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Semana de Design de São Paulo antecipa as novidades de sua 13ª edição

Entre 14 e 24 de março, a capital paulista será novamente palco da DW! Semana de Design de São Paulo (dwsemanadedesign.com.br) maior festival do setor na América Latina e o terceiro maior do mundo. Nesta 13ª edição, que terá início com uma grande festa para convidados no D&D Shopping, em 13 de março, o evento se desdobrará em mais de 100 diferentes locais e contempla quase 200 ações espalhadas em oito distritos: um digital e sete físicos, distribuídos em diversas regiões. Com mais de mil criativos de diferentes segmentos, a expectativa de público da DW! SP 2024, que tem ações majoritariamente gratuitas, é de cerca de 50 mil visitantes.

Concebida em 2012 pelo empresário Lauro Andrade, DW! SP é um festival urbano de design que tem como propósito, através da cultura da área e de suas conexões, dialogar com o próprio movimento da cidade, com o propósito de promover uma mudança na sociedade de forma individual e coletiva. Arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação, tecnologia e outros temas da economia criativa se unem nessa proposta plural e diversa.

Lauro Andrade Foto: Fabiano Sanches.

A cada nova edição o festival também elege uma temática que permeia a programação. Em 2024, a água será o grande destaque, uma vez que o evento ocorre durante a semana do Dia Mundial da Água (22 de abril). Inspirada no tema, a identidade visual da DW! SP 2024 foi assinada pela arquiteta, designer gráfica e educadora Maria Claudia Levy Figliolino.

Fomentando a valorização de espaços públicos emblemáticos e de bairros que concentram núcleos de renovação e reinvenção da economia criativa e do design autoral, o evento também promoverá ações especialmente segmentadas no Centro de São Paulo, onde haverá ocupação inédita de edificações históricas.

Na Galeria Metrópole, a Arena de Conteúdo, patrocinada pelo Senac-SP, promoverá intervenções nos espaços múltiplos do edifício, que também acolherá outras duas ações: a ocupação Design na Metrópole, com marcas e criadores autorais, e a exposição Um Lugar, promovida pelo Prêmio Salão Design, reunindo peças de 60 designers contemporâneos entre os melhores do Brasil. No Edifício Itália, o Circolo Italiano recebe a mostra Design 2×2, promovida pelo BOOMSPDESIGN. No Largo da Misericórdia, o Edifício Tácito de Toledo Lara terá os nove andares ocupados por criadores de economia circular, moda, design e arte. No Edifício Martinelli, Marcelo Rosenbaum e Cris Rosenbaum apresentam uma exposição derivada de ações coletivas realizadas em comunidades por meio do projeto A Gente Transforma. Além disso, A Feira Rosembaum é um evento âncora que também ocorrerá no Edifício Martinelli.

A programação completa do festival será revelada em 05/03, mas Lauro Andrade antecipa, em primeira-mão, alguns dos destaques entre as marcas e os criativos que integram a DW! SP 2024

Marcas:

Entre outros nomes de grande expressão no setor, o festival apresentará novidades de: Unilux, Docol, Eliane Revestimentos, Senac-SP, Shopping Lar Center, D&D Shopping, Shopping Cidade Jardim, Breton, Ornare, Aristeu Pires, Roca São Paulo Gallery, Lider Interiores, Interbagno, Colormix, Bontempo, Criare, Mula Preta, Tapetah, Casa Almeida, Saccaro, Lattoog, Franccino Casa e Giardini, Estúdio Bola, By Kamy, IED SP, Belas Artes, Formica, Museu A Casa, Refúgios Urbanos. Parceira do festival, a montadora Peugeot é o carro oficial da DW! e vai apresentar algumas das suas soluções em mobilidade.

Criativos:

Na DW! SP 2024 o grande público e profissionais da área terão um encontro marcado com o universo inventivo de cerca de mil criativos brasileiros que constituem o melhor do design nacional, como Patricia Anastassiadis, Jader Almeida, Mula Preta, Lattoog, Estúdio Bola, Fernanda Marques, Victor Vasconcelos, Maurício Arruda, Brunno Jahara, Suite Arquitetos, FGMF, Arthur Casas, Cité Arquitetura, Carol Gay, Marko Brajovic, Gabriela Nora, Juliana Pippi e Decornautas. Entre os convidados estrangeiros, destaque para os italianos Simone Micheli, que estará presente no Boom SP Design, e os Irmãos Adrian, que realizarão a direção criativa da Cinex.

Distritos:

Confira detalhes e um roteiro sugerido sobre os sete distritos da DW!SP2024, e saiba também quais rios e córregos serão reverenciados em cada um deles, reafirmando o compromisso do festival de propor reflexões sobre a cidade e suas demandas.

Alameda Gabriel

A Alameda Gabriel Monteiro da Silva é o endereço mais badalado da cidade e talvez do país quando o assunto é o universo arqdecor. Cortando os Jardins, a alameda concentra mais de uma centena de lojas e flagships além de cafés e restaurantes com foco em arquitetura, design e decoração. A Gabriel é um dos distritos da DW! SP mais movimentados e pulsantes, trazendo um estilo sofisticado e conceitual. Repleta de lançamentos e vitrines cada vez mais criativas, é o endereço certo para conhecer algumas das ativações mais interessantes do festival, palestras e festas.

45 locais

Rio: Córrego Verde II

D&D Shopping

O D&D Shopping é inteiramente dedicado à decoração e ao design, e um dos pioneiros ao trazer o conceito de especialização no segmento para o Brasil, em 1995. São mais de 60 lojas, além de espaço gastronômico e de serviços. Pela concentração de grandes marcas é um endereço essencial para quem quer conferir diversos lançamentos, exposições, vitrines surpreendentes e outras ações.

10 locais

Rio: Córrego Água Espraiada

Jardins, Ibirapuera, Moema e Sul

Este é um dos distritos que congrega mais de um bairro com atrações em locais próximos à Alameda Gabriel. Ao público, vale se planejar para combinar programações nestes dois distritos em um mesmo dia para otimizar a agenda. Localizados na região Sul de São Paulo, os bairros concentram alguns pontos de interesse para quem ama design e arquitetura, como o Parque do Ibirapuera, que sedia, além da Fundação Bienal, o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e o Museu Afro Brasil.

