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O perigo do termo “Franqueado Tóxico”

Franqueados tóxicos podem contaminar toda a rede — Foto: GettyImages

*Por Erlon Labatut

A relação entre franqueador e os seus franqueados, assim como em qualquer relação humana, envolve alguns desafios. Apesar do contrato de franquia ser entre empresas, por trás de cada uma destas, prevalecem as pessoas. Acontece que, nos últimos anos, tornou-se comum o uso do termo “franqueado tóxico”, e quando surgem conflitos, o ímpeto em identificar e rotular este tipo de individuo é grande.

É claro que este tipo de pessoa existe, mas é preciso muita atenção na hora de analisar a rede e identificar os que realmente apresentam esse tipo de comportamento. Um “franqueado tóxico” joga contra o time, e isso é mais do que um problema de relacionamento, é um problema de caráter. Alguém assim não deve continuar na franquia. Veja então a gravidade de se “carimbar”, mesmo que somente internamente, um franqueado com esse estereótipo.

O que fazer então? A primeira coisa é ter um olhar mais amplo sobre a personalidade dos franqueados, para podermos observar suas atividades através dos quatro temperados humanos colérico, sanguíneo, fleumático e melancólico. Um franqueado que dá a impressão de que está querendo ir contra tudo, na verdade pode ser apenas um colérico que tem naturalmente um jeito de ser e responder de maneira rápida e contundente à novas ideias.

Enquanto isso, outro que parece estar testando a autoridade da franqueadora pode ser apenas um sanguíneo interessado, que é um questionador em sua essência. E não para por aí, uma franqueada que demora a responder e parece não estar bem aí para o negócio, possivelmente é uma fleumática que precisa de tempo para pensar estrategicamente sobre tudo, justamente por estar comprometida. Já o aparente pessimismo às ações propostas pela franqueadora, pode ser apenas uma reação normal e esperada de um desconfiado melancólico.

Todo bom franqueador é um grande conhecedor de pessoas. E compreender como os quatro temperamentos humanos podem ser aplicados na relação com os franqueados é um grande trunfo para liderar com maestria uma rede de franquias. Olhar atentamente cada um com seu temperamento, em busca do mesmo objetivo final, pode mostrar que “franqueados tóxicos” são na verdade raros em geral, os franqueados são leais e parceiros, mesmo que não pareçam em alguns momentos.

Erlon Labatut é consultor de franquias credenciado pelo SEBRAE e associado a ABF, administrador pela UFPR, e mestre em Engenharia Industrial pela UTFPR.

Começa a ser emitido o novo passaporte brasileiro

As mudanças mais visíveis estão na parte do design do documento, que terão agora, imagens que representam a flora e fauna brasileira.

As mudanças mais visíveis estão na parte do design do documento, que terão agora, imagens que representam a flora e fauna brasileira (foto: Divulgação/PF)

O novo modelo de passaporte brasileiro começa a ser entregue nesta semana pela Polícia Federal (PF). O documento de identificação do viajante brasileiro é fabricado em parceria com a Casa da Moeda e ganhou mais itens de segurança, que dão maior garantia de autenticidade e dificultam a falsificação.Segundo a PF, os novos itens de segurança incluem tecnologias de impressão e marca d’água aprimoradas, elementos de segurança holográficos, fio de segurança, chip eletrônico, foto com inserção de elemento codificado (alphanumeric coded image) e outros recursos de proteção contra falsificações.

Os solicitantes que compareceram ao posto da Polícia Federal desde a última sexta-feira (29) já receberão o novo modelo. Não haverá alteração do valor da taxa de emissão de passaporte, atualmente em R$ 257,25.

Polícia Federal e Casa da Moeda dão início à emissão do novo passaporte brasileiro. Foto: Polícia Federal/ Divulgação

“O novo passaporte de viagem chega com a proposta de se tornar um cartão de visitas do cidadão brasileiro para o mundo. O documento é temático e homenageia todas as regiões do Brasil por meio de ícones representativos dos biomas e da cultura de cada local”, destacou a PF, em nota.

O serviço de emissão e renovação de passaportes está funcionando normalmente em todo o país. O prazo para entrega do documento, após o atendimento, é de 6 a 10 dias úteis. As informações sobre a etapas e documentos necessários para a solicitação do passaporte podem ser consultadas na página da PF na internet.

