Press Juice Brasil é o seu programa de Detox. Bastante difundido no país, o programa tem como principal objetivo eliminar as toxinas e revigorar o corpo. Isso porque alimentos industrializados, excesso de sal, tabaco, álcool são grandes agressores do nosso organismo, o que impede de usarmos nossa energia para autocura, que é um processo natural do nosso corpo e o suco vivo, que combina os nutrientes de frutas, verduras e legumes, é capaz de corrigir, reorganizar e curar todos os desequilíbrios que provocamos.

Com três opções combinando cinco sucos prensados, um leite de amêndoas, um chá e uma água de coco, os programas possuem identificação de para que servem e informações de quando beber, começando com um suco verde na parte da manhã e terminando com o leite de amêndoas, que deverá ser consumido pelo menos duas horas antes de ir para a cama. Cada suco é criado para substituir o alimento sólido e lanches.

A primeira opção, o Detox Easy, é recomendado para iniciantes nos programas de desintoxicação por ser o fácil e suave para o organismo. O Detox Classic já é recomendado para pessoas que já fizeram o programa antes e já estão habituadas com uma alimentação saudável e prática de atividades físicas. Para os mais apaixonados por Detox e pessoas experientes nesses programas, o Detox Lovers é o mais indicado por possuir menor índice glicêmico e projetado para máxima reparação celular e resultados intensos. E para facilitar, a Press Juice Brasil entrega o programa escolhido em uma bolsa especialmente desenvolvida para seis garrafas de sucos e gelo, garantido praticidade e qualidade.

Todos os produtos utilizados na Press Juice Brasil são frescos que chegam de produtores parceiros diariamente, com preferência aos locais para garantir frescor e orgânicos, sempre que possível. As frutas e verduras são lavadas com água ionizada e polarizada, assim como a produção dos leites e chás, o que garante uma higienização completa e garante o PH alcalino da água neutralizando a acidez causada pela dieta, estresse, atividade física, toxinas e outras fontes.

Cheessecakeria paulistana

5Da formalidade de um escritório de advocacia diretamente para a irreverência de uma cozinha assim foi a trajetória de Fernanda Zekcer, proprietária da Cheesecakeria. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de SP, Fernanda viveu essa grande mudança aos 32 anos quando resolveu dar asas a imaginação, aprimorar a receita da avó e abrir a primeira Cheessecakeria genuinamente paulistana. Entretanto, a transformação não foi tão repentina. No início a “advogada doceira” manteve as duas atividades e as encomendas podiam ser feitas pelo telefone ou pela internet. Mas não demorou muito para os pedidos dos originais cheesecakes ultrapassarem o salário mensal da advogada no escritório.

Com esse sucesso, ela deixou para trás os livros jurídicos para se dedicar exclusivamente à culinária, mais precisamente a criar sabores originais para o famoso bolo americano. “Sempre fui apaixonada por doces, mas após voltar de uma temporada nos Estados Unidos, onde tive contato com diversas versões e apresentações do cheesecake, resolvi ousar e profissionalizar meu grande sonho”, afirma a confeiteira.

Sendo assim, em dezembro de 2013, a produção iniciada em casa foi transferida para uma charmosa loja no tradicional bairro de Moema. A veia empreendedora de Fernanda foi impulsionada por seu irmão, Marcelo Melnik que, acreditando no potencial do cheesecake como um negócio, se tornou sócio dela nessa nova empreitada.

Com investimento de R$ 110.000,00, nascia a Cheesecakeria, com decoração vintage, em um ambiente que remete às cozinhas das donas de casas americanas dos anos 50. Desde então, Fernanda tem trazido para o paladar do dia-a-dia do brasileiro um novo conceito de cheesecake. E as misturas improváveis da chef confeiteira ganham cada vez mais fãs.