23 locais

Rio: Córrego do Sapateiro

Centro, Barra Funda, Santa Cecília, Paulista e Higienópolis

Diversidade, cultura e arte traduzem o mood deste distrito. Nos últimos anos, o centro expandido em bairros como República, Santa Cecília, Barra Funda e Bela Vista ganhou ênfase na programação com eventos realizados em edifícios icônicos, como a Galeria Metrópole, o Edifício Virgínia e a Biblioteca Mário de Andrade. Aqui também fica a Avenida Paulista com seus arranha-céus e o bairro de Higienópolis, com construções de prestigiados arquitetos, como Vilanova Artigas, Rino Levi, Franz Heep e Artacho Jurado.

30 locais

Rio: Córrego do Anhangabaú

Pinheiros, Vila Madalena e Oeste

Este distrito, que reúne bairros da região Oeste da capital paulista, pulsa com sua oferta generosa de bares, restaurantes e cafés, como Pinheiros e Vila Madalena. Em 2023, um dos destaques foi a área do Circuito Baixo Pinheiros, repleta de lojas descoladas, ateliês, galerias de arte e estúdios que abrigam diversas novidades do design independente de mobiliário, objetos, moda e outras áreas. A cena da região ainda inclui espaços importantes, como o Instituto Tomie Ohtake.

12 locais

Rio: Córrego das Corujas

Shopping Cidade Jardim

O Shopping Cidade Jardim é um dos mais luxuosos da capital e conta com grifes nacionais e internacionais, boa gastronomia e serviços exclusivos como o ‘private shopper’. Durante a DW! SP 2023 foi inaugurado o espaço Home & Design, com mais de 10 mil m², três pisos e uma concentração de marcas de mobiliário, revestimentos, tapeçaria, iluminação e lojas que têm o design no DNA como traço em comum. O espaço tem arquitetura de Arthur Casas e luminárias do artista Artur Lescher.

5 locais

Rio: Pinheiros

Shopping Lar Center e Norte

O Lar Center, inaugurado em 1987 na zona Norte, é o primeiro shopping dedicado a decoração e design de São Paulo. Em seus 45 mil m2, concentra praticamente todos os segmentos ligados ao home design, da obra à decoração, passando por utensílios e uma infinidade de complementos em mais de uma centena de lojas. Em 2023, expandiu sua área gourmet com uma nova alameda gastronômica, o que inspirou o tema da exposição Design para Ver e Comer, na DW! SP 2023. Nesta edição, o shopping mantém a tradição de sediar grandes mostras de design durante o festival.

3 locais

Rio: Tietê

… Bom dia! “Se um olhar vale mais que mil palavras, um sorriso vale mais que mil parágrafos”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Sergio Candia Scaffa, Porcia Amador Costa, Aline Ayoub, Bruno Gonçalves Cardozo, Lu Gonçalves, Moises Ramao Pedra, Filomena Goldas, Márcia Lúcia Aleixo, Luiz Almeida Dos Santos e Ana Claudia Moura. Happy birthday!

WhatsApp continua a plataforma preferida dos brasileiros

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil, com 93,4% dos brasileiros possuindo uma conta, segundo o Instituto “We Are Social”, colocando-o em primeiro lugar na preferência dos consumidores. No ranking, o YouTube ocupa o segundo lugar, com mais de 140 milhões de usuários.

O setor varejista lidera a utilização do WhatsApp, com 74%, seguido por Mercado Imobiliário (70%), Saúde e Estética (67%), e Software e Cloud (40%), conforme levantamento da RD Station com mais de 1.600 profissionais. Esses números evidenciam a relevância do WhatsApp em diversas áreas de negócios, consolidando-o como uma ferramenta essencial para comunicação e estratégias de vendas no cenário empresarial brasileiro.

Apesar da concorrência, o WhatsApp permanece como a plataforma digital mais utilizada no Brasil. Foto: Pixabay

Contudo, apesar da popularidade do WhatsApp no país e do aumento do uso de Inteligência Artificial, cerca de 50% ainda o utilizam de forma manual, enviando mensagens individuais ou por listas de transmissão. Esse formato demanda recursos significativos e mais tempo em estratégias que podem não gerar os resultados desejados.

Dada a ampla utilização da ferramenta pelo setor varejista, fica evidente a necessidade de investir em automação.

“A automação apresenta um potencial significativo para melhorar a eficiência e a satisfação do cliente, especialmente em áreas como vendas, atendimento ao cliente e marketing. É importante ressaltar que a automação não substitui o atendimento humano, mas contribui com tarefas repetitivas, permitindo que os agentes se concentrem em demandas mais complexas”, conta Miriã Plens, CMO do grupo IRRAH.

Para atender a um mercado cada vez mais ágil e tecnológico, o grupo, uma startup paranaense especializada em moda e varejo, apresenta soluções inovadoras. Uma delas é o Dispara Aí, que possibilita o envio simultâneo de campanhas para múltiplos destinatários, com a opção de adicionar mais números para enviar campanhas distintas. Essa ferramenta é ideal para empresas que buscam realizar envios de WhatsApp marketing, estabelecer fluxos de automação e avaliar os resultados de suas campanhas.

O uso de tecnologia para atendimento e marketing é um caminho sem volta no Brasil e no Mundo. Foto: Pixabay

A empresa também desenvolveu o Z-Api, uma API intuitiva que permite integração rápida entre empresas e o WhatsApp. Com o Z-Api, é possível concentrar esforços no que realmente importa: o seu negócio. As variadas opções de integração, como a construção de bots de atendimento e notificações por WhatsApp, otimizam processos e aprimoram a interação com os clientes.

“O uso de tecnologia para atendimento e marketing é um caminho sem volta no Brasil e no Mundo. Os benefícios passam pelo aprimoramento do atendimento e o ganho de competitividade no mercado”, finaliza Miriã.