Prêmio

O novo passaporte brasileiro foi premiado como o melhor em 2023 para a América Latina  Foto: Polícia Federal/ Divulgação

A nova versão do passaporte brasileiro foi premiada pela High Security Printing como “o melhor novo passaporte em 2023 para a América Latina”. Entres os destaques, está a “notável e sofisticada técnica do documento de viagem promovendo o que há de melhor em infraestrutura de sistema e implementação de passaporte governamental” .

Os consulados e representações brasileiras no exterior começarão a emitir os novos passaportes a partir do primeiro trimestre de 2024.

Aqueles que estão com o passaporte ainda no prazo de validade, que é de dez anos, só precisam renová-lo após o vencimento. (Fonte: Agência Brasil)

…Bom dia! “A inspiração existe, mas você precisa encontrá-la no trabalho.”

…Um abraço aos aniversariantes de hoje: Tanyele Zago, Maria Cristina Barboza Gonçalves, Karen Ross Dayane, Tonia Ivana Amaral Albaneze, Jefferson Silva Teixeira, Vaneli Fabricio de Jesus, Juliano Araujo Torquato e Romas Sandim Gomes. Happy birthday!

… Com o objetivo de criar um sistema alternativo mais sustentável para piscicultura no Brasil, a Copa Energia e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) apresentarão o projeto “Aplicação do Gás Liquefeito de Petróleo – GLP como recurso energético na produção de peixes”, nesta sexta-feira (06), a partir das 9h, no auditório do Complexo EaDe Escola de Extensão (AGEAD/UFMS).

Desenvolvido na Estação de Piscicultura da Cidade Universitária (UFMS), o estudo, que tem anuência da Agência Nacional do Petróleo (ANP), visa promover a sustentabilidade energética na agricultura familiar incentivando o uso de GLP como fonte de energia para os sopradores e aeradores. Esses equipamentos são responsáveis por oxigenar a água e, na maioria das vezes, são movidos à energia elétrica, tendo no diesel sua segunda fonte geradora.

Presidente do Grupo Zahran e CEO da Copa Energia, Caio Turqueto

… A iniciativa agrega valor à atividade da piscicultura em pequenas propriedades rurais e gera emprego e renda extra para as famílias, evitando assim o êxodo rural, um dos maiores desafios da sucessão no campo. O projeto envolve estudos com duas espécies: pacu (Piaractus mesopotamicus) e tilápia-do-Nilo (Oreochromis niloticus) – esta responsável por 98% das exportações do País em piscicultura.

Com a pesquisa “Aplicação do Gás Liquefeito de Petróleo – GLP como recurso energético na produção de peixes”, a Copa Energia e a UFMS oferecem à piscicultura brasileira uma forma mais sustentável para crescer em um cenário onde o Brasil alcançou recorde de exportações do setor, segundo estudo realizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura.

Copa Energia é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de GLP. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, atendem 10,5 milhões de residências por mês.

A pesquisa da Embrapa Pesca e Aquicultura, elaborada em parceria com a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), mostra um aumento de 15% em faturamento nas exportações do setor no ano de 2022, chegando a U$S 23 milhões e 800 mil dólares, o maior na história.

Em comparação com 2021, a tilápia, espécie mais vendida a outros países, registrou aumento de 28% nas exportações, o que representa 23,2 milhões de dólares.

… A  Copa Energia é a maior empresa da América Latina em engarrafamento, comercialização e distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), popularmente conhecido como gás de cozinha. É detentora das tradicionais marcas Copagaz e Liquigás que, juntas, atendem 10,5 milhões de residências por mês.

... A Copa Energia, que nasceu com o propósito de energizar vidas e negócios de forma sustentável, é líder no mercado brasileiro, com 24,6% de market share, mais de 4,4 mil revendas e operações em 24 estados e no Distrito Federal. Conta com mais de quatro mil colaboradores.

Christian Louboutin retorna com o “The Loubi Show”

Para revelar sua coleção Primavera-Verão 2024, Christian Louboutin apresenta uma performance contemporânea ao vivo explorando a fusão entre o humano e a tecnologia, transpondo o icônico vermelho de designs únicos para telas de tecnologia de ponta. O espetáculo único aconteceu no majestoso Anfiteatro da La Sorbonne, em Paris, a mais renomada universidade da França e uma das maiores instituições culturais e científicas da Europa.