Goiabada, paçoca, Sonho de Valsa, doce de leite, limão e maracajá são alguns dos sabores bem brasileiros que entraram no lugar do já conhecido cheesecake de frutas vermelhas. Mas, o best seller da loja ainda é ele. “Nossos clientes adoram os novos sabores e sempre estão buscando novidades. Mas, é inegável que o maior número de pedidos é do tradicionalíssimo cheesecake de frutas vermelhas que, aqui na Cheesecakeria, é coberto com calda de framboesa e amora, feita de frutas frescas” revela Fernanda. Hoje são 18 sabores oferecidos para serem apreciados no charmoso ambiente da loja com um delicioso café expresso ou chá. Para quem preferir, há também versões para levar para casa e dividir com toda a família.

Forno de Minas lança quiches, tarteletes e pastel de forno para o food service

Pastel assado 2Uma das grandes apostas dos supermercados nos dias de hoje são as padarias e lanchonetes internas. Isso porque o consumidor, com a correria do dia a dia, busca por praticidade e quer encontrar tudo o que precisa num só local. Para ajudar os comerciantes a atender seus clientes com qualidade, variedade e sabor, a Forno de Minas, tradicional Indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, apresenta uma nova linha de produtos, composta por quiches, tarteletes e pastel de forno. A princípio, os lançamentos serão destinados exclusivamente para o food service.

“Trata-se de uma linha voltada para supermercados, padarias, confeitarias e lanchonetes que buscam por produtos diferenciados e de excelente qualidade para incrementar o cardápio do dia a dia. Iniciaremos a comercialização com o food service, para o qual prestamos toda a assistência e treinamento nos pontos de venda, e temos a intenção de, em breve, expandir para o varejo”, afirma Helder Mendonça, presidente da Forno de Minas.

Quiche Forno de Minas 03 2As quiches poderão ser encontradas nos sabores Lorraine (queijo e bacon), Vegetariano (abobrinha italiana, cebola, cenoura e alho poró), Palmito (palmito, queijo e azeitona preta) e Calabresa (lingüiça calabresa, queijo, cebola e alecrim). Já a Tartelete, com creme de baunilha, vem congelada. É preciso assá-la e fazer o acabamento decorativo, com frutas variadas, chocolate, merengue, chantilly, etc, de acordo com o sabor desejado. O pastel de forno tem recheio de carne (bovina e suína, tomate, azeitonas, ervilhas frescas e ervas aromáticas).

Entre as vantagens dos lançamentos, vale ressaltar que são produtos padronizados e fáceis de serem preparados. “Para os consumidores, estamos oferecendo produtos saudáveis, com sabor caseiro inconfundível, alto valor nutritivo e segurança alimentar. Para os comerciantes, são produtos líderes de venda, com alto valor agregado, giro e rentabilidade”, reforça o presidente.

A ampliação do mix de produtos demandou investimentos para a compra de maquinários, ferramentas especiais, contratação de funcionários para operação, desenvolvimento de embalagens, criação de receita, entre outros. Para chegar à concepção dos produtos, a Forno de Minas fez uma pesquisa de mercado, a fim de detectar as exigências dos consumidores e as tendências do mercado alimentício. “Temos como missão oferecer produtos práticos, saborosos e cuidadosamente preparados. Temos uma equipe de Pesquisa e Desenvolvimento altamente capacitada para o desenvolvimento de receitas diferenciadas, que são soluções tanto para o Food Service, quanto para o varejo”, destaca Helder Mendonça.

DelRio traz novidades em julho

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Novas estampas em conjuntos de soutien e calcinhas

A cada mês novos produtos DelRio, referência em lingerie de alta qualidade, chegam aos pontos de venda. Em julho a marca aposta na estampa Romantic Vintage em vários tipos de kits, com florais intercalados com listras finas, visualmente poética. A estampa aparece no modelo de soutien em microfibra com bojos moldados e alças de elástico, que acomodam e sustentam perfeitamente os seios. Ao todo, são seis produtos que compõem a família (biquíni,tanga,string,calça alta,calça média e soutien), em duas variantes de cores: tons que vão do nude aos terrosos e dos rosados para o carmim, possibilitando várias combinações entre si.

Enquanto os soutiens vão do tamanho 40 ao 44, as calcinhas aparecem em P, M e G, sendo que os modelos de calcinha e calcinha de cintura alta contam também com o tamanho GG. Disponíveis nos grandes magazines de todo o país.