… Bom dia! “Enquanto alguns escolhem pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Fabrício Costa, Julio Barão, Gustavo Benitez, Marilda Perez, Edna Marcia Delillo Geraldo, Josilyene Santos, Michele Mattos, Marcia Paixão, Bárbara Vitoriano, Alessandra Ribeiro Fernandes, Oliveira Prado, Fabio Zamecki, Regina Medeiros, Lucilene Santos, Helenzita Milanez, Lauriane Mendonça e Aaron Benjamin. Happy birthday!

… Primeiras unidades do novo Mustang GT 2024 desembarcam no Brasil. O “teaser” revela que os veículos são da versão GT Performance, equipada com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. A cor vibrante Vermelho Zadar é outro destaque do lançamento, que coincide com a comemoração de 60 anos do Mustang.

No ano passado, o Mustang completou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo.

… Com visual moderno e esculpido do esportivo valoriza elementos clássicos do modelo original dos anos 60, como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta, além de uma nova luz de assinatura de três barras na traseira.

Cozinhando para o Jeff apresenta: Ovo de Páscoa com Ganache de Limão

O Ovo com Ganache de Limão traz a combinação do chocolate de origem com o recheio suave da ganache de limão, uma harmonia equilibrada entre o doce e o cítrico. A Harald, traz para o Cozinhando para o Jeff, a receita do saboroso Ovo Unique. Confira essa obra de arte abaixo!

Ovo Unique

Ingredientes

Ganache:

  • 65g de creme de leite
  • 165g Chocolate Branco 35% Cacau
  • 20g de glucose
  • 15g de manteiga sem sal
  • Raspas de 1 limão

Cascas:

  • 200 g de Chocolate 70% Cacau
  • 50 g de Chocolate Branco 35% Cacau
  • 2 g de corante lipossolúvel verde e amarelo
  • 2 g de pó dourado cintilante
  • 30 ml de álcool de cereais

Modo de preparo

Ganache:

Em uma panela, aqueça o creme de leite, as raspas de limão, a glucose e a manteiga.
Assim que abrir fervura, despeje sobre o Chocolate Branco 35% Cacau e aguarde esfriar para aplicar na casca (faça de véspera).

Cascas:

Derreta uma pequena porção de Chocolate branco 35% Cacau e tinja nas cores verde e amarelo. Tempere o chocolate já colorido, respingue nos moldes com o auxílio de um pincel ou uma escova de dentes e aguarde cristalizar.

Em um recipiente pequeno, junte o pó dourado e um pouco de álcool de cereais. Respingue no molde com a ajuda de um pincel ou uma escova de dentes. Aguarde secar/evaporar o álcool.

Derreta e tempere o Chocolate 70% Cacau conforme as instruções da embalagem

Preencha as cascas com o Chocolate 70% Cacau e remova o excesso, virando a forma de cabeça para baixo dentro da tigela com chocolate temperado. Leve para cristalizar por 5 minutos na geladeira.

Espalhe a ganache na cavidade do ovo com a ajuda das costas de uma colher para espalhar bem e ficar uniforme. Leve à geladeira por 5 minutos.

Preencha a forma com o Chocolate 70% Cacau com o objetivo de selar a ganache na casca.

Leve para cristalizar por 15 minutos ou até a casca soltar do molde.

Recheie com bombons sortidos e feche as cascas usando uma superfície aquecida.

Material:

Molde 350 g de ovo de Páscoa

Pincel

Escova de dentes

Técnicas:

Têmpera do chocolate

Derretimento de chocolates e coberturas

… Bom dia! “Faça a rescisão do contrato de aluguel do seu coração para as bad vibes e deixe que o alto astral more nele”.

… Abraços aos aniversariantes de hoje: Rosana Scaff, Ely Melo, Alda Vargas, Cristiano Souza, Aldina Loureiro, Gustavo Dias, Raka Flores, Graziele Costa, Neno Lopes, Karen Manica, Janet Zimmermann, Marco Ariosvaldo Reis, João Sebastião, Elza Maria de Souza, Sandro Frétez, Daniela Melo, João Carlos Paes,  Paulo Cesar Guenka, Adriano Silva Oliveira, Melissa Campos e Silvia Sasso. Happy birthday!

… A Galeries Lafayette – Paris, prepara mais uma Páscoa memorável para 2024. A entrada da primavera no continente europeu será adoçada pelos reconhecidos chocolatiers Jean-Paul Hévin e Pierre Hermé, que terão suas criações à disposição no setor Gourmet da Galeries Lafayette até 2 de abril. Além deles, um time de grandes confeiteiros também tornará a atmosfera da loja ainda mais doce com produtos exclusivos a acessíveis a todos os paladares.

Tradicionalmente ligada às datas comemorativas e à cultura francesa, a Galeries Lafayette também contará com a presença da marca local Plaq, que, entre suas delícias, levará ao público, com exclusividade na loja, um ovo de chocolate ao leite puro com praliné feito de amendoim cultivado na França.

Para celebrar a data, os prestigiados chefs Jean-Paul Hévin e Pierre Hermé assinam produtos exclusivos.

… Por sua vez, Pierre Hermé surpreenderá os amantes de chocolate com um ovo ‘blonde’ de chocolate caramelizado, enquanto Jean-Paulo Hévin terá como carro-chefe uma releitura de ovo de Páscoa incrivelmente suave guarnecido com pequenos ovos de praliné em formato de peixes e criaturas marinhas. Alléno & Rivoire, Dalloyau, Pierre Marcolini, Louis Fouquet, Yann Couvreur e Philippe Conticini são outros nomes consagrados da doçeria europeia que irão apresentar suas criações para a ocasião.

Hévin ainda promoverá a chegada de uma surpresa para crianças e famílias com seu chocolate em forma do personagem Miffy, coelhinho branco criado pelo autor Dick Bruna. Duas versões estarão à disposição do público: uma de chocolate branco ao leite decorada com praliné de amêndoa e creme de avelã, outra de chocolate amargo marrom decorada com praliné de avelã.