Nesta temporada, Christian Louboutin convida o artista belga-marroquino Sidi Larbi Cherkaoui para a direção e coreografia de seu show. Conhecido por suas colaborações com alguns dos melhores teatros do mundo, incluindo o Balé da Ópera de Paris, e artistas internacionalmente conhecidos como Lady Gaga e Beyoncé, o artista se tornou altamente apreciado pela crítica internacional por sua abertura a todas as formas de arte cênica, sejam culturais, religiosas ou étnicas. Mais importante ainda, o show presta homenagem à paixão compartilhada de Christian Louboutin e Sidi Larbi Cherkaoui por reunir elementos artísticos multifacetas para criar experiências mágicas.

 

 

Para tornar o espetáculo ainda mais imersivo, Christian Louboutin também convida o artista alemão-persa Tobias Gremmler para criar o conceito visual do show. Um pioneiro em arte e design digital, o criativo visual é conhecido por desenvolver formas e linguagens artísticas ao intersectar o virtual com a realidade. Destacando a icônica sola vermelha da marca, o Sr. Gremmler imaginou corpos virtuais emergindo de telas robóticas em movimento.

‘Dançar é universal, em qualquer cultura, a dança tem sua própria ressonância especial. Sidi Larbi fez essa incrível mistura de estilos e culturas, algo que também valorizo em meu trabalho. Incorporar tecnologia a este show também foi um exercício fantástico, Tobias trabalhou nos códigos icônicos da marca e os fez evoluir para imagens virtuais em movimento que eram realmente fascinantes.’ Christian Louboutin

Como destaque dos artistas da noite, temos Viktoria Modesta, uma artista performática, músico e diretora criativa, conhecida como a primeira artista pop biónica do mundo, com a missão de explorar os limites da experiência humana tecnologicamente aprimorada. A artista multitalentos estreará uma ‘prótese de pico registrada’ e sapatos personalizados, adornados com cristais strass em degradê por artesãos do ateliê de Christian Louboutin, acompanhados por visuais na tela projetados exclusivamente com seu avatar.

Ao lado de Viktoria, dezesseis intérpretes interpretam um estilo de dança contemporânea que amplifica os movimentos do corpo. Ao longo de sua performance, os dançarinos são justapostos a telas em movimento criadas pela Aumovis, uma empresa líder alemã em paredes de LED autônomas, com as telas seguindo a coreografia dirigida por Larbi e conduzida por um computador.

A performance é acompanhada por uma trilha sonora que apresenta uma expansão de um poema de amor árabe escolhido por Larbi e Christian Louboutin. Uma língua que está conectada à herança egípcia do designer, ecoando sua celebração de diferentes culturas e elementos. A trilha sonora é acompanhada por um piano ao vivo e música de Cristal Baschet.

O show é seguido por uma apresentação de coquetel no Grande Salão. Christian Louboutin revela sua coleção Primavera/Verão 2024 em uma magnífica galeria, onde os produtos requintados são exibidos levitando em nichos vermelhos localizados dentro de uma caixa cromada espelhada, criando ilusões ópticas infinitas.

 

Monólogo “Ao Soar do Sino” ressignifica a luta contra o câncer de mama

Idealizado e encenado por Daniel Pereira, “Ao Soar do Sino” faz temporada no teatro Glaucio Gill, em Copacabana.

A história de amor e de esperança de um filho e sua mãe na luta contra o câncer de mama. Essa jornada, comum às de tantas famílias, é retratada no monólogo “Ao Soar do Sino”, que faz temporada de 04 a 25 de outubro, sempre às quartas, às 20h, no teatro Glaucio Gill, em Copacabana.

O espetáculo é idealizado e encenado pelo ator Daniel Pereira, que reúne no palco relato, dança, alerta e homenagem, ressignificando por meio da arte o diagnóstico e tratamento da doença. A direção é de Bruno de Oliveira, o texto, de João Luiz Vieira, Viétia Zangrandi assina a direção de movimento e Raphael Berendt, a direção musical.

“Ao Soar do Sino” é um ato teatral e um relato real com cheiro de café quentinho ao fundo. Trata da luta da minha mãe ao longo de oito anos contra a doença mais devastadora de todos os tempos. Mãe e filho unidos até o fim relatam sua trajetória, suas histórias e fazem dessa dor a sua maior base de amor, trazendo a importância do tratamento, do apoio familiar e de esperança para dias melhores nos tempos atuais conta Pereira.