Urus Steak House aposta nas raizes brasileiras

Há 14 anos, o grupo Jamy responsável pelo restaurante, se comprometeu com um conceito único e autêntico focado em carnes de alto valor agregado, inspirado pelo auroque — o ancestral primordial dos bovinos conhecido pela nomenclatura latina “Urus”. Este nome simbólico reflete a essência da casa: uma dedicação às carnes nobres de gado taurino de mais idade, a venerada “Vaca Velha”, criada em um terroir genuinamente brasileiro que imprime características inigualáveis às carnes. E agora, para coroar essa filosofia, traz o chef Benoît Mathurin para assinar seu menu.

Com carne ancestral Auroque e novo chef, Urus aposta nas raízes brasileiras

O ano se inicia com uma celebração dessa identidade – oferecer carnes nobres de gado ancestral taurino, de terroir brasileiro – que é a alma do Urus, reforçada pela chegada do chef consultor Benoit Mathurin. Com a expertise que Benoit traz, o Urus reafirma seu compromisso com a qualidade excepcional e o sabor inconfundível das carnes ancestrais taurinas alimentadas em pasto. É a perfeita simbiose entre a riqueza do terroir brasileiro e a nobreza de carnes ancestrais que se destacam pelo sabor pronunciado pelo gado de mais idade e uma dieta grassfed.

Vitrine de carnes nobres o restaurante e o sócio Jean Clini Foto: Tadeu Brunelli

A identidade do Urus não é apenas uma referência histórica, mas o fio condutor de uma filosofia que permeia desde a criação do gado até a mesa. Com uma visão que preza pelo respeito às tradições e pela inovação consciente, o Urus investe na singularidade de seu legado, promovendo não somente uma refeição, mas uma experiência gastronômica enraizada na herança cultural brasileira.

Desde sua concepção, a marca adotou o nome Urus, inspirado no auroque – o majestoso boi primitivo –, e se comprometeu com a identidade autêntica e a qualidade insuperável do gado de mais idade, as “Vacas Velhas”, criadas livremente em terroir genuinamente brasileiro.

Chef Benoit Mathurin assume as caçarolas do Urus Steak House Foto: Tadeu Brunelli

A prática visionária do Urus restaurante em priorizar o gado ancestral não é um mero acaso, mas uma escolha deliberada para garantir a união da maciez e o sabor intensificado que apenas a carne de bovinos maduros pode oferecer. A sabedoria tradicional e a ciência se unem aqui para revelar que, contrariamente ao que muitos pensam, as vacas mais velhas fornecem cortes que são superiores em suculência e paladar, especialmente porque dispensam o uso de manteigas saborizadas, uma prática comum em outras casas renomadas. No Urus, a carne se expressa em sua forma mais pura e autêntica, graças a um protocolo que começa desde o manejo de pasto respeitando o ciclo de vida animal com uma dieta balanceada que intensifica naturalmente os sabores e finaliza em uma maturação feita no restaurante de forma única, em uma câmara especial com protocolos trazidos dos EUA.

Risoto de laranja Bahia e Castanhas
Foto: Tadeu Brunelli

A chegada do chef Benoit

 Com experiência comprovada em projetos de sucesso em São Paulo, Benoit irá alternar-se entre seus empreendimentos para garantir sua presença dinâmica no Urus, supervisionando a operação e inserindo pratos de sua autoria que prometem ser uma celebração de sabores܂ Com a mesma maestria de chefs franceses em outras casas de renome, Benoit emprega a expertise francesa em harmonia com o paladar brasileiro.

O novo couvert já reflete o capricho e as intervenções do chef em sua nova empreitada. À mesa chegam pão de fermentação natural de milho crioulo, pão de queijo, manteiga de jatobá, manteiga de ervas e requeijão, um bom prenúncio do que virá a seguir.

Entre os novos pratos que Benoit assina destaca-se nas iguarias com o toque francês, o famoso prato Côte de Boeuf com tutano, molho Bordelaise e Gratin Dauphinois, nas entradas destaca-se o crudo de wagyu 100% ou o Sashimi de Atum com maracujá, rabanete e pimenta, enveredando nas salada de Mini Romana, Caesar e porco caipira, como também o risoto de laranja Bahia e castanhas com wagyu 100%, o Tagliatelle de camarão e bisque. Na ala das sobremesas, a Panacota de Milho, Goiabada, Sorvete de Baunilha, Sablé e Pipoca, fazem bonito bem como a colorida sobremesa de morangos e cereja ou uma releitura das sobremesas tradicionais em casas de carne, a base de doce de leite com o toque do chef francês.

Tagliatelle, camarão e bisque, está entre os novos pratos que Benoit assina destaca-se nas iguarias Foto: Tadeu Brunelli

Além dos cortes excepcionais, o menu do Urus se diversifica com risotos, massas e ótimas opções em sobremesas, mantendo as raízes nacionais em cada prato. Com um ambiente luxuoso e cosmopolita, a vitrine estrategicamente posicionada exibe as carnes como verdadeiras obras de arte, enquanto a varanda convida a uma experiência culinária agradável. O cardápio celebra a riqueza do terroir brasileiro, com cortes clássicos e receitas gastronômicas que o Urus restaurante passa a oferecer, com a chegada de Benoit Mathurin.

Enquanto, atualmente algumas casas descobrem a superioridade da carne de vacas mais velhas, o Urus se orgulha de ter sido o precursor dessa filosofia, uma verdadeira “alfaiataria” nos cortes de carnes nobres, que promete requinte e autenticidade em cada prato. Com um menu que varia desde o imponente Tomahawk Especial até a costela de três cocções e o toque singular do Chef Benoit no “cote de Boeuf”, a casa convida os apreciadores de uma boa mesa a desfrutar não apenas de uma refeição, mas de uma jornada de sabores autênticos e preservados.

Sashimi de atum, maracujá, rabanete, pimenta. Foto: Tadeu Brunelli

Origem e história

O restaurante piloto nasceu em Mato Grosso, um dos maiores polos brasileiros da agropecuária, líder no mercado de agrobusiness. O Urus Restaurante, é, portanto, um negócio genuinamente matogrosssense que conecta a alta qualidade dos cortes premium e a cozinha contemporânea às crescentes demandas globais por culinárias gourmets e ao mesmo tempo saudáveis, e ambientes com requinte e sofisticação.

São 14 anos de expertise em práticas, engenharia genética e projetos para operação, desenvolvimento e consolidação de um modelo de negócio flexível e inovador, que atenda às expectativas de seus clientes, e entregue produtos e serviços no patamar das tendências internacionais de comportamento e práticas de consumo.

A produção bovina pertence aos parceiros credenciados ao grupo Jamy, o que permite o controle intensivo sob a cadeia produtiva e a garantia de qualidade, prevenindo os efeitos recorrentes de oscilação durante a produção. O protocolo Grassfed segue ditames e processos similares ao europeu, onde se produz o gado mais aceito nos mercados de alto luxo, sendo a raças 100% taurina de ancestrais de Rubia Galega, Minhota, Alentejano e Asturiana, das quais deriva o Caracu, curraleiro e pantaneiro, gado 100% nacional, rústico, cujo método de criação e manejo Grassfed, garante carne da mais alta qualidade, rica em valores nutricionais, e detentora de maciez e sabor incomparáveis.

Wonton Banana, Sorvete de Creme e doce de leite. Foto: Tadeu Brunelli

Toda essa expertise é o embasamento e alavancagem para escalar o modelo inovador e atrativo da marca Urus restaurante para outros mercados, com o slogan “a melhor experiência em carnes, orgulhosamente brasileiras”, não somente no país como no exterior, alvos dos sócios idealizadores e investidores da marca. “O Brasil já mostrou que sua gastronomia é potente, cheia de personalidade e conteúdo, a ponto de várias marcas que fazem sucesso aqui, replicarem seus cases bem-sucedidos em outras regiões do mundo. E a marca Urus Restaurante segue a tendência e planeja exportar seu know-how para além das fronteiras”.

Sobre o Urus Restaurante

Localizado na elegante esquina da Avenida Europa com a Praça Vaticano, o Urus não é apenas uma steakhouse, é uma instituição que celebra o terroir brasileiro com carnes que são a expressão genuína da nossa terra. Sob a supervisão dos idealizadores Acilene Clini (CFO) e Jean Clini (CEO), cada corte selecionado segue um protocolo próprio e é o resultado de um conhecimento profundo sobre o manejo de um gado 100% taurino. A casa oferece a oportunidade única de visualizar os lotes de carnes próprios na grande câmara de maturação em vidro, o coração e a alma, ou melhor, o DNA do restaurante.

A saborosa sobremesa:Panacota de milho, goiabada, sorvete de baunilha, sablé e pipoca Foto: Tadeu Brunelli

No Urus, cada refeição é uma celebração dos sentidos, onde a herança da culinária francesa se encontra com o espírito brasileiro, criando uma harmonia de sabores que só poderia ser concebida por mãos habilidosas como as de Benoit Mathurin. Com áreas internas acolhedoras, um lounge externo e o espaço Garden, ideal para encontros e eventos empresariais, o Urus transcende a experiência de jantar, oferecendo um ambiente que se transforma para se adequar às necessidades e desejos do cliente, sempre mantendo a essência da gastronomia da casa acolhendo a equidade e diversidade da cultura brasileira.

Urus Restaurante conta com aproximadamente 130 lugares e traz arquitetura contemporânea e poética, seguindo pilares essenciais da hospitalidade: aconchego, momentos memoráveis e celebração. O Urus conta com áreas internas acolhedoras e privativas, lounge externo, e o espaço Garden, para encontros, reuniões empresariais privativas e reservas especiais.

Serviço:

Endereço: Praça do Vaticano, 321 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Telefone: (11) 97072-0734

Horário de funcionamento:

Aberto ⋅ Fecha às 23:00 · Mais horários de funcionamento

Reservas: whatsapp܂com

Aprenda a fazer um Quiche de Legumes

Comprou legumes e ainda não os usou para fazer o almoço ou jantar? Pilar ensina a fazer Quiche de Legumes para aproveitar que o fim do mês chegou e utilizar todos os ingredientes da geladeira.

Para aprender como fazer, confira a receita abaixo:

Quiche de Legumes

Ingredientes:

Para a massa

  • 3 pacotes inteiros de Cream Cracker
  • ¾ xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 250g de requeijão
  • 3 ovos
  • Sal a gosto

Para o recheio

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 lata de milho verde
  • 1 tomate picado
  • 1 batata picada e cozida
  • 1 cenoura picada
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Para o recheio, refogue o alho e a cebola em uma frigideira com azeite.

Depois, junte as verduras, temperando com sal. Espere tudo dourar um pouco e reserve.

Para a massa, triture a Cream Cracker, acrescentando leite e azeite.

Com os ingredientes incorporados, molde essa mistura em uma forma levemente untada.

No liquidificador, bata o requeijão junto com os ovos e o sal.

Com tudo preparado, comece a montagem. Coloque os legumes refogados no fundo da forma e acrescente o creme de requeijão.

Leve ao forno preaquecido, deixando assar por 25 minutos ou até o recheio ficar firme. Depois, é só servir!

Rendimento: 8 porções                     Tempo de preparo: 45 minutos

Novas unidades do Mustang GT 2024 desembarcam no Brasil

Desde que a Ford anunciou o lançamento da sétima geração do Mustang no Salão de Detroit de 2022 especula-se sobre a chegada do ícone ao Brasil. Tudo indica que a data agora está próxima. As primeiras unidades do esportivo desembarcaram esta semana no Porto de Vitória, no Espírito Santo, dando um “teaser” da configuração que será vendida no país.

A assessoria da empresa confirma que os modelos são da versão topo de linha GT Performance, equipada com o motor Coyote V8 mais potente de todos os tempos. A cor Vermelho Zadar, tom vibrante que realça o espírito indomável do veículo, será outro destaque do lançamento. A chegada da geração totalmente nova também tem um caráter especial por coincidir com os 60 anos do Mustang, que serão comemorados durante o ano com várias ações.

No ano passado, o Mustang completou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo. A nova geração inaugura mais um capítulo na história do “muscle car”, avançando no estilo, no som e na tecnologia que contribuem para torná-lo um dos carros mais desejados do mundo.