Luta pela vida e pela arte

Nascido em 1992 no município de Itajaí, em Santa Catarina, Daniel Pereira cresceu com a paixão pela arte e a vontade inesgotável de ser artista. Aos oito anos de idade, começou nos palcos com a dança, onde teve grandes experiências. Dançarino há mais de 15 anos, tem um currículo longo de premiações, como o pentacampeonato do Festival de Dança de Joinville, maior festival de dança do mundo, e o título nacional no Hip Hop International (HHI), onde representou a seleção brasileira em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos. Tendo sua mãe como referência e fã de telenovelas, Daniel sempre soube que queria ser ator e fazer com que a sua mãe lhe assistisse não só nos palcos, mas em grandes novelas e filmes. Formou-se em artes cênicas no curso profissionalizante de ator com os recursos arrecadados entregando panfletos.

Após concluir sua formação, não teve dúvidas e partiu para o Rio de Janeiro em busca de seus sonhos, onde morou por um ano. Logo após sentir a dor do diagnóstico de câncer de sua mãe, interrompeu sua carreira para voltar a sua cidade natal e cuidar dela. Após oito anos de muita luta, Daniel a perdeu para a doença. Sem saber o que fazer de sua vida, ele buscou forças na arte e no seu amor ao teatro, voltando a abraçar seus sonhos e objetivos, pois sabia que, mais do que nunca, precisaria fazer arte por sua maior fã. Atuante na publicidade, no cinema e na TV, Daniel fez vários trabalhos desde a pandemia com nomes consagrados da dramaturgia, como Deborah Olivieri, Rodrigo Fagundes, Tuna Dwek, Lilia Blanc, Marcelo Várzea e Ricardo Santos.

“O meu desejo com essa obra é transformar o diagnóstico de câncer em sinônimo de luta, e não de fim” revela.

Ficha técnica

Autor: João Luiz Vieira
Ator: Daniel Pereira
Direção: Bruno de Oliveira
Assistente direção: Vietia Zangrandi
Direção musical: Raphel Berendt
Direção de Movimento: Vietia Zangrandi
Plano de Luz: Bernardo Bastos
Cenografia: Ellen Rambo
Produtor: Daniel Pereira
Assistente de Produção: Jadson Campos

Pix internacional: Brasileiros podem pagar com PIX nos EUA, Argentina e Uruguai, diz Campos Neto

Em evento da Associação Brasileira das Corretoras de Câmbio (Abracam), realizado na última segunda-feira, 02, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, afirmou que brasileiros que estiverem presentes nos EUA, Argentina e Uruguai, poderão utilizar o PIX como possível meio de pagamento.

“A internacionalização do Pix é um processo contínuo. Hoje se for em Orlando já consegue comprar com Pix, se for no Uruguai e na Argentina consegue comprar com Pix”, disse o presidente.

Foto: shutterstock

É válido lembrar que é possível fazer compras utilizando Pix através de estabelecimentos comerciais que possuem o meio de pagamento disponível no local. O Pix no exterior funciona se a conta que o consumidor utilizar no estabelecimento for de instituições brasileiras. E é possível usar nos outros países através de estabelecimentos comerciais que possuem o meio de pagamento disponível, como na Argentina.

GALERIES LAFAYETTE PARIS

Tem novidade no Boulevard Haussmann, em Paris. A Lafayette Gourmet com 4.500 m² distribuídos em três andares com o melhor da culinária francesa e internacional apresenta seus novos restaurantes (chamadas de nouvelles tables): Label Broche e The Crossing.

Chef Jitin Joshi leva a culinária de sua infância para o mundo

LABEL BROCHE

David Gallienne foi o vencedor de 2020 do programa de TV francês Top Chef, tendo, anteriormente, conquistado a primeira estrela Michelin pelo Le Jardin des Plumes, restaurante localizado em Giverny, Normandia. Agora ele está abrindo seu primeiro endereço em Paris, justamente na Lafayette Gourmet. A nova casa, batizada de Label Broche, reflete a identidade culinária de Gallienne como um chef apaixonado e fervoroso defensor da produção local.