Feito para venda em mais de 100 mercados globais, o novo Mustang global estreou no segundo semestre do ano passado nos Estados Unidos. O seu desenvolvimento teve como foco principal a experiência de direção, que promete ser a mais empolgante e divertida de todos os tempos, com aerodinâmica refinada e um arsenal de novas tecnologias.

O visual moderno e esculpido do esportivo valoriza elementos clássicos do modelo original dos anos 60, como o teto baixo, capô de três seções e perfil elegante com traseira curta, além de uma nova luz de assinatura de três barras na traseira.

Seis destinos no mundo onde brasileiros não precisam de visto

Quando falamos de viagens internacionais, há diversos países que requerem um visto de entrada, documento oficial exigido aos cidadãos estrangeiros nos processos de imigração. O Brasil, por exemplo, determina a apresentação de visto para ingresso de cidadãos de diversos países o que é definido por uma política de reciprocidade, ou seja, o país exige o documento para viajantes daquelas localidades que pedem ao brasileiro, também, a apresentação de uma autorização formal. Mas há diversos lugares pelo mundo que dão passagem livre para turistas de nacionalidadebrasileira, o que agiliza os trâmites de viagem e até gera certa economia para tirar um visto, além de ter um passaporte válido, o cidadão precisa pagar uma taxa.

Para facilitar os planos de quem quer se aventurar pelo mundo, mas pensando em destinos fora do lugar comum, a Booking traz seis dicas de países em quase todos os continentes do planeta que não exigem visto de turista para os brasileiros exceto pela América do Norte, onde os três países que ocupam o território exigem o documento de turistas do Brasil.

América do Sul: Bolívia

Para ingressar na Bolívia, os cidadãos brasileiros não precisam de visto e podem circular a turismo por até 90 dias. Ainda, seguindo o acordo do Mercosul, não é necessário portar um passaporte para atravessar a fronteira, sendo o documento oficial de identidade (RG) suficiente. E passeio por um dos nossos vizinhos da América do Sul é o que não falta. Um dos pontos mais famosos e já bem populares entre os brasileiros é o Salar de Uyuni, o maior e mais alto deserto de sal do mundo, mas a Bolívia tem diversos outros atrativos naturais, como o Sajama National Park e o Parque Nacional de Noel Kempff Mercado. Quando se fala de manifestações culturais, há o Carnaval de Oruro, que leva o nome da cidade onde acontece, com grupos folclóricos apresentando suas danças e outros costumes andinos.

Quem quiser começar o roteiro boliviano pela capital La Paz, poderá se hospedar no Hotel Rosario La Paz, uma acomodação localizada no coração do bairro dos museus. A acomodação conta com um restaurante, o Tambo, que oferece um menu variado de cozinha local e internacional. As especialidades incluem carne de lhama e truta do Lago Titikaka, acompanhadas de vinho boliviano produzido localmente.

Hotel Rosario La Paz, Bolívia

América Central: Panamá

Um passaporte válido, com pelo menos seis meses de vigência, e uma passagem de retorno ao país de origem ou para o próximo destino a ser visitado são alguns dos pré-requisitos para visitar o Panamá. No entanto, esse país da América Central não exige visto dos brasileiros e tem despertado a curiosidade dos turistas do nosso país. A língua falada no local é o espanhol, mas quem precisar se virar em inglês não terá problemas, visto que muitos panamenhos também falam o idioma. Em relação ao câmbio, a moeda mais usada no país é o dólar americano, aceito em todos os estabelecimentos e passeios. E quando se fala em passeios, o Panamá tem uma diversidade de lugares para se visitar, desde a Cidade do Panamá, que mistura o que há de mais moderno com a história do local, até praias do Caribe e refúgios no meio da floresta.

Para começar o passeio, o visitante pode se acomodar no Apartment Marbella e explorar a capital do país antes de se aventurar em outras cidades. Nas avaliações sobre o apartamento na agência de viagens, quem já se hospedou no local ressalta a boa localização, restaurantes e pubs nas proximidades, o alto nível do prédio e a ótima vista da varanda, além de comentar sobre o design moderno e confortável.

Apartment Marbella, Panamá

Europa: Chipre

Não é comum ouvir de um viajante brasileiro que ele está indo visitar o Chipre, uma ilha no meio do Mar Mediterrâneo. No entanto, o país recebe visitantes do Brasil de portas abertas, por 90 dias, sem que haja a necessidade de um visto. E por lá, é possível ticar na lista alguns dos itens que muitos turistas buscam quando saem para desbravar o mundo: praia, cultura, história e boa gastronomia. Apesar de estar geograficamente no Oriente Médio (Ásia), o Chipre é considerado parte da Europa inclusive, a moeda oficial por lá é o Euro. A melhor época para visitar o país é durante a primavera, entre abril e junho, já que nesse período o clima na região é aprazível, entre 20 e 30°C. E também porque não dá para passar pelo Chipre sem apreciar o incrível litoral, com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.

Na Baía de Coral, um dos destinos recomendados para viajantes que buscam descanso à beira-mar, o Antesia Coral Bay Resort by Ezoria Villas é uma acomodação exclusiva para adultos próxima à Praia de Laourou. A hospedagem conta com uma área externa aconchegante, com destaque para a piscina de borda infinita.

Antesia Coral Bay Resort by Ezoria Villas, Chipre

África: Ilhas Seychelles

No Oceano Índico, um conjunto de 115 ilhas passou a chamar a atenção de turistas que gostam de destinos paradisíacos. As Ilhas Seychelles, parte do continente africano, são um arquipélago de clima quente, com temperaturas médias entre 24ºC e 32ºC o ano todo. Esse paraíso que abriga patrimônios mundiais da UNESCO – o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai – foi, inclusive, o local escolhido para a lua de mel de um dos filhos do rei da Inglaterra. E para brasileiros que desejam conhecer algum canto de lá, não há necessidade de visto.

A ilha de Mahé é a principal e maior das ilhas e é nela que está a capital Victoria. O aeroporto internacional que conta com a melhor infraestrutura das Ilhas Seychelles também está por lá, além da maior concentração de hotéis e serviços. Uma das acomodações do local é a Pineapple Beach Villas, que oferece apartamentos com varanda de frente para uma praia privativa. A hospedagem está, ainda, a 2,5 km da Praia Anse Gouvernement e a 3 km da Praia Anse Soleil.