Autêntica rôtisserie 

Em sua proposta, é uma autêntica rôtisserie francesa que serve receitas de uma cozinha generosa que lembra a infância. Por concepção, é um espaço ideal para desfrutar de uma refeição em família ou com amigos em um ambiente de café contemporâneo.  Quanto ao menu, faz uma releitura de pratos tradicionais, todos feitos com produtos frescos na Normandia. As entradas incluem o remoulade (espécie de molho) de aipo de Mamie Marcelle, salada de lentilha e a famosa sopa caseira do chef. O prato de assinatura é o Rôtisserie Especial do Dia (presunto ou frango caipira).

THE CROSSING

Depois de dirigir o icônico restaurante indiano com estrela Michelin de Londres, o Gymkhana, o chef Jitin Joshi leva a culinária de sua infância para o mundo. Depois de Dubai, ele inaugura em Paris o The Crossing, um charmoso bistrô indiano instalado na Lafayette Gourmet. Por meio de sua cozinha ele celebra a diversidade das muitas culturas e especiarias de sua terra natal.

… Bom dia! “Assim como a lua, a vida é resumida em fases.”

… Um abraço aos aniversariantes de hoje: Beth Furlani, Danielle Benites Ocampos, Tiago Ferzeli Pegaz, Ariane Kaihara, Eva Larson Ghetti, Jéssika Barbieri, Lilian Charaf Edine, Alcidinei Da Silva Rosa, Vilma Lopes da Cunha Souza, Cleunice Marcelino da Silva Peres e Eliete Queiroz. Happy birthday!

…. Neste último sábado (30/09), Lucas Anderi, estilista e apresentador do programa Esquadrão da Moda, apresentou uma coleção inédita em desfile nas passarelas da Paris Fashion Week. Foi a única marca brasileira a desfilar na Paris Fashion Week. Inspirada em Carmen Miranda, a coleção trouxe muito floral artesanal, bordados inusitados e laços maximizados. O desfile contou com a presença VIP da atriz Larissa Manoela.

…  O desfile foi realizado na Maison de L’Amerique Latine, onde já desfilaram marcas como YSL e Christian Lacroix.

… A ocasião também marcou a estreia do estilista na moda festa, já que ele é reconhecido internacionalmente por suas criações no universo bridal. “É algo que eu sempre quis, e esse foi o momento certo, no lugar certo. Tenho a certeza de que apresentei uma coleção de vestidos de festa que ainda não existe no Brasil”, destaca Lucas Anderi.

… Com trilha sonora de Bárbara Fialho, o desfile contou com 25 modelos de vestidos, nos quais se destacam cores como verde, cereja, uva e preto. Dentre os tecidos utilizados estão o crepe, o tafetá e o micado. Além disso, o estilista trouxe modelos com muito floral artesanal, bordados inusitados e laços maximizados. No desfile, foram utilizados sapatos da marca Daniel Valadares e joias Maria Motta. Fotos: Gustavo Zima.

Era da liberdade nas relações empresa e colaborador

*Por Nani Gordon

Recentemente, um decreto confirmou a portabilidade do vale-refeição, evidenciando uma tendência marcante nas relações entre empresas e colaboradores: mais liberdade e flexibilidade.

Vivemos a era da personalização e da experiência, e já passou da hora de enxergar somente os públicos externos de uma empresa ou seja, os consumidores sob esta ótica, mas também os públicos internos.

Assim como nossos clientes e potenciais clientes, colaboradores são indivíduos com necessidades específicas, e merecem muito mais do que soluções padronizadas.

As premiações de incentivo são uma importante forma de reconhecer o bom trabalho de colaboradores e parceiros de distribuição ou vendas.

A liberdade de utilizar as premiações recebidas da maneira que melhor atenda à realidade de cada um. Com um leque de opções de resgate e uma abordagem centrada na praticidade, o incentivo pode ser escolhido por cada premiado para diversas finalidades, incluindo cupons em lojas parceiras, dos mais variados segmentos.

Essa liberdade não é exclusiva para os colaboradores: se estende também às empresas. E enquanto a novidade do decreto pode significar um aumento nas responsabilidades administrativas para áreas de RH, os prêmios de incentivo aliviam esse fardo dentro das equipes comerciais e de trade marketing.

A flexibilidade e a liberdade são pilares essenciais para promover ambientes de trabalho mais saudáveis e produtivos. Ao adotar uma abordagem que valoriza a autonomia de escolha, estamos promovendo o bem-estar dos colaboradores e, ao mesmo tempo, muito mais eficiência para os negócios.

Em suma, a portabilidade do vale-refeição é mais do que uma simples formalidade legal. É reflexo de uma mudança mais ampla em direção a relações de trabalho mais livres e equitativas. Ao entender e abraçar essa tendência, as empresas podem não apenas cumprir as regulamentações, mas também promover uma cultura de valorização e respeito pelos colaboradores e suas necessidades individuais. A liberdade é, sem dúvida, o caminho para um futuro mais promissor nas relações entre empresas e colaboradores.

Restaurante Curitibano serve burrata em folha de ouro

Mango ambiente

Um sutil toque de elegância que faz toda a diferença na apresentação do prato: esse é o papel da folha de ouro comestível, tendência que já vem aparecendo há algum tempo na gastronomia, finalizando e ornamentando pratos que vão desde pizzas, até sobremesas e carnes nobres.

Utilizando o ouro puro 24k derretido, as folhas comestíveis são produzidas em câmeras de vácuo e se transformam em finíssimas camadas da espessura de um papel de arroz, que podem ser utilizadas neste formato ou moídas até virarem pó. O consumo, é claro, não traz nenhum risco à saúde.

Entrando na tendência, o Mango Curitiba, fenômeno da gastronomia paranaense que já se transformou no novo “queridinho” dos curitibanos amantes da boa culinária, apostou em um prato que leva a folha de ouro para compor seu cardápio, recheado de preparos que exalam modernidade e diferencial pela apresentação impecável. No menu de entradas, é possível encontrar a burrata servida enrolada em folha de ouro, acompanhada de tomates cereja confitados, tiras de focaccia artesanal e redução de balsâmico (R$119,90).

Um dos pratos mais vendidos da casa, a burrata surpreende pela delicadeza da apresentação. “Quisemos trazer a burrata, uma entrada já conhecida e apreciada nos restaurantes, com uma releitura e conceito inesperado: envolva em folhas de ouro comestíveis”, comenta Kayan Cantu, um dos sócios e idealizadores do Mango.

Mas é claro que as entradas não são as únicas maravilhas do Mango, já que todo o cardápio foi criado para surpreender no sabor tanto quanto surpreende na apresentação. “Nossos pratos, além de belos, são verdadeiramente saborosos”, completa Kauê Cantu. E não para por aí: na carta de drinks, coquetéis com identidades marcantes e exóticas. Já no salão, uma floresta imersa em meio à cidade com cenografia assinada pelo renomado artista plástico Tony Reis. O Mango, com toda a certeza, vale a visita.

O Mango Curitiba funciona na Rua Brigadeiro Franco (nº 3941), no bairro Rebouças, de terça a sexta, das 18h às 00h, aos sábados, das 12h à 1h, e aos domingos, das 12h às 19h.

As reservas podem ser feitas pela plataforma Widget (https://widget.getinapp.com.br/Y6xlBD6v). Para mais informações, acesse o perfil oficial do empreendimento no Instagram: @mango.curitiba.

Incorporadora Jooy faz entrega de 160 unidades

Na noite do dia 28 de setembro, a Jooy Incorporadora fez a entrega das chaves das 160 unidades do empreendimento Jooy Style. O evento contou com a presença de moradores, colaboradores e investidores, para oficializar a entrega foi realizado a entrega simbólica de uma chave para uma moradora, Rita de Cássia representou todos os futuros moradores. A Jooy Incorporadora faz parte do Grupo EVO – Evolução Urbana, que já está presente no mercado há 15 anos.

Vale ressaltar que o empreendimento foi entregue dentro do prazo e trazendo uma tranquilidade para os moradores que começam agora a deixar seus apartamentos do jeito que sempre sonharam.

O Grupo EVO, ao longo desses 15 anos, já realizou a entrega de mais de 900 unidades em Campo Grande, já com novas unidades já em construção: Jooy Wonder na região da Orla Morena; Jooy Vision na região da Lagoa Itatiaia; Jooy Talent na região da Via Park e o Jooy High Line na região do Jardim dos Estados.