Pineapple Beach Villas, Ilhas Seychelles

Oceania: Ilhas Fiji

Perto da Austrália e da Nova Zelândia existe outro arquipélago composto por mais de 300 ilhas que guarda um tesouro de paisagens paradisíacas. As Ilhas Fiji é outro território onde brasileiros podem entrar sem a necessidade de visto, podendo passar até 90 dias turistando no local. Em uma das principais ilhas do país, Viti Levu, está Nadi, a capital do turismo em Fiji. A terceira maior cidade do destino é recheada de lojas e hotéis, além de ter passeios turísticos disponíveis para o viajante desbravar todos os cantos. Fiji está a uma diferença de 12 horas em relação ao horário de Brasília e os idiomas falados no local são inglês e fijiano.

É em Viti Levu, também, que está localizado o Radisson Blu Resort Fiji, uma acomodação distribuída por 4 hectares de praia e cercada por piscinas em estilo lagoa. Há na hospedagem um campo de golfe de 18 buracos, quatro restaurantes diversos e até um clube infantil, o Blu Bananas, com diversas atividades para as crianças. O Aeroporto Internacional de Nadi fica a 25 minutos de carro do resort.

Radisson Blu Resort Fiji, Ilhas Fiji

Ásia: Singapura

O viajante brasileiro que busca conhecer um lugar bem moderno na Ásia pode optar por visitar Singapura. Cidadãos do nosso país podem ingressar por lá a turismo e permanecer por até 30 dias sem a necessidade de um visto. A ilha de Singapura apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os países do continente oriental devido a sua infraestrutura de ponta, uma rede de transportes integrada e a segurança necessária para qualquer turista se sentir bem, dentre outras características. E a viagem já começa interessante no desembarque: o aeroporto Changi é um ponto turístico por si só. Ele já foi considerado o melhor do mundo por diversas vezes e ostenta em seu interior uma decoração única, lojas de diversas marcas e atrações como cinema, playground infantil, orquidário e até mesmo uma área com piscina.

Situado no centro da Orchard Road, o JEN Singapore Orchardgateway by Shangri-La é uma acomodação que conta com vista panorâmica da cidade e que pode ser apreciada de dentro da uma piscina com borda infinita. Há opções para fazer compras e de entretenimento nas proximidades e um restaurante no estilo buffet nas dependências do hotel. A acomodação ainda conta com o selo Travel Proud da Booking, o que garante que os funcionários da hospedagem passaram pelo treinamento de Proud Hospitality e está pronta para atender a todos da comunidade LGBTQIA+.

JEN Singapore Orchardgateway by Shangri-La, Singapura

Lollapalooza Brasil 2024 anuncia Greta Van Fleet e Jessie Reyez

Os ingressos Lolla Double já estão disponíveis no site da Ticketmaster e na bilheteria física. Jessie Reyez se apresenta no sábado (23) e Greta Van Fleet no domingo (24)

O Lollapalooza Brasil anuncia duas novas atrações, Jessie Reyez e Greta Van Fleet, que se apresentam no sábado (23) e domingo (24), respectivamente. Agora, o lineup principal dividido por dia fica assim: Arcade Fire e Blink-182 na sexta-feira, enquanto Kings of Leon, Limp Bizkit e Titãs encerram o sábado, mesmo dia de Jessie Reyez. Sam Smith, SZA e Greta Van Fleet fecham o domingo e a 11ª edição do festival, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março de 2024 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Além das novidades no lineup, o Lollapalooza Brasil também atende ao maior pedido dos fãs nas redes sociais e anuncia a categoria de ingressos Lolla Double, que compreende dois (02) dias de festival a escolha do cliente por um preço promocional.

Lollapalooza Brasil 2024
Lollapalooza Brasil 2024. Foto: Divulgação/Lollapalooza 2024 / Estadão

As combinações possíveis para essa categoria são para pista, podendo abranger a sexta e o sábado, sexta e domingo e o sábado e domingo. Para aqueles que desejam adquirir o Lolla Double, os descontos de Meia Entrada (para pessoas elegíveis) e Entrada Social ainda serão aplicados. Para clientes Bradesco, o desconto de 10% também se aplica a categoria.

O Lollapalooza Brasil é um dos eventos mais aguardados pelos fãs de música e entretenimento. No total serão quatro palcos, mais de 70 atrações, e uma programação com atividades simultâneas que tomam conta dos mais de 600 mil m² de extensão do Autódromo de Interlagos. Os ingressos para o festival estão disponíveis no site da Ticketmaster.

Fãs do Brasil, Greta Van Fleet volta ao país

O Greta Van Fleet já se apresentou no Lollapalooza Brasil, em 2019, quando foi um dos destaques do festival e conquistou o público com sua performance. Com mais de um milhão de ingressos vendidos em todo o mundo e mais de 250 shows esgotados em cinco continentes, a banda traz aos fãs brasileiros a turnê do novo álbum, “Starcatcher”, que foi lançado em 2023 e produzido pelo ganhador do Grammy, Dave Cobb.

Foto: Alysse Gafkjen
Greta Van Fleet tocará novamente no Lollapalooza Brasil 2024. Foto: Alysse Gafkjen

A estreia de Jessie Reyez no Brasil

Pela primeira vez no Brasil, a canadense Jessie Reyez é conhecida pelo single “Figures” e por colaborações com artistas como Calvin Harris e Eminem. Ganhadora de vários prêmios Juno, Jessie Reyez já lançou dois álbuns de estúdio, “Before Love Came to Kill Us” (2020) e “Yessie” (2022). O estilo musical da cantora mescla R&B, soul e hip hop, com letras sobre amor, perda e relacionamentos.

A cantora canadense Jessie Reyez, que entra no elenco do Lollapalooza Brasil após três atrações cancelarem as vindas
A cantora canadense Jessie Reyez, que entra no elenco do Lollapalooza Brasil 2024 após três atrações cancelarem as vindas. Imagem: John Jay/Divulgação.

Lolla Double: Dá acesso a dois dias do festival, a definir de acordo com a escolha no momento da compra.

Lolla Day: Dá acesso a um dia do festival (sexta, sábado ou domingo), a definir de acordo com a escolha no momento da compra.

Lolla Comfort Day by Cielo: Dá acesso a um dia do festival (sexta, sábado ou domingo), a definir de acordo com a escolha no momento da compra, na área exclusiva Lolla Comfort. Esta é uma área exclusiva dentro do festival para quem busca mais conforto em sua experiência. Com vista privilegiada do evento, o espaço oferece guarda volumes, pontos de alimentação, bares e banheiros próprios, além de zona de sombra para descanso.

Saiba tudo sobre a pré-venda exclusiva de ingressos para o festival
Saiba tudo sobre a pré-venda exclusiva de ingressos para o festival Foto: /Lollapalooza/Instagram

Lolla Lounge Day by Vivo: Dá acesso a um dia do festival (sexta, sábado ou domingo), a definir de acordo com a escolha no momento da compra, na área Lolla Lounge by Vivo. A Vivo, patrocinadora do evento, oferece a área mais premium do festival. Esta área é para aqueles que procuram uma experiência mais premium com open bar e food, ativações de marcas exclusivas, after party e meeting point com shuttle de ida e volta para o evento.

Lolla Comfort Pass by Cielo: O Lolla Comfort Pass permite acesso aos 3 dias do festival e a área exclusiva Lolla Comfort, para quem busca mais conforto em sua experiência, com vista privilegiada do evento, lockers, pontos de alimentação, bares e banheiros próprios, além de zona de sombra para descanso.

Lolla Lounge Pass by Vivo: A Vivo, patrocinadora do evento, oferece a área mais premium do festival. O Lolla Lounge Pass by Vivo dá acesso aos três dias do festival e à área Lolla Lounge, com open bar e food, ativações de marcas exclusivas, after party e shuttle de ida e volta para o evento.

… Bom dia! “Enquanto alguns escolhem pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem”.

… Abraço aos aniversariantes de hoje: Luciana Fernandes Mendonça, Danni Moretti, Nina Miranda, Eudis Anjos, Marlene Kovalski, Márcio Fontoura Corrêa, Jefferson Barros, Augusto Costa Pinto, Rodrigo da Silva Bezerra, Elizabete Vieira, Fernanda Bergonzi, Juliana Aranda, Beto Nascimento, Josy Paula Pereira Gonçalves, Mario Sergio Martins Viana e Sirlei Tenorio. Happy birthday

… Aconteceu na terça-feira em Paris na França, (27) o desfile da marca Saint Laurent by Anthony Vaccarello. Pautado na transparência, uma assinatura da marca, as roupas são reinterpretadas, minimizando a distância entre peça e pele, de modo que ambas se fundem efetivamente e o tecido evapora a olho nu. Ainda sim, mesmo com a transparência absoluta, a marca garante a elegância em seus looks, incorporado pela mulher confiante Saint Laurent.

Bruna Marquezine faz aparição no desfile da marca Saint Laurent no Paris Fashion Week.

… O desfile contou com diversas celebridades VIPS, e entre elas, Bruna Marquezine, representando o Brasil em uma das passarelas mais importantes da temporada. Vestindo também um look com transparência, Bruna exala elegância e estilo, marcando uma presença memorável na semana de moda.

Saint Barthélemy: Celebração da vida o ano inteiro

Com vistas deslumbrantes para o Mar Caribenho e areias brancas sob os pés, os beach clubs de Saint Barth se destacam pela diversão, privacidade, sofisticação e conforto na companhia do jet set internacional.

Os beach clubs da sofisticada ilha francesa não são apenas locais para relaxar à beira-mar; são destinos de prestígio, festejados mundialmente. Sob os raios do sol tropical, os visitantes dispõem de uma infinidade de serviços exclusivos, como cabanas privativas, festas pé na areia, serviços de internet, gastronomia de alta qualidade, assinada por chefs premiados, os melhores champagnes e drinks do planeta.

Recentemente inaugurado, o GypSea, na deslumbrante praia Pelican, celebra a cultura culinária local, com destaque para o churrasco, bem diferente do nosso brasileiro, embalado pelos ritmos de DJs renomados, uma programação diversificada, incluindo, noites temáticas e performances ao vivo.

O Nikki Beach é um dos mais famosos do planeta. Tornaram-se emblemáticas as danças sobre as mesas e muita Dom Pérignon. O clube reúne gente animada e linda, e resume com precisão o que é a sofisticação descontraída, o famoso joie de vivre francês. O lugar não só proporciona festas vibrantes, mas também um spa exclusivo e uma variedade de atividades à beira-mar.

O Eden Rock, um dos melhores hotéis do mundo, pela The World ‘s 50 best hotels de 2023, oferece um beach club exclusivo com vista para a Baía de St. Jean e menu assinado pelo renomado chef Jean-Georges Vongerichten, conhecido por seu restaurante estrelado, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Outro ponto de referência é Le Sereno, situado na deslumbrante praia Grand Cul de Sac, que figura na lista dos melhores beach clubs do mundo pela prestigiada revista Condé Nast Traveller em 2020.

Como boa festa precisa ter comida melhor ainda, esses estabelecimentos se destacam pelos menus assinados por chefs premiados com estrelas Michelin. O Cheval Blanc, com seu restaurante La Case Parisienne na Baía de Flamands, é comandado pelo chef francês Jean Imbert, enquanto o Shellona, um restaurante grego em Gustavia, Shell Beach, é liderado pelo chef Michelin Yiannis Kioroglou.

Seja para desfrutar de um dia tranquilo sob o sol tropical ou para uma celebrar o pôr-do-sol ao som de DJs internacionais, esses estabelecimentos proporcionam uma atmosfera de sofisticação descontraída que atrai uma clientela mundial que ama celebrar a vida.

Mais informações sobre pacotes turísticos podem ser obtidas na agência de viagens Jefferson de Almeida Turismo e Eventos pelo WhatsApp: 67 98425 6330