A Jooy Incorporadora não pretender parar por ai! Ainda esse ano em novembro fará mais um grande lançamento que fica localizado a ao lado da Praça no Peixe e próximo a famosa rua gastronômica de Campo Grande a Av. Bom Pastor. Para quem tem interesse de conhecer mais a Jooy tem uma Central de Vendas localizada na Avenida Nelly Martins, 169, “Via Park”, esquina com a Rua das Garças. Com funcionamento todos os dias, inclusive aos finais de semana. Confira a cobertura fotográfica deste importante evento imobiliário.
Fotos: Wilson Jr.

Incorporadora Jooy faz entrega de 160 unidades

Na noite do dia 28 de setembro, a Jooy Incorporadora fez a entrega das chaves das 160 unidades do empreendimento Jooy Style. O evento contou com a presença de moradores, colaboradores e investidores, para oficializar a entrega foi realizado a entrega simbólica de uma chave para uma moradora, Rita de Cássia representou todos os futuros moradores. A Jooy Incorporadora faz parte do Grupo EVO – Evolução Urbana, que já está presente no mercado há 15 anos.

Vale ressaltar que o empreendimento foi entregue dentro do prazo e trazendo uma tranquilidade para os moradores que começam agora a deixar seus apartamentos do jeito que sempre sonharam.

O Grupo EVO, ao longo desses 15 anos, já realizou a entrega de mais de 900 unidades em Campo Grande, já com novas unidades já em construção: Jooy Wonder na região da Orla Morena; Jooy Vision na região da Lagoa Itatiaia; Jooy Talent na região da Via Park e o Jooy High Line na região do Jardim dos Estados.

A Jooy Incorporadora não pretender parar por ai! Ainda esse ano em novembro fará mais um grande lançamento que fica localizado a ao lado da Praça no Peixe e próximo a famosa rua gastronômica de Campo Grande a Av. Bom Pastor. Para quem tem interesse de conhecer mais a Jooy tem uma Central de Vendas localizada na Avenida Nelly Martins, 169, “Via Park”, esquina com a Rua das Garças. Com funcionamento todos os dias, inclusive aos finais de semana. Confira a cobertura fotográfica deste importante evento imobiliário. Fotos: Wilson Jr.

… Bom dia! “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Arlete Couto Rocha Baumgardt, Edicleiton Morais da Silva, Elaine São Pedro, Lidiane Ribas, Jurema Amaral, Edgar Priscilla Carvalho, Francisco Alves Martins e João Pegolo. Happy birthday!

… Em uma noite deslumbrante e cheia de emoções, a cidade das luzes se iluminou ainda mais com o desfile que celebra o empoderamento, a união e a resiliência das mulheres, o “Le Défilé – Walk Your Worth”, de L’Oréal Paris.

… O desfile que ocorreu no domingo (01), na Torre Eiffel, em Paris, marcou a história de L’Oréal Paris (@lorealparis), marca nº1 de beleza no mundo, e contou com a presença de todas as embaixadoras da marca, além das estrelas brasileiras, Larissa Manoela (@larissamanoela) e Taís Araújo (@taisdeverdade), que pisaram na passarela pela primeira vez, trazendo a representatividade e força brasileira. Além disso, a influenciadora Viih Tube (@viihtube) marcou presença no desfile e acompanhou os bastidores do evento.

Rivages – o restaurante parisiense aberto durante todo o verão ao ar livre

… No coração do hotel Le Scribe, o Rivages é um ponto de encontro privilegiado na Ópera, onde se cruzam grandes nomes da literatura, música, moda e cinema.
Confortavelmente sentados no bar sob seu teto de vidro, os hóspedes podem desfrutar, além dos clássicos essenciais, de um delicioso menu de drinks compartilhado pensado por Roberto Catalano para um momento de fuga.

À mesa, os clientes descobrem uma cozinha moderna e criativa assinada por Martin Simolka. Saudável, equilibrado e decididamente elaborado, o cardápio gira em torno de produtos naturais, aos quais cereais, óleos, especiarias e sementes trazem um incrível toque de originalidade.

… Alguns pratos emblemáticos, como a truta Baigorri rosa com gremolata samphire e abacate carbonizado, ou o pão doce laqueado com pimenta malabar e nabo dourado, vão sem dúvida surpreender os convidados.

… A qualquer hora do dia, Rivages vibra ao ritmo da capital. À noite, transforma e dá vida à Paris noturna e vibrante.